Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria!

+2
MORAES(TL)
Dyego Felix
6 participantes

Ir para baixo

Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria! Empty Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria!

Mensagem por Dyego Felix Ter 22 Nov 2011, 17:04

Ola amigos,

Estou passando por um problema e espero poder ajudar alguns a evitar essa dor de cabeça.

Infelizmente vendi minha SRAD750 ano 2000 (azul/braca), comigo a dois anos. Tive problemas na hora de fazer a transferência para o novo dono pois na vistoria, o vistoriador ficou com duvida no padrão da marcação do motor e informou no laudo que esta fora dos padrões de fabrica. Liguei imediatamente para meu despachante no qual me disse que era para eu procurar outro local de vistoria. Perguntei o motivo da "não conformidade" para o despachante pois em todas vistorias anteriores eu não tive problemas, onde informou que agora e obrigatório o numero do motor no documento, então estão mais críticos na analise realizada. Falei com o antigo dono e ele confirmou que o motor não foi trocado.

Tentei falar com a Suzuki do Brasil para informar ou analisar a foto com a marcação do motor e confirmar se existe algo de errado. Me pediram o numero do chassi e estou aguardando a resposta.

Achei o laudo muito superficial, no qual o vistoriador parece não ter conhecimento especifico para moto, inclusive para o ano e modelo.

Estou desesperadamente tentando confirmar se existe realmente algo de errado ou se a marcação esta correta. Ja entrei em contato com algumas autorizadas para ajudar no processo.
Vou essa semana levar a moto em outra vistoria, e aguardar o retorno da Suzuki do Brasil.

Existe algum amigo que tenha ou já teve este modelo? Posso enviar a foto por e-mail para comparação.

Agradeço a todos e fico no aguardo de comentários.

Abs,

Dyego (SRAD750)

Dyego Felix
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria! Empty Re: Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria!

Mensagem por MORAES(TL) Ter 22 Nov 2011, 21:12

Dyego..procure uma franquia de vistoria particular.
Supervisão..pague um valor de 60,00 a 80,00 reais
e verifique os numeros com a pesquisa feita por eles.
Ou ja direto ao detran com os documentos em mãos e tire um P.T.R.E gratis isso puxa a capivara da moto como numero do chassis,e motor direto no cadastro do detran..e com o laudo particular vem ate foto ok.

_________________
Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria! Ratomalhando Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria! UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria! Empty Re: Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria!

Mensagem por AlemaoSP Ter 22 Nov 2011, 21:39

Aconteceu isso com uma R1 que eu tinha, quando vendi o dono veio com os 2 pés no meu peito achando que eu tinha pisado na bola, pra minha sorte, quando eu comprei a moto, era obrigatorio aqui na minha cidade a vistoria, e a mesma foi feita na Plena Visão, então eu tinha o laudo com foto e tudo. Foi só fazer uma nova vistoria e passou normalmente.
AlemaoSP
AlemaoSP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria! Empty Re: Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria!

Mensagem por Daniel H13 Qua 23 Nov 2011, 07:39


dá 50 na mão pra ver se não passa
Esses merdas só querem dinheiro isso que é real
SEmpre comprei moto e sempre quebrei vistoria

Se não der certo, vai no conselho do Moraes, tá certo.
Com esse Laudo monta um processo e põe no rabo deste vistoriador.
abs
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria! Empty Re: Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria!

Mensagem por Cristiano_Manaus Sex 25 Nov 2011, 23:21

Levei a minha suzuki srad 750 ano 2000 pra vistoriar na semana passada. Tive a mesma dificuldade, pois o fiscal não sabia encontrar o numero do motor, daí ele desistiu e preencheu um formulário onde eu assinaria me responsabilizando pela legalidade do numero, mesmo não sendo identificado. Fui orientado a procurar um cartório e reconhecer o tal documento. Em seguida fui ao DETRAN e dei a entrada normal, apresentado o documento já reconhecido pelo cartório.

Cristiano_Manaus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria! Empty Re: Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria!

Mensagem por hiattaac Sáb 26 Nov 2011, 00:42

Tive este problema recentemente com a minha GSX750, devido a moto ser importada o número do motor não consta num tal de cadastro BIN, tive que pagar 200 pilas por uma laudo aqui em MG.
hiattaac
hiattaac
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria! Empty Re: Numeração Motor SRAD 750 ano 2000. Nao passou na vistoria!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos