Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Página 4 de 30 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17 ... 30  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo em Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.

Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Arnaldo Costa em Qua 17 Fev 2010, 12:29

Berlindo, não consegui postar as fotos, mas de qualquer forma, mandei equalizar a bandida B12N. As médias melhoraram quase nada. Dos quase 13 na cidade para 13,4. Na estrada andando de boa, dos 13,7 passou para os 13,95.
Hoje obstruí o sistema de uma forma bem diferente que todos os demais. Fui até uma loja de mangueiras e borracha. Comprei uma mangueira inteiriça nas bitolas da mangueira e do plug do filtro do ar, prendendo-os com aquela fita que aperta/estrangula que ja citaram aqui.
Assim que tiver as novas medições informo!
Abraços a todos
Arnaldo
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por RaFa AgOsT em Qui 18 Fev 2010, 11:09

Lucas.sorocaba escreveu:achei que a moto deu uma amarrada na velocidade final após obstruir a PAIR, ja tinha chego a 233km/h, com a PAIR obstruida não consegui passar de 223km/h, não sei se pode ter sido o vento, combutivel, mas vou reverter e andar de novo.
MEU CARO, TIVE A MSM IMPRESSÃO... MAS COMO DISSERAM QUE ELE SÓ ATUA ATE OS 4 MIL GIROS FIQUEI NA MINHA NÉ... MAS ACHEI ISSU TBM....
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por nandrolone em Qui 18 Fev 2010, 18:50

Minha moto é uma gsx 650 f ano 08-09 que está comigo desde zera.
Sempre teve um consumo alto, mesmo original e depois que coloquei filtro de ar K&n, velas Iridiun e escape esportivo, piorou um pouco.
Na cidade fazia de 9-10 km\l na cidade
na estrada no máximo fazia 15 km\l, isso mantendo 120 -130 km\h..

Bom, depois acabei por fechar o sistema pair e o consumo melhorou imediatamente.. cheguei a fazer 15 km\l na cidade e na estrada, mantendo 140 km\h com várias aceleradas fez mais do que 17 km\l, o que está ótimo.
Além diso os pipocos acabaram nas reduzidas!!
nandrolone
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por nandrolone em Qui 18 Fev 2010, 18:52

Qto a velo final não percebi diferença..
nandrolone
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jonathan em Qui 18 Fev 2010, 19:05

Vou ter que obstruir na minha pra ver.
Cada um diz uma coisa.
Mas enquanto isso minha bandit vai bebendo gasolina com força!
Jonathan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Qui 18 Fev 2010, 22:47

Galera, rodei vários tanques e acho que posso dizer que...não mudou quase nada o consumo...rs. A moto tá fazendo 14 e 15 sempre, se aumentou algo, foi bem pouco, coisa de 1 ou 2 km/l.

De concreto então eu digo que só os pipocos.

Ando acelerando bastante, a moto bateu 19k agora, então acho q tá na hora de trocar filtro e vela.

E fiquem tranquilos, impossível esse esquema alterar a velocidade final. Não há nenhuma influência da presença ou ausência desse sistema no funcionamento do motor em alta. A minha pelo menos tá acelerando bastante, andando como o demônio, bebendo que nem pinguço.

Fds troco vela e logo devo trocar o filtro de ar também. Aí posto as fotos do esquema pra REMOVER o PAIR, se alguém se interessar pelo KIT da TPO Parts.
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka em Sab 20 Fev 2010, 18:32

Berlindo_ escreveu:Fds troco vela e logo devo trocar o filtro de ar também. Aí posto as fotos do esquema pra REMOVER o PAIR, se alguém se interessar pelo KIT da TPO Parts.

É claro que tem gente interessada sim!!!

Manda ae!!!
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Arnaldo Costa em Sab 20 Fev 2010, 20:01

Berlindo, fiz a obstrução em minha B12 carburada. Assim que tiver as medições informo a todos
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Sab 20 Fev 2010, 21:31

Arnaldo, como disse antes, nas carburadas não deve realmente mudar nada o consumo. Mas as pipoqueiras param...

Tirei o tanque hoje e ia instalar o kit da TPO. Mas puta q pariu, tem tanta coisa alí em cima q acabei enchendo a cara de cerveja e voltando o tanque no lugar. Nem a vela consegui trocar...hahaha. Vou precisar de uma chave de vela tipo soquete, pq a minha ñ tem espaço pra acessar as velas das pontas q ficam debaixo da trave lateral do quadro.

Fds q vem me empenho em trocar tudo de novo.
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maurício em Seg 22 Fev 2010, 09:55

No Sábado fiz nova medição do consumo. Somente andando na cidade, a moto continua fazendo 10 km/l.
No Domingo fiz uma pequena viagem, num roteiro que a moto sempre fez de 16 a 17,8 km/l, com bastante trânsito e muitas desacelerações, e alguns trechos com boas retas para acelerar. Desta vez ela fez 19,55 km/l. O funcionamento do motor me pareceu bastante limpo, sem falhas em nenhuma rotação, e sem os pipocos desagradáveis. Parecia outra moto.
Fiz também a obstrução do PAIR na Bandit 1250 de um amigo, e o consumo dela na estrada melhorou uns 2 km/l.
Quem não fez tal obstrução, está perdendo tempo.
Um abraço,
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Ter 23 Fev 2010, 00:52

É, então a minha Bandit é uma devassa beberrona mesmo...hahaha

Mas eu tenho q levar em consideração q ñ ando de boa totalmente e ela está um capeta, andando absurdo.
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Arnaldo Costa em Qui 25 Fev 2010, 13:26

Olha, fiz a medição andando sem barbarizar e consegui pular de 13,4 para 14,4. Achei significativo!
Ainda não peguei uma estrada pra dizer se realmente vale a pena, mas o que pude notar como já comentaram, fou uma leve queda na velocidade, antes com 4 4.500 já estava a 120/130 agora entre 110 a 120. A ficou mais dócil para acelerar, não dando aquele coice! kkk
Assim que tiver a nova medição informo.
A propósito, vocês estão tendo problemas com o site cosntantemente fora do ar?
Arnaldo
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Playmaster em Qui 25 Fev 2010, 13:37

Arnaldo Costa escreveu:Olha, fiz a medição andando sem barbarizar e consegui pular de 13,4 para 14,4. Achei significativo!
Ainda não peguei uma estrada pra dizer se realmente vale a pena, mas o que pude notar como já comentaram, fou uma leve queda na velocidade, antes com 4 4.500 já estava a 120/130 agora entre 110 a 120. A ficou mais dócil para acelerar, não dando aquele coice! kkk
Assim que tiver a nova medição informo.
A propósito, vocês estão tendo problemas com o site cosntantemente fora do ar?
Arnaldo

Aki tá d boa!

Se tiver dando mto erro d carregar página aí, leia isso http://code.google.com/intl/pt-BR/speed/public-dns/

Configura esse servidor DNS aí do google q as vezes melhora.
Playmaster
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Arnaldo Costa em Qui 25 Fev 2010, 16:40

Valeu Playmaster, agora funciona que é uma blz!Arnaldo
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Gil Costa RJ em Qui 25 Fev 2010, 17:56

Berlindo_ escreveu:Arnaldo, como disse antes, nas carburadas não deve realmente mudar nada o consumo. Mas as pipoqueiras param...

Tirei o tanque hoje e ia instalar o kit da TPO. Mas puta q pariu, tem tanta coisa alí em cima q acabei enchendo a cara de cerveja e voltando o tanque no lugar. Nem a vela consegui trocar...hahaha. Vou precisar de uma chave de vela tipo soquete, pq a minha ñ tem espaço pra acessar as velas das pontas q ficam debaixo da trave lateral do quadro.

Fds q vem me empenho em trocar tudo de novo.

Berlindo
Eu acabei de trocar as velas da minha com a chave que tem no kit de ferramenta na B65
Funcionou blz... Eu não removi, apenas soltei o termostado do liquido de arrefecimento (aquele que leva a tamba do radiador) para faciliar a entrada da mão, mas nem removi por completo não.
Eu vi o PAIR la e vi como é o kit que anula ele, mas por hora não vou alterar esse sistema, apesar de ficar muito puto com os estouros.

Eu publiquei algumas fotos no topico do tutorial : trocando velas
abs Gil Costa
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Qui 25 Fev 2010, 20:56

Hahaha, postei lá antes de ver aqui...

Realmente, não tive paciência. Tinha até esquecido q tinha comentado isso aqui, ficou meio redundante...rs

Arnaldo Costa escreveu: fou uma leve queda na velocidade, antes
com 4 4.500 já estava a 120/130 agora entre 110 a 120

Arnaldo, não tem muito sentido isso cara, não deveria alterar em nada o giro x velocidade. Álias, na carburada, a única coisa q realmente muda é o pipoco, o resto não influi em mais nada no motor.
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka em Qui 25 Fev 2010, 22:47

Berlindo_ escreveu:Hahaha, postei lá antes de ver aqui...

Realmente, não tive paciência. Tinha até esquecido q tinha comentado isso aqui, ficou meio redundante...rs

Arnaldo Costa escreveu: fou uma leve queda na velocidade, antes
com 4 4.500 já estava a 120/130 agora entre 110 a 120

Arnaldo, não tem muito sentido isso cara, não deveria alterar em nada o giro x velocidade. Álias, na carburada, a única coisa q realmente muda é o pipoco, o resto não influi em mais nada no motor.

Larga esta preguiça ae!!!
Trata de colocar o tutorial aqui...

E vem pro churrasco garoto!!!
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Qui 25 Fev 2010, 22:59

Opa, churras churras??? Tô dentro! hahaha

Fds sai, chegou ontem o resistor!
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por maU Nascimento em Ter 09 Mar 2010, 20:13

LEMBRANDO QUE PARA EFETUAR A CONTROLAR E QUALQUER INSPEÇÃO AMBIENTAL DEVE SER DESFEITO ESSE TUTORIAL SENÃO SERÃO REPROVADOS!!!!!
maU Nascimento
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por COUTINHO em Ter 09 Mar 2010, 20:20

Está dando resultado no consumo?

Se não está dando resultado acho que nem vale a pena fazer essa transformação, pois os pipocos eu até acho eles simpáticos...

Obs.: Minha opinião!
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

http://www.suzukionline.org

Mensagem por Berlindo em Ter 09 Mar 2010, 20:33

Pois é Coutinho, eu detestava aqueles pipocos!! rs

Só volto o PAIR qdo for vender a moto.
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por maU Nascimento em Ter 09 Mar 2010, 20:45

COUTINHO escreveu:Está dando resultado no consumo?

Se não está dando resultado acho que nem vale a pena fazer essa transformação, pois os pipocos eu até acho eles simpáticos...

Obs.: Minha opinião!

amigo eu gostei do resultado... a moto fica mais lisa.....

o do consumo eu nao sei mto bem medir o consumo..... porque eu sempre esqueço de zerar a km ou esqueco quando abasteci ou esqueco de verificar e nunca deixo chegar na reserva entao nao sei quantos litros gastou!!! kkkkkkkkkkkk

mais eu senti um pouco de diferença porque normalmente eu rodava a semana com 1 tanque e agora chega sabado ainda tenho gasolina!!!
maU Nascimento
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Augusto Schimidt em Ter 09 Mar 2010, 20:51

Vou rodar um pouco com minha F e depois vou fazer a obstrução para ver se dá alguma diferença, mas só de parar com os pipocos já tá valendo.
Augusto Schimidt
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hans Blackbullet em Ter 09 Mar 2010, 21:22

Galera, como é que funciona o eskema? Minha B1250S "pipoca" no freio motor, por causa da ponteira esportiva. Na regulagem, coloquei 10% a+ de mistura na média e na alta rotação. Tá andando p/KCT, mas os pipocos não pararam. Someone help me?
Abs.
HANS.
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Ter 09 Mar 2010, 22:59

Hans, é isso aqui q tá no tópico cara. Os pipocos q acontecem abaixo dos 4000 rpm, são causados pelo PAIR, q joga ar limpo (e frio) nos coletores, causando a explosão da gasolina não queimada.

Tapar o PAIR remove totalmente os pipocos.

Eu tb remapeei a minha e ficou um canhãozinho, mas os pipocos não sumiram. Tapei o PAIR e voalá, resolvido.

Como tá aí no tópico, não há nenhum prejuízo mecânico, já q o PAIR é um sistema externo, não atua no sistema principal, q seria o motor.

Há a discussão de vc ñ estar colaborando com a emissão de poluentes, visto q sem oxigênio, a gasolina ñ queimada irá virar apenas CO (monóxido de carbono), que é um grande poluidor. Eu sinceramente acho que existem outras formas de atuar com consciência ecológica.

Vc sendo de Itatiba, ñ precisará passar por inspeção de poluentes, o que pode ser um problema pra quem é de Sampa. Mas sendo totalmente e facilmente reversível, quem não curte os pipocos como eu, pode voltar o PAIR na frente do inspecionador.

E se vir uma Bandit preta passando por sua cidade, dê uma buzinadinha q sou eu cortando o pedágio da Dom Pedro pela Valinhos->Itatiba....hahaha
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 30 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17 ... 30  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: