Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SRAD 750 2009 - Retificador

+59
Berlindo
ander_vandamme
COUTINHO
marcden2003
marlonamaral
joao.barros
DIAS_MARCELLO
rogerpop
Kabral
ricaluca
minholi
Rygarr
WELL NEW GS500
jutasso
egazra
lander
Maciel
Arthur Rampazzo
Marcelo_
AlvaroMoto
Reis
farofa
Jenk Patativa
YUJI
Luiz Faria
P.A Vaz
EDU HAYA
EDUARDO_CURY ( MANO )
alex bueno
M@LIBU
Fontenelle
Ricardo Godoy
GHERI
RaFa AgOsT
Juan
Ollecrop
capa10
Ghostrider
JoHnny
Helião
nelsonrj
J.
MORAES(TL)
vytor
Carvasi
Daniel H13
mineirinho
k n@riu
Carlão_
Juliao
glauco
Bisteka
casal 50
Deanzaumm
marcelom-silva
whitedeath
Marco Gixxer-750
Dr_Xyko
[lê] SRAD
63 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por [lê] SRAD Qua 24 Mar 2010, 20:29

Relembrando a primeira mensagem :

Fui pegar minha menina nova hoje aqui na Official Suzuki em Limeira.
Lá estava eu saindo da concessionária, já tinha andado 1km e moto puff.............apagou.

Liguei pros caras e eles vieram buscar eu e a moto. Na oficina constataram: o retificador não está carregando a bateria.
Que zica!!! Pior que um amigo de um amigo comprou uma igual a minha em janeiro, lá mesmo e aconteceu a mesma coisa.

Me disseram lá que vieram várias suzis com esse problema em 2009 ? Alguém já ouviu isso ?

Resultado: disseram que vão me trazer a moto amanhã. Mais uma noite sem dormir de tanta ansiedade......
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo


SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por whitedeath Ter 11 maio 2010, 12:37

Alguem sabe o valor de um retificador da SRAD750 to querendo comprar 1 pra deixar de baixo do banco
whitedeath
whitedeath
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Bisteka Ter 11 maio 2010, 12:55

whitedeath escreveu:Alguem sabe o valor de um retificador da SRAD750 to querendo comprar 1 pra deixar de baixo do banco

Não tenho a mínima idéia... Mas é uma piada ter alguém pensando em fazer algo assim para não ficar na mão...
Ta falatando vergonha na cara da SUZUKI!!!

Abraços!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Ollecrop Ter 11 maio 2010, 22:00

whitedeath escreveu:Alguem sabe o valor de um retificador da SRAD750 to querendo comprar 1 pra deixar de baixo do banco

Uns mil dinheiros.
Ollecrop
Ollecrop
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Juliao Qua 12 maio 2010, 14:45

galera, bota um retificador de cb400 e pronto!! seus problemas acabaram!!

agora sério, tive isso queimado umas 3x na minha sradinha..acabei colocando um cd cb400.. nunca mais deu pau!

seria ideal um mecânico avaliar se a corrente e a tensãio gerada é compatível com os modelos novos da srad.. não custa tentar, mesmo pq um retificador desses custa menos de 200,00.
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Juan Qui 13 maio 2010, 18:52

ghostrider:
como que se faz esse esquema que vc fez? quero fazer para garantir a minha srad...
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por RaFa AgOsT Qui 13 maio 2010, 19:29

Ghostrider escreveu:Bem, vamos lá, eu adquiri uma srad 08/09 e vendo os relatos e como tive que desmontar a moto pra cotar as peças, fui no retificador. Tenho oficina de motos e conheço muito bem essa parte. A maioria dos retificadores de srad estão dando problema não nele em si mas no chicote que derrete e causa deficiencia na carga, e tb outro defeito ele fica perto do escap fazendo assim esquentar toda a fiação. Então antes de deixarem dar o defeito refaçam a fiação da tomada, retirando os terminais e fazendo ligação fio a fio, como fiz em várias srad mais antigas, cbr tb.
EIS AQUI UMA RESPOSTA PLAUSIVEL AO PROBLEMA....
VALEWW
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Convidad Qui 13 maio 2010, 19:45

esse respondeu a altura, deu a soluçao. ta que nem eu aqui catando mio pra melhorar as peças vagaba da suzuki. exemplo sao as arruelas e porcas galvanizadas, que to trocando tudo por inox, senoa, é uma 20 lavagem, e tao la amarelando. ate suportes eu to trocando por inox. nao tem jeito, as motokas de hoje sao descartaveis. muito mau feitas.
se o pessoal ae desmontar a carena da frente dessas motos, vao achar cada absurdo, que da ate medo. fios amassados, parafusos com ferrugem, chicotes descascados. coisa de loko hem, vale a pena aprender a mexer na motoka e melhorar ela. aqui só nao desci o motor, de resto, como eu sabia os pontos fracos da minha, ja fui mudando tudo. o melhor mecanico é a gente mesmo.
ninguem vai fazer melhor que a gente, pois para os mecanicos é apenas mais uma, e para a gente, é a nossa.
ghostrider ta de parabens. esse tem experiencia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por GHERI Qui 13 maio 2010, 20:21

whitedeath escreveu:Alguem sabe o valor de um retificador da SRAD750 to querendo comprar 1 pra deixar de baixo do banco

Pode ficar tranquilo Whitedeath q a sua ja não da mais pau, geralmente acontece nos primeiros km...

GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Ricardo Godoy Qui 13 maio 2010, 20:46

Ghostrider,
tua explanação tem bastante coerência e se vc identificou a temperatura alta nos cabos, algum componente está causando este fenômeno. Vc conseguiria confirmar se os fabricantes dos diodos da ponte retificadora são os mesmos entre um retificador que funciona, do retificador que dá pau?
Pelo menos para a linha automotiva já vi desse episódio de troca de fornecedores europeus, por ex. Bosch, por China de 5a categoria.
abraço,
Godoy
Ricardo Godoy
Ricardo Godoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por capa10 Ter 18 maio 2010, 17:52

Acabo de deixar a minha moto na suzuki. 2 retificador.

No primeiro a moto apagou de vez. N teve acordo.

Dessa vez eu estava a 370 km da minha casa. Mas pelo menos o retificador n apagou a moto de vez como da outra vez. Apenas n gerava carga para a bateria. Então, voltei a viagem c um amigo q estava numa 750f e viemos trocando de bateria qnd a minha descarregava. Trocamos 4 vezes.

Ja colocaram culpa no meu xenon. Mas ja percebi q n tem nada haver!!!!
capa10
capa10
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Juan Ter 18 maio 2010, 20:13

GOSTRIDER: por obséquio nos explique como se faz este esquema ou se vc mesmo pode fazer quanto cobra... estou com receio do meu dar pau já é a segunda vez q a moto dar uns trancos pra ligar e depois não liga... só depois de alguns minutos desligado q volta ao normal.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Convidad Ter 18 maio 2010, 21:03

fiii, seis tao nessa novela ainda??? DEUS me livre. e pior, me disseram que tem concessionaria trocando retificador pifado com o lote com defeito.
é brinkadera isso!!! o negocio ta sendo para a motoka na concessionaria e pedir pra vim do japao. senao é pal mesmo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Ghostrider Ter 18 maio 2010, 21:18

Obrigado turma.
é um absurdo isso que eles fazem, antigamente os retificadores vinham nas partes centrais nas motos longe de motor, radiador, escap. Quando tirei a carenagem da srad eu assustei, os fios passam muito perto da curva do escap encostado no cabeçote, e fios finos não aguentam altas temperaturas.

Pra quem estiver na garantia deixem trocar e se ferrarem na autorizada, mas quem ja passou da garantia se der problema refaçam as tomadas e passem bem longe do motor e escap. (Juro que não entendi esse engenheiro).

E pra quem foi constatado que o problema foi no circuito interno do retificador aqui vai uma dica: adaptem o retificador da cb que está meio escasso do mercado, mas podem tb adaptar o da sahara que tem um fio a mais, mas quem conhece de eletrônica de moto mata isso na boa.
Ghostrider
Ghostrider
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 30/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Fontenelle Ter 18 maio 2010, 22:36

É brincadeira, enquanto tá na garantia, beleza, mas depois que vc troca três e sai da garantia, ele vão negar o quarto.

Bom pessoal, vcs que estão com problemas, não sei nada de retificador e tal, mas sei que se o bem fica parado por mais de 30 dias na autorizada e o problemas não é resolvido, o código do cosumidor garante a troca do produto ou o dinheiro de volta. Busquem os seus direitos, como é que pode, pagar mais de 30, 40, 50, 60 mil em uma moto e ter que andar com peça reserva ou então ter que estar verificando como foi a motangem da mesma, só no Brasil. Por isso que a Suzuki faz o que quer, sem nenhum respeito.
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Convidad Qua 19 maio 2010, 17:26

Caros

minha Hayabusa 2009 também deu problema no retificador, ja foram trocados 3 e mais a bateria, agora é so aguardar pra ver se funciona.

Leomar

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Convidad Qua 19 maio 2010, 19:42

Mais um pra conta....

Minha Srad 750 pifou hoje, com 1.700km.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Carlão_ Qua 19 maio 2010, 19:57

Nossa galera precisa tomar uma atitude mais drástica que o negócio tá ficando feio pra Suzuki hein... Sei lá colocar uma matéria na mídia pra alguém fazer alguma coisa tipo recall igual estão fazendo com as BMW´s pra trocar o sistema de freios...
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Fontenelle Qua 19 maio 2010, 22:08

Pela quantidade, isso já deveria ser um recall, com o Fiat Stilo foram menos casos e a justiça multou e determinou o recall.
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por marcelom-silva Qui 20 maio 2010, 09:32

Fontenelle escreveu:Pela quantidade, isso já deveria ser um recall, com o Fiat Stilo foram menos casos e a justiça multou e determinou o recall.

Mais o do Stilo precisou morrer neguim para alguém fazer algo...e se não for feito algo logo, esse troço vai estragar quando vc estiver fazendo uma curva onde acabou de ultrapassar um caminhão...pense na tragédia! SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Icon_cry
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Convidad Qui 20 maio 2010, 10:34

socorro ae, cade a kawa/??? que novela hem. se alguem abrir uma loja de retificador, fica rico.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por M@LIBU Qui 20 maio 2010, 17:10

A minha e 09/09 e ta com 3500km, estou rezando pra nao dar tilt, esse final de semana retirei o retificador do lugar e observei que atras dele tem um adesivi preto e ele estava todo enrugado acredito eu que seja alta temperatura; levei na concessionaria e eles nao quiseram trocar tem que dar tilt para fazer a troca vamos aguardar....
M@LIBU
M@LIBU
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por J. Qui 20 maio 2010, 17:47

M@LIBU escreveu:...levei na concessionaria e eles nao quiseram trocar tem que dar tilt para fazer a troca vamos aguardar....

Puta, sacanagem pq é uma peça que está dando problema, não é caso isolado.... SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Icon_eek

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por vytor Qui 20 maio 2010, 18:42

quase q dah vontade de provocar um curto circuito proposital nessa bagaca !

um amigo meu morreu com mais de 400 mangos na srad dele com 3500 kms pq jah tinha saido da garantia...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Fontenelle Qui 20 maio 2010, 20:00

Sei que não tem relação, mas uma pressãozinha sempre ajuda, vou contar o fato pra vcs.
Minha Mãe tem uma Captiva V6, ela já vinha reclamando que quando brecava o carro, o direção trepidava, viajei com o carro dela e cofirmei isso. Foi verificado, que aos 23.000km, os discos estavam empenados, como consequência, as pastilhas apesar de terem mais de meia vida, teriam que ser trocadas, mas a garantia não cobria, pois eram peças de desgaste natural. Meu pai compareceu na agência onde a mesma fora adquirida e exigiu que as peças fossem trocadas na garantia, pois seu filho, eu no caso, havia pesquisado na internet e sabia que isso não era um fato isolado. Foi acertado que iriam trocar os dicos, mas não as pastilhas, mas como se as mesmas foram danificadas pelos discos. Bom, após uns trinta dias, as peças chegaram, levei o carro para que o serviço fosse executado e fui informado que não iriam trocar as pastilhas na garantia, mandei que parassem, nem levassem o carro para dentro, mas queria um laudo informando que os discos estavam empenados, e as pastilhas danificadas, pois iria entrar com uma ação judicial contra a fábrica, pois eu sei de vários outros casos, inclusive de troca de câmbios completos. O mecânico, que por sinal é muito gente boa, correu, literalmente, pra falar como chefe de oficina, alguns minutos depois, voltou sorridente dizendo que estava tudo certo, o serviço seria executado, com a troca dos disco e pastilhas sem nenhum custo.

No caso das Suzukis, só neste fórum são muitos, deveria ser feita uma denúncia ao ministério público, junto à mídia, revistas de motos, etc.

Desculpem o longo texto, mas mostra que nem tudo esta perdido.
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Convidad Qui 20 maio 2010, 21:32

Hoje saiu a avaliação. Confirmaram que foi o retificador, com um agravante, vazou ácido da bateria e escorreu pelo quadro e balança, fazendo pequenas bolhas que descascaram a pintura. Agora quero ver resolver esse problema...

Ontem fiz um texto gigante e mandei para suzuki. Hoje mandei outro com o resultado da avaliação do problema, copiando o email enviado pela concessionária com as causas do incidente.

Também solicitei que o tempo da garantia seja estendido pelo período que a moto ficar parada na oficina, vou aguardar o retorno...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 2009 - Retificador - Página 3 Empty Re: SRAD 750 2009 - Retificador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos