Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

freio muito baixo,sangria mal feita?

Ir em baixo

freio muito baixo,sangria mal feita? Empty freio muito baixo,sangria mal feita?

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Sab 09 Out 2010, 23:15

pessoal,eu sou muitooo ,mao na massa ,mexo mesmo,odeiooo depender de mecanico,minha moto tava com o freio muito borrachudo,muito macio( freio da frente) ai,eu fui fazer a sangria,melhorou BEM a frenagem ,eu refiz a sangria e continuo baixo,ai me pintou a ideia,tenho que limpar todo o sistema,ou esta BAIXO porque minhas pastilhas estao muito gastas???

obrigado a todos

CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino

freio muito baixo,sangria mal feita? Empty Re: freio muito baixo,sangria mal feita?

Mensagem por Leandro_bhz Sab 09 Out 2010, 23:23

Provavelmente suas pastilhas estao baixas... Da uma olhada visualmente tem como ver, e um idicador de troca de bastilha e justamente o fluido de freio baixar.
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino

freio muito baixo,sangria mal feita? Empty Re: freio muito baixo,sangria mal feita?

Mensagem por neoredes Sab 09 Out 2010, 23:35

1 - Olha só a dica é verificar o estado do disco, se está com o corpo muito irregular (acredito que deva estar ok).

2 - troca as pastilhas de freio se estiverem gastas, caso estejam novas só lixa elas com uma lixa grossa.

3 - verifica o estado dos pistões das pinças, (ve se ele está entrando e saindo, se tiver travado pode ser necessário desmontar as pinças para limpar tudo)

4 - substitui o fluido do freio por completo

5 - compra flexiveis Aeroquips

Dessa forma seu freio ficará zerado, mas é serviço demorado e vc vai gastar grana em pastilha se estiver ruim, e nos flexiveis de freio (mangotes)

abs e boa sorte com a motoca!
neoredes
neoredes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Henricao Dom 10 Out 2010, 05:40

Cara, você precisa arrumar uma oficina decente. No RJ não conheço nada. Se fosse em SP eu poderia te ajudar... Pede pelo fórum alguma indicação de oficina decente, quem sabe alguém no RJ te ajuda!

Eu mesmo não me arrisco a mexer na minha moto, não entendo nada e só estrago aquilo em que ponho a mão...

Às vezes, o barato sai caro...

Abraço!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Fuchs Dom 10 Out 2010, 14:07

pastilhas gastam nao fazem o freio baixar, isso é folclore
a medida que as pastilhas gastam, vai descendo mais fluido para a pinça e os pistoes ficam mais pra fora, compensando o desgaste

ja tentou regular a altura no manete?
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Capasciuti Dom 14 Nov 2010, 08:30

Fala Amigo!

Tem que ver como vc fez essa sangria.

Não estou conseguindo vizualizar um motivo para seu freio estar baixo se fez a sangria de forma correta.

O que pode ter acontecido é de ter ficado muito ar dentro do sistema. Aí tem que tirar esse ar. Caso contrário ele fica borrachudo pacas e pode estar dando a impressão de freio baixo.

Partindo do principio que seus discos não estão empenados, na minha opnião, ou é problema com ar ou problema no cilindro.

Ahh, veja se tem fluido suficiente no reservatório... só pra desencargo escrevi isso, pois deixar o reservatório vazio, e coisa de "sem noção" que acredito que vc não daria essa mancada, hehehe Laughing

Abração!

Capasciuti
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Gustavo - Audazes Dom 14 Nov 2010, 13:16

então, temos as oficinas, do Beto ( Tecknopoint - São Cristovão), a do Paulo (moto barra) essas são oficinas de alto nivel. ( mao de obra cara )

se vc anda forte, e usa muito o freio, é provavel que o mangote esteja dilatando...
eu to sentindo minha srad assim... e to pensando em instalar o aeroquip...
acredito que isso vá resolver...
abs

Gustavo - Audazes
Gustavo - Audazes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares