Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

10 Dicas para vc lavar sua moto corretamente:

5 participantes

Ir para baixo

Mensagem 10 Dicas para vc lavar sua moto corretamente:

Mensagem por maluko da tw Ter 10 maio 2011, 17:36

.Voltou de viagem agora? Ou há tempos está para lavar sua moto e a preguiça não deixa? Lembre-se que gostar de moto não se resume apenas em andar de moto. É preciso cuidar da sua motocicleta, para que ela esteja sempre pronta para uma nova aventura. Seja na rotina diária ou nos passeios de final de semana. E, depois de usada, sua companheira merece um bom banho. Pensando nisso, reunimos dez dicas que ajudarão você a lavar sua moto e deixá-la impecável, sempre pronta para o próximo rolé.Twisted Evil

1 – Antes da lavagem, sua moto tem que estar fria. A água gelada em contato com o motor quente pode danificar sua motocicleta.

2 – Antes de jogar água fique atento nas entradas de ar. É necessário tapar essas entradas, pois se a água entrar pode danificar peças da sua moto. Vede também a entrada do escapamento.

3 – A esponja deve ser macia. Além de não riscar, a sujeira não fica grudada nela ao molhá-la para uma nova lavagem. Nada de usar buchas ásperas, elas podem riscar a pintura ou ainda o para-brisa da moto.

4 – Lave sua moto com uma solução feita à base de desengraxante e água. É um produto mais barato que o detergente, faz espuma igual e você ainda pode usá-lo ‘cru’ para passar na corrente e no motor. Mas não escolha um desengraxante com esfoliante, por motivos óbvios.

5 – Fique atento aos detalhes. A água esconde a sujeira nos detalhes (que são muitos) e passa uma falsa impressão de moto limpa.

6 – Secar a moto é fundamental, principalmente as partes elétricas. A secagem ainda ajuda, pois para passar o pano com cera a moto deve estar completamente seca.

7 – É recomendado passar um pano limpo para tirar o excesso de água. Somente depois aplique a cera com um pano novo. Tenha paciência, pois toda a cera deve ser bem espalhada. Além de ficar mais bonita, a pintura da moto não queimará em contato com o sol.

8 – Não passe ‘pretinho’ nos pneus. Diferentemente dos carros, a moto usa precisa de equilíbrio e este produto tira a aderência dos pneus. Nas rodas pode-se usar cera de carnaúba para dar brilho.

9 – Nas partes de borracha ou plástico, recomenda-se o uso de silicone para destacar e conservar os detalhes da moto. Em motocicletas que tem detalhes cromados, use saponáceo cremoso. Ela ficará mais bonita e brilhante; mas cuidado, sempre proteja para não ir silicone (ou sapólio) no disco de freio.

10 – Embora soe esquisito, hidratante corporal é bom para ser usado no banco. Ele evita o ressecamento e aumenta a vida útil do assento.

Em média uma lavagem completa demora uma hora. Tente manter sempre sua moto limpa e em perfeitas condições de uso. Quem cuida tem!

Mas se vc não quiser fazer nada disso leva no Bar do Santa:

www.bardosanta.com.br
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: 10 Dicas para vc lavar sua moto corretamente:

Mensagem por Hatotal Ter 10 maio 2011, 18:09

Bem legal e detalhado só um detalhe eu levo de 3 a 4 horas para lavar minha 7Galo e não uso mangueira de agua uso um balde e para molhar a moto uma caneca grande, para aplicar silicone liquida uso uma bomba de fritz (não sei como se escreve é aquela bomba de matar mosquitos) ai depois de pulverizar em todos os locais aonde tem preto eu venho com uma esponja tirando o excesso da silicone.
E nos pneus eu passo somente na lateral deles graxa de sapato com o mesmo procedimento do sapato ou seja primeiro passo a graxa com uma escovinha e depois dou polimento com aquele escovão de polir sapatos fica brilhando muito e não tem perigo nenhum alem de durar muitas lavadas, quando tiver ficando fosco é só polir.


10 Dicas para vc lavar sua moto corretamente: DSC00069-4

10 Dicas para vc lavar sua moto corretamente: DSC00057-4
Hatotal
Hatotal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: 10 Dicas para vc lavar sua moto corretamente:

Mensagem por maluko da tw Ter 10 maio 2011, 18:24

Nossa quatro horas..

Eu passo quatro horas lavando minha moto se eu estiver bebendo ai sim,,, fica limpinha limpinha
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: 10 Dicas para vc lavar sua moto corretamente:

Mensagem por klaus. Ter 10 maio 2011, 20:35

muito bom. obrigado por compartilhar
klaus.
klaus.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 09/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: 10 Dicas para vc lavar sua moto corretamente:

Mensagem por Bisteka Ter 10 maio 2011, 21:59

legal as dicas!!!

O dia que eu voltar a erguer os braços, voltar a comprar minha moto e quem sabe lava-la... Vou usar as dicas!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: 10 Dicas para vc lavar sua moto corretamente:

Mensagem por Berlindo Ter 10 maio 2011, 22:07

Dica repetida por aqui: use a Cera em spray da 3M, não precisa (e nem pode) secar a moto antes de passar (o q é uma benção visto que sempre fica água no bocal do tanque e outros orifícios da moto), não mancha as partes em borracha tal como banco e acabamentos e é uma cera que deixa um brilho excepcional!!!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: 10 Dicas para vc lavar sua moto corretamente:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos