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[AJUDA]Troca de Transmissão Srad 750 2007

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Mensagem por mirculio Dom 11 Set 2011, 21:39

Boa noite amigos.... Preciso da ajuda de vocês com relação a um assunto que nao tenho nada de conhecimento pelo motivo de nunca ter precisado trocar a transmissão das minhas motos....
Pra começo de conversa gostaria de saber se é a hora de trocar mesmo ou a manutenção ou uso do antigo proprietário foi negligente. A minha moto é 2007 e está com exatos 27.300Km rodados e apresenta desgaste e ovalização na transmissão....
Gostaria de saber tambem qual e configuração original pra minha moto (número de dentes de coroa e pinhão e quantidade de elos da corrente)
E qual as marcas das peças recomendadas. Muita gente disse que há peças iguais ou melhores que as originais no mercado por preço menor. Exemplo Vaz, Rifel, DID, Regina, entre outros

COnto com a ajuda dos entendidos do assunto!!!!


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Mensagem por mirculio Seg 12 Set 2011, 19:28

Galera, aproveitando o topico.... !!!!
Liguei na cc suzuki aqui na minha cidade e me pediram 1400,00 + MO na transmissão. O que tem de tão especial na transmissão deles???

Outra coisaaa... andei lendo sobre o passo da trans, de ser 520, 525 ou 530.... Dizem que a 520 melhora a moto por diminuir o peso, Procede?

Outra coisaaa... A Vaz tem um pinhão revestido com um material que parece borracha na foto... é melhor com relação a ruido???

Corrente KMC, CIC e outros são boas opções? Estava pretendendo DID ou EK!!!
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Mensagem por edgar Seg 12 Set 2011, 21:07

desgaste e ovalização da transmissão ????

qual era o sintoma?


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Mensagem por mirculio Ter 13 Set 2011, 05:58

edgar escreveu:desgaste e ovalização da transmissão ????

qual era o sintoma?


Tambem desconhecia o termo. Mandei esticar a corrente e o mecânico me disse que ela estava ovalizada.
Com a moto no cavalete é possivel perceber que ao girar a roda existem pontos em que a corrente fica mais esticada que outros. Por isso dizem estar ovalizada. Acredito que seja desgaste não uniforme de coroa corrente e pinhão. Com isso ele me disse que era aconselhavel trocar a transmissção, pois nunca conseguirei uma regulagem perfeita, alem do risco de quebra da corrente (foi o que me deixou mais preocupado), e o ruído produzido é incomodo.

Por isso peço a ajuda de vocês para a escolha da marca dos componentes e possíveis locais de compra.

Já consegui ver que as medidas originais são 17 para o pinhão, 45 para a coroa e a corrente com 116 elos. Minha dúvida agora é com relação à marca e modelo dos componentes.(Vaz, Riffel, KMC, CIC, DID, Regina, EK).
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Mensagem por Talles Ter 13 Set 2011, 07:58

Vaz e Riffel tem tradição em pinhões e coroas, mas as correntes que usam não são boas.
KMC, DID e Regina são boas marcas de corrente.
O lance seria vc comprar os itens separados e usar as melhores linhas das marcas pois eles tmbm tem a linha de baixo custo, não deixa vendedores te empurrar qualquer coisa.


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Mensagem por mirculio Ter 13 Set 2011, 11:20

Talles escreveu:Vaz e Riffel tem tradição em pinhões e coroas, mas as correntes que usam não são boas.
KMC, DID e Regina são boas marcas de corrente.
O lance seria vc comprar os itens separados e usar as melhores linhas das marcas pois eles tmbm tem a linha de baixo custo, não deixa vendedores te empurrar qualquer coisa.


Justamente, a minha intensão é comprar os componentes separadamente. Coroa e Pinhão Vaz vende no Site...
O problema e a corrente, eu tenho preferencia pela DID que me foi melhor recomendada. Existem alguns modelos como a normal, O-ring e X-ring, mas e muito dificil de encontrar em sites!!!

Se alguem tiver indicações de lojas ou sites eu agradeço!!!!!!!
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Mensagem por Berlindo Ter 13 Set 2011, 11:54

Original acho que é EK...DID/DAIDO, desde que original tb é boa.

Vai gastar uns 450 nas peças. Vc mesmo pode trocar.
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Mensagem por mirculio Ter 13 Set 2011, 13:26

A que está na moto é EK.
Me pediram 1600,00 na cc aqui em araraquara sem MO.
Estou cotando, achei conjunto VAZ/DID por 580,00. Existe o risco das peças não serem originais?
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Mensagem por mirculio Qua 14 Set 2011, 07:55

Pessoal, qual é melhor???

Pinhão e coroa RIffel ou Vaz????
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Mensagem por Berlindo Qua 14 Set 2011, 09:18

Tanto faz, as duas devem ser aço 1045, pode mandar bala em qquer uma.
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Mensagem por Juan Qui 15 Set 2011, 10:39

a Suzuki só utiliza RK e o passe é 125 se não me engano e não 120... confirme direito isso ae é caro mesmo na CC por que vc raramente vai encontrar RK fora das CC só a suzuki utiliza RK se vc notar tanto corrente coroa e pinhão são RK quando fui comprar um elo da corrente pra reposição nenhum das outras marcas davam certo DID era mais estreita, vas era mais fina, regina nem encaixou... acho que vc pode encomendar o kit RK na corcopim é a maior loja de relações para motos que se tem noticia. procura na internet. se eles não conseguirem só CC mesmo.
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Mensagem por Berlindo Qui 15 Set 2011, 13:47

Juan, acho que não confirma isso não, da Suzuki só usar RK. Salvo engano, a minha era EK, original.

No mais, passo e largura são padrão, não deveria existir nenhuma incompatibilidade observadas as referências de todas as peças. Isso é padrão mundial pra todas as correntes de transmissão, não só de motos.

Veja, 520, 530 é o passo da corrente, distancia entre elos. 120, 110, 118 a quantidade de elos. Isso numa corrente com elo-emenda (na verdade qquer uma, sem elo-emenda só é mais difícil) é facilmente adaptado. Vc pode comprar uma corrente com o passo correto e transformá-la numa quantidade de elos menor sem nenhum prejuízo, ficando exatamente como deveria ser a com qtd. de elos já "no jeito".

E pagar 1400 numa relação, nem fuuuuuu.
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Mensagem por mirculio Qui 15 Set 2011, 18:33

Amigosss... O vendedor havia confirmado que tinha nas configurações que passei pra ele... 17 no pinhao e 45 na coroa com corrente de 116 elos... agora ele me mandou email dizendo que terá apenas pinhao 16 e coroa 44 com corrente de 114 elos.

Presumo eu que não serve na minha moto correto:??? Quais serão as modificações????

Devo aceitar ou exigo a configuração correta?
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Mensagem por Berlindo Qui 15 Set 2011, 19:06

A corrente menor, mesmo com pinhão e coroa menor, talvez não feche devido a distância dos eixos.

No mais, vai mudar toda a relação de marchas. O fato de reduzir os dois dá uma equilibrada, mas o resultado é incerto, nào vale a pena.

Tenta na Corcopin SP que eles despacham pra vc.
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Mensagem por Juan Sex 16 Set 2011, 08:53

Berlindo não fecha a largura... eu fiz uma viagem a 15 dias atras precisei quebrar o elo da corrente pra retirar a balança fora e trocar os rolamentos... pois bem, eu comprei todos os elos de todas as marcas com passe 525... pois o teimoso aqui (eu) fui na corcopim e o logista me disse não dá certo o passe é 525 mas não fecha mesmo assim comprei e levei pro mecanico e nenhuma fecha. nem DID, nem REGINA, em RIFEL somente original RK eu tive de encomendar na CC (vende somente o ELO) e só tem RK pode ser que tenha EK Não sei mas quando fui comprar eu vi a tela do computador e a marca relacionada é RK.. eu tenho aqui ainda todos os elos que comprei por pura birra de não confiar no cara da corcopim rsrsrsrs
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Mensagem por Juan Sex 16 Set 2011, 08:58

e quanto a pagar 1400 eu tbm tomei um susto o preço da corrente segundo a MACHINE motos JUNDIAÏ é de 1.000,00 mil reais. eu só não ri da cara dele por que ele não tem culpa de colocar os preços mas que é uma piada é!!
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Mensagem por Berlindo Sex 16 Set 2011, 09:26

Kkk...é realmente de fuder. Nada justifica esse preço, só se fosse feita de ouro e removível pra vc ir pra balada com ela pendurada no pescoço...kkkk

Mas com crtz, com menos de 500 conto vc monta um bom kit aqui.
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Mensagem por mirculio Sex 16 Set 2011, 10:19

Agora voces me deixaram confuso. Acredito que trocando todo o conjunto e nao apenas a corrente eu não tenha esse problema certo????
motow.com.br tem conjunto pinhao e coroa Rifel com corrente EK por 466,00.

Achei bem atraente o preço, e como falaram bem das marcas acima, acho q vou fechar nessa!!!
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Mensagem por Berlindo Sex 16 Set 2011, 11:25

Se vc trocar todo o conjunto com o nominal correto pra sua moto, vai na fé. Se a corrente não for exatamente a mesma da sua moto, ela pode ser maior (qtd. de elos), jamais menor.
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Mensagem por mirculio Seg 26 Set 2011, 18:20

Galeraaa.... Uma perguntaaa... na embalagem da corrente tem q vir escrito que tem ou não retentores?

Na que chegou ate mim por meio do vendedor não está escrito nada a respeito.... Procurei pelo modelo que veio descrito tambem e nao encontrei nada na Net...

Alguem sabe me dizer onde encontro essa informação?

O modelo é 50VC 116L

Valeu!!!
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Mensagem por Berlindo Seg 26 Set 2011, 19:43

Essa especificação VC é designinação do fabricante para correntes com retentor o'ring.

Suponho que seja 520 ou 530VC 116L, certo?
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Mensagem por mirculio Seg 26 Set 2011, 20:33

530 116L exatamente, bom... intaum posso ficar tranquilo que o vendedor nã tentou me passar a perna!!!

Berlindo... Mais um vez obrigadO!
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Mensagem por Ralexandre Sorocaba Ter 29 Nov 2011, 10:47

galera aproveitando e levantando o tópico ..


tem alguma loja que vocês indicam para comprar Transmissão


Valeu

Abraços
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