Dúvidas técnicas

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Dúvidas técnicas

Mensagem por Rafa em Seg 05 Maio 2008, 12:01

Algúem já ouviu falar na : http://www.factorypro.com/ onde trabalham com "kit´s" esportivos só que da marca mikuni....

Neste site: http://www.gstwin.com/racers_corner.htm eles "preferem" o factory ao dynojet....

Alguém com maior conhecimento saberia me dizer qual seria o melhor indicado a GS? sei lá maiores informaçções sobre os dois jet kit´s!!!!

No site da Dyno jet (http://www.dynojet.com/jetkits/index.aspx) é possível ver dados e medidas dos Kits...

Minha maior dúvida é que os gicles de alta da GS 07/08 é 135 e o gicle do kit é 132, a agulha compensa essa diferença?

Coloquei na minha GS o filtro kn, porém estou com o escape original. O giro da moto sobe realmente mais rápido, mas o ganho em torque é mto baixo, além de ter que trocar o escape, gostaria mto de um kit jet.... mas fiquei muito encafifado com as informações dos sites acima.... agradeço desde já uma ajuda uma "LUZ" soobre este assunto e se há realmente um ganho significativo sem prejudicar a vida da moto, nesses kit´s

Agradeço...

Rafa
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Re: Dúvidas técnicas

Mensagem por JoHnny em Seg 05 Maio 2008, 14:56

Rafa, me parece que os giclês das novas GS são ainda maiores do que os da antiga (02 - 04) para compensar tanto nossa gasoroba quanto o catalisador presentes nas modelos anteriores mas que deixavam a moto meio manca.
Acho que tem outras peças que devem compensar esses números.
Sobre o factory pro, nunca ouvi falar, mas a principio parece ser bem bacana. Pelo sites parecem que o factory pro leva a moto para um acerto bemmm esportivo, para andar em pista, agora se é isso mesmo eu não sei, daqui a pouco alguem confirma.

Em tempo para se ganhar um pouco a mais de torque na GS pode-se alterar o angulo da ignição, em cerca de 3 graus, para se obter uma boa resposta em baixa e uma alta boa. Alguns sites gringos comentam em até 5 graus, mas alguns que já tentaram dizem que a moto perde final.

Em suma não ponha mais nada na moto sem antes colocar um escape esportivo, porque esses catalizadores seguram mesmo a motoca.

Abs.

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Re: Dúvidas técnicas

Mensagem por vytor em Seg 05 Maio 2008, 16:48

Rafa, coloquei K&N na minha tbm....q é modelo antigo
A moto melhorou sensivelmente..
Como meu escape já tinha ido pro saco e teria q comprar um novo resolvi abrir o original e tirar tudo q tinha dentro...deu certo...a moto melhorou o desempenho e nao gastei a grana qndo nao podia.
Qnto aos buras...tive q aumentar a giclagem...nao sei numeros precisos pq foram feitos varios ajustes ateh ficar bom...
Qquer duvida pode perguntar !

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Re: Dúvidas técnicas

Mensagem por Rafa em Seg 05 Maio 2008, 17:02

Entaõ Vytor, fui crente que a minha giclagem era 130 (acho que o tamanho das 02até 04) aí eu ia colocar um gicle 132 ou até um 135... mas quando vi os gicles 135 fiquei espantado... aí mexi na altura das agulhas

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Re: Dúvidas técnicas

Mensagem por Fabio Dias em Seg 05 Maio 2008, 20:21

Cara, pelo que vc falou, vc usa apenas K&N com escape original??? Se for isso, esquece mecher na carburação original, no máximo um reajuste na mistura, pois o que amarra a GS é o escape e não o filtro......

Esses sites q vc citou, conheço todos, e são muito bons por sinal...afinei minha GS usando as tecnicas da factory pro, e estou com um resultado muito bom.....

Não comprei um dynojet, pois é possivel chegar num ponto "quase" parecido com ele, apenas ajustando melhor a carburação original....

Já coloquei um 130 e 135 na minha moto, e no final voltei pro 120 (original) mesmo, pois não vi diferença que significasse o aumento na ordem de 10% de consumo em relação o original e o 130.....

no fim, descobri que na verdade, minhas velas estavam muito claras, simplesmente pq estavam muito quentes....passei a usar velas mais frias e a coloração ficou perfeita, mesmo com o gigle original.....

As agulhas afetam bem os médios RPMs, juntamente com a altura da bóia (que na GS é fixa!!).....

como sua GS é 08, não mexi ainda neste novo carburador com TPS, mas com certeza, dá pra melhorar mais.....

minha dica, use um cronometro pra fazer aferições e saber se realmente melhorou alguma coisa, ou se é apenas psicológico....

Abs

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Re: Dúvidas técnicas

Mensagem por Rafa em Ter 06 Maio 2008, 11:37

Vou fazer, porém só com o que vc disse é exatamente onde estou sentindo uma "puxada" na moto, nos médios .

A lógica que tivemos foi que como entra mais ar, precisava aumentar a giclagem, porém quando vimos que era 135 o original (alta) achamos que subindo a agulha compensaríamos e equilibrariamos a entrada de ar/gasolina.

Fabião Sua opinião, é:

Devo voltar a agulha para a posição original (meio). e regular a mistura como? (desculpe a ignorância)

Trocar minhas velas por velas mais frias. (vc poderia me indicar qual a especificação delas?)

E lógico, após trocar o escape afinar a carburação "pela" factory.... Vc teve que trocar alguma peça do carburador (agulha)?

E tenho uma pergunta: filtro, escape, boa regulação, e adiantamento de ponto em 2º, tenho um ganho de.....? E o consumo ficaria equilibrado ou subiria muito? Como sua moto esta "preparada" e como esta o consumo?

Lendo seus post´s, me parece que vc usa a moto de maneira diferente a minha, eu a uso diariamente, gostaria de mexer um pouquinhozinho para ganho sem "diminuir" a vida desse motor rapidamente.... gasolina eu uso a v-power.. pois podium toda semana iria me quebrar... mas a moto estava economica (até eu mexer) e o carburador quando aberto..... absolutamente ZERO.. sem nada, NADA de sujeira.... O que vc sugeriria?

Grato

Rafa
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Re: Dúvidas técnicas

Mensagem por edgar em Ter 06 Maio 2008, 12:23

se seu uso é diario... qq mudança dessas vai aumentar o consumo...

essas alteraçoes aumentam o desempenho mais psicologicamente do que efetivamente...

vc pode ate ganhar uns km/h a mais em final.

esses acertos tem que ser feitos varias vezes ate acertar a receita.

eu uso a moto diariamente ando 60 km por dia, nao penso em mexer em nada, na gs que eu tinha tb nao mexi em absolutamente nada... unica coisa q fiz foi adiantar um pouco.

qq desses kits devem dar resultados desde que bem acertados...

mas pense bem se o aumento do consumo vai compensar ...

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Re: Dúvidas técnicas

Mensagem por  em Ter 06 Maio 2008, 12:38

Tambem acho q é muitaaaa $$$ pra pouca diferenca no desempenho, ta ai uma dica q vc vai sentir diferenca principalmente em baixa, adiantar o ponto da GS !

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Re: Dúvidas técnicas

Mensagem por Rafa em Ter 06 Maio 2008, 16:20

Adiantar quanto Jé e Edgar?

Vi no ebay alguns discos já furados com o ponto adiantado.... é negócio...?

Mesmo com o k&n e uma boa regulagem adiantando o ponto o consumo aumentaria muito?

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Re: Dúvidas técnicas

Mensagem por JoHnny em Ter 06 Maio 2008, 16:54

Rafa, não adianta, quando se faz esse tipo de modificação a moto gasta mais por você andar mais empolgado, a diferença de performance é bem pouca. A única coisa que dizem fazer uma boa diferença é adiantar o ponto da moto em cerca de 3 graus, menos, se tem menos ganho em baixa, e mais do que 3 se tem mais ganho, mas em compensação perda nas altas.

Você pode fazer no seu disco mesmo, só tem que tomar cuidado porque essa peça nova custa R$400 mangos.
Resumindo, para sua moto ficar legal, sem muita diferença no consumo, adiante o ponto e troque o escape por um esportivo, de preferência um de boa qualidade. Depois disso equalize e acerte a mistura e pronto sua moto ficará com o consumo razoável e quando precisar andar ela vai andar mais, mas tudo tem seu preço.

LEve o disco em algum torneiro mecânico de boa qualidade e pronto não precisa mais mexer em mais nada na GS porque além desse tipo de coisa, o custo vai ser maior e a durabilidade pode ser menor.

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Re: Dúvidas técnicas

Mensagem por Fabio Dias em Qua 07 Maio 2008, 11:53

Rafa escreveu:Vou fazer, porém só com o que vc disse é exatamente onde estou sentindo uma "puxada" na moto, nos médios .

A lógica que tivemos foi que como entra mais ar, precisava aumentar a giclagem, porém quando vimos que era 135 o original (alta) achamos que subindo a agulha compensaríamos e equilibrariamos a entrada de ar/gasolina.

Fabião Sua opinião, é:

Devo voltar a agulha para a posição original (meio). e regular a mistura como? (desculpe a ignorância)

Trocar minhas velas por velas mais frias. (vc poderia me indicar qual a especificação delas?)

E lógico, após trocar o escape afinar a carburação "pela" factory.... Vc teve que trocar alguma peça do carburador (agulha)?

E tenho uma pergunta: filtro, escape, boa regulação, e adiantamento de ponto em 2º, tenho um ganho de.....? E o consumo ficaria equilibrado ou subiria muito? Como sua moto esta "preparada" e como esta o consumo?

Lendo seus post´s, me parece que vc usa a moto de maneira diferente a minha, eu a uso diariamente, gostaria de mexer um pouquinhozinho para ganho sem "diminuir" a vida desse motor rapidamente.... gasolina eu uso a v-power.. pois podium toda semana iria me quebrar... mas a moto estava economica (até eu mexer) e o carburador quando aberto..... absolutamente ZERO.. sem nada, NADA de sujeira.... O que vc sugeriria?

Grato

Cara, vou te passar os resultados que consegui, usando os componentes originais do carbura e depois de ficar dias pra acertar a moto:

Com filtro original, e apenas troca de escape (sem fazer nehum ajsute), já ganhei 1s em uma retomada em 3° marcha dos 5000Rpms até 7000Rpms......

Com filtro original, e afinando o bura, com aumento de 0,5 Volta na mistura e subindo a agulha 1 pto, esse tempo melhorou para 1,5s mais veloz q o origimal......


0-100Kms, houve um ganho de 0,5s depois de acertada......


Com o K&N não mudou nada, apenas melhorou + 0,3s no 0-100, em relação aos 0,5s já melhorados anteriormente.....

Todos os tempos foram feitos com o garupa cronometrando, e sempre usando Rpms como referencia......

As arrancadas eu saia com a moto em baixa rotação, (em 4000Rpm) pra ter um regime maior de Rpms......

Meu consumo, andando no maximo até 120Km/h com garupa, é de 23Km/l

Na cidade fica entre 20~20,5.....

Consumo máximo torcendo o cabo indo pra serra negra garupado e abusando nas saidas de curva, fez 16Km/l

Consumos com gasolina pódium.....

Adiantar o pto na GS, sinceramente não vi vantagens....qdo testei a minha GS com a do Léo do GsOnline (que tinha pto adinatado), a minha na retomada saia bem na frente e na final as duas se equiparavam, porém a distancia realizada na retomada se mantinha ele não conseguia buscar, a não ser no vácuo claro......

Ou seja, minhas modificações, foram mais pra ganho de torque do que potencia (na verdade a potencia saiu dos 45Cv e voltou pros 52Cv do modelo antigo sem catalizador)..... a troca do escape deu um ganho de 10Km/h Original não passava de 195 no painel...agora no mesmo trecho consigo 205 (não sempre), mas 200 é garantido.....

Porem essas velocidade tb dependem muito das condiçoes do vento, mas de qualquer forma melhorou um pouco...

Agora retomadas, houve um ganho significativo, afinal 1,5s numa ultrapassagem é bastante.....

Ou seja, ganhei torque, que era o q faltava na GS......

P.S. Essa diferença se dá por conta do catalizador que a GS tem no modelo 02 em diante....... pois fazer o q eu fiz no modelo antigo a diferença será menor com certeza.....

No seu caso, sem troca de escape eu não mexeria em nada, colocaria o K&N com o restritor no lugar do original e pronto....

Se vc quer mexer, no maximo 0,25Volta a mais na mistura...senão sua moto vai acabar consumindo mais pra ganho nenhum......

Quer ganhos?? Troque o escape....ai sim mexe na carburação....

Lembrando que o proprio manual da K&N diz q não é necessário mexer na carburação, em casos de motos originais como a sua.....

Qto as velas, é só usar as de numero 9 no lugar do 8...(não lembro o código de cabeça, mas no manual da moto tem...)...porém no seu caso não faça isso.....o meu caso é outro......

Qto a trocar peças, não troquei nada....pois se trocar alguma, o certo seria então colocar logo o dynojet, pro sistema funcionar redondo, gigle+agulha.....

é isso ai....

Abs

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Re: Dúvidas técnicas

Mensagem por  em Qua 07 Maio 2008, 12:26

Ate hoje nao sei como voce consegue medir a diferenca de 0,3seg com cronometro Fabio rsss.

Adianta 5º no disco voce mesmo pode fazer em casa e da pra voltar ao original, nossa alcoolina e feita pra andar mais adiantado, lembrando carros velhos usavam 10º hoje usam 15º inicial, apos partida fica 17 a 21º em marcha lenta gracas a eletronica.
Lembrando que voce so vai ter ganho de forca se a mistura estiver correta, senao fica a sensacao xoxa do mesmo jeito adiantando.

http://www.gstwin.com/diy_timing_advance.htm
aqui explica facilmente como fazer, qualquer duvida pergunte.

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Re: Dúvidas técnicas

Mensagem por Convidad em Qua 07 Maio 2008, 14:31

Deixa eu pegar um gancho...

Vcs acreditam q dá pra por o K&N sem mexer na mistura e giclagem, sem detrenimento de consumo ou performance? Só colocá-lo lá e blz?

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Re: Dúvidas técnicas

Mensagem por  em Qua 07 Maio 2008, 14:44

Berlindo quer fazer um teste ? tira seu filtro e anda veja como a moto vai se comportar e depois tire a vela e veja a coloracao, se tiver branco precisa enriquecer se tiver marrom e so por o filtro.

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Re: Dúvidas técnicas

Mensagem por Fabio Dias em Qua 07 Maio 2008, 15:05

Jé-Heitnaz escreveu:Ate hoje nao sei como voce consegue medir a diferenca de 0,3seg com cronometro Fabio rsss.

Adianta 5º no disco voce mesmo pode fazer em casa e da pra voltar ao original, nossa alcoolina e feita pra andar mais adiantado, lembrando carros velhos usavam 10º hoje usam 15º inicial, apos partida fica 17 a 21º em marcha lenta gracas a eletronica.
Lembrando que voce so vai ter ganho de forca se a mistura estiver correta, senao fica a sensacao xoxa do mesmo jeito adiantando.

http://www.gstwin.com/diy_timing_advance.htm
aqui explica facilmente como fazer, qualquer duvida pergunte.

hehe...na verdade vc deveria perguntar isso pra helga...rsrsrs...é incrivel, mas ela conseguiu várias vezes em 3 passagens colocar os mesmos centésimos no cronometro!!! Algo do tipo 6,25, depois 6,28, e depois 6,22..... ou seja, pra mim é 6,2.....rsrsrs....

na verdade, eu nas retomadas, ficava com a mão na perna dela, e dava o toque pra ela apertar, e outro toque pra apertar de novo....pode tentar q funciona perfeito...rsrsrs....

e no 0-100, assim q espetava a 3° apertava ela com o olho no painel...tb deu certo todas as vezes.... e na hora de sair, eu gritava, VAI!!...é realmente incrivel como os centésimos inclusive ficaram próximos.....logo, dá pra acreditar.....

Agora quem olhar de fora vai achar q são 2 malucos em cima da moto....rsrsrs...


Ah, é necessário um lugar bem tranquilo pra fazer isso...aqui perto tem uma rua bem grande sem cruzamentos q de domingo é o esquema....rsrsrs

Abs

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