Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

+4
Daniel H13
Mendão
edgar
MORAES(TL)
8 participantes

Ir para baixo

Mensagem regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Convidad Ter 25 maio 2010, 14:38

ae, talvez sirva de exemplo pra alguem que pensa em regular mistura da motoka, seja no dino ou na mao mesmo.
regulagem de queima na sonda lambda. como referencia, desempenho x consumo.
falam que é na faixa de 800mv ate 900mv (moto gorda).
nao sei como, mais no grafico de regulagem que recebi, a minha moto
antiga, ficava nessa faixa. mais a motoka nova ta na faixa de 400mv.
se tiver alguem que entenda disso ae, é uma regulagem primordial pra
vida do motor, qual seria uma faixa ideal pra uma motoka de alta cc.
???? levei num kboclo aqui em infernocity, e me assustaram, por mais que nao conhecem direito do assunto, fiquei com a purga.
meu motor ta trepidando demais em alta, parecendo uma bomba mesmo. to encucado com isso.
chegou a soltar todos rebites da minha ponteira. arrumei ja com rebites galvanizados, mais ta fod... aguenta. chego a sentir o motor na mao, perigo de explodir será??? regulagem sonda lambda consumoxdesempenho Suspect regulagem sonda lambda consumoxdesempenho Icon_scratch regulagem sonda lambda consumoxdesempenho Icon_scratch regulagem sonda lambda consumoxdesempenho Icon_scratch regulagem sonda lambda consumoxdesempenho Icon_scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por MORAES(TL) Ter 25 maio 2010, 14:51

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii DECAPA E SUAS HAYAS...Amigão..lança aquele UP secreto vai e deixa essa motoka pro J tolete..pra vc não ficar mais nervoso..

abraço

se trepidar muito pode ser por causa do balanciador dentro do motor..mas 4 canecos e dificl..pacas..não esta com o motor solto de fabrica não.???E os trancos no pinhão estão tirando de centro o motor?

_________________
regulagem sonda lambda consumoxdesempenho Ratomalhando regulagem sonda lambda consumoxdesempenho UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por edgar Ter 25 maio 2010, 15:12

400 Mv esta ´pobre !!! vai ferrar seu motor !!!!

o ideal 630 - 700 Mv

acima disso esta rica.


isso não importa a moto ou o carro é padrão, seja carburada ou injeção.

as carburadas devido a não ser regulavel com a queima , sempre fica rica, justamente para evitar estragar o motor.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

regulagem sonda lambda consumoxdesempenho Politicos regulagem sonda lambda consumoxdesempenho Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Convidad Ter 25 maio 2010, 15:33

hummm, entao vo mexe mais. eu pensava o contrario.
po, entao vo ganha mais kvalo facil facil.
mesmo com essa baixa, a moto ta muito economica.
faço 280km com um tank. a 180km de autonomia. deve ser por isso.
valeww a ajuda

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Convidad Ter 25 maio 2010, 15:43

ja marquei pra passa denovo ela no dino e corrigir isso. baguio vai fica tenebrozo. ja ta forte pra kraiiii.
bom, isso agora vale de referencia!!! muito boa informaçao.
valew denovo a ajuda. regulagem sonda lambda consumoxdesempenho 430935

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Mendão Ter 25 maio 2010, 16:02

Imagino que estejam usando um Hallmeter .
Como vcs conseguem essa leitura na carburada ? Montaram algum sistema para medição ou estão levando para alguma autorizada e/ou mecanico ?
Poderiam passar mais detalhes ou indicar algum tópico ? Valeu
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Daniel H13 Ter 25 maio 2010, 16:20

Esse é o Decapa!!!
Cuidado com a bixona há anda pacas
quer voar
Abs
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Bulljr71 Ter 25 maio 2010, 16:46

Como faço para ver com qto está minha moto? só mecânico? alguem indica algum aqui em sp. Minha moto está estranha, anda bem, mas a lenta parece um gol que tive com comando bravo, fica variando a lenta.
Abs
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Convidad Ter 25 maio 2010, 16:50

só levar onde tem dinamometro, os cara colocam no escape uma vareta com uma sonda lambda nela, e por ali, medem a queima.
essa vareta é ligada por cabos ate o PC, e um regulador de mapas, desse eles ajustam a queima. ja as carburadas, num vi ainda. deve ser algo mecanico pra elas, sem PC. mais vale a pena.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Convidad Ter 25 maio 2010, 16:51

MORAES(TL) escreveu:xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii DECAPA E SUAS HAYAS...Amigão..lança aquele UP secreto vai e deixa essa motoka pro J tolete..pra vc não ficar mais nervoso..

abraço

se trepidar muito pode ser por causa do balanciador dentro do motor..mas 4 canecos e dificl..pacas..não esta com o motor solto de fabrica não.???E os trancos no pinhão estão tirando de centro o motor?

fiii, num é defeito de fabrica nao. deusulivvv!! pinha ta bao. tem nada nao. sai pra la ceara regulagem sonda lambda consumoxdesempenho Icon_pale

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Junior 600RR Ter 25 maio 2010, 16:56

Decapa vc tem que ver que faixa de rotação esta dando falta de combustivel, se esta trepidando em alta pode ser que seja ai o problema, se andar desse modo vc pode ter problemas de super-aquecimento na cabeça dos pistões, dai ja viu né ...seu motor vai pro espaço .... não sei como vc faz a regulagem se é com o Power Comander ou oq, mas recomendo fazer uma regulagem para que fique entre os 630 a 800mV ai ....
Junior 600RR
Junior 600RR
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Bulljr71 Ter 25 maio 2010, 17:01

Valeu ai Decapa, abs
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Convidad Ter 25 maio 2010, 17:04

sexta to la em limeira. andei conversando agora de pouco com o picasso, mecanico de la. ele me disse que a leitura foi feita errada, que o equip deles tava com defeito. mandou eu levar la pra dar uma garimpada na motoka. e que os mecanico aqui viram o grafico que ele fez, e nao mediram nada, e ja foram afirmando. adoro essa cidade, seis sabem né regulagem sonda lambda consumoxdesempenho Icon_mad !!!
bem que eu tava desconfiado. acho que alguns ae que passaram a motoka no dino em limeira, devem ter passado por isso.
o dino deles ta arrumado, e sexta vo mexer denovo, só pra dormi sussa. e o junior, quem estoura kbeça de pistao é honda veiiii. kkkkkk
aqui é difici hem, suzuki meu chapa. nunca ouvi isso, mais na honda, conhece as cachaceras de óleo??? kkkkkkk, sao bem elas.

zuera hem. valew o aviso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Leandro_bhz Ter 25 maio 2010, 17:10

Entao... Em carro turbo a medição é feita na sonda no caso dos carros injetados ou seja pega o manometro e conecta no fio da sonda pra que ele pegue a leitura ali...
Mistura rica o carro fica gordo e "anda" menos...
Mistura pobre o carro seca dai anda muito... porem o aquecimento que gera facilita a quebra, ou seja... se sua moto ta seca fica esperto que a chance do pistao fritar é grande...

Penso que essa leitura pelo escape nao seja tao correta quanto na propria sonda.. (em carros descascamos os fios e ligamos o multimetro neles)
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Convidad Ter 25 maio 2010, 17:13

Leandro_bhz escreveu:Entao... Em carro turbo a medição é feita na sonda no caso dos carros injetados ou seja pega o manometro e conecta no fio da sonda pra que ele pegue a leitura ali...
Mistura rica o carro fica gordo e "anda" menos...
Mistura pobre o carro seca dai anda muito... porem o aquecimento que gera facilita a quebra, ou seja... se sua moto ta seca fica esperto que a chance do pistao fritar é grande...

Penso que essa leitura pelo escape nao seja tao correta quanto na propria sonda.. (em carros descascamos os fios e ligamos o multimetro neles)
hummm, por isso que vi umas sendo reguladar assim la, é, curiosidade ajuda muito.
mais pra mim, pensava que era o mesmo pra carros, mistura pobre o carro seca??? carburados isso é???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Convidad Ter 25 maio 2010, 17:13

ops, malsss, carburado nao tem sonda lambda ne. que coisa !!! regulagem sonda lambda consumoxdesempenho Icon_eek

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Leandro_bhz Ter 25 maio 2010, 17:50

Carburado nao tem sonda... nao sei como fazem... ehehehe
A mistura pobre faz o carro secar, porque manda menos combustivel, ou seja o carro fica economico mesmo, mas gera aquecimento excessivo na camara de combustao...
Entao em motores que buscam performance e sao usados no extremo a chance de quebrar é muito grande...
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por edgar Ter 25 maio 2010, 18:51

a sonda pode ser colocada no escape mesmo, qto mais perto da saida do coletor melhor.

a sonda de 4 fios é mais versatil nesse ponto por ter aquecimento e poder ser utilizada mais longe da saida dos coletores.

é a mesma sonda todos os motores, menos o diesel que tem uma sonda de banda larga.

pode ligar no multimetro ou um hall meter, que na verdade transforma a leitura de mv para os leds sequenciais.

nos carburados da para acertar a mistura e os gicles, so que da trabalho pq a cada montagem/desmontagem uma leitura, se der errado montagem/desmontagem de nv.....

de resto é isso ai, mistura pobre aquece mais e pode fazer um buraco no pistão !!!!

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

regulagem sonda lambda consumoxdesempenho Politicos regulagem sonda lambda consumoxdesempenho Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Convidad Seg 31 maio 2010, 16:45

ow, agora fiquei doido aqui. fiz um remapeamento hoje. e eu vi como é usado isso. disseram que quanto mais alto o sinal, melhor a mistura.
acho qye tem um equivoco ae. pois acima de 800mv a moto fica gorda. e pra afinar a mistura, tem de abaixar. isso que eu vi hoje ao vivo. eu nao entendi muito com o barulho, mais parece que tem dados que se obtem na sonda lambda e na sonda do escape que ele coloca la. e ae que muda a istoria.
na sonda lambda, é como disseram ae, tem de aumentar os mvs.
agora na sonda que colocam na boca do escape, tem de diminuir.
que rolo isso. só sei que a moto tava gorda, e entre 6000rpm e 9000rpm, com uma queda de curva drastica. mandei fussar nela pra arrumar.
ficou agora perfeito. mais denovo, baixaram os milivolts.
consegui nivelar a potencia com ganho na roda.
antes tava 235cv motor/ 210 roda (perda muito grande, torque muito alto).
agora conseguiram 229 cv motor/219cv roda. aumentando o torque apenas em alta rotaçao.ganhei no rendimento na roda, perdendo apenas 10 cv. isso sem considerar srads e calibraçao feita na 3 marcha. claro, os dados sobem se aumentar ate a 6 marcha. mais agora a moto ta outra. sem buracos nas aceleraçoes, mais estavel, motor mudou ate o barulho, ta ate pacado, mais com mais força da roda. depois posto o grafico de como ficou. e sem power comander ae.e ainda, ganhei 5km/h. eita. depois que digo que dino é importante, pessoal num bota fé. evamo que vamo
motoka ta agora com relaçao 1/1 de cv/kg

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA Seg 31 maio 2010, 16:53

DO JEITO QUE TÁ INDO O PRÓXIMO VEICULO DO DECAPA VAI SER UM JATO.......KKKKKKKKK.......
AGORA FICOU BOA DECAPA?
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Leandro_bhz Seg 31 maio 2010, 17:01

Show de bola... e realmente dino faz muita diferenca em acerto, mas tem um pequeno fator que nao sei como fica, o vento, voce ta de Haya nao ta? Ela tb tem o Srad, dai nao sei como eles fazem pra simular a quantidade de ar admitida em alta velocidade que deve ser muitooo diferente da moto parada no dino, deve-se ter uma margem de seguranca no acerto..
Interessante deve ser o power commander com a sonda propria que faz a correcao automatica, ou entao ter um dataloger e uma sonda banda larga para depois de um role aferir os dados obtidos e ir mudando o acerto..

No mais gerais...
Abracos
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Convidad Seg 31 maio 2010, 19:20

regulagem sonda lambda consumoxdesempenho Icon_question


Última edição por decapa em Ter 01 Jun 2010, 12:33, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Convidad Seg 31 maio 2010, 19:23

o negocio é ver a curva de aceleraçao como esta. da uma puta diferença na ora de acelerar. é que nao peguei o grafico antes pra vcs verem. entre o 7100rpm e o 8100rpm tava um buraco, uma barriga voltada pra baixa. mudou demais as retomadas, tirou inclusive a tremedera do motor( excesso de torque em alta).
fico xike. e vamo anda de boa. dino na kbeça hem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Leandro_bhz Seg 31 maio 2010, 22:31

Parabens Decapa show de bola...
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Convidad Seg 31 maio 2010, 22:42

eu só postei, pra mostrar que o dino funciona. e é necessario!!! pra quem curti mexer na motoka e cuidar, ta ae. e a gente aprend eum pouco nessas derrapagens ne. abraço a todos ae.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos