Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Custo de um tombo com uma GSX650F

+8
Flávio
vytor
Deanzaumm
VALENTIM
Lincoln
lucas.sorocaba
DomMarco
lrigoni
12 participantes

Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por lrigoni Ter 16 Fev 2010, 19:23

Pessoal,

Fazem uns 3 meses que fui albaroado lateralmente por uma ECOSPORT. Neste acidente, a ECOSPORT me acertou duas vezes. A primeira quando eu estava passando ao lado, a segunda, quando consegui controlar a moto e recuperar o equilibrio, a ECOSPORT em vez de reduzir com o susto acelerou ainda mais e me acertou de novo KKKKK.... (só faltou dar a ré pra passar em cima e garantir hehehehe).

Bom, nesse tombo a moto estragou bastante: quebrou carenagem dianteira dos dois lados, além de ralado nela dos dois lados também, entortou guidão, quebrou bolha, comeu a rabeta, arrebentou espelho esquerdo, piscas frente e traseiro esquerdos, entortou pedaleira da garupa, amassou tanque, quebrou manete embreagem, rachou o plastico do painel na parte interna, sobre o velocimetro, escape ralado e outras coisinhas mais....

Tudo isso a 40 KM/h........

Foi nesta ocasião que descobri quanto custa um escape original.... os olhos da cara...

Pra informação da galera,vou publicar aqui o orçamento da suzuki aqui de Florianópolis.

- Espelho esquerdo = R$ 286,00
- Plastico Painel = R$ 395,00
- Suporte Carenagem Frontal = R$ 1028,00
- Seta Dianteira Direita = R$ 248,00
- Manete Embreagem Completo = R$ 297,00
- Guidão = R$ 358,00
- Adesivo Tanque = R$ 125,00
- Seta Traseira Direita = R$ 248,00
- Peso de Guidão = R$ 139,00
- Junta Tampa Magneto = R$ 30,34
- Suporte da Pedaleira Trseira Esquerda = R$ 392,70
- Bolha 650F = R$ 628,75
- Escapamento = R$ 4500,00
- Adesivo Carenagem e e Rabeta = R$ 1200,00 (aqui estou colocando o valor aproximado, pois não coloquei estes adesivos, e não tenho mais o primeiro orçamento, que incluia os adesivos)
- Serviços de Terceiros (Recuperação da carenagem, desamassar e repintar tanque) = R$ 1300,00
- Mao de Obra = R$ 220,00

Este foi o orçamento que recebi.... Mas tive algumas boas supresas quando fui buscar a moto. Primeiro, o pessoal da concessionária me falou que o escape não tava ralado não... Era so tinta da ECOSPORT, e conseguiram tirar os ralados, ficou parecendo novo. Segundo, foi que eles acabaram notando que o suporte da carenagem não tava quebrado, só tinha amassado e deu pra recuperar.

Bom, no fim deixei minha moto sem os adesivos da carenagem, e apesar do escape original estar inteirinho sem amassado e sem riscos, decidi colocar um escape esportivo, dos bem barulhentos (porque a loira burra e vesga da ECOSPORT tinha dito que não tinha me visto. Então, se não conseguem me ver, vão me OUVIR KKKKKK).

Decidi postar este orçamento somente a título de informação... Não sei se paguei caro, se paguei barato (desconfio que paguei caro hehehe).

Abraços,

lrigoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Re: Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por DomMarco Ter 16 Fev 2010, 20:09

Pagou o preço da tabela JToledo. Pelo menos a loira tinha seguro e pagou ?
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Re: Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por lucas.sorocaba Ter 16 Fev 2010, 20:38

Meu Deus!
Q facada! Tomara que não encontre uma dessas na rua, senão vou ter que recorrer ao seguro, mas prefiro pagar e nunca usar.
E vc, não se machucou? se vc teve gasto com medicamentos ou com médico não se esqueça do querido SEGURO OBRIGATÓRIO, afinal todos pagamos e quase ninguem usa.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Re: Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por Lincoln Ter 16 Fev 2010, 21:03

Pq não acionou o seguro da Loira ?
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Re: Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por VALENTIM Ter 16 Fev 2010, 21:06

afeeeee!!!!!!
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Re: Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por lrigoni Ter 16 Fev 2010, 21:36

A respeito do seguro....

Segundo a loira, ela não tinha seguro....

E eu também não....

O problema é que o acidente foi da seguinte forma:

Local: 1 km de casa (olha a estatística ai....), quase em frente a um colégio
Horário: 13:00

Bem, pelo fato da pista ser duas faixas, uma para cada sentido, ter um colégio na rua, ser 13:00 da tarde, a fila de carros no meu sentido estava parada por causa do colégio mais adiante. Então, indo a uns 40 km/h, acho que até menos, comecei a ir pela esquerda dos carros (detalhe, em alguns momentos, invadindo a pista contrária, num local com faixa CONTÍNUA)

Note-se que eu estava cometendo uma INFRAÇÃO DE TRÂNSITO, apesar de até mesmo policiais de moto fazerem isso.

Em determinado momento, porque não vinha carro nenhum na contra-mão, esta loira, vesga e burra do nada resolveu invadir a pista contrária para descer 150 metros na contra-mão para poder pegar uma vaga ao lado do colégio lá embaixo da rua.... Detalhe: neste momento eu estava do lado dela, e ela não havia sinalizado com pisca. Simplesmente decidiu ir e foi antes mesmo de pensar..... Resultado, me pegou, e duas vezes, como eu falei acima. Na segunda colisão, fui arremessado da moto e voei para a calçada. A moto foi rodando e batendo no meio fio, por isso estragou tanto...

Bom, eu estava com jaqueta, luvas, e levando uma mochila com a calca zebra, que amorteceu parcialmente a queda e protegeu minhas costas (uffa). Apesar de um forte hematoma na bacia do lado esquerdo, não sofri mais nada.

Enfim, a ambulancia chegou e após uns 30 minutos me liberaram, e fui fazer o BO. Claro que a loira alegou que havia dado sinal e tudo, que eu era um motoqueiro irresponsável etc. etc., mas fiquei quieto, pois eu sabia que também estava errado, pois tecnicamente, eu não podia estar fazendo a manobra que fiz.

Bom, pra resumir: o delegado de plantão era meu conhecido, anda de moto também, ao final da coleta dos depoimentos me chamou em reservado e me falou o seguinte: compadre, esta ANTA fez merda, concordo contigo, mas vai lá, seja educado, razoável, tenta um acordo com ela de racharem os prejuizos, porque se você tiver que ir na justica cobrar, é MUITO PROVAVEL QUE VOCE PERCA A CAUSA. Qualquer advogado vai chegar e dizer que se você não tivesse cometido a infração, o acidente não teria acontecido, e você sabe o preconceito que tem contra nós motociclistas.

Então fui lá, bem educado, conversar com a mulher. Ficamos olhando os prejuijos (carro bom a ecosport, não amassou, só risco a lataria a partir do espelho do motorista pra frente, não daria uns 300,00 pra consertar). E ficamos rodeando a minha moto e eu calculando mentalmente o custo.

Foi então que ela falou que não tinha seguro, eu falei que não tinha também, mas sugeri que a gente RACHASSE O PREJUIZO.

A mulher tava quase aceitando quando finalmente chegou o marido dela. E ela dizendo (KKKK): meu bem, já tou resolvendo tudo, nós vamos rachar o prejuizo.... O cara só olhou pra minha moto, e pra ecosposport, e na mesma hora falou: nem fudendo....... cada um paga o seu (KLKKKKKK) Nada burro..

Bom, dai relatamos o acidente pro marido dela, e o cara disse que cada um que se virasse, que eu tava errado, ela tava errada, cada um que arcasse com seu prejuizo....

Bom, como eu tenho consciência que tava errado, resolvi deixar por isso mesmo. Mas tive minha 'vingança', ah tive....

Quse um mês depois do acidente e de ter recuperado minha moto, já com o escape WWR (barulheeento), eu encontrei a mulher na mesma situação. Passei do lado dela (com todo cuidado é claro), e como a fila tava parada, ela de janela aberta, parei com a moto embaxio da janela, e ACELEREI PARADO TUDO QUE PUDE NA MOTO, ATÉ CORTAR GIRO, e só olhando pra cara dela. A cara de raiva da mulher foi o máximo!!!!!!!! Dai antes de ir embora falei pra ela: agora se tu não me vir, tu vai me ouvir!!!! Passe bem!

lrigoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Re: Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por Deanzaumm Ter 16 Fev 2010, 22:15

que merda... Custo de um tombo com  uma GSX650F Icon_mad
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Re: Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por vytor Qua 17 Fev 2010, 10:14

cara.. parabens...
pelo post vc parece um cara bem tranquilo e sensato !
qndo falou da vinganca.. achei q tivesse destruido o carro dela...
rs
mas nao foi o q fez...
se todo mundo fosse assim.. nao teriamos tantos problemas no mundo...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Re: Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por Flávio Qua 17 Fev 2010, 10:22

Cara,
Só posso falar: Que droga....
Mas é phoda mesmo... Se a gente somar cada pecinha da moto desmontada, dá pra ver que dá pra comprar umas duas motos pelo menos...
Por isso que o mercado de peças roubadas é tão disputada... Infelizmente as peças de não são apenas pra reposição... É a reposição e mais um $$$ pra concessionário/repositor...
Boa sorte por aí e desejo pronta recuperação pra tua motoka!
Abraços,
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Re: Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por Marco Sex 19 Fev 2010, 09:58

AMIGO,
PARABÉNS PRA VC PELA SUA PACIENCIA! E AINDA BEM QUE VC NÃO SE MACHUCOU MAIS!
OLHA, UM PREJUIZO DESSE ESPERO QUE VC TENHA COLOCADO SEGURO AGORA.

ABCS,
Marco
Marco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/09/2008

http://marcotarallo.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Re: Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por MPNETO Sex 19 Fev 2010, 10:43

Meu caro Irigoni...... tudo bem contigo ???? Tenho uma GSXR 750 W 1995 impecável...... 13 mil Km originais... ha 1 mês mais ou menos sofri uma queda indo pra Joanópolis com a galera aki do fórum...... Pelo tombo que foi e pelo fato de eu ter despencado num desnível de uns 4 metros pra fora da pista, tipo um buraco, o prejuízo até que foi pequeno, porém, uma coisa é fato: Nunca mais eu vou andar de moto como eu andava antes.... Sempre gostei da pegada... de andar forte.... mas cara.... Esse tombinho que não fez quase nada vai me custar 2 mil..... MUito menos que o seu mas o suficiente pra deixar claro que essas motos, se não tiver seguro, não pode acelerar.... qualquer tombo custa uma fortuna..... Tem uma Bandit azul de um cara que levou um rolinha na oficina de um amigo meu. Cara, voce olhando pra moto voce vê pequenas avarias... pequenas mesmo.... Tudo bem que ralou tanque, tampa do motor ( e olha que tinha slider e o mesmo nem tocou o chão... é.... eu tbm não consegui entender..rs...) a moto deu uma capotada leve então ralou paralama, alça de apoico do garupa, enfim.,.. avarias leves..... R$ 17.000,00 o orçamento da concessionária... Se não tiver seguro, ja era...... EU NÂO TENHO !!! rs......

Enfim.... escrevi tudo isso só pra concluir que as peças de reposição dessas motos são caríssimas. Preços exorbitantes. Se voce pegar uma moto dessas e comprá-la aos pedaços ela vai custar R$ 100.000,00 não da pra entender...... Mas... enfim.....

Não serei mais o mesmo !!!

Abraço a todos
MPNETO
MPNETO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Re: Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por lrigoni Ter 23 Fev 2010, 15:02

Realmente!

Depois deste acidente, andei cotando o seguro, e fiz uma cotação no BB.
Meu perfil é 35 anos, casado, filho, moto fica em estacionamento coberto/fechado em casa e no servico, rodo de 1000 a 1500 km por mes. Deu R$2.997,00 com franquia de R$1.000,00. Estou fazendo....

Abraços!

lrigoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Re: Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por Sandro Estanek Dom 09 Jun 2013, 23:11

ESCAPAMENTO ORIGINAL 4500 REAIS...PUTZ!!!
VENDO O MEU SEMI NOVO POR 500 REAIS ....KKKKKK.
Sandro Estanek
Sandro Estanek
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/09/2012

http://www.sportbikebrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Re: Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por BamBam Sex 26 Jul 2013, 22:50

Por muito menos do que você gastou para arrumar sua moto eu deixo você cortar giro na janela do meu carro! hehehehehehe:lol: Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 

Brincadeira.
Parabéns pela paciência, eu sinceramente não teria agido da mesma maneira. Não ia sair nos tapas é claro, mas tentaria com mais veemência convencê-los a pagar parte do preju.


Abraço.
BamBam
BamBam
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 16/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Custo de um tombo com  uma GSX650F Empty Re: Custo de um tombo com uma GSX650F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos