Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

+10
JÔ PAGANO
hemerson
edgar
Sandro Terra
x_x SRAD
Velcy Izolan
Elton
vytor
Berlindo
vmvalencia
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por vmvalencia Qua 01 Jun 2011, 16:59

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,
Boa tarde, estou com o seguinte probleminha. Estou com uma cbr que quando ando na estrada ela tem um funcionamento normal, 80 graus, porem quando entreo na cidade a temperatura se eleva muito e a moto começa a jogar o fluido do radiador fora, pelo "ladrao" do reservatorio de expansão, uso o aditivo P2SG da Radiex, aquele q nao precisa adicionar agua. o que achei mais estranho é q o funcionamento da moto esta normal, a ventoinha funciona normalmente.
Conto com a ajuda de vcs pra desvendar esse mistério ( kkkkkkkk)
Desde já agradeço,
vmvalencia
vmvalencia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 05/07/2010

andersonpg gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por vmvalencia Qua 29 Jun 2011, 10:01

Isso! Isso! Isso! kkkkkkkk
vmvalencia
vmvalencia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por Convidado Qua 13 Jul 2011, 21:12

vmvalencia escreveu:Ae galera, o desfecho pra o problema da magrela foi realmente ar no sistema, tinha comprando uma tampa nova mais nem precisou ser substituida. Mais uma vez obrigado!!

Estou com o mesmo problema... como vc fez pra retirar o ar do sistema?? foi muito caro para resolver?
vlw

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por Berlindo Qua 13 Jul 2011, 21:44

Abre a tampa e fecha, dá partida, deixa esquentar, desliga, abre a tampa de novo, aperta a mangueira de descida do radiador, geralmente a maior com cuidado pra ñ se queimar com a água e vai mantendo no nível, inclusive reservatório de expansão. Sempre tampa fechada qdo a moto estiver ligada! Não deve gastar mais do que 5 min do seu tempo, fora o tempo de tirar a carena lateral.

Agora se voltar de novo, a tampa ñ tá vedando, pode até chegar a ferver e vazar no pior caso.

Sempre levem a tampa e procurem em loja de peças de importados, q tem igualzinha por bem menos do que a CC/original.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por vmvalencia Qui 14 Jul 2011, 08:41

Ae ederson,
no meu caso ele jogava o fluido fora pelo "ladrao" do reservatorio de expansao, completamos a agua e tal, mais nao resolveu, so resolveu qdo tiramos umas da mangueiras da bomba d'agua, gastamos + 3 litros de fluido pra ficar tudo ok
vmvalencia
vmvalencia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por Convidado Qui 14 Jul 2011, 08:48

Berlindo escreveu:Abre a tampa e fecha, dá partida, deixa esquentar, desliga, abre a tampa de novo, aperta a mangueira de descida do radiador, geralmente a maior com cuidado pra ñ se queimar com a água e vai mantendo no nível, inclusive reservatório de expansão. Sempre tampa fechada qdo a moto estiver ligada! Não deve gastar mais do que 5 min do seu tempo, fora o tempo de tirar a carena lateral.
Agora se voltar de novo, a tampa ñ tá vedando, pode até chegar a ferver e vazar no pior caso.
Sempre levem a tampa e procurem em loja de peças de importados, q tem igualzinha por bem menos do que a CC/original.

vlw Berlindo, vou tentar aki...


vmvalencia escreveu:Ae ederson,
no meu caso ele jogava o fluido fora pelo "ladrao" do reservatorio de expansao, completamos a agua e tal, mais nao resolveu, so resolveu qdo tiramos umas da mangueiras da bomba d'agua, gastamos + 3 litros de fluido pra ficar tudo ok

Ae vmvalencia, o meu caso é identico ao seu... nesse fim de semana vou fazer o que o Berlindo falou e tbm já vou verifcar o estado das mangueiras e tampa do radiador...

vlw pessoal.. abraço...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por Juan Qui 14 Jul 2011, 12:25

manda pra dentro o motocol expert da motull nao precisa diluir ja vem pronto.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por Berlindo Qui 14 Jul 2011, 16:39

Paguei nele 25 o litro. Foram pouco menos de 3 litros na 675.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por Convidado Seg 22 Ago 2011, 01:42

Só pra finalizar o meu caso...

Aki o problema era a tampa mesmo... paguei 30tão numa nova e fiz o que o Berlindo comentou para poder tirar o ar.. a motoca ficou nova!! hehe..

abraço

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por Berlindo Seg 22 Ago 2011, 10:30

Maldita tampinha....rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por Convidado Qua 24 Ago 2011, 00:15

Eae pessoal, só complementando!

Neste mês precisei retirar o ar do radiador aqui da motoca.. resolvi então postar os procedimentos caso outro colega precise faze-lo algum dia e, assim como eu, não queira pagar os 80tão de mão de obra (fora possíveis peças) que tiveram coragem de me cobrar pra realizar esse simples serviço..

Sintomas:
O primeiro é a variação súbita na temperatura, pois ala não cresce gradativamente, num momento ela tá 90°, daí pula pra 99°, 105°, volta pra 100°, 107°, etc... Se sua bike possui um marcador digital de temperatura então fica mais fácil de ver.
O segundo é notar que em todas as vezes que se desliga a bike, ouve-se vindo do reservatório um barulho semelhante ao de fervura. Isso é a mistura ar/liquido que o radiador está mandando para o reservatório (é que alguns acham que as bolhas são de fervura, mas não, é só o ar mesmo).
O terceiro é o vazamento do liquido através do respiro do reservatório de arrefecimento. Nesse estágio a quantidade de ar no sistema é alta!

Culpados:
Cerca de 90% dos casos a culpa está relacionada à tampa do radiador, seja ela mal colocada ou até mesmo com vedação defeituosa. Os outros são por causa de pequenos furos no radiador, mangueiras com abraçadeiras frouxas, juntas do bloco danificadas...

Concerto:
No meu caso o problema estava na tampa do radiador. A borracha responsável pela vedação já estava disforme e por isso deixava escapar pressão. Fui até a Moto World e comprei uma nova por 30tão e depois executei o sangramento do sistema de arrefecimento que funciona assim:
Retirar a lateral direita da carenagem (na maioria dos casos).
Colocar a Bike no pezinho lateral. Não deve ser no cavalete (ou semelhantes), pois é necessário que a motoca fique inclinada para uma melhor circulação do ar até a boca do radiador (nessa posição a boca do radiador fica mais alta que o resto dele).
Funcionar a moto até que a temperatura chegue em +ou- 100° C (próximo do meio do marcador para quem tem o marcador analógico). Não recomendo uma temperatura acima disso pois senão o liquido vai estar em ponto de ebulição e os gazes farão que não só o ar mas também a água seja expelida pela boca do radiador;
Desligue a moto;
Enrole um trapo em torno da tampa, de forma a absorver a água quente que possa sair;
DEVAGAR, abra a tampa até escutar o som do silvo de ar saindo.
Caso a água saia junto: feche a tampa, aguarde um momento, abra novamente. Faça isso até conseguir tirar fora a tampa do radiador.
Espere +ou- uns 15 minutos COM A MOTO DESLIGADA E O RADIADOR ABERTO;
Complete com água DIRETO NO RADIADOR até o nível da tampa.
Feche a tampa.
Repita o procedimento (+ou- umas 4 vezes) até remover todo o ar.
Quando terminar, provavelmente o nível de água DO RESERVATÓRIO estará acima do máx. Remova a água excedente (com auxílio de uma mangueira) até que o nível fique no MÁX.
Agora é só consultar o nosso fórum pra ver o nosso próximo encontro pra rodar!!



Um gd abraço a todos os "meXanicos" de plantão.. hehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por Gustavo - Audazes Seg 12 Set 2011, 23:32

pessoal,

tive o mesmo problema da galera, troquei o fluido do radiador, mas ficou com ar no sistema... ai toda hora que dava um rolé... e parava a motoca, saia agua+fluido pelo ladrão... a moto esquentava muito 110 111....

fiz o procedimento para retirada do ar pela tampa, ligando a moto, tampa aberta.. preenchi o restante do radiador com mais fluido...
o estranho é que:
a temperatura de acionamento da ventoinha diminuiu... antes ela armava com 105 e desarmava com 99 agora ela arma com 100 e para com 94....

alguem pode me explicar por que?


abs
Gustavo - Audazes
Gustavo - Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por Convidado Ter 13 Set 2011, 08:21

Na maioria dos casos é porque tem uma bolha de ar próxima ao termômetro.. daí acaba deixando ele meio maluco... tenta tirar uma das mangueiras pra ver se não ter ar preso... pra um colega meu só resolveu qdo tirou a mangueira da bomba d'agua..

t+

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por srad2012 Seg 14 Abr 2014, 22:53

Só ressuscitando tópicos já enterrados.
Minha srad 750 zerada( 2600km) começou a aumentar o nível de água do reservatório de expansão, cada rodada era uns milímetros a mais de água, levei na concessionária do SIA aqui em Brasília e o cidadão que lá estava disse que era normal e enquanto não cuspisse água não teria problema; o fato é que hoje vazou água pelo ladrão, pela leitura dos relatos acho que devo:
1o. tirar o ar do sistema, manter o radiador cheio e com o reservatório no nível full
2o. se não resolver aí é trocar a tampa do radiador por uma nova
3o. se não resolver aí é aguentar os mexânicos da concessionária me errolarem na garantia da moto
Mais alguma dica????
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por Berlindo Ter 15 Abr 2014, 15:42

Acho que não é nada demais, observe se ela continua mijando. Um sintoma de má vedação é que a temperatura sobe rapidamente quando para de circular.

Você pode andar por horas na pista tranquilo, mas quando para, sobe a temperatura rapidamente e ela mija (ferve a água no radiador). Isso é tampa ou entrada de ar no sistema.

Eu já pegaria uma tampa de Ranger e colocava lá pra testar. Importante é apenas ter a mesma pressão de abertura 1.1 Bar. O encaixe é o mesmo da Ranger, Corollas antigos, HR100 e outros importados.

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por murilloalanis Ter 15 Abr 2014, 15:44

essas horas q agradeço meju motorzinho a ar kkk
murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por srad2012 Ter 15 Abr 2014, 19:09

Levei nos caras da concessionária, primeiro tentaram ligar a moto sem a tampa do radiador, quando desligava a moto saia um vulcão de água,
depois drenaram toda a água do radiador por um parafuso na bomba d'água, encheram o radiador com o aditivo motul próprio pra ser usado puro, fecharam a tampa e ligaram a moto até a ventoinha ligar e desligar, abriram de novo a tampa e completaram o nível até quase o bocal do radiador, fecharam a tampa e deixaram o nível do reservatório no meio entre o F e o L, depois disso rodei no trânsito pesado e ao chegar em casa o nível do reservatório estava igual, estou torcendo para dar certo, só existem duas coisas que me dão medo em máquinas: questões de aquecimento e questões de óleo são essas que dão as mega despesas, o resto é $$ besteira.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por Berlindo Qua 16 Abr 2014, 13:58

Isso não é nada demais cara, fica tranquilo que não é um defeito.

O procedimento que foi feito foi correto, é exatamente isso que eu fiz qdo tive problemas assim na minha 675. Mas no meu caso, percebi depois q a tampa não estava vendando bem, ai foi só trocá-la e resolvido.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por srad2012 Sáb 10 maio 2014, 19:29

Só dando feedback, depois do serviço o nível do reservatório foi baixando até quase secar, completei o nível e já faz 1500km com o nível igualzinho, tudo azul.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"cuspindo" agua do radiador - O que fazer?? - Página 2 Empty Re: "cuspindo" agua do radiador - O que fazer??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos