Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

+15
Vinícius Goiano
neoredes
B12
Magrão
MetalHead
Tohru
Cleber T.
WTC
BlackBandit
Juliano
JoHnny
edgar
J.
Francisco RJ
Euro
19 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Euro Qua 28 maio 2008, 18:47

Pessoal, tinha o amortecedor original na GSXRW e sinto falta do dito-cujo na bandit.
fica muito mais firme e dá uma real segurança contra shimming em alta velocidade e curvas.

o problema é que não encontrei nenhum amortecedor que sirva na Semi carenada.

alguem conhece algum modelo/marca?
onde vende?

valeu!
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Francisco RJ Qua 28 maio 2008, 21:15

Tu já sabe onde instalar ?

Eu pensava que esse seria o maior problema, pq fatalmente será num lugar onde não permita regular o amortecedor na mão, c/ facilidade enquanto transita. Isso quer dizer que se vc deixar numa regulagem "X" com a intenção de fazer a moto ficar mais estável em alta velô, quando vc estiver transitando em baixa na cidade, no trânsito, a moto vai ficar com jogo comprometido.

Realmente a moto dá umas sacudidas sim, se a pista não for boa... me disseram que se endurecer a suspensão (começando por teste apenas pela dianteira) melhora bastante. A bosta é que se vc modifca essa regulagem, automaticamente vc acaba sofrendo mais na buraqueira / ondulações do asfalto no dia-à-dia... consequentemente, desgaste maior das peças que envolvem o conjunto da suspensão.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Euro Qui 29 maio 2008, 00:14

só uso em estrada mesmo
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Euro Qui 29 maio 2008, 00:18

perrguntei para os caras da holeshot, mas nao tem para a S 07, só antiga
Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Bndt_damper_main

será que nao serve mesmo???

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Bndt_damper_4
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Euro Qui 29 maio 2008, 00:20

achei esse tb

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/SCOTTS-STEERING-DAMPER-07-08-SUZUKI-BANDIT-1250-&-S_W0QQitemZ130222404681QQcmdZViewItem?IMSfp=TL080514118a31078


http://www.solomotoparts.com/catalog/Scotts-Steering-Damper-for-Suzuki-Bandit-1250-07-p-28558.html
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Francisco RJ Qui 29 maio 2008, 00:38

Aquele pessoal lá da Holeshot sabem tudo de Bandits; não deve dar por causa de alguma diferença no quadro.

Agora esse último modelo que vc postou... isso é um sonho, deve ser bacana demais, além de bonito !
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por J. Qui 29 maio 2008, 09:18

Euro

Tem um cara no ML que traz, acho que é o SportBikeDesigns

Na Nova Suzuki, lá de Moema eles traziam sob encomenda, pelo menos para os modelos 02-06.

O Ideal seria esses de Mesa, facilita muito mais p/ regular do que os de bastão.

Sentia falta p/ caramba de um amortecedor na B12, mas como vendi ela....senão ela teria ganhado um amortecedor com certeza!

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Convidad Qui 29 maio 2008, 09:25

Sem questionar os benefícios do amortecedor que são indiscutíveis, curiosidade real minha. Sem comparar com outras motos, a Bandit precisa de um amortecedor?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por J. Qui 29 maio 2008, 09:50

Berlindo escreveu:a Bandit precisa de um amortecedor?

A 1200 precisa....pelo menos a minha, pegando ruas com irregularidades/ondulações, eu levava uns sustos....podia ser regulagem da suspa, a suspa traseira cheguei a alterar ums 3-4x, agora a dianteira nem mexi... Rolling Eyes ...mas conversando com outros proprietários de B12, parece que é geral a opinião de que um amortecedor vai bem.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Francisco RJ Qui 29 maio 2008, 09:53

Numa curva em alta, com o asfalto ñ muito bom, faz falta sim...
O problema é que nossas ruas e estradas ñ são lá grandes coisas , e a Bandit anda muito bem, aí já viu.

Mas aí vc pode pensar:
- pô, é só andar devagar !

Com uma moto dessas na mão em boas condições, fica difícil.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Euro Qui 29 maio 2008, 10:30

vou regular a susp para uma posição mais rigida, mas isso pode piorar ainda mais se passar numa oscilaçã na curva e o guidao devolver toda pancada com a sup + firme.

duro de comprar aqui é o preço.
lá fora já sai $500, aqui os caras querem 2mil!!! nem rola.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por edgar Qui 29 maio 2008, 10:51

Estive olhando isso tb.

nos quadros das b12 2007 tem um local onde dáo para fixar um dos lados do amortecedor, o problema é que não achei nenhum que o curso fosse suficiente.

é bem mais proximo das bengalas, mas temq ter um curso muito grande ou vai atrapalhar manobrar.

tem q ser um amortecedor com um tubo curto e uma haste bem longa.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Politicos Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por JoHnny Qui 29 maio 2008, 12:19

Alguem tem alguma foto que mostre a mesa da Bandit? Perto do guidon?
Tem uns amortecedores quadrados. Eles não possuem hastes, na verdade, são aparafusados na mesa e a parte que faria o amortecimento, vai naquela porca da caixa de direção, sabem?
Procurem no Google amortecedores de direção Scott, Showa e Öhlins.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por edgar Qui 29 maio 2008, 12:25

JoHnny escreveu:Alguem tem alguma foto que mostre a mesa da Bandit? Perto do guidon?
Tem uns amortecedores quadrados. Eles não possuem hastes, na verdade, são aparafusados na mesa e a parte que faria o amortecimento, vai naquela porca da caixa de direção, sabem?
Procurem no Google amortecedores de direção Scott, Showa e Öhlins.

Sim esses acredito que de para colocar...

mas custam os olhos da cara !!!!!

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Politicos Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Francisco RJ Qui 29 maio 2008, 12:32

Vamos botar um amortecedor de mala de gol, deve dar certinho, a haste é beeeeeem longa... hehehehehehe...
Pena que a moto só vai querer andar em círculos, sempre no msm sentido !
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Juliano Qui 29 maio 2008, 18:11

Precisava de um tb!!.. mais 2mil é foda...
Acho que vou começar andar mais devagar mesmo!!!
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Convidad Qui 29 maio 2008, 21:20

Aqui também tem um pra Bandit que prende em cima do motor.

http://www.spieglerusa.com/cfm/Steering.cfm

Já tive na outra B12. Melhora muito nas curvas , pois ela não shima. Pena que era curto e acabou estourando e vazando todo o óleo.

EURO

Pode endurecer a suspa sim , as 2 , que vai melhorar bem a pilotagem , inclusive nas curvas. Ela mole é que balança. Deixa só 1 tracinho na frente e põe na penúltima regulagem na traseira.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Convidad Qui 29 maio 2008, 21:50

Com licença senhores, novato na área. O problema que eu reparei nos que vão no guidão, é que parece que tem que soldar a peça que vai no quadro, aí fica esquisito na hora de vender... minha opinião.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por edgar Sex 30 maio 2008, 10:25

Liba escreveu:Com licença senhores, novato na área. O problema que eu reparei nos que vão no guidão, é que parece que tem que soldar a peça que vai no quadro, aí fica esquisito na hora de vender... minha opinião.

Não tem q soldar, na verdade tem que fabricar uns suportes que vão parafusados.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Politicos Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Francisco RJ Sex 30 maio 2008, 10:38

Senhores, poderiam me explicar exatamente de onde vcs estão falando ? fiquei curioso para saber do que se trata a idéia...
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por edgar Sex 30 maio 2008, 10:44

tem as fotos na primeira pag...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Politicos Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Convidad Sex 30 maio 2008, 11:04

Edgar escreveu:
Liba escreveu:Com licença senhores, novato na área. O problema que eu reparei nos que vão no guidão, é que parece que tem que soldar a peça que vai no quadro, aí fica esquisito na hora de vender... minha opinião.

Não tem q soldar, na verdade tem que fabricar uns suportes que vão parafusados.

E é justamente esse suportes que tem que ser soldados, pelo menos é o que vi na foto http://www.exoticsportbike.com/Scotts_Bandit-1200_2.jpg.

Segue um site interessante com varias marcas http://www.exoticsportbike.com/steering_dampers.htm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Francisco RJ Sex 30 maio 2008, 11:06

Ok, entendi Edgar... vlw...
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por edgar Sex 30 maio 2008, 11:24

Liba escreveu:
Edgar escreveu:
Liba escreveu:Com licença senhores, novato na área. O problema que eu reparei nos que vão no guidão, é que parece que tem que soldar a peça que vai no quadro, aí fica esquisito na hora de vender... minha opinião.

Não tem q soldar, na verdade tem que fabricar uns suportes que vão parafusados.

E é justamente esse suportes que tem que ser soldados, pelo menos é o que vi na foto http://www.exoticsportbike.com/Scotts_Bandit-1200_2.jpg.

Segue um site interessante com varias marcas [url=http://www.exoticsportbike.com/steering_dampers.htm
http://www.exoticsportbike.com/steering_dampers.htm[/quote[/url]]


ë verdade esse esta soldado, mas não prescisa, no quadro nessa região tem dois furos, se ele fizesse um suporte podia ao inves de soldar no quadro aquela haste, poderia soldar no suporte.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Politicos Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Convidad Sex 30 maio 2008, 14:04

[quote="Edgar"]
Liba escreveu:
Edgar escreveu:
Liba escreveu:Com licença senhores, novato na área. O problema que eu reparei nos que vão no guidão, é que parece que tem que soldar a peça que vai no quadro, aí fica esquisito na hora de vender... minha opinião.

Não tem q soldar, na verdade tem que fabricar uns suportes que vão parafusados.

E é justamente esse suportes que tem que ser soldados, pelo menos é o que vi na foto http://www.exoticsportbike.com/Scotts_Bandit-1200_2.jpg.

Segue um site interessante com varias marcas http://www.exoticsportbike.com/steering_dampers.htm[/quote]


ë verdade esse esta soldado, mas não prescisa, no quadro nessa região tem dois furos, se ele fizesse um suporte podia ao inves de soldar no quadro aquela haste, poderia soldar no suporte.

O que eu utilizava eu não tive que fazer solda nenhuma , só parafusei embaixo do tanque o apoio , e na bengala coloquei os parafusos mais longos e o apoio. Fiz igual o da Holeshot , mandei fazer as peças no Pardal , ali na Barão de Limeira. Pena que o amortecedor era curto e ficava batendo antes do final do curso do guidão , daí estourou (200 dólares pro saco). Daí fui ver quanto era um aqui pra repor , achei um de GSXRW na Racer , mas os caras queriam 1100 reais nele.

Mas funcionava super bem , dava muita confiança em curva , principalmente de média-alta em piso não 100%. Deixava ele na regulagem intermediária (na dura você não conseguia pilotar na cidade pois não esterçava). Sinto muita falta até hoje quando pego estrada.

Abrax !!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de direçaõ para bandit S 07 Empty Re: Amortecedor de direçaõ para bandit S 07

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos