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GSX-R 1000 2009 é a K9?

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Mensagem por glauco Sex 26 Mar 2010, 22:40

Senhores,

como já falei em outros tópicos, acabei de comprar uma SRAD 1000. Porém, dando uma pesquisada na internet, notei esse "codenome" que a SRAD tem (K7, K8, K9, etc). E pelo que vi, o número é referente ao ano. Porém, vendo alguns paineis da K9 notei que a shift light tem 3 luzes de alerta mais a luz de troca de marcha. Na minha, existe apenas a luz de troca de marcha. Por isso, gostaria de saber porque essa diferenca? Essa diferença de painel é por causa da moto comemorativa de 25 anos? Como faço pra saber se a minha é a K9?
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Mensagem por R-Carril Sex 26 Mar 2010, 22:48

Amigo, pelo que sei, o ano da moto aqui no Brasil corresponde a um ano a menos as la de fora, ou seja, a 2009 aqui é a 2008 de lá...as nossas estao atrasadas um ano...

Em relaçao ao shift light, nao sei...mas logo alguem tirará sua dúvida...
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Mensagem por zer0code Sáb 27 Mar 2010, 00:59

Glauco

ainda estamos na K7 (modelo). Apesar das fabricas produzirem motocicletas novas 2010/2010, o MODELO da moto continua sendo K7

As k8 só por importaçao independente (ainda). K8 e K9 ja tem as 3 luzes de shift light q vc notou...
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Mensagem por seiji Sáb 27 Mar 2010, 07:17

Suzuki é assim mesmo.

Por exemplo, comprei uma Bandit 650 07/08 na JToledo. Só que ela é a K6.

Ou seja, na verdade tenho uma moto 07/06!

O atraso no modelo varia de 1 à 3 anos.
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Mensagem por glauco Sáb 27 Mar 2010, 08:17

Entendi. Então deve ser isso a diferença que estou notando. E essa especificação Kx vem escrito em algum lugar, tipo manual?

Obrigado,
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Mensagem por Leandro_bhz Sáb 27 Mar 2010, 10:14

Pelo que andei conversando na conscessionaria essa semana em agosto chegam as K9 aqui no brasil juntamente com as novas bandits.
Ja tem ate o catalogo com as cores.
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Mensagem por glauco Sáb 27 Mar 2010, 21:13

Pois eh. O gerente da minha concessionaria falou que mes que vem chega a 750 K9 e em junho chega a 1000.

Abraco,
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Mensagem por Carlão_ Sáb 27 Mar 2010, 21:46

Pra variar (infelizmente) o Brasil sempre está atrasado em relação à Europa/USA...
Não só em motos isso vale tb para os carros.
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Louco pra sair do armário...

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Mensagem por Convidad Sáb 27 Mar 2010, 22:06

a modelo novo nao tem no brasil ainda, só depois de julho. e mais, está pior que a versão atual. menos força, menos velocidade (é a que anda menos das SS), simplesmente cagaram na moto.
levou coro até da R1 e cbr1000. é a atual vergonha da suzuki. só ver o comparativo das 1000 na revista motociclismo. negócio é ficar com a modelo atual quem quiser uma moto mais brava.
a suzuki decepcionou, ficou em 8º lugar no comparativo.

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GSX-R 1000 2009 é a K9? Empty Re: GSX-R 1000 2009 é a K9?

Mensagem por Convidad Sáb 27 Mar 2010, 23:27

não levou coro da r1 muito menos das cbr's (r1 2010 apostou tudo no novo motor crossplane, ficou com barulho de CB500 e TL1000 e as cbr's que como sempre fracas nem perdem tempo fazendo comparativos) GSX-R 1000 2009 é a K9? 76404

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Mensagem por Convidad Sáb 27 Mar 2010, 23:52

olhe o comparativo!! na revista motociclismo. europeias vs japonesas.
ficou feio sim pra suzuki. bom abrir o olho japonesada.

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Mensagem por Reis Dom 28 Mar 2010, 11:15

Kvera escreveu:olhe o comparativo!! na revista motociclismo. europeias vs japonesas.
ficou feio sim pra suzuki. bom abrir o olho japonesada.
Kvera,

Vc tem razão quando você diz que a Srad 1000 K9 perdeu o comparativo para quase todas as outras 1000 cc. Só ganhou da R1. Mas tem que lembrar que esse comparativo está relacionado à avaliação que os pilotos fizeram das motos. Ou seja, estamos falando de uma avaliação subjetiva.

Em termos objetivos, ou seja, em termos de resultado na pista, a Srad não foi mau. Olha só a lista dos melhores tempos na pista:

BMW - 1:59,927;
Ducati - 2:01,542
Kawa - 2:01,570;
KTM - 2:01,620;
Srad - 2:01,841;
Aprilia - 2:01,943;
MV - 2:01,944;
CBR - 2:02,156;
R1 - 2:04,073.

Pela lista aí percebemos que quem deu vexame não foi a Srad, mas sim a R1. A R1 foi quase 2 segundos mais lenta que a penúltima colocada (CBR). Quem entende de pista sabe que isso aí é uma diferença de tempo absurdamente alta. 2 segundos numa pista dessa é quase a diferença entre uma 1000 cc e uma 600 cc. Outra moto que também não foi muito bem na pista é a CBR. Além de ser a penúltima colocada, ela não conseguiu nem virar na casa de 2:01, que a maioria das 1000 cc viraram.

Mas a Srad foi bem. Ficou apenas há 0,3 segundos da Ducati, que é a primeira colocada das motos normais. Digo normais, porque com esse tempo aí, a BMW deixou claro que faz parte de outra categoria. Que moto fantástica!

Ainda sobre a Srad, vale lembrar que a GSX-R 1000 K9/K10 desse comparativo deve ser substituída no final do ano pela nova Srad 1000. Ou seja, no final do ano já devemos ter uma Srad ainda melhor. Infelizmente ela só deve chegar para Europa, Japão e EUA, num primeiro momento. Pra nós, parece que é isso aí que o pessoal disse: teremos a K9 no segundo semestre desse ano.

Mas é claro que por se tratar de motos de corrida, estou falando especificamente de pista. Aliás, tempo na pista. Em momento algum estou questionando a qualidade de nenhuma das motos. Muito pelo contrário: certamente esse comparativo reúne as melhores motos de corrida do mundo.
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Mensagem por Convidad Dom 28 Mar 2010, 11:46

o negocio nao foi só em pista. pelo que li aqui, foram feitos testes de força em dinamometro tambem. e velocidade final.
é onde a srad deixou muito a desejar.é só prestar atençao nos comentarios. mais esta falta de motor ja foi ate confirmado por mecanicos de concessionarias, onde a fabrica optou por um motor mais pakato, porém com melhor elasticidade, sem aquela brutalidade dos atuais. é onde vai dar margem as concorrentes japonesas a descer a lenha nela em desempenho de motor. dizem as más linguas que seria pelo trambolho do escapamento, que tirando o sistema todo
a moto ganharia 20CV. duvido muito disso. agora vamos la, 162cv na roda, como puderam fazer tamanha façanha em denegrir o motor dela dessa maneira!! negócio é esperar alguem ae trocar uma srad atual pela mesma. vacilo total da suzuki.

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Mensagem por Reis Dom 28 Mar 2010, 13:41

Kvera escreveu:o negocio nao foi só em pista. pelo que li aqui, foram feitos testes de força em dinamometro tambem. e velocidade final.
é onde a srad deixou muito a desejar.é só prestar atençao nos comentarios. mais esta falta de motor ja foi ate confirmado por mecanicos de concessionarias, onde a fabrica optou por um motor mais pakato, porém com melhor elasticidade, sem aquela brutalidade dos atuais. é onde vai dar margem as concorrentes japonesas a descer a lenha nela em desempenho de motor. dizem as más linguas que seria pelo trambolho do escapamento, que tirando o sistema todo
a moto ganharia 20CV. duvido muito disso. agora vamos la, 162cv na roda, como puderam fazer tamanha façanha em denegrir o motor dela dessa maneira!! negócio é esperar alguem ae trocar uma srad atual pela mesma...
Concordo, Kvera! A reportagem até fala que no dinamômetro a Srad foi a pior do comparativo. Ficou quase 30 cv atrás da BMW.

Aliás, assim como exaltei as qualidades da GSX-R 1000 na pista, também tenho que falar dos aspectos negativos dela também em pista. Estou falando de "pista" porque no uso em estradas não vejo nehuma deficiência nem na Srad, nem nas outras concorrentes. Isso porque em estradas usamos quase sempre uma fração do limite dessas motos. Bom, mas o primeiro aspecto que já há muito decepciona quando levamos a Srad 1000 pra pista são os freios dianteiros. Não que eles sejam ruins. Eles até são bem eficientes, mas ao contrário das concorrentes, eles fadigam com facilidade. É normal o piloto ficar praticamente sem freio com 3 ou 4 voltas num track day.

Há um outro aspecto negativo que algumas reportagens estão comentando que é específico da K9. É a suspensão traseira que deixa a moto um pouco instável nas acelerações, principalmente quando são feitas em curva. Isso impede que se transfira mais força do motor pro chão que causa perda preciosa de tempo. Além é claro de deixar a pilotagem mais exigente. Particularmente eu acho que essa limitação da K9 tem mais a ver com a "distância entre-eixos" mais curta dessa moto. Pra quem não sabe, uma das evolução da GSX-R 1000 K9 em relação à K8 é que a K9 é 1 cm mais curta no entre-eixos. Veja bem, a K8 já possuia junto com a CBR e a Kawa o entre-eixos mais curto das Superbikes. A K9 conseguiu diminuir esse entre eixos ainda mais.

Bom, de qualquer forma essa duelo das Superbikes é sempe sensacional! E a chegada da BMW trouxe novos parâmetros para a categoria. Não minto que a BMW é atualmente meu sonho de moto. Ontem mesmo, voltando de viagem, eu vi uma na rua...
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Mensagem por Leandro_bhz Dom 28 Mar 2010, 13:46

Caralho... a BMW chegou mesmo pra espancar a galera... agora todo mundo deve estar dentro das fabricas se virando para poder chegar perto dela... em pista ela foi simplesmente humilhante... agora com a tecnologia toda embarcada ela deve ser um tesaooo na rua... ou em qualquer lugar... caraca...

O Reis voces estao andando todo final de semana? Cara ontem eu tava na pilha de andar mas nao tinha ninguem pra dar um role... como voces estao fazendo?

Abracos
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Mensagem por Convidad Dom 28 Mar 2010, 16:26

se vc viu uma BMW, devia ser o alex barros andando entao, porque caso contrario, roubaram moto dele. ninguem consegue achar a BMW em concessionaria , somente daqui uns 3, 4 meses. ow algum maluko que pagou os absurdos 95k de agio na moto.

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Mensagem por Reis Dom 28 Mar 2010, 17:23

Kvera escreveu:se vc viu uma BMW, devia ser o alex barros andando entao, porque caso contrario, roubaram moto dele. ninguem consegue achar a BMW em concessionaria , somente daqui uns 3, 4 meses. ow algum maluko que pagou os absurdos 95k de agio na moto.
Kvera,

A moto era a BMW sim. Mas é claro que você tem todo o direito de não acreditar em mim...

Inclusive no site oficial da BMW Motorrad Brasil ela já tem até preço. http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/index.html
Se tem moto no estoque, se tem ágio, aí eu já não sei. O que sei é que no caso do ágio, tem gente disposta a pagar mais de 100 mil reais em Ducati, MV Agusta e Benelli. Não duvido que tenha gente disposta a pagar isso e até mais numa BMW que é simplesmente a melhor moto de corrida de todos os tempos.

E mesmo que a moto não esteja disponível via importador oficial, existe a opção de comprar a moto via importação independente. Aqui em BH tem uma loja chamada Moto Company que trás a moto que você quiser da Europa, EUA e Japão. Vale lembrar que a BMW S 1000 RR é comercializada na Alemanha desde o início do ano passado.

Bom, de qualquer forma, não vou esconder que fiquei com uma ponta de inveja do piloto da BMW...
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Mensagem por Convidad Dom 28 Mar 2010, 18:56

sei não!!! GSX-R 1000 2009 é a K9? Suspect

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Mensagem por Reis Dom 28 Mar 2010, 21:11

Leandro_bhz escreveu:Caralho... a BMW chegou mesmo pra espancar a galera... agora todo mundo deve estar dentro das fabricas se virando para poder chegar perto dela... em pista ela foi simplesmente humilhante... agora com a tecnologia toda embarcada ela deve ser um tesaooo na rua... ou em qualquer lugar... caraca...

O Reis voces estao andando todo final de semana? Cara ontem eu tava na pilha de andar mas nao tinha ninguem pra dar um role... como voces estao fazendo?

Abracos
Fala Leandro!!!

Cara, mandei uma MP pra você.

Abraço.
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Mensagem por Leandro_bhz Seg 29 Mar 2010, 07:58

Opa quanto a essa BMW estar rodando em BH é possivel sim, eu vi ela na bienal do automovel.

Fotos abaixo e isso foi em dezembro de 2009.

Segue link das fotos no flickr tentei adcionar aqui direto e deu pau.


GSX-R 1000 2009 é a K9? Set-72157623726161026


BMW S 1000 RR
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Mensagem por Reis Seg 29 Mar 2010, 10:25

Leandro_bhz escreveu:Opa quanto a essa BMW estar rodando em BH é possivel sim, eu vi ela na bienal do automovel.

Fotos abaixo e isso foi em dezembro de 2009.

Segue link das fotos no flickr tentei adcionar aqui direto e deu pau.
Fala Leandro!!!

Cara, saber postar fotos aqui no SOL é uma das habilidades exigidas para que os novatos alcancem o nível seguinte que é o nível de aprendizes! hehehe

Brincadeiras à parte, se você quiser aprender a postar fotos, basta dar uma olhadinha aqui:
https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/tutorial-como-postar-fotos-t823.htm?highlight=como+postar+fotos

Abração.
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Mensagem por Leandro_bhz Qui 01 Abr 2010, 22:10

heuehuehueheu
Fala Reis...
Entao eu fiz tudo certinho... nao sei o que deu... depois vou ler o tuto podexa... veja os videos que coloquei em outro post... la deu certo... aqui nao...
ehehehehehehehehee

Enfim... Feliz Pascoa pra todos...
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Mensagem por Danilo Vinhedo Qui 01 Abr 2010, 23:20

Com relação ao modelo da moo, eu li que vinha para o Brasil modelos K9, inclusive tinha 50 SRAD 750 que tem o controle de potencia, valor de 52 mil, senão me engano, importação oficial certeza!!!
Revirei a net, mas não encontrei onde eu li, foi mal galera!
Inclusive os caras estavam discutindo sobre ela e a CBR 600RR

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