Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

+13
Ulba
Juan
r1p
GAS
claudão - GSX 750 F
alex schimitt
Wil
JoHnny
vytor
ari
MORAES(TL)
k n@riu
delphiman
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por delphiman Qua 17 Fev 2010, 20:44

Relembrando a primeira mensagem :

E aí galera, 100%?
Alguém por acaso tem o arquivo contendo as especificações técnicas do óleo Yamalube?
Há comentário que o Yamalube é o Havoline Premium SL, porém também ouvi falar que a Yamaha tem sua própria receita de aditivos daí não seria exatamente igual.

Eu procurei no site da yamaha, na internet e em vários lugares. Realmente tal especificação não está disponível ao público. Solicitei via SAC da Yamaha mas também não me responderam.

Grato se alguém tiver tal especificação e puder disponibilizar.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por delphiman Qua 05 Out 2011, 18:19

Olá amigo, td bem?
O Yamalube é um excelente produto. É um lubrificante 100% MINERAL.

Pode usar tranquilamente na sua Srad.

Atualmente, a Suzuki tem uma parceria com a Mobil, onde, nesta parceria foi lançado o produto Mobil MX 15w50 API SL semissintético. Este novo óleo da Mobil tem um preço ótimo, algo em torno de 15 reais o litro e é muito bom. Recomendo.

Mas pode continuar no Yamalube que não tem problema nenhum. E esse papo de vendedor que o Yamalube é para as motos da Yamaha é pura besteira. Não se estresse amigo.

Abraço.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Juan Sex 07 Out 2011, 14:10

falaram o monte de merda pro amigo acima.... dizer que um oleo so presta pra uma marca é o fim do mundo.. dizer que é sintético mais fim do mundo ainda... e só faltou dizer que o motor fundiria por que iria reconhecer que o óleo era da concorrente yamaha.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Ulba Sex 07 Out 2011, 16:20

Sempre usei Motul nas motos grandes. Na Lander eu usava Yamalube troquei pra Motul3000.

Senti diferença na hora. O motor dava impressão de estar mais solto e o cambio mais fácil de passar marcha.

Como todos que conheço recomendam o Motul 5100 sintético pra minha moto, nao vou arriscar.
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Baraka Sex 07 Out 2011, 17:40

Galera na minha R1 tenho usado o motul5100 semi sintetico (foi isso q eu axei na net), nunca usei outro e troco a cada 3mil km. Eu tava pensando em por um 100% sintetico, sera q tem necessidade ou o 5100 atende perfeitamente?

valew
Baraka
Baraka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.motogp.com/pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por delphiman Sex 07 Out 2011, 18:11

Olá amigos. Baraka, o Motul 5100 atende perfeitamente sua moto. Não é necessário usar um mais avançado.
Um bom lubrificante mineral com API avançada (SL, SM) também atenderá os requisitos da máquina.
A principal diferença entre um lubrificante sintético e um mineral é que o sintético tem uma maior resistência a oxidação se comparada ao mineral.
Eu por exemplo, na minha ZX-11, uso óleo mineral 20w50 API SL. Uso o Ipiranga Protection Plus 20w50 API SL. Excelente produto. Faço as trocas a cada 2.000 km e o filtro a cada 4.000km ou a cada 6 meses, o que vier primeiro.

O Motul 5100 é excelente, e você trocando a cada 3.000 km ainda terá uma grande margem de garantias do produto, pois nessa quilometragem, ele ainda está em perfeitas condições de uso.

O importante é sempre trocar o óleo periodicamente dentro de um prazo que é recomendado pelo fabricante e sempre se atentar a bons produtos com API mais avançada. Evitar lubrificantes que tem API SF ou SG. Essa classificação de aditivos é obsoleta. O ideal é SL ou superior.

Abraço.

delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por _-ë-_ Sex 07 Out 2011, 18:49

delphiman escreveu:
O importante é sempre trocar o óleo periodicamente dentro de um prazo que é recomendado pelo fabricante e sempre se atentar a bons produtos com API mais avançada. Evitar lubrificantes que tem API SF ou SG. Essa classificação de aditivos é obsoleta. O ideal é SL ou superior.

Abraço.


E o Motul 3000 ainda é "SG" :-/
Tá meio ultrapassadinho....kkkk

Só a título de curiosidade, utilizo Lubrax Top Turbo 15w40 SL na minha moto...

[]'s

_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Juan Sáb 08 Out 2011, 10:47

eu não sei não... na embalagem do Motul esta escrito la SL e JASO e a baixo tem um quadradinho escrito MA agora se é balela deles não sei... é que infelizmente posso esta falando bobagem e o pior não consigo postar fotos aqui mas as ultimas embalagens de MOTUL 5100 ta la escrito sim JASO MA
novamente digo posso estar louco mas que eu vi eu vi kkkkkkkkkkkk
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por delphiman Sáb 08 Out 2011, 14:04

Olá Juan, tudo bem?
O Motul 5100 (no caso semissintético) é API SL. O Motul 3000 20w50 Mineral, esse sim é SG ainda, que é obsoleta.

O Motul 5100 é excelente, porém hoje temos o Mobil MX 15w50 API SL (semissintético) também. O Mobil custa em média 15 reais o litro. Em breve, a Ipiranga também vai lançar um 15w50 semissintético, provavelmente seu preço será equivalente do Mobil.

Fica aí a dica. Pois o Motul 5100 é muito mais caro que qualquer outro equivalente tanto em viscosidade quanto qualidade.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Juan Sáb 08 Out 2011, 21:57

é caro por que os japas malditos de guarulhos (SAKAMOTO) são os unicos representantes... tomara que a MOBIL tome conta dessa fatia de mercado... o problema é a fama da Mobil que é ruim sempre ouço as pessoas dizerem: mobil? água de esgoto> (mesmo que não seja... ate essa fama ir embora... vejam a CCE
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por delphiman Dom 09 Out 2011, 12:24

Realmente Juan, a Motul no Brasil tem um preço muito ruim. Tem qualidade, mas o custo x benefício não é bom.
O Mobil, ganhou essa fama devido a óleo Mobil Super Moto 4T 20w50 API SF. Este, devido a sua baixa aditivação perdia as propriedades logo cedo. Por isso, ao ser feita a troca já está com a viscosidade comprometida, parecendo sim água suja.

Mas a Mobil é uma marca de produtos de alta qualidade e tecnologia, e este novo produto é muito bom. Tenho amigos que estão usando. Agora, o mineral da Mobil com API SF, esse sim é ruim. Não recomendo.

Da linha minerais, recomendo o Lubrax Essencial 20w50 API SL, Yamalube, Ipiranga Protection + 20w50 API SL. Estes, todos API SL e com preço bom. O melhor custo x benefícoi dos três é o Lubrax, que custa em torno de 10 reais o litro.

Todos produtos ótimos.

Abraço.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por aborgescoutinho Sex 15 Jan 2016, 07:10

Fala galera... Desculpem ressuscitar o fórum...
Bom o q eu penso é o seguinte, o melhor óleo é o que o manual da motocicleta recomenda, que é o óleo para o qual o motor foi projetado pelos engenheiros... A minha bandit 1250 o indicado é o mobil super moto 4T 20w 50.. O preço desse óleo é em torno de 16 reais o litro... classificação do óleo API SL (motores fabricados após ano 2000) e JASO MA1/2(aprovado pra embreagem).
Motul 3000? Não sei hein... API SJ... O mobil é mais avançado e barato.. (e sim a embreagem ficou mais macia nos primeiros km, mas não sei até que ponto isso é fator de dizer que é melhor ou pior)...
Quer usar motul, vai pro motul 5100.... esse sim atende a API SM.... só que o litro é 60 reais :'(... (agora minha bandit esta com o motul 5100.. mas poxa.. 220 reais foi a troca por esse óleo :'( )

Usarei a partir de agora, a lógica na minha moto... Se eu trocar óleo a cada 3 mil km, seria em média 3 trocas ao ano... 1 troca com mobil 20w50 fica em torno de 70 reais... 1 troca com motul 5100 fica em torno de 220 reais... Se eu colocar só motul 5100 em pouco tempo já dei o valor da minha moto só em óleo... kkkk...
Claro pra quem não se incomoda em gastar com a moto e quer ter o melhor, vai de motul 5100 ou algum sintético equivalente...



• SF: De 1980 a 1989
• SG: De 1989 a 1994
• SH: De 1994 a 1996
• SI: De 1996 a 1998
• SJ: De 1998 a 2000
• SL: De 2000 aos dias atuais.
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Bellizzi Sex 15 Jan 2016, 07:45

Lubrax Feroces
API SN/JASO MA2
NÃO EXISTE MAIS MODERNO AINDA!!!!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por aborgescoutinho Sáb 16 Jan 2016, 09:38

Bellizzi escreveu:Lubrax Feroces
API SN/JASO MA2
NÃO EXISTE MAIS MODERNO AINDA!!!!

Legal hein... Agora vem a pergunta, confio numa empresa brasileira envolvida em trocentos escândalos ou numa gringa? O motul 5100 é API SM...
Não fosse o preço colocaria só motul... Mas acho q vou pro mobil supermoto 15w 50 nas proxs trocas.. assim como recomenda o manual mesmo..

Sobre o motul:
https://www.motul.com/system/product_descriptions/technical_data_sheets/81816/original/5100_15W-50_MA2_%28P%29.pdf?1409831999

Sobre o mobil:
http://mobil.cosan.com/sites/default/files/mobil_super_moto_4t_mx_15w-50_pds_2012.pdf
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Bellizzi Sáb 16 Jan 2016, 13:07

irmão,não tem nada haver os dirigentes e políticos corruptos com a qualidade do produto produzido pela empresa,se vc for pensar assim ,então não vai colocar gasolina brasileira........!!!!!

Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por aborgescoutinho Sáb 16 Jan 2016, 13:33

Bellizzi escreveu:irmão,não tem nada haver os dirigentes e políticos corruptos com a qualidade do produto produzido pela empresa,se vc for pensar assim ,então não vai colocar gasolina brasileira........!!!!!


É espero q vc esteja certo mesmo... Sobre a gasolina, se pudesse optar por colocar outra q não fosse a brasileira com certeza o faria... Nossa gasolina é a pior do mundo com 27% de álcool e a mais cara do mundo.. mas ai já entrariamos em outro mérito né hehehe... Alias.. até que ponto essa grande quantidade de álcool e baixa octanagem interfere no funcionamento da bomba de combustível e do motor? né...
Sobre o tópico original, não encontrei esse óleo lubrax semi sintético 15w 50 pra motos... existe será? ou só o mineral mesmo?
Analisando é melhor usar o semi sintético 15w 50... ou motul(mais caro), ou mobil.. já que são óleos mais avançados, que evitam formação de borra, API SL (SM no caso do motul) e duram 5 mil km...
Abraços
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Bellizzi Sáb 16 Jan 2016, 13:52

o lubrax feroces NÃO É SEMI! ele é sintético! como falei anteriormente,é o mais moderno!
em 2011 eu e meu sobrinho fomos na CC Ego e compramos uma band 650n pra ele zero!ano passado ele me vendeu ela com 6000km,a moto toda original e em excelente estado,ele havia colocado na primeira troca de óleo o Motul.Quando eu a peguei e fiz uma pequena revisão,troquei pelo feroces que era o mais atual! diferença? não notei nenhuma! somente no preço mesmo...kkkkkk não tenho reclamações ,aqui no rj o verão é brabo,parece que o motor vai derreter....kkkkkk e a moto não tem alteração alguma,tanto em funcionamento quanto a embreagem......bom ,fica ai o meu relato....abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ficha Técnica do óleo Yamalube 20w 50

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos