Dinamômetro da Bandit 1250 S
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Dinamômetro da Bandit 1250 S
Ae galera;
Tô postando este tópico para o pessoal que gosta e quer dar um "UP" na Bandit...
Coloquei filtro de ar K&N, Velas NGK iridium, S-TRE para desbloqueio do limitador de rotação e tampei o PAIR, alé da ponteira WWR, uma Extreme alumínio de 23cm...
Bom, como não sei mexer com esse troço de postar imagens e vídeos, vou tentar pedir ao Casal 50 e ao REOli, os quais gentilmente me acompanharam à Suzuki Official de Limeira, e de quebra ainda fotografaram e filmaram a Bandit no Dyno. A digitalizaçãodos gráficos foi da Carmem...rsrsrs
primeira leitura: 118,89 cv na roda, 7.200 RPM (desregulada, queima ruim...)
última leitura , depois de regulada: 121,49 cv na roda, 7.100 RPM (128,69 cv à 9.100 RPM no motor)...
Torque: de 12,71 Kgm/6.800RPM para 13,18 Kgm/6.900 RPM...
Por isso ela tava pata torta... na queima, tava com excesso em baixa, e falta em alta, perigo de furar pistão!
Agora, desulive, é xererar que a patada é certa, levanta a frente de boa...tá canhão, chegou a 277 Km/H na Bandeirantes...
abraço a todos...
Editando...
Já está diferente, velas mais fortes, dyno novamente, regulagens novas, nova relação... passou dos 300tinho...
Próximas alterações serão por conta de partes internas no motor, coisa mais complicada...
O que me alucina nesta moto e´o projeto do motor... canhão domado, se liberar ele não tem fim... ainda faltam algumas providências...
E o mais interessante é que a estrutura e aerodinâmica da moto permite esse tipo de alteração...
É como se a Suzuki tivesse lançado uma moto com várias possibilidades de Up grade...
Quando eu penso que acabaram as possibilidades...
Aparece algum maluco num fórum lá fora com alguma nova alteração... e vamos nós retardados aqui experimentar...kkkk
Tô postando este tópico para o pessoal que gosta e quer dar um "UP" na Bandit...
Coloquei filtro de ar K&N, Velas NGK iridium, S-TRE para desbloqueio do limitador de rotação e tampei o PAIR, alé da ponteira WWR, uma Extreme alumínio de 23cm...
Bom, como não sei mexer com esse troço de postar imagens e vídeos, vou tentar pedir ao Casal 50 e ao REOli, os quais gentilmente me acompanharam à Suzuki Official de Limeira, e de quebra ainda fotografaram e filmaram a Bandit no Dyno. A digitalizaçãodos gráficos foi da Carmem...rsrsrs
primeira leitura: 118,89 cv na roda, 7.200 RPM (desregulada, queima ruim...)
última leitura , depois de regulada: 121,49 cv na roda, 7.100 RPM (128,69 cv à 9.100 RPM no motor)...
Torque: de 12,71 Kgm/6.800RPM para 13,18 Kgm/6.900 RPM...
Por isso ela tava pata torta... na queima, tava com excesso em baixa, e falta em alta, perigo de furar pistão!
Agora, desulive, é xererar que a patada é certa, levanta a frente de boa...tá canhão, chegou a 277 Km/H na Bandeirantes...
abraço a todos...
Editando...
Já está diferente, velas mais fortes, dyno novamente, regulagens novas, nova relação... passou dos 300tinho...
Próximas alterações serão por conta de partes internas no motor, coisa mais complicada...
O que me alucina nesta moto e´o projeto do motor... canhão domado, se liberar ele não tem fim... ainda faltam algumas providências...
E o mais interessante é que a estrutura e aerodinâmica da moto permite esse tipo de alteração...
É como se a Suzuki tivesse lançado uma moto com várias possibilidades de Up grade...
Quando eu penso que acabaram as possibilidades...
Aparece algum maluco num fórum lá fora com alguma nova alteração... e vamos nós retardados aqui experimentar...kkkk
Última edição por Hans Blackbullet em Qua 02 Nov 2016, 17:48, editado 1 vez(es)
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Seguem os gráficos:
casal 50- Participante
-
Idade : 64
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Carmem, Grandão e REOli, quero agradecer a todos voces por ter dado esta forçona ae...
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Parabéns Hans, ficou show o acerto. Agora é só enrolar o cabo..uhuuu
GHERI- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Fala HANS, então eu coloquei os filtros de ar e óleo da K&N, VELAS IRIDIUM POWER da DENSO...ponteira da MIVV...agora tenho que colocar no DINO...mas me preocupou o que vc disse sobre FURAR O PISTÃO...caraca .....como isso..
CASAL 50...grande abraço....saudades pessoal.
CASAL 50...grande abraço....saudades pessoal.
ruiim- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 26/04/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Hans Blackbullet escreveu:Ae galera;
Tô postando este tópico para o pessoal que gosta e quer dar um "UP" na Bandit...
Coloquei filtro de ar K&N, Velas NGK iridium, S-TRE para desbloqueio do limitador de rotação e tampei o PAIR, alé da ponteira WWR, uma Extreme alumínio de 23cm...
Bom, como não sei mexer com esse troço de postar imagens e vídeos, vou tentar pedir ao Casal 50 e ao REOli, os quais gentilmente me acompanharam à Suzuki Official de Limeira, e de quebra ainda fotografaram e filmaram a Bandit no Dyno. A digitalizaçãodos gráficos foi da Carmem...rsrsrs
primeira leitura: 118,89 cv na roda, 7.200 RPM (desregulada, queima ruim...)
última leitura , depois de regulada: 121,49 cv na roda, 7.100 RPM (128,69 cv à 9.100 RPM no motor)...
Torque: de 12,71 Kgm/6.800RPM para 13,18 Kgm/6.900 RPM...
Por isso ela tava pata torta... na queima, tava com excesso em baixa, e falta em alta, perigo de furar pistão!
Agora, desulive, é xererar que a patada é certa, levanta a frente de boa...tá canhão, chegou a 277 Km/H na Bandeirantes...
abraço a todos...
Hans,
Parabéns pela Bandit. Deve ter ficado o bicho.
Este lance do TRE funciona legal mesmo? Você não sente que força muito a liberação de giros nas marchas baixas?
Fico na dúvida em fazer um up (Z1000, Speed Triple, Sprint ST) só para subir a potência ou fazer tudo isso na minha B1250S 08/09.
Tenho vontade de comprar um Akrapovic full, K&N, Iridium e TRE e ficar com a moto mais uns anos.
Na Europa, a Bandit é considerada como melhor opção de compra quase todos os anos. Pena que nao temos com ABS aqui.
Segundo o site, tem um ganho de 14.8HP:
http://www.akrapovic.com/motorcycle-exhaust/products/suzuki/model/bandit-gsf-1250-2007/racing-85/
"The system provides a linear increase throughout the entire range, with the greatest increase at the very top of the rpm range. The rear wheel puts out a solid 113.2 HP at 8700 rpm. The max. increased power is 14.8 HP at 8700 rpm."
Muitos KMs com a sua Bandit e cuidado com os radares novos. O negócio é acordar cedão!
Saddam
Saddam- Participante
-
Idade : 60
Data de inscrição : 22/07/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Impressionante o torque dela, Hans! Muito forte mesmo!
Tô louco para passar a minha no dino também! Mas moto carburada dá muito mais trabalho para regular...
Abraços!
Tô louco para passar a minha no dino também! Mas moto carburada dá muito mais trabalho para regular...
Abraços!
Henricao- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
é uma pena não ter uma CC que preste aqui no sul para acertar a minha B65 pois estou com K&N e velas iridium em casa parados e o escape ja esta na moto, ficou o bixo sua bandit, ainda acho alguem habilitado para mexer na minha moto, até tem uma CC aqui em POA/RS que tem um mecanico com todos os niveis de treinamento da suzuki, eles querem que eu deixe a minha moto la um tarde para eles instalarem as velas e filtro depois fazem a leitura da injeção e depois fazem o acerto mas eles não tem dino para fazer o acerto filé ai fico meio assim
gb.ruschi- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 20/06/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
caramba Hans, ta forte mesmo essa bandita.
agora tem que pensar 2x pra acelerar na saida de curva hein!!
vc fez video do dyno?
agora tem que pensar 2x pra acelerar na saida de curva hein!!
vc fez video do dyno?
farofa- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Muito forte, parabéns....
A B12 é muito forte mesmo, excelente moto.
Abraços.
A B12 é muito forte mesmo, excelente moto.
Abraços.
Mario_SG- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 10/03/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Galera da Official mandando bem mais uma vez, minha moto ficou um canhãozinho tbm, fiquei muito satisfeito com o resultado.
barra- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Carambaaaaaaa 277kmh... ??
tenho uma b125s e consegui no maximo perto dos 260 km/h,
coloquei a ponteira ja jeskap 4x2x1 e aumentou 10cv, no dinamometro deu 112cv... to vendo q preciso de mais alguns apertos. proximo passo é o filtro e as velas... esse limitador, como faz??
valew
tenho uma b125s e consegui no maximo perto dos 260 km/h,
coloquei a ponteira ja jeskap 4x2x1 e aumentou 10cv, no dinamometro deu 112cv... to vendo q preciso de mais alguns apertos. proximo passo é o filtro e as velas... esse limitador, como faz??
valew
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Ai em SP tem cc com dino?
Chique hein?
A monstra é mesmo monstra hein?
E vc ainda deixa ela mais 'feia'...
Chique hein?
A monstra é mesmo monstra hein?
E vc ainda deixa ela mais 'feia'...
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
pqp 277!!! parabéns pelo resultado...
sera que aquela carenagem da art fibras não ajuda alcancar uns kms a mais? será que aquenta esse tranco também e num esfarela?
sera que aquela carenagem da art fibras não ajuda alcancar uns kms a mais? será que aquenta esse tranco também e num esfarela?
xander- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
rapaz, que força é essa?!
Cuidado para que na hora em que vcfor acelerar com força, nao enrrugar demais o asfalto senão os amigos que vem atras vao achar um monte de quebra-molas kkkkk ou entao buracos pq vc vai acabar tirando o asfalto do lugarkkk
abraços e boas aceleradas
Cuidado para que na hora em que vcfor acelerar com força, nao enrrugar demais o asfalto senão os amigos que vem atras vao achar um monte de quebra-molas kkkkk ou entao buracos pq vc vai acabar tirando o asfalto do lugarkkk
abraços e boas aceleradas
Wernin- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 01/05/2009
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Ae, pessoal...
Respondendo geral ae, senão tenho que fritar o link...
Bom, furar o pistão seria caso de mistura muito pobre, com muito oxigênio, causando pré-detonação, e sim, pode furar o pistão, tamanha a porrada que o pistão recebe antes do PMS (ponto morto superior), ou seja, enquanto ainda está subindo...
Bom, realment o resultado já ficou legal, mas...
Ainda falta o coletor 4X2X1, este sim, dará muito mais torque, devido eliminar o catalizador, mas não deve aumentar a velocidade final...
Bom, o TRE é um desbloqueador de giro, é do tamanho de um relê de pisca, e deve ser instalado entre a central de injeção e o chicote do câmbio. Ele engana a injeção, diz que todas as marchas são a 4ª (Única marcha que não é limitada), portanto, a entrega de potência é full. O que mais me intriga, é que mesmo custando $200,00, ele apresentou melhores resultados no dyno frente a outra Bandit, 1250, na qual fora instalado um Power commander...
Ela também derruba outro mito: eu amaciei minha motoka direitinho, respeitando (nem sempre conseguia) a recomendação do manual...
O escapamento que eu tenho é o WWR, extreme, 23 cm, alumínio, cópia do akrpovik... e dá um resultado legal, né?
Quem não tem dyno perto de casa, como o Maker, está ae a oportunidade de vir pra cá...rsrs o pessoal acompanha, é uma baita festa lá na official...
O vídeo quem fez foi o REOli, quando ele puder, posta o víeo aqui...(ainda num tem radar dentro da cabine do dyno, tem????)
A carenagem da Art fibras será com certeza o próximo passo, mas lembrem-se que o principal é o eliminador de para-lamas...porque o para-lamas é o cara que acumula todo o vento que "fecha" atrás da moto, o acúmulo resultante da aerodinâmica...portanto, tem que por a carenagem sim, mas de nada adianta sem o eliminador...
Agradeço a força ae, pessoal, tô rindo feito criança...hehehe
Abraço a todos...
Respondendo geral ae, senão tenho que fritar o link...
Bom, furar o pistão seria caso de mistura muito pobre, com muito oxigênio, causando pré-detonação, e sim, pode furar o pistão, tamanha a porrada que o pistão recebe antes do PMS (ponto morto superior), ou seja, enquanto ainda está subindo...
Bom, realment o resultado já ficou legal, mas...
Ainda falta o coletor 4X2X1, este sim, dará muito mais torque, devido eliminar o catalizador, mas não deve aumentar a velocidade final...
Bom, o TRE é um desbloqueador de giro, é do tamanho de um relê de pisca, e deve ser instalado entre a central de injeção e o chicote do câmbio. Ele engana a injeção, diz que todas as marchas são a 4ª (Única marcha que não é limitada), portanto, a entrega de potência é full. O que mais me intriga, é que mesmo custando $200,00, ele apresentou melhores resultados no dyno frente a outra Bandit, 1250, na qual fora instalado um Power commander...
Ela também derruba outro mito: eu amaciei minha motoka direitinho, respeitando (nem sempre conseguia) a recomendação do manual...
O escapamento que eu tenho é o WWR, extreme, 23 cm, alumínio, cópia do akrpovik... e dá um resultado legal, né?
Quem não tem dyno perto de casa, como o Maker, está ae a oportunidade de vir pra cá...rsrs o pessoal acompanha, é uma baita festa lá na official...
O vídeo quem fez foi o REOli, quando ele puder, posta o víeo aqui...(ainda num tem radar dentro da cabine do dyno, tem????)
A carenagem da Art fibras será com certeza o próximo passo, mas lembrem-se que o principal é o eliminador de para-lamas...porque o para-lamas é o cara que acumula todo o vento que "fecha" atrás da moto, o acúmulo resultante da aerodinâmica...portanto, tem que por a carenagem sim, mas de nada adianta sem o eliminador...
Agradeço a força ae, pessoal, tô rindo feito criança...hehehe
Abraço a todos...
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Só que tem um negócio: Tudo o que foi feito, foi liberar quase ao máximo o que o motor dela (amansado pela Suzuki), pode render.
Detalhe: ela foi regulada com gasolina Shell comum. Quando cheguei em casa, coloquei pódium nela, mas não pude testar ainda...
Outro detalhe: Tudo isso não mexeu no principal: o comando de válvulas/molas de retorno de válvulas... Se alguém souber de comandos para as Bandit, postem, vamos colocar, porque dae sim, 6 vão ver essas meninas decolarem mesmo... Porque é o cruzamento(overlap)/levante/permanência do comando, associado às molas de retorno mais macias (<K), que limitam o giro dela no fianl da quinta/sexta marchas...
Já pensaram nessas meninas à 12.000RPM?????
NUUUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAA
Detalhe: ela foi regulada com gasolina Shell comum. Quando cheguei em casa, coloquei pódium nela, mas não pude testar ainda...
Outro detalhe: Tudo isso não mexeu no principal: o comando de válvulas/molas de retorno de válvulas... Se alguém souber de comandos para as Bandit, postem, vamos colocar, porque dae sim, 6 vão ver essas meninas decolarem mesmo... Porque é o cruzamento(overlap)/levante/permanência do comando, associado às molas de retorno mais macias (<K), que limitam o giro dela no fianl da quinta/sexta marchas...
Já pensaram nessas meninas à 12.000RPM?????
NUUUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAA
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
A minha falecida B1250 tinha PCIII e tava assim:
121cv no motor
114 cv na roda
12,04Kgm de torque
A tua ta bem mais forte e gastando menos $$!!
parabéns
121cv no motor
114 cv na roda
12,04Kgm de torque
A tua ta bem mais forte e gastando menos $$!!
parabéns
Marcelo BK- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Hans de Doer tudo isso...
Tive o privilégio de dar uma pilotada na Bandit do charlão que já estava um canhão com two brothers e mapeamento feito direito.
Imagino como nao deve estar sua moto... conta um pouco sobre consumo... na verdade pouco me importa, perto do empurrão que esta moto deve estar dando no peito... mas fala um pouco sobre o consumo.
Abraço.
Tive o privilégio de dar uma pilotada na Bandit do charlão que já estava um canhão com two brothers e mapeamento feito direito.
Imagino como nao deve estar sua moto... conta um pouco sobre consumo... na verdade pouco me importa, perto do empurrão que esta moto deve estar dando no peito... mas fala um pouco sobre o consumo.
Abraço.
Rafa- Participante
-
Data de inscrição : 05/01/2008
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
A minha b65 só tá faltando o TRE, acho que vou comprar um logo logo.
barra- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Pessoal,
Uma pena agente não ter levado a maquina fotográfica e nem a on boad, gravamos do celular mesmo da para ter uma idéia.
Dica importante, quem for entrar para ver algum testes de perto, para não ficar frustado dentro da sala do dinamômetro agente
não escuta nada por causa dos protetores, mais de fora o Grandão falou que a parada e forte.
A Bandit ficou um canhão..
Abraço
Demas fotos
Uma pena agente não ter levado a maquina fotográfica e nem a on boad, gravamos do celular mesmo da para ter uma idéia.
Dica importante, quem for entrar para ver algum testes de perto, para não ficar frustado dentro da sala do dinamômetro agente
não escuta nada por causa dos protetores, mais de fora o Grandão falou que a parada e forte.
A Bandit ficou um canhão..
Abraço
Casal 50,
Seguem os gráficos:
Demas fotos
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Kakak isso é verdade, estava mesmo rindo feito criança, como agente fala "Mais feliz que pinto no Lixo"
Diz ai Grandão e Carmen olha o Hans ai ?
Abraço.
Diz ai Grandão e Carmen olha o Hans ai ?
Abraço.
Hans Blackbullet escreveu:Ae, pessoal...
Responden........
Agradeço a força ae, pessoal, tô rindo feito criança...hehehe
Abraço a todos...
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
Hanz, parabéns pela motoca! Um show! Vc chegou a medir antes de começar os acertos, ou só depois de instalar os componentes??
Queria ver algum antes e depois. Será que eles também dão um acerto em motos de outras marcas? Queria primeiro passar no Dyno ela original, e depois fazer algumas pequenas mudanças para ver se já tem algum ganho...
Queria ver algum antes e depois. Será que eles também dão um acerto em motos de outras marcas? Queria primeiro passar no Dyno ela original, e depois fazer algumas pequenas mudanças para ver se já tem algum ganho...
Johnnie Walker- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: Dinamômetro da Bandit 1250 S
kkkkkkkkkkkkkkkkkk e o pior é que tem um tópico ai de um cara falando que leva B12 com Nh6...
Pois é... Vivendo e aprendendo!!!
kkkkkkkkkkkkk, show de bola... pena que a GSX1250F ainda não veio e não tem previsão!!! Imagina que show...
Pois é... Vivendo e aprendendo!!!
kkkkkkkkkkkkk, show de bola... pena que a GSX1250F ainda não veio e não tem previsão!!! Imagina que show...
Bisteka- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009
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