Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida referente a injeção eletrônica

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida referente a injeção eletrônica Empty Dúvida referente a injeção eletrônica

Mensagem por OldSchool Sáb 27 Ago 2011, 02:19

Boa!

Adoro minha F, mas fico meio preocupado pelo ano e km rodados dela (2001/61.400km), por mais que a moto seja bem cuidada isso pesa na hora da venda, estou pensando em passar pra frente e pegar uma mais nova, porem meu desejo é que a prox seja injetada! Como é a manutenção de uma moto injetada? Carburada tem que equalizar de tempos em tempos e sofre muito com nossas gasolinas...

Não tenho grana pra entrar numa SS nova, Estou de olho em 3 motos, uma Srad 750 2000, outra CBR 600F 2001 e outra CBR 1100 Blackbird 99, sei que não são motos novas de ano, mas estão super conservadas e com pouca km... Também não sei quando a mecânica, preço de manutenção, peças e consumo delas.

Meu uso é diário, mais pra ir pra faculdade, 2km de casa e passeios no fim de semana. Saí de uma 250 e gasto praticamente a mesma coisa na F...

Não sei, ainda é uma suposição...
Abs!

OldSchool
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida referente a injeção eletrônica Empty Re: Dúvida referente a injeção eletrônica

Mensagem por NERO Sáb 27 Ago 2011, 10:22

Se injeção não fosse boa, tava todo mundo voltando pras carburadas.
Tive 2 Bandits carburadas e pelo fato de deixar , por conta do meu trabalho, metade do ano parada, digo que não sinto saudade delas.
Mesmo fazendo o procedimento de armazanagem, sempre que ia reativar a moto , levava umas 2 semanas pra alinhar ela.
com a injetada eu só tiro a bateria, e coloco de volta e a moto dá partida como se tivesse funcionado no dia anterior.
Esse lance da "equalização" acho que é mais um pega-ratão de oficina. Muita gente gosta muito de chegar e falar "pra equalizar" a moto numa revisão...
Eu tenho um vacuômetro há muitos anos já e digo que só usei duas vezes até hoje. A equalização não é uma regulagem que se perde assim tão fácil...posso dizer que por desencargo de consciência, faz a cada ano e meio.
Tem partes da moto que quanto menos mexer, melhor, e digo que a carburação é uma delas, mais pelo fato de muito poucos mecânicos saber realmente o que estão fazendo.
As minhas 2 carburadas foram vendidas com as regulagens originais.
voltando a sua outra pergunta, a ainjetada também precisa equalização, pois o sistema de acionamento das borboletas é identico a uma carburada.
Quanto a manutenção, a injeção praticamente não precisa de manutenção e regulagem , pois até certo ponto faz as correções sozinha.
São 3 anos já, colocando tudo que é tipo de gasolina, no calor e no frio e a moto pega na primeira beliscada de starter.
Mas o bom mesmo é o fuincionamento geral do motor: é muito linear e sem engasgos, típicos de carburada.
Engata a sexta e gira o acelerador a 40 por hora e a moto acelera sem trancos.
Eu acho que a manutenção é mais barata, justamente pelo fato de não precisar ficar mexendo no sistema de alimentação, como nas carburadas.
Eu teria fácil outra moto com motor da família SACS carburado, pois são muito confiáveis...mas enquanto puder, fico na injetada.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida referente a injeção eletrônica Empty Re: Dúvida referente a injeção eletrônica

Mensagem por Gil Costa RJ Sáb 27 Ago 2011, 11:12

Injeção eletronica é trank... quanto a isso vc pode descançar...
é só alegria mesmo! inclusive vc modifica a moto e ela aceita tudo de boa sem ter q fazer isso ou aquilo.
A minha é uma bandit 650S 2009 não rodei muito mas ja tem quase 30.000 e é só respeitar as trocas de filtro de ar ou no meu caso as limpesas periodicas do meu K&N e tudo funciona como relogio suiço.
Mas não esquecer que as motos q vc esta querendo podem ter manutenção mais cara sim, mas não pelo fato de serem injetadas.
Só que, particularmente não acho q vc deveria pensar assim. Tem que fazer o que deseja e se vc no final gastar 500 a mais ou 1000 isso vai sair na urina...klkk
abs Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida referente a injeção eletrônica Empty Re: Dúvida referente a injeção eletrônica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos