Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MANEIRAS PARA OBTER MAIOR VELOCIDADE FINAL

+13
morassi
Hans Blackbullet
jorge vizzari
GHERI
JoHnny
RafaB12!!
lucas.sorocaba
Berlindo
Leandro_bhz
FERNANDO PF
Douglas Rocha
thiago8983
Tiago Kobayashi
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem MANEIRAS PARA OBTER MAIOR VELOCIDADE FINAL

Mensagem por Tiago Kobayashi Sex 24 Jun 2011, 03:20

Relembrando a primeira mensagem :

Ai, galera eu possuo uma bandit 1250N e ja tive moto esportiva e carenada e conheco um pouco de mecanica, dai pensei num modo nao muito oneroso para fazer motos como a minha alcancar maior velocidade final sem modificar mecanicamente o motor e portanto diminuir a dua vida útil.

Se a sua moto assim como a minha nao consegue encher a 6a marcha em reta, tipo tu ta em reta e por mais q o acelerador esteja no talo... o giro nao sobe nem a velocidade aumenta e ainda sobra uma margem de giro para alcancar o ponto de corte do motor, entao sugiro encurtar a relacao na margem maxima de 5%, diminuir 1 dente no pinhao ou aumentando 2 dentes na coroa. Moto fica bem mais arisca aumenta a aceleracao, aumenta a velocidade final em reta, no entanto, limita a velocidade final em caso de decida ingrimes. Coisa q vou fazer na minha bandit 1250. E assim ela podera alcancar 285 km/h. Beirando os 10 mil giro ponto de corte.

Ja se tua moto for outra, ou caso se trate de uma moto envenenada, turbinada, no sentido generico, e a tua moto tiver alcancando muito rapidamente o ponto de corte de giro em 6 marcha, sugiro que tu alonge a relacao, aumentar 1 dente no pinhao ou diminuir 2 dentes na coroa, moto vai ficar um ponto menos forte em arrancada mas tera maior velocidade final se tiver sobrando cavalos para te permitir isso.

Outro ponto importante eh a aerodinamica, a carenagem integral nao eh so aspecto estetico, eh funcional.
A carenagem frontal da gsxf 650 eh perfeitamente adaptavel nas bandits 650 e 1250, mesma formato de motor e quadro. Com essa carenagem a moto conseguira bem melhor desempenho de final e se nao for muito cara pretendo por na minha 1250N e transforma-la na gsx1250f , a qual eh vendida no exterior. Laughing
Tiago Kobayashi
Tiago Kobayashi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: MANEIRAS PARA OBTER MAIOR VELOCIDADE FINAL

Mensagem por Charger Ter 08 Set 2015, 20:24

Olha, a minha bandit 1200 nao ficava muito pra tras da minha srad 1000 ate uns 220 não, se a sua ta segurando nos 170 tem coisa errada ai, a 1200 170 eh um pulo.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MANEIRAS PARA OBTER MAIOR VELOCIDADE FINAL

Mensagem por Jungle Ter 08 Set 2015, 20:41

Ela não segura, continua indo só que depois da faixa dos 180 fica muito lenta. Achei que custou para chegar nos 220. Fiquei imaginando: que tamanho de pista vou precisar pra chegar em 240?
Vou dar uma geral!
Valeu!
Jungle
Jungle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 17/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MANEIRAS PARA OBTER MAIOR VELOCIDADE FINAL

Mensagem por romulocx Ter 29 Set 2015, 05:51

Jungle tava lendo esse post aqui cara e pensei a moto desse cara ta estragada

tipo eu tenho uma bandit 650s que chega em 200 210 rapidim ela começa a ir devagar após os 220 e custa chegar nos 240 de uma olhada na sua motoca

eu particularmente nao tenho muita coragem de trocar a relação mas minha moto quando do tudo que ela tem percebo mesmo que sobra motor não chega no corte porem nao aumenta a velocidade minha moto eh toda original nao tem velas iridium nem filtro k&n
romulocx
romulocx
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MANEIRAS PARA OBTER MAIOR VELOCIDADE FINAL

Mensagem por Jungle Ter 29 Set 2015, 08:02

ROMULOX, beleza?
Valeu pela dica!
Fui a um mecânico conhecido para fazer uma revisão em alguns pontos que poderiam ser os responsáveis pela minha queixa e após muito conversarmos ele me sugeriu não mexer mais antes de andar em uma outra para comparar, pois ele acreditava que a moto parecia não ter nada de errado.
Segui o conselho e fiz o teste na moto de um amigo.
Percebi que a moto deste amigo está mais solta (mais rodada e melhor regulada) porém com rendimento muito próximo ao da minha.
Notei que minha moto está desregulada, porém nunca lenta para uma Bandit. O problema é que o trecho que uso para os testes é "curto" para a moto desenvolver tudo o que pode e não posso usar as minhas motos anteriores (esportivas de 600 a 1000cc) como parâmetro.
Conclusão, a "lentidão" após os 180 km/h que tanto reclamei não existe, a não ser que eu tome como parâmetro uma moto de outra categoria como a zx6 e a SRAD 1000.
Mesmo ela sendo 1250, eu deveria ter me atentado para isso.
Jungle
Jungle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 17/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MANEIRAS PARA OBTER MAIOR VELOCIDADE FINAL

Mensagem por romulocx Sáb 03 Out 2015, 00:46

Eh isso mesmo vc tem que ver que nao pode comparar a bandit mesmo a 1250 que eh uma SPORT TOURING com uma zx ou gsx que sao SUPER SPORTIVAS o ganho de velocidade eh diferente a bandit eh para se ter torque e conforto foça para se rodar sem mudanças de macha porem eh potente mas nao.para atingir altas velocidades as super sports ja sao para subir a velocidade rapidamente e atingirem o.maximo
romulocx
romulocx
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: MANEIRAS PARA OBTER MAIOR VELOCIDADE FINAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos