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DYNOJET!! INSTALEI HOJE... FICOU UMA MERD....

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Mensagem por Medox Qua 20 Abr 2011, 21:54

PESSOAL INSTALEI HOJE O DYNOJET NA MINHA B12.
O KIT VEIO COM 4 JOGOS DE GICLÊS: 100, 104, 150 E 155. OS ORIGINAIS ERAM 105.
OPTEI PELOS 150, RESULTADO: GORDA PRA CARAMBA.
SERÁ QUE DEVO INSTALAR O 104? MAS SÃO MENORES QUE OS ORIGINAIS!
NA VERDADE PESSOAL ESTOU MEIO PERDIDÃO.
E QUANTO A BÓIA? PRECISO ALTERAR ALGUMA COISA?


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Mensagem por robertogtr Qua 20 Abr 2011, 22:00

kra gicles novos tem q mudar a afinaçao, regular algumas coisas. eu sei q eh legal fazer algumas coisa por si soh, mas carburadores, ainda mais 4. sincronizados. precisa de um especialista... com os aparelhos pra fazer isso.
da um toque no madeira... da madeira performance, ele pode te ajudar.

http://www.madeiraperformance.com.br/index.asp
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Mensagem por Madeira Qua 20 Abr 2011, 22:30

Dynojet realmente num muito simples de acertar não!, mas se o acerto for bem feito, a motoca fica muito boa!
Cuidado para não deixar muito fina tambem.
O conselho que te dou é ir do maior pro menor giclê, até achar o que a motoca responde melhor, e depois ir trabalhando a agulha da gilhotina, caso haja regulagens.
Outro ponto é vc ir fazendo o acerto fino através da coloração da vela.....


Cara, já certei muita moto com kit Dynojet de carbura, e posso te falar que é chato....algumas motos já acertava de prima, outras davam canseira, principalmente os motores Yamaha Genesis com carburador downdraft, 5 valvulas por cilindro e valvula exup.......(FZR´s 600 e 1000, YZF´s 750 e 1000, primeiras R1....)

Com um dinamometro e sonda Wide, tudo fica beeeem mais simples hoje.....tenho saudade nenhuma dos tempos em que o acerto era feito no ouvido e na bunda...kkkk

abrassss
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Mensagem por BOLI Qua 20 Abr 2011, 22:47

Descupem minha ignorância, mas o que é um dynojet? e para que serve ?
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Mensagem por vidal Qua 20 Abr 2011, 22:51

2x ignorante!
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Mensagem por gregory.rp8 Qua 20 Abr 2011, 23:23

3x ignorante!
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Mensagem por Johnnie Walker Qui 21 Abr 2011, 00:07

Para as motos carburadas, é um kit de giclês para conseguir melhorar a performance.

Porém, não basta colocar simplesmente os giclês, pois dependendo da configuração da motoca, filtro de ar, escape, tem diferença.
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Mensagem por Medox Qui 21 Abr 2011, 01:00

A moto está com kn in box, yoshimura e iridium. Será que preciso mexer na altura da bóia? Quanto a giclagem, ela estava com 105 original e eu tinha subido a agulha pra tentar melhorar, mas estava cheia de buracos.
Então colocamos os giclês (gicleurs) muito grandes (150) e ela ficou muito gorda. Vou baixar para 104 (que é o stage 1) do kit, pois memso sendo menor que o original, pelo fato de ter alterado a agulha, o 104 dará conta de alimentar a usina.
Madeira me explica uma coisa, qual a diferença daa função da agulha e dos gicleurs?
Mexo na bóia ou não?

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Mensagem por Henricao Qui 21 Abr 2011, 01:38

Na minha ficou muito bom, mas foi instalado por alguém que entendia.

Quem instalou me disse que já pegou várias motos com agulhas grandes instaladas que andavam menos e bebiam mais que as originais. Ou seja, o kit Dynojet acabava piorando a moto.
Na minha ZX9 não foram instaladas as maiores e ficou muito bom! A maior besteira que costumam fazer é sempre essa: colocar uma agulha maior para fazer a moto andar mais. A mistura fica zoada e a moto vai andar menos e beber mais.

Abraço e boa sorte!
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Mensagem por BOLI Qui 21 Abr 2011, 02:33

Boli NH6 escreveu:Descupem minha ignorância, mas o que é um dynojet? e para que serve ?

vidal escreveu:2x ignorante!

gregory.rp8 escreveu:3x ignorante!

Vamos fundar o Blog

www.ignorantesonline.org/

kkkkkkkkk
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Mensagem por nelsonfzr Qui 21 Abr 2011, 09:05

Medox escreveu:A moto está com kn in box, yoshimura e iridium. Será que preciso mexer na altura da bóia? Quanto a giclagem, ela estava com 105 original e eu tinha subido a agulha pra tentar melhorar, mas estava cheia de buracos.
Então colocamos os giclês (gicleurs) muito grandes (150) e ela ficou muito gorda. Vou baixar para 104 (que é o stage 1) do kit, pois memso sendo menor que o original, pelo fato de ter alterado a agulha, o 104 dará conta de alimentar a usina.
Madeira me explica uma coisa, qual a diferença daa função da agulha e dos gicleurs?
Mexo na bóia ou não?

O Madeira deve estar dormindo ainda ...kakakkaka . Mas posso responder pra vc porque NelsonFZR e Madeira é tudo a mesma coisa ..rsrsrs

A grosso modo, os gicles são aqueles que dão a vazão de combustivel ao motor em altos giros, já as agulhas são progressivas, ou seja , dosam a vazão de combustivel a medida em que o acelerador é acionado .
Já lhe adianto que não existe uma receita pronta , plug e play , para o kit Dynojet. O ideal é o uso de uma sonda no escape e moto no dinamometro .
E faço 1000000000 vezes minha as palavras do Madeira , saudade nenhuma do bundômetro e achômetro, pois nós já passamos dias e noites nos descabelando pra chegar num acerto ideal para certas motos....bem.... mas isso já não nos pertence mais .Viva a experiencia e a tecnologia moderna cheers
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Mensagem por Bulljr71 Qui 21 Abr 2011, 09:12

Isso ai é complicado, qdo tive minha B650 carburada, foi um parto acertar a moto só com filtro k&n e velas.

Isse kittem que ser bem acertado, mas se pegar um cara bom, fica uma beleza.

Todo mundo fala da Official e um amigo meu colocou na B12 06, foi no Boi motos em sp.

Mas gastou um $$$.

Abs
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Mensagem por Medox Qui 21 Abr 2011, 09:17

Bulljr71 escreveu:Isso ai é complicado, qdo tive minha B650 carburada, foi um parto acertar a moto só com filtro k&n e velas.

Isse kittem que ser bem acertado, mas se pegar um cara bom, fica uma beleza.

Todo mundo fala da Official e um amigo meu colocou na B12 06, foi no Boi motos em sp.

Mas gastou um $$$.

Abs

O problema é que aqui não temos (mais) preparadores com tato para esses acertos.

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Mensagem por Medox Qui 21 Abr 2011, 09:25

nelsonfzr escreveu:
Medox escreveu:A moto está com kn in box, yoshimura e iridium. Será que preciso mexer na altura da bóia? Quanto a giclagem, ela estava com 105 original e eu tinha subido a agulha pra tentar melhorar, mas estava cheia de buracos.
Então colocamos os giclês (gicleurs) muito grandes (150) e ela ficou muito gorda. Vou baixar para 104 (que é o stage 1) do kit, pois memso sendo menor que o original, pelo fato de ter alterado a agulha, o 104 dará conta de alimentar a usina.
Madeira me explica uma coisa, qual a diferença daa função da agulha e dos gicleurs?
Mexo na bóia ou não?

O Madeira deve estar dormindo ainda ...kakakkaka . Mas posso responder pra vc porque NelsonFZR e Madeira é tudo a mesma coisa ..rsrsrs

A grosso modo, os gicles são aqueles que dão a vazão de combustivel ao motor em altos giros, já as agulhas são progressivas, ou seja , dosam a vazão de combustivel a medida em que o acelerador é acionado .
Já lhe adianto que não existe uma receita pronta , plug e play , para o kit Dynojet. O ideal é o uso de uma sonda no escape e moto no dinamometro .
E faço 1000000000 vezes minha as palavras do Madeira , saudade nenhuma do bundômetro e achômetro, pois nós já passamos dias e noites nos descabelando pra chegar num acerto ideal para certas motos....bem.... mas isso já não nos pertence mais .Viva a experiencia e a tecnologia moderna cheers

Opa agradeço o trempo desperdiçado com o meu caaso.
Legal a explicação. Então, quando colocamos as agulhas do Dynojet a moto ficou sem buracos em baixa, cumpriu a função dela. As molas do kit são mais moles proporcionando uma subida mais linear do pistonete que as molas originais. Em suma, em baixa ela ficou boa. Agora quanto aos giclês não tenho muitas opções: ou trabalho com os originais que são 105, ou baixo pra 104 ou ainda posso usar o 100 (aqui acho um pouco arriscado, ficaria muito fino como disse o Madeira). Vamos tentar pelas velas, que é a única maneira que tenho de olhar a proporção da queima.
Alguém do Paraná conhece uma oficina especializada? Sei que em Maringa tem dinamômetro, mas ir até lá vai ficar custoso, pois teria que levar o mecânico. O pessoal agora só quer mexer com scan e wb e datalloger rsrsr

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Mensagem por Medox Qui 21 Abr 2011, 09:28

Nelson tem como eu instalar uma sonda no escape original? La na junção do 4x1?

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Mensagem por mAdRuGa Qui 21 Abr 2011, 10:39

Medox, investe mais uma graninha e leva pra quem entende fazer o serviço senão é capaz de você não aproveitar 100% do que o Dynojet tem a oferecer.

Indico vários especialistas:

- Boi Motos;
- Spiga Racing;
- Moto Timm;
- Madeira Performance;
- Snake Suzuki (Cordeirópolis);
- Motonil
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Mensagem por Medox Qui 21 Abr 2011, 11:17

Madruga, ja ouvi falar dessas oficinas. São muito conceituadas, mas ficam longe daqui (Londrina), portanto inviáveis. Precisava de um mecânico aqui na região. Ninguém conhece?

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Mensagem por Ralexandre Sorocaba Qui 21 Abr 2011, 11:28

Boli NH6 escreveu:
Boli NH6 escreveu:Descupem minha ignorância, mas o que é um dynojet? e para que serve ?

vidal escreveu:2x ignorante!

gregory.rp8 escreveu:3x ignorante!

Vamos fundar o Blog

www.ignorantesonline.org/

kkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkk

Serei o Presidente..depois da historia do fds...


fui pra São Lourenço ...bele...cheguei na cidade..olhei o nivel..de olho...e nada ..sequinho..sequinho....coração foi a mil ...saia pela ..boca..

ai veio uns camarada ..olha .olha..e falou ..qtos km vc rodou ? Falei ..500?

senta ai vamos tomar um refri ..depois te conto o que aconteceu....

bele .pasaram 15 min..de ansiedades...e me falaram vai ver o nivel do óleo...

lá estava tudo zerado...

o oleo estava espalhado pelo motor aquecido e ainda não tinha descido ..para o visor...rsrsrs

kkkkkkkkkkk
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Mensagem por Medox Qui 21 Abr 2011, 12:06

É importante descontrair, mas peço para não desvirtuarem o topico. Valeu.

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Mensagem por Ralexandre Sorocaba Qui 21 Abr 2011, 12:55

Tà certo o Medox..

mas explica..ai como funciona ..posta fotos...

diga qual foi a diferença que vc esperava e no que sentiu

se dyno ..é melhor nas carburadas..ou na Injeção

valores...

valeu
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Mensagem por Henricao Qui 21 Abr 2011, 14:53

mAdRuGa escreveu:Medox, investe mais uma graninha e leva pra quem entende fazer o serviço senão é capaz de você não aproveitar 100% do que o Dynojet tem a oferecer.

Indico vários especialistas:

- Boi Motos;
- Spiga Racing;
- Moto Timm;
- Madeira Performance;
- Snake Suzuki (Cordeirópolis);
- Motonil

Vou te falar... quando eu comprei o meu kit, consultei a Boi Motos e a Spiga Racing para instalarem para mim. Nem quiseram olhar a minha moto. Disseram só trabalhar com motos injetadas. Então mesmo quando eu tiver uma moto injetada, não levarei neles, que se fodam. Já a Motonil se prontificou a me atender. Mas no final fiz tudo numa oficina na Lapa mesmo e ficou muito bom.

Abraço e boa sorte!
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Mensagem por Medox Qui 21 Abr 2011, 17:54

Foi o que falei logo acima. O pessoal só quer mexer em injetadas. Tem um pessoal que mexe aqui do lado em Maringa, mas so em injetadas. Não gostam de sujar a mão.

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Mensagem por Johnnie Walker Qui 21 Abr 2011, 20:41

Henricao ZX9 escreveu:quando eu comprei o meu kit, consultei a Boi Motos e a Spiga Racing para instalarem para mim. Nem quiseram olhar a minha moto. Disseram só trabalhar com motos injetadas.

Para mim, esse tipo de oficina não merece o meu respeito...
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Mensagem por Madeira Qui 21 Abr 2011, 22:48

Completando ai as postagens, Dynojet é a marca "dona" do Power Commander.
Dynojet tbm é a "dona" dos melhores dinamomêtros hoje no mercado (ao qual o nosso é derivado).

Kit Dynojet de carburador consiste basicamente em gicles de alta e agulha de pistonete/guilhotina e suas molas de retorno . O grande "pulo do gato" nesses kits são as agulhas de pistonete/guilhotina, que são bem mais trabalhadas que as originais, dando um "gas" a mais ai nas médias e altas rotações.

Como o Medox perguntou ai, num se mexe em altura de boia não, o acerto consiste só na escolha do gicle certo e na altura certa da agulha.

Algumas oficinas hoje realmente se recusam a mexer em motocicletas carburadas ou com mais de 10, 15 anos de uso.......cada qual em seu segmento, mas nós não costumamos "escolher" motos não.......adoramos carburadas Twisted Evil Twisted Evil , porem hoje com o advento das "facilidades eletronicas", não usamos mais "bundometro" ou "achismo".....passamos no dino com sonda wideband e tudo fica mais preciso, rapido e simples.

Precisando é só entrar em contato.

Abrassssss
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Mensagem por Henricao Qui 21 Abr 2011, 23:22

Madeira escreveu:Completando ai as postagens, Dynojet é a marca "dona" do Power Commander.
Dynojet tbm é a "dona" dos melhores dinamomêtros hoje no mercado (ao qual o nosso é derivado).

Kit Dynojet de carburador consiste basicamente em gicles de alta e agulha de pistonete/guilhotina e suas molas de retorno . O grande "pulo do gato" nesses kits são as agulhas de pistonete/guilhotina, que são bem mais trabalhadas que as originais, dando um "gas" a mais ai nas médias e altas rotações.

Como o Medox perguntou ai, num se mexe em altura de boia não, o acerto consiste só na escolha do gicle certo e na altura certa da agulha.

Algumas oficinas hoje realmente se recusam a mexer em motocicletas carburadas ou com mais de 10, 15 anos de uso.......cada qual em seu segmento, mas nós não costumamos "escolher" motos não.......adoramos carburadas Twisted Evil Twisted Evil , porem hoje com o advento das "facilidades eletronicas", não usamos mais "bundometro" ou "achismo".....passamos no dino com sonda wideband e tudo fica mais preciso, rapido e simples.

Precisando é só entrar em contato.

Abrassssss


Quando se tem boa vontade é outro papo!!!
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