Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como trocar as lampadas do farol da Haya

Ir em baixo

Como  trocar as lampadas do farol da Haya  Empty Como trocar as lampadas do farol da Haya

Mensagem por carlos.suares em Sab 02 Jul 2011, 11:04

Bom dia alguem sabe como trocar as lampadas do farol da Haya, preciso tirar a carenagem toda ou só a parte de cima; se alguem puder ajudar desde ja agredeço.
carlos.suares
carlos.suares
Participante
Participante

Masculino

Como  trocar as lampadas do farol da Haya  Empty Re: Como trocar as lampadas do farol da Haya

Mensagem por lrigoni em Sab 02 Jul 2011, 14:01

Carlos,

não precisa tirar a carenagem não!

Eu tenho uma 2009.

Não sei o ano da sua, mas acredito que é a mesma coisa!

Basta tirar aquelas partes pretas de plástico nas laterais internas da carenagem atràs da roda dianteira, que você conseguirá tirar o 'teto' de plástico preto embaixo do farol!

Daí é so meter a mão às cegas mesmo e procurar pelos bulbos. O da luz alta sai somente girando no sentido anti-horário. Terá que desconectar depois o plugue do chicote, mas é fácil, fácil.

O mais complicado é o da luz baixa, que precisa às cegas destravar a 'portinhola', não sei como descrever.... É como um arame que funciona de 'portão' para segurar o bulbo da lâmpada no farol. destravada a portinhola, é so puxar o fio e desplugar do chicote!

Mas não precisa tirar carenagem não. Só remover os plasticos internos e você terá visibilidade para compreender o que falei. Nenhum parafuso! é so aqueles clips de plastico que precisa pressionar no meio pra destravarem.

Abraços!

lrigoni
Participante
Participante

Masculino

Como  trocar as lampadas do farol da Haya  Empty Re: Como trocar as lampadas do farol da Haya

Mensagem por carlos.suares em Seg 04 Jul 2011, 12:27

Valeu Irigone, hoje fiz isso ai pra tirar o xenon e colocar as lampadas originais, muito obrigado pela dica.
carlos.suares
carlos.suares
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por foxbrrj em Seg 04 Jul 2011, 13:31

Boa tarde Carlos!

Você tirou o seu xenon para vender ou foi para vistoria?

Estou perguntando por que sempre quando penso em colocar acabo desistindo e colocando uma super branca mesmo!

Fico com medo de ferrar a bateria, mas acho que isso é superstição minha!

Valeu!
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por carlos.suares em Seg 04 Jul 2011, 14:39

Foxbrrj
Companheiro, tirei pra fazer a vistoria mas vou deixar com as s uperbrancas mesmo por aqui o Detran ta paran do todo mundo, a ssim evito aborrecimentos.
carlos.suares
carlos.suares
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: