Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Seg 26 maio 2008, 08:17

Pessoal;

Bom dia!

Quero trocar o óleo da suspenção dianteira,
Qual será a melhor marca de óleo, já ouvi dizer que o Motul Fork Oil é um dos melhores, só que ele tem tipos diferentes, tipo suspenção mais macia ou dura, eu acho que deve ser colocado o Heavy Duty, será que estou certo?
Quantos ml se coloca em cada cilindro?
Um abraço!

Fernando.


Última edição por Fernando - ES em Seg 26 maio 2008, 14:30, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Seg 26 maio 2008, 09:52

Cara, depende da moto q vc tem...se vc ñ disser a moto, fica difícil saber a quantidade...rs

A GS se não me engano são 382 ml em cada bengala, originalmente ela usa 10W mas recomenda-se o 15W para nossas ruas bem pavimentadas (mais firme). Aqui custa 45 conto o litro desse óleo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por J. Seg 26 maio 2008, 11:04

Cara,

Se vc tiver uma GS500, manda o 20W.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Seg 26 maio 2008, 13:35

Desculpe, é uma Gs500, rsrsrs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por edgar Seg 26 maio 2008, 13:59

coloquei o 15 W na motul...

o 20W força um pouco os retentores, mas nada proibitivo...

sabe como fazer ?

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Politicos Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Seg 26 maio 2008, 14:22

Edgar escreveu:coloquei o 15 W na motul...

o 20W força um pouco os retentores, mas nada proibitivo...

sabe como fazer ?

Sim, obrigado pela dica!
São quantos Ml em cada cilindro?
Obrigado!
Fernando-ES

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Admin Seg 26 maio 2008, 14:48

382ml, se colocar o 10w pow 390ml

_________________
Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Seg 26 maio 2008, 20:43

eu to com 15W motul mto bom..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Seg 26 maio 2008, 22:55

Não acho o 15W pra vender aqui num preço bom, só achei na Suzuki por 75,00 aí não vira...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Ter 27 maio 2008, 07:50

Berlindo escreveu:Não acho o 15W pra vender aqui num preço bom, só achei na Suzuki por 75,00 aí não vira...
na época acho q foi isso ae.. é carinho mesmo. mas é bao!
isso porque o mechanico do bairro queria colocar um óleo que nem tinha marca e nem dizia na garrafinha a viscosidade!!! imaginem..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Ter 27 maio 2008, 09:24

Tamura, eu sei q garrafinha é essa....rs...é uma vermelha, não é?! É óleo ATF, se não me engano o mesmo óleo usado em direção hidráulica.

Sabe o q é foda, na Hayasa esse fluido da Motul custa 45 mangos, teve gente de SP q pagou 37. Só que só tem 7,5, 10 e 20W, o 15 é raro de achar. Tô pensando em comprar pela NET, mas o frete é que me fode.

Se alguém de SP ver esse óleo em algum lugar num preço bom, por favor, me avise q eu vou buscar. É o Motul Fork Oil 15W.

Valeu!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Atenção

Mensagem por Convidad Ter 27 maio 2008, 12:04

Berlindo escreveu:Cara, depende da moto q vc tem...se vc ñ disser a moto, fica difícil saber a quantidade...rs

A GS se não me engano são 382 ml em cada bengala, originalmente ela usa 10W mas recomenda-se o 15W para nossas ruas bem pavimentadas (mais firme). Aqui custa 45 conto o litro desse óleo.

Berlindo,

Ele informou a marca da moto no próprio título do tópico.

Abraços,

Morotz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Ter 27 maio 2008, 16:00

Pessoal; Troquei óleo hoje, apanhei um pouco mais tudo bem, aqui achei somente o 5W e o 20W, escolhi o 20W, R$ 40,00 Fork Oil Motul;
A minha ja quase não tinha mais óleo, vibrava muito a moto;
A primeira impressão que tive andando na cidade, foi que agora sim a moto esta com estabilidade;
Cada dia que se passa, me surpreendo com a GS500, esta moto é tudo de bom, fazendo a manutenção certinha, e boa moto;
Obrigado a todos que me ajudaram!
Um abraço!
Fernando
Cariacica-Espirito Santo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Ter 27 maio 2008, 17:41

Morotz escreveu:
Berlindo,

Ele informou a marca da moto no próprio título do tópico.

Abraços,

Morotz

Morotz, vc pegou o bonde andando véio...hahahahah Rolling Eyes
Ele editou o tópico.

--

Fernando, ficou muito dura a suspensão? Q ano é sua GS?
Tô quase comprando o 20W. Me falaram q misturando o 10 e o 20W, sai o uma viscosidade intermediária, mas sem saber as proporções fica difícil.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Qua 28 maio 2008, 08:38

Berlindo escreveu:
Morotz escreveu:
Berlindo,

Ele informou a marca da moto no próprio título do tópico.

Abraços,

Morotz

Morotz, vc pegou o bonde andando véio...hahahahah Rolling Eyes
Ele editou o tópico.

--

Fernando, ficou muito dura a suspensão? Q ano é sua GS?
Tô quase comprando o 20W. Me falaram q misturando o 10 e o 20W, sai o uma viscosidade intermediária, mas sem saber as proporções fica difícil.

Berlindo
A minha moto é uma GS500E, ano 98, vermelha;
Eu gostei muito da suspenção agora, e regulei a suspenção na segunda marca, ou seja quase toda fechada;
Regulagem é questão de gosto, vc escolhe o seu, a regulagem pode ser apertada na mão mesmo;
Eu peso 96 kg, tinha medo de curvar a moto devido a vibração, agora tive esta impressão descartarda, só fiquei triste aqui no Espirito Santo, são poucas pessoas que sabem mecher numa moto acima de 500cc, pois se eu soubesse, ja teria trocado antes o óleo;
Um abraço!
Fernando
Cariacica-ES

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Sex 30 maio 2008, 08:36

Aproveitando o tópico, troquei o óleo da Bengala da minha moto Ys Fazer pelo Repsol 15w, especifico para Bengalas, rodei 3 mil km apenas com o óleo novo, no começo tava bozinho, agora parece que o óleo já ta velho de novo...Seria a qualidade.? Paguei 32 Reias o Litro.

EU percebo que quando travo o frio dianteiro e empurro a moto pra frente ela fica lenta pra voltar e está afundando fácil também, o certo é a suspensão ser pressionada e voltar rápido né.? E não deve ser muito mole também, correto.?

Será que esse MOTUL tem muita diferença do Repsol.?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Sex 30 maio 2008, 09:25

Não creio que seja qualidade do óleo...

Ou não foi colocado a quantidade certa ou o óleo pode ter sido contaminado com água, o que acho dificil.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Sex 30 maio 2008, 09:28

Fernando - ES escreveu:
Berlindo
A minha moto é uma GS500E, ano 98, vermelha;
Eu gostei muito da suspenção agora, e regulei a suspenção na segunda marca, ou seja quase toda fechada;
Regulagem é questão de gosto, vc escolhe o seu, a regulagem pode ser apertada na mão mesmo;
Eu peso 96 kg, tinha medo de curvar a moto devido a vibração, agora tive esta impressão descartarda, só fiquei triste aqui no Espirito Santo, são poucas pessoas que sabem mecher numa moto acima de 500cc, pois se eu soubesse, ja teria trocado antes o óleo;
Um abraço!
Fernando
Cariacica-ES

fernando, a minha é 04, não tem mais a regulagem e como sou leve, tenho medo do 20W ficar muito dura, quicando nos buracos e solavancos de nosso bom asfaltamento...

Achei o Motul 15W na MotoFaalp, 39 o litro. Com frete chega aqui a 46, vou comprar e fazer essa troca em casa mesmo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Sex 30 maio 2008, 09:54

fdfelix escreveu:Aproveitando o tópico, troquei o óleo da Bengala da minha moto Ys Fazer pelo Repsol 15w, especifico para Bengalas, rodei 3 mil km apenas com o óleo novo, no começo tava bozinho, agora parece que o óleo já ta velho de novo...Seria a qualidade.? Paguei 32 Reias o Litro.

EU percebo que quando travo o frio dianteiro e empurro a moto pra frente ela fica lenta pra voltar e está afundando fácil também, o certo é a suspensão ser pressionada e voltar rápido né.? E não deve ser muito mole também, correto.?

Será que esse MOTUL tem muita diferença do Repsol.?

tem que ver se nao motaram errado sua suspensão!..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Sex 30 maio 2008, 12:55

leo_tamura escreveu:
fdfelix escreveu:Aproveitando o tópico, troquei o óleo da Bengala da minha moto Ys Fazer pelo Repsol 15w, especifico para Bengalas, rodei 3 mil km apenas com o óleo novo, no começo tava bozinho, agora parece que o óleo já ta velho de novo...Seria a qualidade.? Paguei 32 Reias o Litro.

EU percebo que quando travo o frio dianteiro e empurro a moto pra frente ela fica lenta pra voltar e está afundando fácil também, o certo é a suspensão ser pressionada e voltar rápido né.? E não deve ser muito mole também, correto.?

Será que esse MOTUL tem muita diferença do Repsol.?

tem que ver se nao motaram errado sua suspensão!..

A minha depois de revisada, pelo mecanico, descobri que montou com pouco óleo, e colocou as arruelas invertidas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Sex 30 maio 2008, 13:04

Berlindo escreveu:
Fernando - ES escreveu:
Berlindo
A minha moto é uma GS500E, ano 98, vermelha;
Eu gostei muito da suspenção agora, e regulei a suspenção na segunda marca, ou seja quase toda fechada;
Regulagem é questão de gosto, vc escolhe o seu, a regulagem pode ser apertada na mão mesmo;
Eu peso 96 kg, tinha medo de curvar a moto devido a vibração, agora tive esta impressão descartarda, só fiquei triste aqui no Espirito Santo, são poucas pessoas que sabem mecher numa moto acima de 500cc, pois se eu soubesse, ja teria trocado antes o óleo;
Um abraço!
Fernando
Cariacica-ES

fernando, a minha é 04, não tem mais a regulagem e como sou leve, tenho medo do 20W ficar muito dura, quicando nos buracos e solavancos de nosso bom asfaltamento...

Achei o Motul 15W na MotoFaalp, 39 o litro. Com frete chega aqui a 46, vou comprar e fazer essa troca em casa mesmo...

Berlindo;
Existe uma regulagem manual, tem usa-la, legal este site, só vou te dizer uma coisa, a minha moto estava sem estailidade e eu não sabia o porque?
Isso me fazia ter muito medo de curvar a moto, agora tenho mais segurança ou pelo menos estou sentindo esta sensação e a vibração acabou;
Espero que tenha lhe ajudado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Sex 30 maio 2008, 14:23

Opa, ajudou sim...melhor q isso só dando um rolê na sua moto pra ver como ficou...rs

A regulagem a minha não tem, as novas perderam essa funcionalidade Sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por WELL NEW GS500 Sex 30 maio 2008, 15:05

o berlindo em jundiai no Zelão esse oleo esta a 38 pila, Motul 15W, eu comprei pra troca na primeira revisão da minha GS, mas acabei nem mexendo
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Sex 30 maio 2008, 16:18

Berlindo escreveu:Opa, ajudou sim...melhor q isso só dando um rolê na sua moto pra ver como ficou...rs

A regulagem a minha não tem, as novas perderam essa funcionalidade Sad

BERLINDO;
Eu estava pensando aqui, caso vc achase aqui algum usuário que tenha uma suspensão empenada, que não há salvou, e tenha colocado de outra moto;
Você poderia verificar se as tampas do cilindro da suspenção são as mesmas da GS antiga, ai vc poderia passar a regular a seu gosto;
Abraço!
Fernando
Cariacica-ES

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Convidad Sex 30 maio 2008, 16:23

WELL NEW GS500 escreveu:o berlindo em jundiai no Zelão esse oleo esta a 38 pila, Motul 15W, eu comprei pra troca na primeira revisão da minha GS, mas acabei nem mexendo

Mas crtz q tem? Se tiver eu vou buscar, pq compensa mais...

Aonde fica? Vc tem o tel. de lá?

Fernando - ES escreveu:
Berlindo escreveu:Opa, ajudou sim...melhor q isso só dando um rolê na sua moto pra ver como ficou...rs

A regulagem a minha não tem, as novas perderam essa funcionalidade Sad

BERLINDO;
Eu estava pensando aqui, caso vc achase aqui algum usuário que tenha uma suspensão empenada, que não há salvou, e tenha colocado de outra moto;
Você poderia verificar se as tampas do cilindro da suspenção são as mesmas da GS antiga, ai vc poderia passar a regular a seu gosto;
Abraço!
Fernando
Cariacica-ES

Cara, mas ñ é só a tampinha, com certeza mudam as lâminas lá em baixo para poderem ser reguladas aonde se faz a passagem do óleo. A minha deve ser fixa e acho que com o óleo 15W já vai ficar ótimo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E Empty Re: Troca do óleo da suspenção dianteira GS500E

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos