Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

+5
edgar
Ralexandre Sorocaba
vidal
Roces
gugle
9 participantes

Ir para baixo

Mensagem Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por gugle Qua 11 maio 2011, 18:08

Olá galera, sou novo no fórum

Faz um tempo que estou olhando a Bandit 650N
e pensando em comprar uma, só que usada ano 2006/2007/2008

Gostaria de saber o que preciso fazer para não ter dor de cabeça depois,
o que olhar, itens que precisem de mais atenção, essas coisas

um colega meu comentou de olhar a transmissão, em quantos KM é recomendado troca-la ?

Obrigado
Aguardo a ajuda de vocês
abraços
Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ?? 146674
gugle
gugle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por Roces Qua 11 maio 2011, 21:23

To vendendo a Minha!B650s 07/07 preta!!! Peço R$21.900,00!! Da foto abaixo!!! Km23.000 + Manual + chave reserva + pneus novos!!Doc tudo pago!!!!


Última edição por Roces em Qua 04 Jan 2012, 21:11, editado 1 vez(es)
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por Roces Qua 11 maio 2011, 21:28

+ tambem tem do moraes!!! Do Realexandre e outra + no Forum!!Tambem da Official!! todas Boas !!!!Consulte Todos!!! E pode ter certeza todas em ordem!!!!

Fique na PAZZ!!!
!

cheers
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por vidal Qua 11 maio 2011, 21:45

velho esta moto eh muito boa e robusta se conhecer a procedencia fique tranquilo pois nao da mecanica!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Qua 11 maio 2011, 21:49

CARA DE UMA pesquisada....aki no forum vc vai achar uma de procedência

Boa Sorte

Só escolher a cor ....
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por edgar Qui 12 maio 2011, 12:38

uma coisa importante apenas.

procedencia.

se quiser uma B12 S 2008 vendo a minha.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ?? Politicos Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ?? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por MORAES(TL) Qui 12 maio 2011, 12:42

pra ajudar na pesquisa.ok

B65 2008/08
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_suzuki_bandit_650_n-278124.html

_________________
Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ?? Ratomalhando Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ?? UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por Berlindo Qui 12 maio 2011, 13:59

Dica minha: pegue uma 08/09 ou 2009 em diante. As injetadas são bem melhores e tem melhor mercado. O preço delas está bem espremido, então por 1 mil a mais, vc sai de uma carburada para uma injetada. Só quem teve sabe o qto é melhor ter bicos ao invés de carburador.

Pecinche, veja várias motos, analise bastante. O mercado de usadas tá parado e motos tem ficado anunciadas por 2 meses ou mais. Eu estive vendo várias Bandits, de 650 a 1250, sempre acima de 2009 (08/09 em diante) e encontrei ótimos negócios. Vc tira uma 650 09/10 por 22,5 sem muito trabalho.

No mais, o que se deve olhar é o básico de sempre. Motos 650 com menos de 10 mil não deve ter pneu trocado, exceto algum problema de defeito ou escolha do dono, o que é extremamente raro. Olhe as pastilhas, se olhar pela frente das pinças, vc verá o tamanho delas. Se precisar, compare o tamanho com uma zero na loja para saber evidenciar desgaste. Eu sempre levo um celular q tem lanterna, a pastilha é algo que se alguém tentou baixar o KM e maquiar a moto, acaba esquecendo de trocar. As pedaleiras tb indicam excesso de uso. As pretas por exemplo, tem um pigmento azul na tinta q é bem fácil de detectar na luz do sol. Não tendo (olhe bem de perto), a moto foi pintada. Eu particularmente não fui adiante em nenhuma moto que percebia que havia sido pintada.

Olhe cabeçote a procura de vazamentos, olhe o radiador a procura de empenos (se a moto cair, mesmo q parada, sem slider o radiador pega no chão e empena na hora), bem como guidon. Eu mesmo vi umas 3 motos com radiador empenado, dentre as 10 que vi por aí.

Já cote seguro pelo MB Pimenta e deixe na manga. O seguro da 650 ainda está viável.

E por último, se quiser alguns contatos, eu vi muita moto mesmo, barganhei bastante e tenho algumas pra indicar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por gugle Sex 13 maio 2011, 18:10

Obrigado a todos pela ajuda cheers

Berlindo escreveu:Dica minha: pegue uma 08/09 ou 2009 em diante. As injetadas são bem melhores e tem melhor mercado. O preço delas está bem espremido, então por 1 mil a mais, vc sai de uma carburada para uma injetada. Só quem teve sabe o qto é melhor ter bicos ao invés de carburador.

Pecinche, veja várias motos, analise bastante. O mercado de usadas tá parado e motos tem ficado anunciadas por 2 meses ou mais. Eu estive vendo várias Bandits, de 650 a 1250, sempre acima de 2009 (08/09 em diante) e encontrei ótimos negócios. Vc tira uma 650 09/10 por 22,5 sem muito trabalho.

No mais, o que se deve olhar é o básico de sempre. Motos 650 com menos de 10 mil não deve ter pneu trocado, exceto algum problema de defeito ou escolha do dono, o que é extremamente raro. Olhe as pastilhas, se olhar pela frente das pinças, vc verá o tamanho delas. Se precisar, compare o tamanho com uma zero na loja para saber evidenciar desgaste. Eu sempre levo um celular q tem lanterna, a pastilha é algo que se alguém tentou baixar o KM e maquiar a moto, acaba esquecendo de trocar. As pedaleiras tb indicam excesso de uso. As pretas por exemplo, tem um pigmento azul na tinta q é bem fácil de detectar na luz do sol. Não tendo (olhe bem de perto), a moto foi pintada. Eu particularmente não fui adiante em nenhuma moto que percebia que havia sido pintada.

Olhe cabeçote a procura de vazamentos, olhe o radiador a procura de empenos (se a moto cair, mesmo q parada, sem slider o radiador pega no chão e empena na hora), bem como guidon. Eu mesmo vi umas 3 motos com radiador empenado, dentre as 10 que vi por aí.

Já cote seguro pelo MB Pimenta e deixe na manga. O seguro da 650 ainda está viável.

E por último, se quiser alguns contatos, eu vi muita moto mesmo, barganhei bastante e tenho algumas pra indicar.
obrigado pelas dicas, achava que todas as 650 fossem injetadas, e as 600 carburadas
agora preciso rever isso Laughing

MB Pimenta ?? é seguradora ?
Indicações é sempre bem vinda, te mandei MP

Abraços
gugle
gugle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por Saddam Sex 13 maio 2011, 18:59

Se o pneu não estiver bom, já chora no preço.
Um par de Diablo Rosso Corsa sai R$1.200,00.
Saddam
Saddam
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por RDO Sex 13 maio 2011, 20:01

1- Acompanhe a moto rodando, pode ser o próprio dono pilotando, outro dia vi uma que deixava dois rastros de pneu pelo caminho Shocked...toda torta.
2- Verifique a pintura de dia, mas muitos retoques só aparecem à noite.
3- Parafusos também são itens de acabamento, veja se não há muitos parafusos com marcas de chave...indicando que a moto foi muito "mexida".
4- Retire o banco e dê uma boa olhada se está tudo novinho, chicotes, carenagens, layout dos cabos, caixa de fusíveis, etc.
5- Se tiver acessórios, exija as peças originais... são quase sempre mais caras do que o próprio acessório.
6- Manual em dia, chave reserva, NF, ferramentas, documentação, etc.
7- Se tiver uma câmera de qualidade, tire muitas fotos de lado, de frente, de trás e depois em casa, com calma, procure por detalhes que não foram vistos in locco. Ex.: simetria da moto, detalhes na pintura, peças não originais. Se necessário, compare com outras fotos da internet.
8- Rode na moto, você não irá cair! Se não for possível pilotar a moto, não compre! Se possível rode em outras para ter um parâmetro de comparação.


Monte um check list de tudo que você quer verificar, pois na hora tem sempre algum detalhe para lhe tirar a atenção, dono falando na cabeça, cunhado dando palpite...
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por Berlindo Sex 13 maio 2011, 21:48

RDO escreveu:8- Rode na moto, você não irá cair! Se não for possível pilotar a moto, não compre! Se possível rode em outras para ter um parâmetro de comparação.

Concordo com tudo, mas esse item acima aí, em moto minha não rola. Exatamente por isso, não peço pra rodar na moto de ninguém. É aquela, o cara pede um rolê, ñ está acostumado e "vai que"...aí maior dor de cabeça, pq obrigar ele a comprar a moto seria algo meio difícil juridicamente falando.

Pode acelerar, olhar, levar no mecânico, mas andar vc não vai não...kkk E nunca tive problemas vendendo assim, muito menos comprando.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por MORAES(TL) Sex 13 maio 2011, 22:30

Berlindo escreveu:
RDO escreveu:8- Rode na moto, você não irá cair! Se não for possível pilotar a moto, não compre! Se possível rode em outras para ter um parâmetro de comparação.

Concordo com tudo, mas esse item acima aí, em moto minha não rola. Exatamente por isso, não peço pra rodar na moto de ninguém. É aquela, o cara pede um rolê, ñ está acostumado e "vai que"...aí maior dor de cabeça, pq obrigar ele a comprar a moto seria algo meio difícil juridicamente falando.

Pode acelerar, olhar, levar no mecânico, mas andar vc não vai não...kkk E nunca tive problemas vendendo assim, muito menos comprando.


2x.Só se for alguem muito conhecido.E mediante a real interesse.

_________________
Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ?? Ratomalhando Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ?? UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por gugle Seg 16 maio 2011, 17:40

valeu pelas dicas pessoal, anotarei e verei tudo na hora

tb acho difícil deixarem andar sozinho Laughing

abraços
gugle
gugle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Comprar uma Bandit usada, o que preciso saber ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos