Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!!

+3
DomMarco
Herick
Leandro_SS
7 participantes

Ir para baixo

MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!! Empty MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!!

Mensagem por Leandro_SS Sáb 19 Fev 2011, 02:04

Fala galera, quero compartilhar minha alegria após atingir a marca de 46,2 km/l com a yes que comprei este ano para trabalhar.

Trata se de uma 2007 que peguei com 13mil km rodados. Só acredito nesta kilometragem porque o rapaz é o segundo dono, o primeiro dono era mulher, o cara trabalha e mora na mesma cidade, e a magrelinha estava com suspensão e motor desregulados e desajustados, e marcas de tinta lacre nem quase todos os parafusos.

Bom, após primeiro tanque o constatei que o consumo estava na casa dos 31 km/l, não contente pois esperava consumo em torno de 35km/l segundo o que li em revistas e relatos de um amigo que tem uma Burgman, separei um fim de semana de dedicação a ela, o qual valeu muito a pena. Regulagem nas suspensões, melhorou muito nas curvas, pois antes ela fazia mais curvas dentro da curva que a própria curva rsrsrs, (e tem gente que reclama da instabilidade da yes, mas não se preocupa em ao menos observar se está tudo em ordem!), mas ainda não era o objetivo principal. Após alterar relação, regular o carbs dela, velas, colocar filtro de comb., regular valvulas (após regulagem a moto ficou mais esperta), ajustar pinça de freio, pois estava pegando na roda sem acionar o manete, e raramente passar dos 100km/h, no primeiro tanque obtive uma resposta satisfatória 36km/l, no segundo tanque abasteci em outro posto 34,4km/l, terceiro tanque em outro posto 39km/l, quarto tanque e novamente troquei de posto, e finalmente o resultado surpreendente de 46,km/l

Achei a moto e agora o posto e fika a sugestão para quem quer economia, conforto, e rapidez durante a semana de trabalho!

Minha magrelinha é semelhante a esta da foto

Abs!
MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!! 1278280083_103307002_3-Yes-En-125-07-Prata-Motocicletas-Scooters-1278280083


Última edição por Leandro_SS em Sáb 19 Fev 2011, 11:21, editado 1 vez(es)
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!! Empty Re: MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!!

Mensagem por Herick Sáb 19 Fev 2011, 08:31

Meu pai tem uma dessas azul e ele simplesmente adora a motinha; confortável,bem acabada e gostosa de pilotar!Todas as vezes que eu ando nela me arrependo de ter comprado uma CG pra trabalhar!!Aqui em Goiânia o pessoal diz que a CG tem uma manutenção mais barata,mas eu faria a opção pelo maior conforto e pelo melhor acabamento!!Quando eu for trocar a minha ferramenta de trabalho,vou considerar com muito carinho a YES!!


Última edição por Herick em Sáb 19 Fev 2011, 18:59, editado 1 vez(es)
Herick
Herick
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 06/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!! Empty Re: MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!!

Mensagem por DomMarco Sáb 19 Fev 2011, 08:51

Caramba !
Parabéns ! Simplesmente fantástico !
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!! Empty Re: MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!!

Mensagem por Leandro_SS Sáb 19 Fev 2011, 11:23

Pois é galera, para vcs terem uma idéia, a cada dois tanques de combustível, tenho que trocar o oleo do motor porque já deu a kilometragem rsrs
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!! Empty Re: MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!!

Mensagem por Soares Sáb 19 Fev 2011, 11:32

Parabéns - e ainda ajudando o planeta
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!! Empty Re: MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!!

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 19 Fev 2011, 14:00

Soares escreveu:Parabéns - e ainda ajudando o planeta

Com esse monte de óleo que ela usa, será mesmo?...
"Pois é galera, para vcs terem uma idéia, a cada dois tanques de combustível, tenho que trocar o oleo do motor porque já deu a kilometragem rsrs"

Bom, economiza gasolina, mas voce está computando o preço do óleo?...

Abraço
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!! Empty Re: MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!!

Mensagem por YUJI Sáb 19 Fev 2011, 16:21

Conheço um vendedor que usa a Yes no dia a dia.
O cara pesa 110kg quase 2m de altura.
Impressionante... só trocou o pneu traseiro c/ quase 30mil km.
Mas o atual só tem 10mil km e já está meia vida.
Td q vem na moto original dura mais, isso é fato.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!! Empty Re: MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!!

Mensagem por Andrade Sáb 19 Fev 2011, 17:00

Eu tb tenho uma yes para trabalhar... 36 / 39 km por litro... é sensacional. Qto ao oleo, só troco a cada 2mil km (segundo o manual)... trocar óleo destas motos a cada 1mil km acho um desperdicio...
Andrade
Andrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!! Empty Re: MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!!

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 19 Fev 2011, 17:37

YUJI escreveu:Conheço um vendedor que usa a Yes no dia a dia.
O cara pesa 110kg quase 2m de altura.
Impressionante... só trocou o pneu traseiro c/ quase 30mil km.
Mas o atual só tem 10mil km e já está meia vida.
Td q vem na moto original dura mais, isso é fato.
Hum...
Bom, o pneu traseiro da minha B1250 rendeu incríveis 3k. Já os Michellin PRII, 12k. - na mesma tocada.
Nessas motocas pequenas, o pessoal troca o pneu por um muuuuuito mais barato do que o original... aí, dura menos mesmo... acontece que num produto comum, ela não gasta porque não tem torque para isso...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!! Empty Re: MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!!

Mensagem por YUJI Sáb 19 Fev 2011, 17:48

Hans Blackbullet escreveu:
Hum...
Bom, o pneu traseiro da minha B1250 rendeu incríveis 3k. Já os Michellin PRII, 12k. - na mesma tocada.
Nessas motocas pequenas, o pessoal troca o pneu por um muuuuuito mais barato do que o original... aí, dura menos mesmo... acontece que num produto comum, ela não gasta porque não tem torque para isso...

Verdade. Isso tbm é mto comum acontecer.
Geralmente troca por um + barato e no final da vida util, sai + caro o custo do km rodado.
Abs.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!! Empty Re: MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!!

Mensagem por Leandro_SS Sáb 19 Fev 2011, 18:00

Hans Blackbullet escreveu:
Soares escreveu:Parabéns - e ainda ajudando o planeta

Com esse monte de óleo que ela usa, será mesmo?...
"Pois é galera, para vcs terem uma idéia, a cada dois tanques de combustível, tenho que trocar o oleo do motor porque já deu a kilometragem rsrs"

Bom, economiza gasolina, mas voce está computando o preço do óleo?...

Abraço
´

Com dois tanques rende 1060 km rodados. Troco óleo a cada mil km, mas como uso apenas de casa-trabalho-facu-casa, então estou pensando em colocar o motul 3000 e trocar depois de 3000 km, o que vc acha???

Abs!
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!! Empty Re: MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!!

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 19 Fev 2011, 18:23

Leandro_SS escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
Soares escreveu:Parabéns - e ainda ajudando o planeta

Com esse monte de óleo que ela usa, será mesmo?...
"Pois é galera, para vcs terem uma idéia, a cada dois tanques de combustível, tenho que trocar o oleo do motor porque já deu a kilometragem rsrs"

Bom, economiza gasolina, mas voce está computando o preço do óleo?...

Abraço
´

Com dois tanques rende 1060 km rodados. Troco óleo a cada mil km, mas como uso apenas de casa-trabalho-facu-casa, então estou pensando em colocar o motul 3000 e trocar depois de 3000 km, o que vc acha???

Abs!
Bom, óleo com qualidade = óleo mais caro.
Pegue o meis barato possível, desde que REALMENTE possua o padrão de qualidade exigido pela motocicleta.
Acontece que pode ser o melhor óleo da NASA, que a carbonização que migra para o cárter não será menor, portanto, com tudo quanto é qualidade, vai contaminar no tempo ormal de costume com carvão e enxofre (resultado da queima), e até o melhor óleo do mundo vai perder
suas características.
O problema é que a troca constante de óleo gera maior impacto ao meio-ambiente, assim como "mascara" o custo através do pouco consumo.
Um motor mais eficiente gasta menos óleo, mas mais gasolina em geral.
Não tenho dados de um ótimo cruzamento de custo benefício, mas acredito que uma motocicleta de dois cilindros e baixa cilindrada deve ter melhores resultados.
Acho que voce pode sim deixar para trocar com 3k, com óleo de especificação e qualidades mínimos, mas o impacto ambiental de um litor de óleo é sempre o mesmo, independente da qualidade.
Só que a vida útil de seu motor pode diminuir, mas não é provável.
Abraço
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!! Empty Re: MINHA YES BATEU RECORDE NO CONSUMO 46,2 KM/L !!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos