Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda... nivel da agua! É normal?

+23
francelin
Roger Souza
valderci
nelslima
Boss+
airton alves da cunha
Hatotal
Sérgio Santiago
Baraka
bahia
EUCLIDES
srad2012
Carvalho750
Rosalvo
solrac
Deanzaumm
alex schimitt
s.rico
Berlindo
Ollecrop
Maurício
Bulljr71
Gil Costa RJ
27 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Gil Costa RJ Ter 09 Fev 2010, 15:17

Relembrando a primeira mensagem :

Titulo antigo: O nível do liquido do radiador só aparece com motor quente

Boas Galera..

Bom, meu caso é o seguinte: Aqui no Rio a temperatura não esta brincadeira. Coincidência ou não, tudo começou a um mês... Quando começaram a me avisar que estava saindo algo pelo ladrão. Eu até brincava dizendo que era agua do ar condicionado...

Se eu completar, assim que ando e, motor esquenta, quando paro sai no suspiro e volta para o nivel zerado quando a moto esta com motor frio.
Com o motor quente ele surge e fica entre o minimo e máximo como diz o manual, e ai não sai pelo suspiro(fica normal).

Já li alguns tópicos sobre este assunto aqui no forum. Encontrei uns 3.
Todos dizem ser normal sair o liquido pelo suspiro durante periodo quente.
Tem um que o Edgar diz que é normal mas não pode acontecer sempre (se eu completar acontece sempre)
Tem do Nero falando q apenas 150ml ja chegava no nivel correto (meu caso, mas se eu por ele sai no suspiro)


Se completo quando esta frio, depois que ando, ao parar sai pelo suspiro e volta para o nivel que mencionei acima.
Se deixo o nivel aparecendo somente quando esta quente, fica tudo normal. Posso andar a vontade...(mas me parece estranho demais isso. Ele não deve ter sido feito para ficar vazio, não é mesmo?)

Pensando que podia ser problemas de fluído, eu troquei (até criei um post da troca) mas não adiantou.

As perguntas são: O nível deve ser verificado com motor quente?
alguem tem alguma dica do que pode estar acontecendo?

p.s.: Não tenho facilidades de autorizada (sou de Niteroi) a única suzuki aqui esta sobre-carregada. Mas é claro vou acabar me virando se não conseguir uma dica por aqui.

abs Gil Costa


Última edição por gilcosta_rj em Qua 10 Fev 2010, 08:55, editado 1 vez(es)
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Boss+ Seg 18 Fev 2013, 09:12

Pessoal, a minha tb esta assim! Como a motoca ainda esta na garantia, vou reclamar.
No tocante ao fluido eu comprei o aditivo na Honda para shadown que já vem misturado 50%aditivo e 50% água destilada,logo é só colocar no reservatório.
Depois eu posto se a moto ficou boa após a troca da tampa.

Boss+
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por nelslima Qua 20 Fev 2013, 20:02

Este sintoma só tem 2 soluções.
Sangria do sistema ou troca da tampa do radiador, não sai disto.
Comum em hayabusas e srads...

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por valderci Seg 25 Mar 2013, 13:38

coloquei essa postagem em outro topico acho que pode ajudar a turma ai, "bom pessoal comprei uma gsx 650f, e logo no primeiro role que dei começou a vazar agua, era so sair com a moto e pronto vazava mais agua, quando cheguei em casa fui verificar o que estava acontecendo, depois de ver e analisar de como funciona o sistema de respiro vi que tinha uma peça que fica proximo ao reservatorio e ela estava virada (ela e de plastico entra uma mangueira e sai duas, uma para retorno do reservatorio e outra para baixo da moto, onde vaza o liquido) coloquei a peça na posição vertical (com a mangueira que sai em baixo da moto para cima) e pronto parou de vazar, andei algumas vezes no transito e nas rodovias e ate agora não vazou, o nivel tambem nunca mais baixou, sei la antes de comprar outra tampa da uma olhada e tenta para ver, a minha o problema era esse, e tenho quase certeza que o cara vendeu a moto por este motivo tambem, valew"

valderci
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Boss+ Qua 27 Mar 2013, 22:07

Levei a moto na concessionária e eles trocaram a tampa.
Após rodar umas duas semanas, vazou de novo e dessa vez jogou uma quantidade de água maior do que com a tampa anterior.
Assim, tomei a decisão de trocar a tampa original por uma da Ranger.
Resultado: três semanas, com viagem, cidade e tudo mais = nenhum vazamento.
Conclusão: a tampa original é que esta com defeito de fabricação.
Abcss..

Boss+
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por nelslima Qui 28 Mar 2013, 01:03

A tampa original é um lixo fabricada na china com um padrão de qualidade que dá medo.
Nas srads e nas bandits pode-se usar tampas do corola e de carros asiáticos (modelos de forma altas com 1.1 bar).
São todas iguais e funcionam melhores que as originais.


nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Roger Souza Sáb 30 Mar 2013, 13:43

Na minha acontecia o vazamento tbm quando eu desligava o motor....era problema na vedação da tampa do radiador e bocal de encaixe.(CORROSAO) e precisei tbm reparar o radiador Pq na conexões das mangueiras estavam corridas devido ao fluido muito concentrado. Após conserto nunca mais vazou mesmo em alta temperatura.
Preço do conserto em geral (radiador com novo bocal, conexoes e tampa + 2 mangueiras) aproximadamente 600 reais montado na moto......mas a minha ,é um pouco mais velhinha 96
Roger Souza
Roger Souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por francelin Seg 25 maio 2015, 18:08

Estou passando por esse problema. Troquei e minha boa e velha bandit por uma gsr750.
Desde então estou nesse sofrimento.
Nas primeiras voltas ela apresentou esse problema, liguei para o mecânico da loja onde comprei a moto e ele me deu algumas alternativas:
Ar no sistema, problema na tampa.
Pois bem, levei no mecânico e limpei a tampa, o problema continuou, troquei todo o fluido do radiador pelo Motocool aparentemente resolveu o problema.
Só que essa semana passada, quando voltei de uma volta, lá estava o problema novamente, agora vou levar para a concessionaria e ver o que acontece.

Eu fiquei decepcionado, comprei uma Suzuki pelo histórico que tive da Bandit, agora essa moto tá me dando essa dor de cabeça. E o pior, a concessionaria aqui perto, fechou, então tenho que levar ela longe para dar manutenção.
Estou pensando seriamente em fazer os caras virem buscar ela aqui, sob pena de processar a loja ou a Suzuki, uma vez que comprei algo novo para não ter dor de cabeça.

francelin
francelin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Berlindo Ter 26 maio 2015, 09:40

Cara seu problema é simples de tudo, relaxe a cabeça, vc está condenando a moto por conta de uma tampa de radiador.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Danilo Bruneli Ter 26 maio 2015, 13:45

francelin acho q o Berlindo está certo.
Tive esse problema na minha srad 750, Cheguei de um passeio parei a moto e depois de uns minutos tinha uma poça embaixo dela. levei na Concessionária o pessoal esgotou o fluido, colocou um novo e trocou a tampa do radiador e acabou, nunca mais!
acho q seu caso é esse, está apenas precisando achar uma concessionaria com um pouco mais de boa vontade, ou leve em um mecânico bom! Essa troca não deve prejudicar nada na garantia!
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Berlindo Ter 26 maio 2015, 14:03

Detalhe, a tampa da Ranger, do Corola antigo, de vários outros carros são idênticas e custam 30,00 conto (da Suzuki custa 150,00 se não me engano). Pressão de abertura 1.1 BAR.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Danilo Bruneli Ter 26 maio 2015, 14:10

Berlindo escreveu:Detalhe, a tampa da Ranger, do Corola antigo, de vários outros carros são idênticas e custam 30,00 conto (da Suzuki custa 150,00 se não me engano). Pressão de abertura 1.1 BAR.

isso isso isso... pague 165 na minha o ano passado.... no final com a troca do fluido e mão de obra deu algo por volta de 220 se não me engano...
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Berlindo Qua 27 maio 2015, 10:43

A da Bandit é igual a da Dayotna 675, da XT, possívelmente as da Honda também sejam iguais. Talvez na Triple Triumph ou concessionárias de outras marcas, sejam mais baratas. 165 reais numa tampinha de metal comum é de cair o toba do seu alojamento...kkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por MateusCB Qui 28 maio 2015, 12:03

Pessoal, troquei o liquido de arrefecimento da minha haya semana passada, mas fiquei com uma dúvida em relação a quantidade do liquido. No manual fala 2.7l sem o reservatorio, ou seja, uns 3l no total. Mas eu enchi o sistema todo + reservatorio com cerca de 2,5l... Será que ficou agua no sistema ainda (utilizei agua para lavar), por isso não coube mais? Deixei a mangueira desconectada um bom tempo e nao escorria mais nada... Depois de aquecer a moto ainda fiz a sangria pelo parafuso de sangria em baixo do motor...
Fui colocando o liquido até não caber mais, ai ia apertando as mangueiras, completando, funcionando a moto... procedimento padrão hehe
No mesmo dia rodei 150km com a moto na estrada e a temperatura se manteve normal, sempre do meio pra baixo no marcador. Rodei um pouco na cidade e tb ficou normal...
O liquido não baixou nada do reservatório e também não vazou nada
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Daniel007 Qua 03 Jun 2015, 22:03

Posso completar com marcas de líquidos p radiador diferentes ?

Daniel007
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Berlindo Sex 05 Jun 2015, 11:20

Cara poder pode sim, desde que seja a mesma formulação, não deve ter problemas. Use marcas conhecidas como Paraflu, Motul, etc.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por aborgescoutinho Dom 15 Nov 2015, 16:24

Amigos estou com o mesmo problema na bandit 1250... completo o nível, ela cospe fora... vou trocar a tampa e ver se melhora... será q esta tampa serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678092343-tampa-para-radiador-rangerexploreraccordcamrylexusl200-_JM#questionText

Abraços
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Berlindo Dom 15 Nov 2015, 16:41

Parece que serve sim cara, pode trocar a tampa q é 90% q seja ela. Tenta limpar a sua bem antes, mas troca q vai resolver de vez.

Essa tampa serve também  em

ONDA: CR-80, CR-125,
CR-250, CB-500 e
Shadow 600
YAMAHA: DT-200, WR-200 e YZ-125

Número: 1.1 Bar
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda... nivel da agua! É normal? - Página 3 Empty Re: Ajuda... nivel da agua! É normal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos