Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo B65 i.e.

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Consumo B65 i.e. - Página 3 Empty Consumo B65 i.e.

Mensagem por Alexandre Sex 27 Jun 2008, 21:44

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal, gostaria que os amigos que tem a B65 i.e. postassem suas médias de consumo, pra podermos ter uma noção de como andam os números da moto. Hoje tirei a primeira média. Tinha enchido o tanque num posto ao lado da concessionária, e após andar 232 km completei de novo. Foram 16,949 litros (podium), sendo a média 13,69 km/l. Essa km foi rodada metade na estrada, na faixa de 100 a 140 km/h (tá no amaciamento ainda) e metade na cidade com trânsito pesado (corredores e paradas ocasionais). Além de ligar várias vezes ela parada pra mostrar aos amigos e pra ficar ouvindo o barulho do motor (primeira four é fogo né... rsrsrs). Então acredito que essa primeira medição não dá muita base. Vamos ver como fica o comportamento nas próximas.

Abs.

(obs: não encontrei outro tópico sobre o assunto, se houver juntem por favor)
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo B65 i.e. - Página 3 Empty Re: Consumo B65 i.e.

Mensagem por MetalHead Qui 26 Mar 2009, 14:24

Então, eu vi as especificações da F quando ela foi lançada na Europa. Tem mesmo uma pequena diferença na alimentação, mas não sei se vai interferir tanto assim... se interferir então ela vai beber mais ainda, o que eu acho um ponto negativo da Suzukis injetadas. Ela tem consumo maior do que a Fazer 600 e Hornet 600... Bebe que nem uma esportiva mas anda menos. Eles deviam dar um jeito de reduzir o peso absurdo da moto. Ahh... a Fazer e Hornet tem o quadro de aluminio, enquanto as Bandits e a F é tubular de aço... só isso acho que já acrescenta uns 20 kg, sem contar que as Suzukis são motos maiores... Vc tá gostando da moto? Como vai a lua de mel? rs Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Kellyus Gainet Sex 27 Mar 2009, 11:46

MetalHead escreveu:Vc tá gostando da moto? Como vai a lua de mel? rs Abraço

Pois é. Ainda estou em lua-de-mel. A moto agora que está com cerca de 200km rodados - infelizmente...Mas estou me acostumando à danada. O que pensei que seria regulagem nela, uma adaptação resolveu. Tipo o pedal de câmbio que senti uma dificuldade enorme para encaixar as botas novas e fazer a mudança de marchas, coisa que na segunda volta já não senti; até parece que a moto mudou para mim. rsrsrsrsrs. Ela ainda escorrega um pouco devido às imperfeições do asfalto somadas à cera dos pneus. Mas está melhor e vai ficar ainda mais. O único senão é o consumo e a falta de um cavalete central como nas bandits. Mas vou adquirir por fora e manda colocar.
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MetalHead Sex 27 Mar 2009, 11:56

Kellyus, eu também estranhei muito o câmbio da Bandit. Achei que ele tem o curso longo demais e o engate acaba sendo demorado. Eu tava acostumado com moto de cambio curto, do tipo que é só bater e já engata, mas o da Bandit demora mais e eu perdia o tempo toda hora. Agora já acostumei, mas quando pego a moto pra andar e estou calçando tênis, ainda erro as marchas de vez em quando.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Kellyus Gainet Qua 01 Abr 2009, 21:05

Primeira média com o primeiro tanque deu 15km/l em média com trecho misto de cidade/estrada e não passando dos 6000 giros, exceto por duas estilingadas de 140 e 160 km/h respectivamente, mas sem manter a velocidade Razz . O estranho é que quando começa a piscar o marcador de reserva e o hodômetro da reserva começa a marcar, diz o manual que ainda tem cerca de 5,5l; Acontece que rodei cerca de 25km piscando e quando fui abastecer somente couberam 13L de pódium. E foi completado até o nível recomendado pelo manual. Cadê os outros seis litros já que o tanque tem cerca de 19L de capacidade???? scratch
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Alexandre Qua 01 Abr 2009, 21:08

Kellyus o tanque da B65 é de 19 litros e não 16. Ou seja, Aprox. 5,5 mais os 13 que colocou = 18,5. Então tá bem próxima a marcação Wink
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Alexandre Qua 01 Abr 2009, 21:09

Editou né!! rsrsrsrs
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Kellyus Gainet Qua 01 Abr 2009, 21:18

Pois é Alexandre. Depois de revisar o post vi que tinha errado na capacidade. ehehehehe
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Kellyus Gainet Qua 01 Abr 2009, 21:20

Alexandre escreveu:Kellyus o tanque da B65 é de 19 litros e não 16. Ou seja, Aprox. 5,5 mais os 13 que colocou = 18,5. Então tá bem próxima a marcação

Acontece que rodei ainda cerca de 25 km depois que a barra de reserva começou a piscar, mas fuçando pelo orkut vi que a barra, em algumas motos, começa a piscar quando ainda tem cerca de 9 L no tanque, então, se for assim, bate com as minhas contas... Embarassed
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Flávio Qua 01 Abr 2009, 21:24

MetalHead escreveu:Kellyus, eu também estranhei muito o câmbio da Bandit. Achei que ele tem o curso longo demais e o engate acaba sendo demorado. Eu tava acostumado com moto de cambio curto, do tipo que é só bater e já engata, mas o da Bandit demora mais e eu perdia o tempo toda hora. Agora já acostumei, mas quando pego a moto pra andar e estou calçando tênis, ainda erro as marchas de vez em quando.
MetalHead,
O grande barato da Bandit é pilotar com Botas. Vale a pena o investimento. Quando coloco outro calçado também tenho a mesma impressão... Fica horrível pilotar a Bandit... Legal é botas mesmo!
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Mensagem por Alexandre Qua 01 Abr 2009, 21:31

Valeu Kellyus Wink Pelas contas que fiz várias vezes, quando começa piscar o aviso de reserva tem realmente perto 5,5 litros... (pelo menos na minha moto!! rsrsrs)
Flávio, o Metal quase sempre tá de bota, ele disse "quando" está de tênis... Acho que ele se expressou mal mesmo. Eita Metal viu!!! hehehehehehe

Abraços!
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Kellyus Gainet Ter 07 Abr 2009, 20:53

Pessoal fiz a primeira média totalmente na estrada - 115km/h na ida e 90km/h na volta isso em média e a motoca fez 18 km/l no cômputo geral. Acho que tá bom levando-se em consideração que ela tá com 380km rodados somente. Embarassed
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 08 Abr 2009, 10:35

o pessoal do GS ja consegui fazer 22km/l com as injetadas
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por RaFa AgOsT Seg 13 Abr 2009, 08:29

WELL NEW GS500 escreveu:o pessoal do GS ja consegui fazer 22km/l com as injetadas
affraid OS CARAS ESTÃO POR FORA... A MINHA FAZ BEM MAIS... DEVE FAZER UNS 45KM/L NA CIDADE...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
. CALMA... ESQUECI DE DIZER QUE É AMARRADA NA CARRETINHA... HEHEHEHE
COMO ANDOU 100% COM GARUPA NÃO POSSO OPINAR NESSE POST POIS IRIA DESANIMAR OS MAIS NOVOS DE BANDIDA....HEHEHEHE
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Alexandre Seg 13 Abr 2009, 08:54

Esse fds fiz um bate e volta em Caçapava (+-230 km no total) na casa do meu tio, e o consumo não foi muito animador... rsrsrsrsrsrs
Andei em média a 140, com esticadas de 150/160 (com a patroinha na garupa, ela é piquinininha... rsrsrs). Deu exatos 15 km/l. O frentista até achou engraçado, pra completar o tanque colocou exatamente 10 litros e eu tinha rodado 149,9 km!! rsrsrsrs Mas percebi que o consumo dela aumentou, andando da mesma forma que andava antes. Inclusive no uso urbano, ela bebeu muito. Semana passada fiz a revisão dos 12k e na CC disseram que a i.e. tava tudo ok, nas medidas padrão... Será que compensa arriscar uma regulagem em alguma oficina, ou tá bom assim mesmo?

Abs.
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Kellyus Gainet Seg 13 Abr 2009, 15:14

Alexandre pode ser a ponteira que vc colocou, pressão nos pneus...
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Playmaster Seg 13 Abr 2009, 16:30

Com abastecimento até os 1500km a minha tava bebendo q eh uma delícia!! Minhas médias nunca passaram de 14km/l, a maioria das vezes dava +/- 11km/l.

Agora ela está com mais de 2000km e ja consegui fazer média d 17km/l, nessa foi uma viagem tranquila acompanhando carros andando a 120km/l com garupa, minha namorada tem 50kg, acho q nem faz diferença pra bandit! uhauhauhauhauhauhuauhauhauh.

Mas já vou avisando a quem se assustar com a média de 11km/l q mtas das vezes eu abasteci e já sai pra pista andando forte(acima dos 180km/l), daí naum tem como ser econômica neh. Com um motorzaum dakele, pode beber a vontade!!! Nem ligo(só qndo a conta ficar negativa neh! aí a coisa pega).

Tudo isso em gasolina comum, sem frescuras, me atentando pelo menos em abastecer em postos de confiança.

Acredito q pra fazer mais do q 17km/l, só estando com um motor bem amaciado e colocando gasosa boa e aditivada, senaum naum rola.
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rick_ Qui 16 Abr 2009, 22:08

Ola Alexandre,

nao sei qnto tempo vc fez esta pergunta, mas a minha esta com 4000km e esta fazendo entre 18 a 19 km/l na cidade e na estrada ja fez 21 km/l em uma viagem q fiz para litoral norte.

espero q tenha ajudado...

abraços Smile
Rick_
Rick_
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Alexandre Qui 16 Abr 2009, 23:57

Acho que tudo depende da mão mesmo... O máximo que fiz foi uma média de 20,5 andando a 110/120 (sem passar dos 120!!). Mas também já fiz uns 12,5 andando a uns 170/180 com picos de 220....

Porém minha média geral caiu um pouco, talvez a questão da ponteira influencie mesmo. A gente acaba acelerando mais pra ouvir aquele barulhão animal Very Happy

Abs
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Pacheco Ter 21 Abr 2009, 13:55

Fui para Ubatuba esse feriado com mais 2 motos 125cc. Então minha média ficou entre 90-110km/h com poucas esticadas...

Não foi nada cansativo, já que viajar de qqr jeito pra mim é bom...
E ainda quando fui abastecer, tive a felicidade de ver a b65n fazer quase 25km por litro!

Ela está com pouco mais de 1000km e só abasteci com comum.
Pacheco
Pacheco
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Kellyus Gainet Ter 21 Abr 2009, 20:08

Pessoal fiz uma nova média e ficou na casa dos 20km/l com a maior parte do tempo a 115km/h e uma pequena parte - acompanhando algumas custons - a 90km/h. Mas vou dizer uma coisa: andar a 100 por hora nessa moto dá é sono. Shocked . Não tem como vc não querer passar dos 120 sempre e ficar na casa dos 140 por hora. Razz. Lembrando que a moto tá com cerca de 600 rodados.
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino

Consumo B65 i.e. - Página 3 Empty Media...

Mensagem por Convidad Qui 23 Abr 2009, 13:16

Ai galera, sou novo aqui... tenho a minha b6 ie faz 4 meses, esta com 6.000km, e a media que fiz é, 14 com cabo enrolado.....Podium.
Mas antes de amaciar ela bebia muito mais..

Convidad
Convidado

Mensagem por Kokimoto Qui 23 Abr 2009, 14:05

Atualizando:

Consumo B65 i.e. - Página 3 Consb

Esse último trecho em marrom foi numa viagem para Brasília que fizemos esse feriado. Smile
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Seg 27 Abr 2009, 14:14

Amigos se eu disser que a B650 IE e a B1250 IE aqui na minha mão estão gastando a mesma coisa vcs acreditam????

A B65 fazia 14 cidade e 17 estrada (130-140 média)
A B1250 faz 13,5 e 17 nas mesmas condições.....

Qdo peguei estrada a primeira vez com a 1250 fiquei esticando toda hora até 200-220 e sempre acima de 160 ela fez 15,5, qdo fiz isso na B65 ela fez 14,5 e pra chegar nos 220 era muito mais difícil....

Ai eu acho que a 650 gasta muito se comprado a 1250.

Tive uma H6 carburada que fazia 15 cidade e 19 estrada, e a XT 660 fazia 16 cidade e 21 estrada.

creio que como o torque da B1250 aparace muito cedo ela anda na casquinha e é mais fácil de andar na maciota, logo gasta menos proporcionalmente, lógico Very Happy .

Consumo B65 i.e. - Página 3 430935

Última edição por alessio1975 em Qua 29 Abr 2009, 08:02, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Flávio Ter 28 Abr 2009, 21:10

Alexandre,
Eu acho que tua moto tá dentro da média sim... Tudo depende do dia, da gasosa que é colocada, garupa ou não... Tudo isso influencia...
Antes da ponteira eu tinha médias parecidas com o do Akama... Depois da ponteira, tô fazendo no máximo 15Km/l...
Apesar da média ter caído, o som que sai da máquina compensa mesmo...
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Mensagem por Alexandre Qua 06 Maio 2009, 15:57

É isso mesmo Flávio! Na viagem pra Brasília minhas médias ficaram bem próximas dessas que o Akama colocou. Fomos juntos, na mesma baladinha, então o consumo ficou quase igual Wink

Abs!
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos similares