Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando

Ir em baixo

srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando Empty srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Ter 07 Dez 2010, 18:28

amigos devido a uma grandeeee chuva aqui no rio de janeiro no domingo a noite,minha rua alagou,e entrou MUITA agua dentro do painel e o painel acende tudo normal ,mas nao marca giros nem velocidade....tenho quase certeza que e sensor de velocidade,mas sou uma pessoa LEIGA E POUCO ESTUDADA EM INGLES e nao conseguir entender como testar o sensor de velocidade se esta com defeito ou nao


alguem sabe como testar com o voltimetro??ou outro teste???


minha moto foi todaa limpa tirou a agua do motor ,dos cilindros,nova carburacao tudooo,mas o mecanico falou pra dar uma acelerada FORTE nela,porque ela esta pipocando.........

realmente dando essa acelerada forte na moto ela para de pipocar e falhar? esse e o procedimento??





obrigado a todos,especialmente ao morais que me ajuda sempre

CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 05/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando Empty Re: srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando

Mensagem por RafaB12!! Ter 07 Dez 2010, 19:49

Antes de mecher nos sensor de velocidade, veja se não tem nenhum fusível queimado!

Agora tirar a água do motor nunca ouvi falar... nem sei se tem como fazer isso sem desmontar... sabe o procedimento? O cara coloca um aspirador no coletor e manda ver? rsrsrs

Se ainda tiver água, pode dar calço hidráulido e foder de vez o motor! CUIDADO!

Mas se quanto aos pipocos custuma ser carburação...

Abraços!

RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando Empty Re: srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Ter 07 Dez 2010, 19:54

obrigado rafa,meu mecanico tirou as 4 velas dos cilindros,deu start pra expulsar a agua,tirou os carburadores ,equalizou tudo de novo e limpou tbm,e tbm tirou o oleo do motor e colocou novo tbm


vou verificar fusivel

tem algum teste que posso fazer com o sensor de velocidade?



CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 05/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando Empty Re: srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando

Mensagem por RafaB12!! Ter 07 Dez 2010, 20:04

Se o conta-giros não funciona não deve ser o sendor de velocidade... se for, também não sei como testar... rs
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando Empty Re: srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando

Mensagem por Veigah Ter 07 Dez 2010, 20:14

o cachorro vc e de onde?
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 23/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando Empty Re: srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Ter 07 Dez 2010, 21:19

sou do rio zona sul veigah

alguem tem dicas pra min???

please

CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 05/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando Empty Re: srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando

Mensagem por Veigah Ter 07 Dez 2010, 21:32

Cara tem um cara bom proximo ao Rio das pedras vc quiser vou la com vc...
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 23/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando Empty Re: srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando

Mensagem por xander Qui 09 Dez 2010, 17:55

o odometro funciona? è digital ou mecânico?

não sei se de moto é igual, mas em carros quando vc tem problema no sensor de velocidade ou no relé do conversor de sinal o odômetro também para de funcionar (para de contar os km percorridos).

Se só os conta giros e o vel pararam talvez seja uma das bobinas que deu poblema.
Vou falar pelo que conheço: no vectra quando uma dá problema a outra para de funcionar. Se vc remove a que está com problema a outra volta a funcionar. Pq? não sei...cagada de projeto? talvez!

Tava mechendo no painel do meu carro agora por causa disso...seguindo este tutorial...se quiser dar uma olhada:
http://www.pett.com.br/blogs.php?blg=72

se for desmontar o painel pra ver dá um toque...tem uma manha pra tirar os ponteiros sem correr o risco de quebrar.

abraço
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 08/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando Empty Re: srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando

Mensagem por MORAES(TL) Qui 09 Dez 2010, 22:50

trocou as velas e verificou os cabos de vela?

qnto ao painel ele tem um circuito interno terá que desmontar para ver se a agua não oxidou ou quimou algum conponente.

Mas não custa tentar..aconteceu com meu celular caiu na agua desmontei o que pude..e com um secador de cabelo sequei a placa eletronica é o celular voltou a funcionar..com limitaçoes mas funcionou.

verifique tbm as bobinas chicote pois agua e foda entra no chico te e isola a corrente.



_________________
srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando Ratomalhando srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando Empty Re: srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando

Mensagem por RafaB12!! Qui 09 Dez 2010, 23:08

No caso do celular (e acho que com painel tbm deve funcionar) o correto é secar com um pano oexcesso e depois colocar em um saco com arroz, devido a grande concentração de amido o arroz "seca" os componentes, se direcionar o secador de cabelo, o calor pode danificar algum componente (deve ter acontecido com seu tel. Moraes!)

Abs.
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando Empty Re: srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando

Mensagem por Elton Sex 10 Dez 2010, 07:48

Circuito eletrônico molhou, abra e deixe secar bem "antes de ligar", ligou molhado, já era, algum componente vai pro espaço.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 23/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando Empty Re: srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando

Mensagem por DIAS_MARCELLO Sab 30 Abr 2011, 01:21

TO COM O PAINEL DA MINHA SRAD 1000 08 QUEIMADO DEVIDO A UM CURTO NO RETIFICADOR ALGUEM SABE QUEM ARRUMA O PAINEL.

DIAS_MARCELLO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 26/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando Empty Re: srad na enchente,pifou o painel!!e pipocando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum