Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROBLEMA COM CABO DE VELA BANDIT 650!

Ir em baixo

Mensagem PROBLEMA COM CABO DE VELA BANDIT 650!

Mensagem por Guto Seg 29 Ago 2011, 19:48

Boa noite srs.

Este fim de semana sai dar um rolê e,voltando do passeio percebi que a moto estava falhando.Parei para verificar, e constatei que o cabo de vela do primeiro cilindro estava desencaixado.....até aí tudo bem,encaixei e segui viagem.
Hoje de manhã fui verificar o cabo,estava desencaixado de novo.Dentro do terminal supressivo tem uma espécie de anel,que faz pressão na vela para manter encaixado.Então,este anel está solto,sem pressão.....qualquer vibração faz com que o cabo desencaixe da vela.
Liguei na concessionária e pediram absurdos R$680,00 por um cabo....não é o jogo...repito...um cabo!!!!!Tirando este problema no terminal,o cabo está perfeito.Já procurei algum semelhante da NGK ,mas não achei nada!!!
E agora José?????
Alguém tem um cabo sobrando ou somente o terminal supressivo,ou alguma dica do que posso fazer para sanar o problema?
Agradeço a ajuda!

Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino

Mensagem Re: PROBLEMA COM CABO DE VELA BANDIT 650!

Mensagem por Berlindo Seg 29 Ago 2011, 21:38

Guto, acho q vc consegue substituir de imediato com um capo resistivo q seja em L. Tem uns transgenéricos por aí.

Mas se fosse vc, comprava numa loja de Savages, desmanche gringo. Vc compra todas por 1/5 do que a CC tá cobrando de vc.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por NERO Seg 29 Ago 2011, 22:08

É injetada?
Acho que o problema é que a bobina é integrada ao cabo...
Mas acho que tem conserto...
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Guto Seg 29 Ago 2011, 22:19

É carburada Nero!
O cachimbo é rosqueado no cabo....dá pra tirar.
Estava mexendo agora,tentei dar pressão no anelzinho.....sem exito.Vc coloca ele no lugar e não escuta aquele barulho(click) quando encaixa......andou em rua esburacada ele pula e desencaixa.
Sem contar que fui encaixar com a moto andando e tomei um baita choque....quase deu m...... Mad
Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por NERO Seg 29 Ago 2011, 22:43

KKKK
eu sei o que é.
quando o cara compra uma vela, ela vem com um encaixe, que é "rosqueável" na ponta da vela. pra usar na bandit tem que tirar essa ponta, pois o encaixe é de outro tipo, feito direto na rosca.
Na ponta do cachimbo tem um anel de pressão que "agarra" a ponta da vela na rosca.
Tenta ver nas outras pontas...creio que essa mola deve ter em qualquer cachimbo, até em sucata...e de pra tirar e colocar no cabo.
Ah...é 680 pra UM cabode carburada ainda é caso de polícia.
Existem cabos genéricos por aí que servem na bandit sem problemas.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por valmor_souza Qua 14 Dez 2011, 11:39

O cabo das bandit de hoje injetadas, o mecanico da Suzuki da minha cidade disse que foi feito para durar aproximadamente 15 anos sem preocupação

valmor_souza
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por edgar Qua 14 Dez 2011, 12:48

acho que é mais simples que isso tudo.

esse " anel " que vc mencionou tem um encaixe correto. no terminal do cabo tem uma espécie de ressalto, esse ressalto na sua pode estar acima ou abaixo do anel de vedação.

o local correto é no meio da vedação, nem em cima nem embaixo. caso ele esteja ressecado basta vc ajudar com um adesivo de junta. entre ele e o motor.

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

PROBLEMA COM CABO DE VELA BANDIT 650! Politicos PROBLEMA COM CABO DE VELA BANDIT 650! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por fox_martins Dom 01 Jul 2012, 22:56

Guto escreveu:Boa noite srs.

Este fim de semana sai dar um rolê e,voltando do passeio percebi que a moto estava falhando.Parei para verificar, e constatei que o cabo de vela do primeiro cilindro estava desencaixado.....até aí tudo bem,encaixei e segui viagem.
Hoje de manhã fui verificar o cabo,estava desencaixado de novo.Dentro do terminal supressivo tem uma espécie de anel,que faz pressão na vela para manter encaixado.Então,este anel está solto,sem pressão.....qualquer vibração faz com que o cabo desencaixe da vela.
Liguei na concessionária e pediram absurdos R$680,00 por um cabo....não é o jogo...repito...um cabo!!!!!Tirando este problema no terminal,o cabo está perfeito.Já procurei algum semelhante da NGK ,mas não achei nada!!!
E agora José?????
Alguém tem um cabo sobrando ou somente o terminal supressivo,ou alguma dica do que posso fazer para sanar o problema?
Agradeço a ajuda!

Cara to com um problema igual ao seu na minha B12, vc conseguiu reverter o problema ou teve que trocar o cabo com defeito????

Abraços...
fox_martins
fox_martins
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por lucasm748 Qui 01 Nov 2012, 11:22

Mesmo problema aqui com uma 650 carburada Crying or Very sad o cachimbo não fica fixo na vela, só trocando mesmo? não consigo achar na internet pra comprar.
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ernani Qui 01 Nov 2012, 15:50

Cachimbo não tem mistério... se for em L, qualquer um serve... é comprar e colocar, retira o velho, vai numa loja e pede algum igual ou parecido.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por lucasm748 Qui 01 Nov 2012, 15:56

Ernani escreveu:Cachimbo não tem mistério... se for em L, qualquer um serve... é comprar e colocar, retira o velho, vai numa loja e pede algum igual ou parecido.
O mecânico aqui colocou um da Tornado, será que tem problema?
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Baeta Qua 07 Nov 2012, 17:06

tive esse problema com a minha. Nao chegava a sair, mas vez ou outra, ia conferir, estava meio bambo. Acabei importando o cachimbo. Foi uns 25 dolares mais frete.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por COUTINHO Qua 07 Nov 2012, 20:02

O importante é ser supressivo, de resto pode trocar. O do Vectra 8V é supressivo, se servir manda bala.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por willcez Ter 22 Abr 2014, 14:53

olá pessoal ! eu sofri ja com este problema de cachimbo saindo e não dando sucção e fazendo a moto falhar e entrando água tbm nas velas ! além de não se achar fácil ,qnd se acha os cachimbos são um absurdo usados ! com alguma pesquisa ,teimosia , paciência e coragem resolvi o problema de uma maneira mt simples e eficaz e barata ! estou rodando feliz sem problemas e sem falhas ou com medo de chuva na estrada hehe

willcez
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por HermesTri Ter 22 Abr 2014, 15:05

willcez escreveu:olá pessoal ! eu sofri ja com este problema de cachimbo saindo e não dando sucção e fazendo a moto falhar e entrando água tbm nas velas ! além de não se achar fácil ,qnd se acha os cachimbos são um absurdo usados  ! com alguma pesquisa ,teimosia , paciência e coragem resolvi o problema de uma maneira mt simples e eficaz e barata ! estou rodando feliz sem problemas e sem falhas ou com medo de chuva na estrada hehe

foi barato mesmo ?
HermesTri
HermesTri
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por COUTINHO Ter 22 Abr 2014, 15:06

Sim, mas resolveu como?
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por Luciano Cardoso Ter 22 Abr 2014, 17:00

Boa tarde Guto,

Encontrei esses anuncios no mercado livre, veja com os vendedores se eles conseguem apenas o cabo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552438504-bobina-de-ignicocachimbo-bandit-650-ns-06-07-08-carburada-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550793315-bobina-bandit-650-carburada-_JM

Boa sorte!!
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Daniel H13 Ter 22 Abr 2014, 17:47

willcez escreveu:olá pessoal ! eu sofri ja com este problema de cachimbo saindo e não dando sucção e fazendo a moto falhar e entrando água tbm nas velas ! além de não se achar fácil ,qnd se acha os cachimbos são um absurdo usados  ! com alguma pesquisa ,teimosia , paciência e coragem resolvi o problema de uma maneira mt simples e eficaz e barata ! estou rodando feliz sem problemas e sem falhas ou com medo de chuva na estrada hehe

Fala willcez, como fez?
O meu sempre solta , comprei 1 novo e não adiantou sempre tenho que ficar de olho
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por willcez Qua 23 Abr 2014, 08:06

olá Hermes tri blz ? então parceiro em vista do preço dos cachimbos originais é mt barato sim hehehe ! seguinte eu ja estava desanimado por não achar os cachimbos dela e ser mt caros ,tbm qnd achava algum parecido na net tinha receio de comprar e não dar certo ,então uma bela manhã dps de passar a noite pensando substitui os quatro cachimbos da bandit ! adivinha do que ?? cachimbos de fusca hehe são perfeitos ,tenho um fusca tbm e resolvi experimentar ,só descochar os cachimbos da ponta dos cabos e pegar os do fusca e rosquear no lugar dos originais ,(detalhe :na minha opinião ficaram mais isolados do que os originais e tbm veste certinho as tampinhas de de encaixe ficando mt justinho tanto na succão das velas qnt vedação para não entrar água ) leva cerca de 10 minutinhos e vc substitui os quatro ! os que eu usei são uns pretos emborrachados simples mesmo para o fusca ,pois ja havia feito um teste com um supressivo vermelho de tornado e durou pouco tempo pois não aguentou a alta temperatura e começou a querer derreter sem falar que tive que passar ele no esmeril afinando para vestir a capinha(não deu mt certo ) espero ter ajudado alguém e lhes garanto que fc mt bom ! preço dos cachimbos de vela de fusca vc vai gastar uns R$35,00 nos quatro ainda com os cabos mas vc só usará os cachimbos ! PS : eles ficam retinhos sem aquelas curvas do cachimbo original dando uma melhor aparência, dps vou tentar por as fotos e detalhes mas não tem segredo pelo preço vale a pena tentar e fc de boa sem falhas

willcez
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Daniel H13 Qua 23 Abr 2014, 08:32

Muito bom Willcez, tem coisas que são um absurdo só pq é moto grande, quer dizer $$$
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Daniel H13 Qua 23 Abr 2014, 08:38

Se acha que esses aqui servem:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544832538-cabos-de-vela-silicone-10mm-vw-ar-fusca-brasilia-variant-_JM
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por willcez Qua 23 Abr 2014, 08:54

E ae Daniel blz ! olha não precisa ser este ae não meu querido esse negócio de silicone e 10 mm é pros cabos e na vdd só vai se usar os cachimbos ! compra os originai simples que são perfeitos eu usei estes http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547571113-terminal-cabo-de-vela-motor-ar-fusca-original-volkswagen-_JM qlqr loja de auto peças tem ! ok qlqr dúvida tamos ae abrass dps vc me conta ok

willcez
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Daniel H13 Qua 23 Abr 2014, 09:23

Vou comprar e experimentar kkkk
valeu
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por willcez Qua 23 Abr 2014, 11:28

opa irmão tamo junto ,qlqr dúvida só dar um oi oks se tiver alguma dificuldade tbm mas creio que não terá ! abrass

willcez
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Guto Qui 24 Abr 2014, 20:32

Valeu Luciano pelas dicas,mas eu já vendi a moto....hehehheh!
O que aconteceu na minha foi o seguinte,o anel de borracha estava encaixado errado(exatamente como o Edgar citou), forçando o cabo pra cima.Como ela rodou bastante com o cabo frouxo,a vela acabou desgastando devido a fuga de centelha.Troquei as velas,ajustei a borracha de vedação,problema resolvido.
Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: