Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pastilhas de freio traseiras bandit

+43
Anderson Campinas
Andre_B12
Mauro Pasetto
wcsantos
arne rj
Edilberto
MORAES(TL)
suzuqueiro
Wilian Macedo
TRAVÁLIA
wagnerss
ALEX ALVES
zulay
Lucchesi
Berlindo
Guto
Elton
RaFa AgOsT
skatista forever
Ulba
Carlão_
Jota Dallapé
ari
Rick_
Gil Costa RJ
Gefersonleite
Mika - Grid motors
Lincoln
igorcomputacao
ROBERTO
Wil
Shudo
Paulo Moto
Juliano
Carlão
NERO
MetalHead
Euro
vytor
MCilas
MacDonnell
Francisco RJ
edgar
47 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por edgar Sex 11 Jul 2008, 00:17

Relembrando a primeira mensagem :

Pastilhas traseiras...

km. 21.000.

carbone ... R$ 110,00 na Nova centro.



pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Pastil10

Soltar o parafuso fenda e o 12 mm que é o que fica mais atras... o outro perto do flexivel 14 mm não prescisa soltar.



pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Pastil11

esse parafuso com fenda , na verdade é uma tampa. retire ele e vai aparecer um parafuso allen de 5 mm.


pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Pastil12


esse allen de 5mm é o pino que as pastilhas sao presas.


pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Pastil13

ideal é lubrificar antes de colocar, para evitar travamentos... usei graxa grafitada, apenas uma leve camada.

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Pastil14


ao soltar o parafuso 12 mm dá para levantar a pinça e tirar as pastilhas...


pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Pastil15

as pastilhas tem um espaçador, é encaixado facil de remover com a mão mesmo, tem que colocar nas novas pastilhas.


pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Pastil16

fazer o pistão voltar para ter espaço para as novas pastilhas, com uma chave de fenda force o embolo para dentro.

tarefa sem muita força, caso esteja pesado tem que desmontar a pinça toda pois o embolo deve estar sujo.



pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Pastil17

ao colocar as pastilhas a parte onde nao tem o pino deve ser encaixada na pinça.

ela não trava no lugar, coloque o pino ( allen de 5mm) com a pinça ainda no alto.

ao descer verifique se ela apoia no lugar certo, um pequeno degrau que so encaixa qdo abaixa.

a parte mais dourada na foto é o encaixe da pastilha, tanto a interna qto a externa.



pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Pastil18



pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Pastil19


pronto pastilhas novas no lugar....

tem q dar umas pisadas no freio, para o pistao de aproximar das pastilhas.. faça isso ate sentir pressão no pedal.

não é necessario sangrar .

tempo gasto.. 20 minutos.




pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Pastil20

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Politicos pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por igorcomputacao Qui 19 Mar 2009, 13:12

Pessoal

Vou trocar as pastilhas...

Estou na dúvida entre as EBC para a Carbone Lorraine?

Qual as opniões!

Compensa gastar mais na Carbone Lorraine?

Obrigado
igorcomputacao
igorcomputacao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Lincoln Qui 19 Mar 2009, 14:07

Shudo escreveu:
Edgar escreveu:
Shudo escreveu:Alguém tem um contato bom para se comprar as pastilhas?


Achei no www.eritonmotos.com.br da marca Fischer por R$ 33,00... é boa está marca? ...pelo preço acho que deve ser cada uma e não o par...


Fisher???????????????????

esquece..... !!!!!!!!!!! ela acaba com os discos !!!! o preço é o par mesmo !!!!

e os discos das bandits sao uma fortuna !!!!


Wil

eu coloco mas é apenas uma fina camada apenas para evitar q ela trave.

so para se ter uma ideia é como colocar a graxa nos dedos, esfregar um no outro, Ou seja, sujar os dedos e limpar nas hastes !!!!

Tem algumas marcas recomendada?

Achei outra no hparts acho qua a marca é Mold Mix por R$ 79,53

http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=119&categoria=3141&subcategoria=0&id=23323

....ou compensa pegar original na suzuki mesmo?

Se ja viu o preço da original ? As vezes a diferença eh pequena e compensa.
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Mika - Grid motors Qui 19 Mar 2009, 17:20

Lincoln escreveu:
Shudo escreveu:
Edgar escreveu:
Shudo escreveu:Alguém tem um contato bom para se comprar as pastilhas?


Achei no www.eritonmotos.com.br da marca Fischer por R$ 33,00... é boa está marca? ...pelo preço acho que deve ser cada uma e não o par...


Fisher???????????????????

esquece..... !!!!!!!!!!! ela acaba com os discos !!!! o preço é o par mesmo !!!!

e os discos das bandits sao uma fortuna !!!!


Wil

eu coloco mas é apenas uma fina camada apenas para evitar q ela trave.

so para se ter uma ideia é como colocar a graxa nos dedos, esfregar um no outro, Ou seja, sujar os dedos e limpar nas hastes !!!!

Tem algumas marcas recomendada?

Achei outra no hparts acho qua a marca é Mold Mix por R$ 79,53

http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&secao=119&categoria=3141&subcategoria=0&id=23323

....ou compensa pegar original na suzuki mesmo?

Se ja viu o preço da original ? As vezes a diferença eh pequena e compensa.


e ai blz

eu uso e recomendo EBC, coloquei na minha R6 fico show de bola

www.gridmotors.com.br

Mika - Grid motors
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/02/2009

http://www.gridmotors.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por igorcomputacao Sex 20 Mar 2009, 08:35

Só esclarecendo então!

A Carbone Loraine é melhor que a Original, que por sua vez é melhor que a EBC?

Procede?
igorcomputacao
igorcomputacao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por igorcomputacao Sex 20 Mar 2009, 08:35

...


Última edição por igorcomputacao em Ter 24 Mar 2009, 23:44, editado 1 vez(es)
igorcomputacao
igorcomputacao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Convidad Sex 20 Mar 2009, 09:05

Uso Carbon Lorraine na GS e achei a pastilha boa, macia e boa frenagem. Paguei R$ 125,00.

Porém, ela frisou todo meu disco traseiro que estava lisinho qdo as troquei e agora tá começando a fazer um apitinho que tá me incomodando. Tenho q lixar pra ver se para...

Se não me engano, são as mesmas da Bandit 650.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Gefersonleite Seg 15 Jun 2009, 11:46

Bom dia...
Alguém sabe me dizer qual a média de km que a pastilha trazeira de uma B1250 deve durar? Pois a minha está com 6300 km e já terminou. Sem contar que a moto acabou de sair da revisão e ninguém me falou nada sobre elas!!
Obrigado.
Gefersonleite
Gefersonleite
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 18/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Francisco RJ Seg 15 Jun 2009, 13:20

Geferson, isso é bastante relativo... Varia de acordo com a tua pegada no freio... ñ tem como mensurar, é bem pessoal msm !

Mas nunca soube de Bandit que a pastilha se acabasse com apenas 6300 km ! acho q tu vai pro Guiness... rsrsrsrs...

Concessionária Suzuki dá esses moles no check-up msm, volta e meia... aliás, Suzuki e Honda tb.
Mas por acaso vc tinha verificado a sit. das pastilhas antes da revisão ??? tá mt estranho esse desgaste excessivo prematuro...
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Gil Costa RJ Seg 15 Jun 2009, 13:57

Estou copiando abaixo o link que o Nero havia postado no outro tópico sobre este assunto. Como eu havia acabado de ler...
Acho que reforça a resposta do Francisco e ainda tem umas fotos.

abs Gil

Pastilhas da bandit
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por edgar Seg 15 Jun 2009, 22:20

nas bandits as pastilhas traseiras gastam mesmo !!!!

principalmente quem anda garupado...

pois o freio traseiro é uma porcaria e acabamos forçando mais para ter algum efeito !!!!

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Politicos pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Rick_ Seg 15 Jun 2009, 22:25

muito bem feito o tuto...

facil facil de efetuar a troca...

do jeito q eu gosto de mexer na minha bandida qnd precisar vou seguir direitinho esse tuto...

abs..!!
Rick_
Rick_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Gefersonleite Seg 15 Jun 2009, 22:31

Valeu Francisco e Gilcosta... Olha, eu sou bem tranquilo pra andar, 70% dessa km é de estrada e o restante foi na cidade. Eu tb achei um absurdo esse desgaste, sendo que até tenho dúvida se foi desgaste mesmo, pois assim que a moto saiu da revisão de 6000 km, eu fui até Serra Negra com o pessoal do SOL, a moto parecia que tava quadrada de ruim, lá chegando eu já percebi a moto vazando água pelo respiro.....voltei de lá na maior maciota e parando toda hora pra completar o reservatório, voltei na concessionária e deixei a moto lá mais uma semana pra eles arrumar o que eles mesmos estragaram, pois a moto foi pra revisão por obrigação da garantia, ela não tinha absolutamente nada e agora que eu fui novamente com a galera do SOL pra Sorocaba eu escutei o barulho no freio trazeiro, quando olhei a pastilha, já tava no ferro....voltei sem pisar no freio....
Não sei, mais acho tudo isso muito estranho...
Abhraços...
Gefersonleite
Gefersonleite
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 18/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Rick_ Seg 15 Jun 2009, 22:35

Gefersonleite escreveu:Bom dia...
Alguém sabe me dizer qual a média de km que a pastilha trazeira de uma B1250 deve durar? Pois a minha está com 6300 km e já terminou. Sem contar que a moto acabou de sair da revisão e ninguém me falou nada sobre elas!!
Obrigado.


nossa geferson... a minha bandit esta com as pastilhas zeradas....e ja esta com 6300km tbm...

e olha q utilizo bastante o freio traseiro pra ajudar em uma freagem mais tranquila somente pra reduzir aos poucos...mas eu uso mais o freio da frente...nem sei qnd terei q trocar...

alguem sabe me dizer como eu devo fazer pra saber qnd tenho q trocar as pastilhas da menina...??

abs
Rick_
Rick_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Gil Costa RJ Ter 16 Jun 2009, 10:12

Gefersonleite
Olha, é só uma dica. Aconteceu com um conhecido. Ele andava com o pé descançando no freio... Não fique chateado, não estou afirmando mas vale prestar atenção, caso voce já não o faça. Até porque sou super novato ... É só uma ideia!
pow a minha esta com 1.700 se eu tiver que trocar pastilhas com 6000 vou ficar meio cabreiro...
abs Gil Costa


Gefersonleite escreveu:Valeu Francisco e Gilcosta... Olha, eu sou bem tranquilo pra andar, 70% dessa km é de estrada e o restante foi na cidade. Eu tb achei um absurdo esse desgaste, sendo que até tenho dúvida se foi desgaste mesmo, pois assim que a moto saiu da revisão de 6000 km, eu fui até Serra Negra com o pessoal do SOL, a moto parecia que tava quadrada de ruim, lá chegando eu já percebi a moto vazando água pelo respiro.....voltei de lá na maior maciota e parando toda hora pra completar o reservatório, voltei na concessionária e deixei a moto lá mais uma semana pra eles arrumar o que eles mesmos estragaram, pois a moto foi pra revisão por obrigação da garantia, ela não tinha absolutamente nada e agora que eu fui novamente com a galera do SOL pra Sorocaba eu escutei o barulho no freio trazeiro, quando olhei a pastilha, já tava no ferro....voltei sem pisar no freio....
Não sei, mais acho tudo isso muito estranho...
Abhraços...


Última edição por gilcosta_rj em Ter 16 Jun 2009, 13:53, editado 1 vez(es)
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por ari Ter 16 Jun 2009, 10:31

Rick_ escreveu:...........
alguem sabe me dizer como eu devo fazer pra saber qnd tenho q trocar as pastilhas da menina...??
abs

Rick_, dá uma olhada nesse tópico: https://www.suzukionline.org/mecnica-f2/b-650n-freios-t4358-15.htm

Na página 2 tem uma imagem que indicando como vc verifica a necessidade da troca......

_________________
Abs,


Ari


pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Gefersonleite Ter 16 Jun 2009, 17:02

Tranquilo Gil, pode até ter acontecido isso mesmo, mesmo eu não tendo a mania ficar com o pé no freio, pois procuro sempre andar com as pontas dos pés na pedaleira, pois no começo eu andei batendo o pé no olho de gato, mais não descarto a possibilidade. Agora, o jeito é trocar a pastilha e prestar mais a atenção....
Um abraço...
Gefersonleite
Gefersonleite
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 18/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Jota Dallapé Qua 17 Mar 2010, 09:19

Pessoal

Tô indo para Orlando este fds, poderiam informar qual a marca/modelo/codigo de alguns componentes que devo comprar por lá, tipo (Filtro de Ar, Pastilhas de Freios, Velas Iridium)
Tenho uma Bandit 650N, Carburada, 2008

Valeu pela ajuda.

Abraços

Jota Dallapé
Jota Dallapé
Jota Dallapé
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 08/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Jota Dallapé Qua 17 Mar 2010, 09:20

Pessoal

Tô indo para Orlando este fds, poderiam informar qual a marca/modelo/codigo de alguns componentes que devo comprar por lá, tipo (Filtro de Ar, Pastilhas de Freios, Velas Iridium)
Tenho uma Bandit 650N, Carburada, 2008

Valeu pela ajuda.

Abraços

Jota Dallapé
Jota Dallapé
Jota Dallapé
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 08/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Convidad Qua 17 Mar 2010, 10:06

Troquei a minha orginal com 14000 Km e as dianteiras que agora estaocom 18000km ainda sao originais, como disse um colega vai de como se toca, as trazeiras acabam mais rapido mesmo pois servem de me na freada, 70% dianteiro e 30% trazeiro e na frente por ser disco duplo o desgastes das apstilhas sao menores. Eu usei a EBC mais chia muito .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Convidad Qua 17 Mar 2010, 10:08

Jota Dallapé morei nos USA, veja no ebay o que quer comprar e mande entregar no hotel , filtro KN, pastilhas , velas iridiun e ate capacetes Arai e Shoei , isto passa na alfandega facil , o capacete traga sem a caixa , os demais aind apoderá faturar alguns aqui na venda.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Carlão_ Qua 17 Mar 2010, 10:43

Parece que é um problema crônico mesmo o freio traseiro nas Bandit´s, vários amigos daqui me disseram a mesma coisa que o freio traseiro não tem uma boa "mordida" e que chiam muito. Mas vale lembrar 70% D e 30% T
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Ulba Qua 17 Mar 2010, 11:31

Acabei de trocar o meu por um EBC HH.

Só achei que os originais duraram muito pouco. Mas nunca chiaram e sempre achei que travavam a roda facilmente.

Agora, só pelo ajuste já senti melhora. A pastilha ta mto nova para avaliar.
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por skatista forever Qua 09 Jun 2010, 10:30

Ola galera tenho uma informação que talvez seja útil, para quem anda de moto a um tempo deve conhecer as pastilhas fischer , coloquei na minha bandida 650 n 2010 no freio traseiro ta ok e foi a metade do preço da concessionária, sem contar que achei ridículo um concessionaria me oferecer um produto paralelo e não terem a pastilha original , sem contar que levaria 20 dias pra chegar a pastilha original , bom já rodei mais de 3 mil km e adorei as pastilhas o freio tem a mesma eficiência que antes e gastei a bagatela de $ 38,00 e como viram acima maior boiada trocar
skatista forever
skatista forever
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por skatista forever Qui 17 Jun 2010, 08:02

Se for until a informação o código da pastilha Fischer { FJ 1150 M } MELHOR CUSTO BENEFICIO .....
skatista forever
skatista forever
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por edgar Qui 17 Jun 2010, 10:44

essas pastilhas fisher gastam mais o disco .....

bom para a concessionária que te vende uma pastilha mais barata para tirar a diferença nos discos novos....

eu não aconselho.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Politicos pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

pastilhas de freio traseiras bandit - Página 2 Empty Re: pastilhas de freio traseiras bandit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos