Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ?

+18
wagner prates
Alvinho 1250
forcebr
Bulljr71
GHERI
vidal
Johnnie Walker
Bisteka
Reis
_-ë-_
edgar
Ricardo Godoy
Skilo
Ulba
Saddam
BOLI
Padumi
GF_HUNTER
22 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 3 Empty ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ?

Mensagem por GF_HUNTER Qua 11 maio 2011, 23:03

Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, gostaria da opinião de vocês a respeito de ter uma moto com ABS.

Atualmente estou em busca de outra moto para encontrar os amigos nos finais de semana, então estou pesquisando muito e após ler bastante a respeito do ABS, sinto que terei mais segurança comprando uma moto que tenha ABS.

Até hoje fico em dúvida se eu conseguiria ter evitado o acidente com a minha ex-b12, se ela tivesse ABS, pois na hora que vi o carro na faixa do lado esquerdo na minha frente freando e invadindo a minha pista na marginal, cheguei a frear a moto, mas nao deu tempo e a lateral traseira direita do carro acertou a roda dianteira e eu fui para o chão e a moto deu pt.

Como vcs pensam ? Se fossem comprar uma moto nova, pegariam com ou sem ABS ?

Infelizmente não existe no Brasil Bandit com ABS, o que me deixa revoltado, pois não consigo entender o motivo de ter Bandit na Europa com ABS e aqui não.

As opções de motos grandes com ABS no Brasil são realmente limitadas, tirando as BMW (Sem condições $$$), temos da HONDA somente a HORNET (Sem condições - Muito Roubada) e algumas motos da Kawa, Z750, Er6n, Ninja 650r. A Yamaha é uma que também não ajuda, pois as novas XJ6F não tem ABS.

Vcs tem alguma sugestão ?

Leiam esse artigo a respeito do ABS: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Motos_Conteudo.vxlpub?hnid=42112

GF_HUNTER
GF_HUNTER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo


ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 3 Empty Re: ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ?

Mensagem por Smolder Qui 06 Set 2012, 11:13

hehe.. depois do topico do video polemico, to dando uma paciada pelo forum.. e tenho uma boa experiencia com ABS

acho interessente para quem não tem muito experiencia, quem usa pneu misto ou touring... e piso molhado...(road 2, pilot power, diablo corsa 3 etc)

se a pessoa não tem muita experiencia, não vai correr tanto se não correr tanto vai se expor menos a riscos , e quando se expor na maioria não vai ser tão gritante...

bom vamos la...

em uma moto esportiva e vc tem uma boa experiencia, um excelente pneu.. como um diablo supercorsa SC com ctz não precisa de uma ABS, pois pra travar a roda com esse pneu é praticamenteo impossivel, vc vira cambalhota mas não trava, a não ser q esteja muito inclinado...

alem disso , para quem anda na pista o ABS atrapalha, fora que o ABS tem uma especia de delay... (um atraso) pois quando vc aperta rapido a manete ele acaba entendo que vc apertou muito forte e da aquela falhada inicial...dependendo da situação é o suficiente para vc não conseguir parar a tempo..

em piso irregular como sp esse delay fica muito mais evidente chegando até a atrapalhar...

naquele video q to correndo q precisei freiar para não bater no gol bola, se tivesse ABS pode ter ctz q teria batido.. e se tivesse com outro pneu sem ser de pista como o supercorsa SC teria travado a roda...

eu não curto moto com ABS, para meu estilo de pilotagem.

tb não seria um fator na hora da compra de uma moto..

tb acaba sendo perigoso para uma pessoa q sai de uma moto com ABS e vai para uma moto sem ABS... precisa se concientizar antes de começar a andar...

Abs,
Smolder
Smolder
Smolder
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 3 Empty Re: ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ?

Mensagem por guigoerl Qui 06 Set 2012, 11:51

ótimo comentário....

Comecei a andar a pouco mais de 2 anos, me considero iniciante ainda, e como nunca usei ABS, pretendo não usar, acho que iria atrapalhar o aprendizado de duas rodas.
guigoerl
guigoerl
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 3 Empty Re: ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ?

Mensagem por Padumi Qui 06 Set 2012, 15:39

É isso mesmo, Smolder!

Já ví inclusive alguns testes que mostram que o ABS aumenta o espaço de frenagem.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 3 Empty Re: ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ?

Mensagem por vytor Qui 06 Set 2012, 16:23

engracado... as vzs me acho mto emotivo e de opiniao volatil..

acabei de tomar conhecimento do video.. e estou puto... estava mais ateh ler esse topico...

bom, ver que o cara vem aqui e posta alguma informacao relevante e tem conhecimento me ajuda a engolir a situacao toda...

ainda acho um absurdo andar daquele jeito... por mta gente em risco e tal...

EU NAO FAÇO PQ NAO TENHO HABILIDADE...

faço o q sei que consigo fazer e consertar... nao vejo perigo em velocidade... mas vejo perigo em falta de habilidade + velocidade

acidentes acontecem mesmo com 20 km/h !

pra nao desfocar o topico, voltemos ao ABS !

acho que pra 95% dos pilotos é item de seguranca !
mesma coisa pra carros...
no meio de 4 rodas, prefiro sem abs (tenho mais tecnica)
no meio das 2 rodas, adoraria possuir uma com tal tecnologia...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 3 Empty Re: ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ?

Mensagem por Convidad Qui 06 Set 2012, 17:49

ja tive 2 motos iguais, que uma tinha abs! as duas eram SS.
eu preferi a sem ABS! nao veja utilidade e beneficio em curva! em retas, chao molhado, até funfa bem!!
pelo preço do item, pra mim não há utilidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ? - Página 3 Empty Re: ABS - O que vcs acham ? Essencial em motos novas ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos