Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buraco acho que estourei o retentor da SRAD!

5 participantes

Ir para baixo

Buraco acho que estourei o retentor da SRAD! Empty Buraco acho que estourei o retentor da SRAD!

Mensagem por foxbrrj Qua 20 Jul 2011, 10:36

Bom dia Pessoal!

Nesse final dei um role com a motoca e acabei passando um buraco na estrada acho que estourei o retentor da bengala direita, pois está vazando óleo toda vez que ando!! Vou levar no mecânico nesse final de semana para trocar esse cara!

A minha pergunta é:

Será que vale a pena trocar os dois logo já que passei nesse buraco, mas só está vazando em uma das bengalas!

Eu consigo saber a olho nu se empenei a merda da roda dianteira? Vocês têm alguma dica de algum teste?

Muito Obrigado.
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Buraco acho que estourei o retentor da SRAD! Empty Re: Buraco acho que estourei o retentor da SRAD!

Mensagem por lucas.sorocaba Qua 20 Jul 2011, 11:03

troca logo os dois, já vai estar desmontado mesmo, aproveita e da uma olhada no rolamento da mesa, faz uma revisão na frente da motoca. se vc enguer a frente da moto e rodar a roda (ôe!) vc ja ve se entortou a roda.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino

http://www.clubedafour.com.br

Buraco acho que estourei o retentor da SRAD! Empty Re: Buraco acho que estourei o retentor da SRAD!

Mensagem por foxbrrj Qua 20 Jul 2011, 13:50

Obrigado Lucas!!

Buraco pode ferrar com os retentores?
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Gomão Qua 20 Jul 2011, 14:17

Acredito que o correto seria trocar ambos os retentores, e também o fluido.
Pois o ideal é que ambos tenham a mesma especificação e validade.

Com relação à roda, veja a possibilidade de fazer um balanceamento, pois em altas velocidades pode ocorrer uma vibração perigosa.

Abraço
Gomão
Gomão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por foxbrrj Qua 20 Jul 2011, 23:08

Obrigado Gomão!!

Vocês saberiam me informar se quando falamos em olhar a caixa de direção significa olhar somente os rolamentos que estão entre a mesa e o quadro?
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por F.Mainieri Qui 21 Jul 2011, 20:09

Camarada,

Obrigatoriamente terás que trocar o óleo do lado problemático, pois vão ter que desmontar tudo. Aproveita e troca o do outro lado e o retentor de lá também. Vale a pena pelo resultado.

Se não quiser desmontar a frente toda dela pra verificar a caixa de direção, com a moto já com a suspensão e roda dianteira montados, faça a verificação simples, forçando a roda pra frente e pra trás, procurando por folgas. Faça lateralmente também e depois, vire vagarosamente o guidão para ambos os lados procurando por calos nos rolamentos (ressaltos que podem ser sentidos como se o guidão trancasse numa posição ou apenas vibrasse em determinada parte do movimento).

Mas claro, essas são apenas verificações simples, visuais e até falhas se não forem feitas por alguém que conheça como proceder, pois pode passar despercebida alguma coisa, já que não será visual...

Os rolamentos da mesa são o superior, próximo a mesa superior e o inferior, próximo a mesa inferior, todos dentro do quadro...

Abração,
Chico...

foxbrrj escreveu:Obrigado Gomão!!

Vocês saberiam me informar se quando falamos em olhar a caixa de direção significa olhar somente os rolamentos que estão entre a mesa e o quadro?
F.Mainieri
F.Mainieri
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Biel Ter 14 Abr 2015, 22:18

Pessoal, sou novo aki no Forum, comprei uma srad 2008, hoje dando uma volta cai num buraco.. O que fazer qdo não dá para desviar? Alguns dizem que é melhor acelerar. Como eu vejo se minha roda empenou? Abraços

Biel
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo