Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Postura de pilotagem

+27
sergio olive
jdperez
YUJI
IRON MAN
Nunex
Rosalvo
COUTINHO
Maker
ThiGimenes
shazan
Reis
JONNYBRAVO
UNSCARRED
LETO
vytor
Ramires FZ6
ata.jb
afrsergio
Elton
solrac
mazochi
eduardombranco
R-Carril
rtsantanna
Marco Gixxer-750
Velcy Izolan
Hans Blackbullet
31 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Postura de pilotagem

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 18 Fev 2010, 20:33

Aeh, galera... Todos nós temos uma ou outra experiência em pilotagem, e as opiniões variam muito, ora por experiências próprias, ora por simples ajuste pessoal...
Bem, o fato é que tenho reparado em algumas posturas que, infelizmente, não são passadas ou corrigido na moto escola, sómente em cursos de pilotagem, longe da realidade da maioria dos pilotos, por n motivos...
Entretanto, tem certas posturas que não tem como deixar de reparar. Um caso que considero muito grave é a posição dos pés do piloto (e tb. do garupa) na pedaleira da moto.
Se repararmos em pilotos experientes, ou checarmos em apostilas de pilotagem, perceberemos que a posição correta dos pés é aquela entre os artelhos e a planta do pé, ou seja, a almofada do pé.
Desta forma, poderemos ter muita segurança e equilíbrio na hora de executar um pêndulo em curva, sem o risco de escorregar o pé da pedaleira, ou mesmo de bater a ponta do pé no chão, causando a fratura do membro e até mesmo o desvio da trajetória da moto, causando inevitável acidente...
Repare naquele acidente em que a Hornet bate de frente com um mercedão na estrada de morungaba: Perceba que, além de executar um pêndulo (totalmente estranho), o piloto encosta a ponta do pé direito no solo, causando o desvio de trajetória e... Bom, assista em "acidente Hornet Morungaba", no U-tube...
Peço a opinião de todos, pois sempre estamos aprendendo e considero muito importante ualquer observação que ajude a tornar nossas incursões mais seguras e prazerosas!
É óbvio que nem sempre o que é correto para uns, seja correto para todos. Mas aquele "Pé de pato" pendurado nas pedaleiras, unânime em motos de baixa cilindrada e com alguma frequência em motos de alta cilindrada, causa um certo "arrepio", quando se imagina o que pode acontecer se o pé do "patão" "bicar" o chão...
O mesmo se pode dizer do garupa. Vi, na Santa casa de minha cidade, uma moça dar entrada na emergência sem os artelhos, pois em uma curva, seu pé "escorregou" da pedaleira da moto a qual o namorado pilotava, e como estava de chinelos... perdeu todos os dedinhos do pé. Vai ver agora se o namorado continua com ela...
Peço aos amigos que mandem palpites sobre o assunto, ou que comente sobre novas técnicas a respeito...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Velcy Izolan Qui 18 Fev 2010, 21:06

Pés no chão oops, no pedal, no meio como vc falou.
Mãos no guidão, costas eretas (até o qto puder e se segurar).
Capacete com viseira "fechada", não adianta usar capacete com a viseira aberta, na verdade vais ser só até levar um "pedrisco" ou "mosca" no olho, aí já muda o comportamento.
Retrovisor onde só enxerga uma faixa mínima do teu braço, o restante pro tráfego que vem atrás.
Não beber, não fumar, não f... (ilmar) com uma das mãos eheheheh enquanto pilota. Tque cheio pra não sofrer na estrada.
Por hora chega.
Sds
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Marco Gixxer-750 Ter 23 Fev 2010, 18:08

Sobre uma moto tem que curtir a paisagem, a viagem, mas também não "viajar na maionese", que geralmente, erros não são perdoados sobre uma moto, e esqueça travar as mãos e os braços, quem te segura sobre a moto, são suas pernas....
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 23 Fev 2010, 22:29

Marco GSXR-750 escreveu:Sobre uma moto tem que curtir a paisagem, a viagem, mas também não "viajar na maionese", que geralmente, erros não são perdoados sobre uma moto, e esqueça travar as mãos e os braços, quem te segura sobre a moto, são suas pernas....
Pois é, bro... Ainda tem gente que anda de pernas abertas em cima da moto, catando mosquito com o joelho... Acontece que o cara esquece que de perna fechada no tanque, vc. aproveita a ciclística da bike, e de pernas abertas,não há bom equilíbrio... nem aerodinâmica...
E aqueles que andam corcundas, parecendo um urubu de plantão? hahahahahhohohohohoho.... Postura de pilotagem Icon_clown
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Convidad Ter 23 Fev 2010, 22:56

é, depende muito do passeio. eu fui corrigido nisso quando fiz o curso do tite. posiçao pra andar numa SS, seria a ponta dos pés na pedaleira. se precisar freiar, ae estica só pra freiar ou mudança de marcha. depois retorna com as pontas. isso em motos feitas pra curva, principalmente em curvas. ja em passeios light, sossegado a planta do pé.
a tensão nao pode ficar no torax , nem em costas, apenas do quadril pra baixo. braços nunca esticados, sempre levemente dobrados pra nao passar tensao para os ombros e costas. isso ja da uma put.. diferença.
mais isso muda de moto pra moto.
pelo menos as dor nas costas e braço que eu tinha, acabou tudo.
a dica valew pra mim.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por rtsantanna Ter 23 Fev 2010, 23:20

Bom, até quando ando na Fazer 250 durante a semana, sempre cuido da postura. Trocou de marcha, a ponta do pé volta pra pedaleira. Nada de ficar com a ponta sobre o cambio ou pra baixo.
Como ando de mochila, sempre tomo cuidado com a postura das costase braços.

E mesmo a Fazer, quem "controla" ela, são minhas pernas que abraçam o tanque.

Na Bandit S1200 não é diferente. Após algumas horas, numa reta, até estico as pernas, apenas pra relaxar e já volto pra posição.

Não sei se é certo, mas após alguns passeios de 5 ou 6 horas direto, volto pra casa cansado claro, mas sem nenhuma dor no corpo.

Não adianta gostar e andar de moto, e quando volta pra casa, volta moido e quebrado.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por R-Carril Qua 24 Fev 2010, 00:02

Esse lance da posição dos pés é uma coisa que reparo tambem...e a maioria nao usa corretamente...
Eu ainda não fiz um curso, mas ja li bastante sobre...realmente o lugar correto de apoiar na pedaleira é a ponta do pé...entre os dedos e o meio do pé....Eu como estou começando agora, viciei da "forma correta"...nao sei pilotar de outra forma a nao ser com as pontas dos pés, pra mim me dá mais confiança, dificilmente escapa o pé nessa posição....além disso, isso me fez desenvolver uma sensibilidade maior na mao para usar o freio dianteiro...pois as vezes, em baixa, com preguiça de voltar a posiçao do pé para frear no freio trazeiro, eu continuo com as pontas dos pes na pedaleira e dosando só de boa o freio dianteiro...bem suave...
Outra coisa que peguei o habito de fazer foi apoiar o meu peso na pedaleira....pois li uma vez que ao fazer isso o centro de gravidade da moto fica mais baixo e favorece na estabilidade da moto....menores chances de vc perder o equilibrio....eu comecei a treinar isso logo no começo....pois quando eu pegava uma rua que era muito subida, eu tinha medo que a frente da moto fosse levantar se eu chamasse o acelerador com vontade.....ai eu comecei a jogar o peso do meu corpo na pedaleira e sentia a moto totalmente grudada no chao...(com a ponta dos pes na pedaleira, da uma levantadinha de leve do banco, jogando o peso do seu corpo na pedaleira, vc vai sentir a moto totalmente no chão)
Li tambem alguns grandes pilotos dizendo que as motos se pilotam mais com as pernas do que com os braços....somente travando as pernas no tanque e trabalhando o quadril...tenho usado esse método tb....
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por eduardombranco Qua 24 Fev 2010, 01:26

Cara, muito boas as dicas dos pés e tudo mais!
Não sabia que o certo é ficar com a ponta dos pés!Vou começar a treinar isso já nas proximas vezes que eu for andar!
Vlw pelas dicas!
Abraço
eduardombranco
eduardombranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por R-Carril Qua 24 Fev 2010, 01:32

eduardombranco escreveu:Cara, muito boas as dicas dos pés e tudo mais!
Não sabia que o certo é ficar com a ponta dos pés!Vou começar a treinar isso já nas proximas vezes que eu for andar!
Vlw pelas dicas!
Abraço

Essa matéria pode ilustrar melhor para você começar a praticar....
http://www.motonline.com.br/colunistas/tite/pernas25nov09.html
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Convidad Qua 24 Fev 2010, 09:36

Excelente matéria mesmo, prabéns pela observaçao. Em 1982 eu tinah entao uma Turuna e resolvi desafiar me indo ate Natal passear e fui sozinho, na época fui ate a Honda pedir algumas dicas , e o que me foi passado foi justamente isto aliado aos cuidados da propria estrada, ao sentir que ira começar a chover parar o moto e deixar que a agua lave o asfalto , pois os detritos e óleo deixado viram um sabão. outra dica que me ajudou muito foi parar aos 100Km rodados e alongar-se ,isto fez com que eu rodasse 750 km ao dia e chegar relativamente inteiro rss afinal era uma Turuna e eu com 1,83 mts de altura nao é nada fácil mesmo, mais rodei em 34 dias 7600 Kms . e até reportagem na revista Duas Rodas eu tenho , entao valeu a dica e agregando com mais outras poderemos aproveitar mais nossas maquinas maravilhosas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por eduardombranco Qua 24 Fev 2010, 12:56

Valeu R-Carril, muito boa a matéria. Pra mim que não tenho muita experiencia com motos considero obrigatorio ler esse tipo de matérias. Cada dia tentando aprender pouco a pouco as técnicas certas de pilotagem. Sei que são as vezes pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença.
Valeu, Abraço!
eduardombranco
eduardombranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por mazochi Qua 24 Fev 2010, 14:06

excelente matéria Carril!!
mazochi
mazochi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 24 Fev 2010, 19:52

Pois, é, pessoal...
Realmente, quando os pés estão apoiados de forma correta nos pedais, pode-se apoiar o peso nas pedaleiras, principalmente ao efetuar o pêndulo na curva, sem o risco de escorregar da pedaleira. Se estivesse errado, pelo menos um piloto de motovelocidade não agiria assim...
Não esqueçam que a parte santa tem que ficar colada ao tanque, nada de desencostar e colocar a bunda p/ trás, porque daí seu centro de gravidade some, pois voce desloca o peso do corpo p/ trás, mudando a distribuição do peso sobre a moto... Mas quando se faz o pêndulo, para que a moto encline menos do que precisa na curva, voce abaixa o centro de gravidade, melhorando ainda mais a curva, sem que a moto deite tanto...Certo?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Convidad Qua 24 Fev 2010, 20:43

Em primeiro lugar, parabéns ao Hans I pelo tópico e comentários.

Mesmo sabendo que a grande maioria aqui pilota sozinho, gostaria de colocar em discussão outro assunto: qual seria, na opinião dos amigos, a postura correta para piloto e garupa...

Eu, por exemplo, raramente piloto a minha moto sozinho, já me acostumei com o peso na garupa (não que a Carmen pese muito...rsrs) e quando ando sozinho sinto a traseira muito leve.

Por incrível que pareça, a Carmen já sabe mais de postura de pilotagem do que eu, ela consegue se acomodar de tal maneira já prevendo a postura dela em situações como: mudança de marcha, uma reduzida, curvas e por ai vai...

Impressionante quando ela vê alguns vídeos com pilotos se esforçando para fazer o pendulo praticamente quase caindo da moto só para raspar o joelho e ela ri e ainda tira um sarro...

Bom pessoal, gostaria das opiniões e sugestões de todos sobre piloto/garupa, por favor...


Casal 50 - Valmir

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Convidad Qua 24 Fev 2010, 20:56

Hans I escreveu:
Não esqueçam que a parte santa tem que ficar colada ao tanque, nada de desencostar e colocar a bunda p/ trás, porque daí seu centro de gravidade some, pois voce desloca o peso do corpo p/ trás, mudando a distribuição do peso sobre a moto... Mas quando se faz o pêndulo, para que a moto encline menos do que precisa na curva, voce abaixa o centro de gravidade, melhorando ainda mais a curva, sem que a moto deite tanto...Certo?

Nem sempre...depende da curva que vc quer fazer. Se quer ter mais precisão na curva, mais controle fino do guidão dentro da curva, vc faz a curva colado no tanque. Porém perde um pouco da velocidade de resposta do guidão, pois a frente fica carregada. Se vc não precisa de tanta precisão na curva, quer maior velocidade de resposta do guidão, pode se sentar mais afastado do tanque, com a bunda colada no banco do garupa, frente fica mais leve.
Não há regra para posicionamento do piloto sobre onde deve se sentar no banco, se à frente ou atrás. Isso é pessoal, estilo de pilotagem.


Última edição por Murayama em Qua 24 Fev 2010, 22:26, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 24 Fev 2010, 21:13

Murayama, valeu pelo esclarecimento. Por favor, continue a comentar, ajuda sobremaneira.
Valmir, Obrigado. concordo em gênero contigo, e agradeço muito pelo reconhecimento. Tem uma matéria na revista M!Moto deste mês, onde o ator da globo Osmar Prado corre de garupa de outro piloto, coquistando até o 4º lugar em itnterlagos, mas pena que não se apresemtam as técnicas de pilotagem.
Tenho certeza que vc. sente diferença entre com garupa e sem, comigo é igual. Acredito que esta diferença possa e deva ser compensada na regulagem do amortecedor traseiro. Sem garupa, talvez vc. deva "amolecer" um pouco a traseira da busa, para que ela "absorva" melhor as irregularidades da curva, e fique um pouco mais na mão. Estou certo, prof. Murayama? O que vc. acha?
Também quando estou sozinho, sinto mais necessidade de efetuar o pêndulo, desta forma consigo compensar a falta de massa do garupa. Mas tenho uma dúvida: Ao pendular, sinto necessidade de "entrar" pela lateral do tanque, de forma que o corpo se alinhe com ele. Desta forma, sinto que a moto fica mais "colada" no asfalto...
Gostaria das opiniões...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por solrac Qua 24 Fev 2010, 22:41

Casal 50 escreveu:Em primeiro lugar, parabéns ao Hans I pelo tópico e comentários.

Mesmo sabendo que a grande maioria aqui pilota sozinho, gostaria de colocar em discussão outro assunto: qual seria, na opinião dos amigos, a postura correta para piloto e garupa...

Eu, por exemplo, raramente piloto a minha moto sozinho, já me acostumei com o peso na garupa (não que a Carmen pese muito...rsrs) e quando ando sozinho sinto a traseira muito leve.

Por incrível que pareça, a Carmen já sabe mais de postura de pilotagem do que eu, ela consegue se acomodar de tal maneira já prevendo a postura dela em situações como: mudança de marcha, uma reduzida, curvas e por ai vai...

Impressionante quando ela vê alguns vídeos com pilotos se esforçando para fazer o pendulo praticamente quase caindo da moto só para raspar o joelho e ela ri e ainda tira um sarro...

Bom pessoal, gostaria das opiniões e sugestões de todos sobre piloto/garupa, por favor...


Casal 50 - Valmir


Na moto: com garupa devemos verificar a pressão recomendada dos pneus, fazer o o ajuste da suspensão, verificar a tensão da corrente, quando a suspensão traseira afunda mais que o normal, existem motos na qual a tensão da corrente muda muito (fica mais esticada). Deve-se ter cuidado com isso e aproveitar para regular e lubrificar, pois com peso extra mais a tensão incorreta, o risco dela quebrar é grande.
Postura do garupa que permite integrar-se com os movimentos do piloto: o mais próximo possível do piloto e com ambas as mãos apoiadas no tanque de combustível, passando os braços pela lateral do piloto. Ao acelerar, uma ligeira pressão na cintura (apertar os braços) e fechar as pernas permitirão manter-se unido ao piloto sem ir para trás e nas frenagens pode apoiar no tanque sem incomodar o piloto, manter a cabeça levemente para o lado evita incômodos choques entres os capacetes nas acelerações e frenagens.
solrac
solrac
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Convidad Qua 24 Fev 2010, 22:47

Em relação à corrida de garupa, tem de se frizar que a moto tinha apoios no tanque para o garupa se segurar, evitando o máximo possível que ele entrasse em contato com o piloto. Suspensões totalmente reguladas para a finalidade, coisa que dificilmente um motoclista "comum" vai conseguir fazer em casa. Tinha um batalhão de mecânicos assessorando o Leandro na afinação da moto.
Primeira coisa a se pensar quando está com garupa: não existe pilotagem esportiva com garupa! Primeiro pela dificuldade da condução, e segundo pela responsabilidade de uma vida em suas mãos. Moto esportiva não foi feita pra levar garupa. Só tem o banco do garupa e pedaleiras por motivo de homologação, mas não foi projetada para tal fim.
Amortecedores devem ser regulados para maior carga na traseira. Amortecedores dianteiros, quando possivel, tb devem ser regulados, pois a distribuição do peso vai alterar.
Calibragem de pneus se alteram.
Garupa tem de acompanhar movimento do piloto. Não deve ficar duro sobre o banco, muito menos inclinar ao lado contrário.
Piloto tem de usar muito mais o freio traseiro. E tb primeiro acionar este na frenagem. Isso evita a transferência de peso á frente e a batida de capacete do garupa no capacete do piloto.

Hans, o pendulo é assim mesmo. Braços relaxados, peso nas pernas, força na parte interna da coxa em direção à curva, e corpo alinhado à lateral da moto. Mas depende da curva. Curvas de alta, não precisa sair muito da moto. Apenas forçar as pernas e deslocar pouco o corpo já bastam.

E joelho no chão não significa estabilidade. Serve apenas pra indicar ao piloto o quanto a moto está longe do solo. Se ele pode inclinar mais ou não.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Elton Qua 24 Fev 2010, 22:50

Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 24 Fev 2010, 23:04

solrac escreveu:
Casal 50 escreveu:Em primeiro lugar, parabéns ao Hans I pelo tópico e comentários.

Mesmo sabendo que a grande maioria aqui pilota sozinho, gostaria de colocar em discussão outro assunto: qual seria, na opinião dos amigos, a postura correta para piloto e garupa...

Eu, por exemplo, raramente piloto a minha moto sozinho, já me acostumei com o peso na garupa (não que a Carmen pese muito...rsrs) e quando ando sozinho sinto a traseira muito leve.

Por incrível que pareça, a Carmen já sabe mais de postura de pilotagem do que eu, ela consegue se acomodar de tal maneira já prevendo a postura dela em situações como: mudança de marcha, uma reduzida, curvas e por ai vai...

Impressionante quando ela vê alguns vídeos com pilotos se esforçando para fazer o pendulo praticamente quase caindo da moto só para raspar o joelho e ela ri e ainda tira um sarro...

Bom pessoal, gostaria das opiniões e sugestões de todos sobre piloto/garupa, por favor...


Casal 50 - Valmir


Na moto: com garupa devemos verificar a pressão recomendada dos pneus, fazer o o ajuste da suspensão, verificar a tensão da corrente, quando a suspensão traseira afunda mais que o normal, existem motos na qual a tensão da corrente muda muito (fica mais esticada). Deve-se ter cuidado com isso e aproveitar para regular e lubrificar, pois com peso extra mais a tensão incorreta, o risco dela quebrar é grande.
Postura do garupa que permite integrar-se com os movimentos do piloto: o mais próximo possível do piloto e com ambas as mãos apoiadas no tanque de combustível, passando os braços pela lateral do piloto. Ao acelerar, uma ligeira pressão na cintura (apertar os braços) e fechar as pernas permitirão manter-se unido ao piloto sem ir para trás e nas frenagens pode apoiar no tanque sem incomodar o piloto, manter a cabeça levemente para o lado evita incômodos choques entres os capacetes nas acelerações e frenagens.
Blz, irmão... está perfeito se a garupa for feminina... mas se não, não quero niguém passando braço na cintura, apertando perna...hehehehehnum dá certo isso naum,bro...hehehehe
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 24 Fev 2010, 23:07

Pessoal, falando sério: o piloto e o garupa tem que ser um só. Por isso, a mulher realmente fica pewrfeita como garupa. É mais leve, geralmente menor (não vai ficar com aquelas pernas de grilo p/ fora da moto), e ainda tem uma forma mais arredondada e aerodinâmica. Não é a tôa que também são excelentes pilotos...hehehehe
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por afrsergio Dom 13 Jun 2010, 20:20

Parabéns,
Gostei muito das dicas.
afrsergio
afrsergio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por ata.jb Ter 15 Jun 2010, 09:08

Muito bom este tópico, principalmente para os que estão começando nas duas rodas não criarem vícios errados.

Ainda não estou andando com minha patroa... só qdo tiver mais experiência. Como disseram, é muita responsabilidade ter uma vida em suas mãos.

Mas o q vou lendo aqui, vou passando pra ela saber como se comportar.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Ramires FZ6 Ter 15 Jun 2010, 13:47

Em relacao aos ovos de ouro, vulgo saco escrotal, qual a forma de posicionamento, com os ovos colados ao tanque ??? Tenho esta duvida em relacao a moto nacked.

Quanto pilotava a trails por serem altas sempre andei com os meninos no tanque, ja na nacked normalmente sento mais pra tras... sei que na frenagem se deve se deslizar para tras, elevar o tronco e frear, jogando o peso do corpo nas pedaleiras e na traseira...
Ramires FZ6
Ramires FZ6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Convidad Ter 15 Jun 2010, 13:59

Ramires FZ6 escreveu:Em relacao aos ovos de ouro, vulgo saco escrotal, qual a forma de posicionamento, com os ovos colados ao tanque ??? Tenho esta duvida em relacao a moto nacked.

Quanto pilotava a trails por serem altas sempre andei com os meninos no tanque, ja na nacked normalmente sento mais pra tras... sei que na frenagem se deve se deslizar para tras, elevar o tronco e frear, jogando o peso do corpo nas pedaleiras e na traseira...
fiii, se é algum boizao kpao é??? kkkkkkk com eles no tank?? kkkkkkkkkkk, cuidado ae pra num senta em cima deles. amarra um suporte ae do lado do tank. kkkkkkkkkkkk
Postura de pilotagem Lol zuera hem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Postura de pilotagem Empty Re: Postura de pilotagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos