Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 18 de 30 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 24 ... 30  Seguinte

Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por F.CRUZ Qui 22 Set 2011, 11:36

Realmente, nenhum problema relacionado a partida fria do motor após a obstrução do pair. Fiz 3 testes e tá beleza....a moto etá ligando perfeitamente. Acho que antes havia ocorrido o problema pq eu vacilei na hora da partida.
F.CRUZ
F.CRUZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por mirculio Qui 22 Set 2011, 11:50

Afinal, de alguma maneira essa caracteristica de pipocar o escape nas reduzidas (minha moto chega a soltar 30cm de fogo) prejudica o motor ou algum componente?

Pelo que notei nas mensagens acima isso acontece com ou sem escape esportivo, a diferença é q agora é mais perceptivel aos olhos e ouvidos uma vez que aquele catalizados da Srad 750 foi removido com a instalação da nova ponteira!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por _-ë-_ Qui 22 Set 2011, 11:58

mirculio escreveu:Afinal, de alguma maneira essa caracteristica de pipocar o escape nas reduzidas (minha moto chega a soltar 30cm de fogo) prejudica o motor ou algum componente?

Pelo que notei nas mensagens acima isso acontece com ou sem escape esportivo, a diferença é q agora é mais perceptivel aos olhos e ouvidos uma vez que aquele catalizados da Srad 750 foi removido com a instalação da nova ponteira!

A princípio não é para prejudicar nada, pois a Suzuki colocou o PAIR justamente pra isso, queimar no escape a gasolina que não queimou dentro do motor.
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Julio Dolla Qua 28 Set 2011, 14:12

F. Cruz,

Pela sua foto, vejo que sua moto é igualzinha a minha (2011).
Comigo aconteceu o mesmo que com você, porém, foi esses dias e eu já tapei o PAIR a um mês atrás. Fui ligar a moto e ela também não pegou sem acelerar, e ainda ficou frouxa e rateando. Eu desliguei, esperei e consegui ligar numa boa.

Depois disso e até agora não aconteceu mais.

qualquer novidade que tiver, posta aí pra gente!

Abraço
Julio Dolla
Julio Dolla
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/09/2011

http://www.jurong.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Convidado Ter 11 Out 2011, 01:07

mais um loko flz, por causa desse tuto!!!!!!!!!! kkkkk

mandei fz uma ponteirinha direta p/ DIDA... parecia uma metralhadora... era pipoco q num acabava mais!!!!!
Lí o tuto e segui à risca...... e, PLIM!!!!!!!!!! ja era, akele tiroteio dos inferno!!!!
como ja foi dito...MOTOR LISINHO.... ooo dilíça!!

Vlw BERLINDO!!!!!!!!!

segue foto da DIDA com a ponteira.... ronca + q o capeta, em chuva de água benta!!!! kkkkkkkk
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 33800748

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por rafaelfmachado Qui 20 Out 2011, 10:20

Bem pessoal, sou novo aqui no fórum mas já possuo moto a alguns anos. Atualmente tenho uma GSX 650 F 2009, e também fiz o procedimento de fechamento da valvula PAIR, porém continuei com algumas dúvidas:

1- A moto enquanto fria, se eu tiver andando de segunda marcha, e segurar a embreagem, o giro cai tanto que muitas vezes a moto morre; alguém sabe dizer se isso é normal ou pelo menos esperado, ou preciso me preocupar?

2- O funcionamento da mot oem giro baixo (andando de 1a ou 2a marcha, a menos de 3 mil giros) ficou parecendo de carro preparado, fica dando uns trancos pedindo giro; isso acontece ou aconteceu com alguém?

3- Depois do fechamento da valvula PAIR, o consumo quase não se alterou, a minha moto com muita reza braba, faz 11km/l na cidade, e na estrada varia entre 14km/l andando forte e 17 ou 18km/l andando na manha (140km/h em média). Considero esse consumo altíssimo, pois é a media que os amigos com SRADs 750 fazem, porém os mecânicos de moto grande aqui na cidade (Recife-PE) dizem ser normal o consumo... algém tem opinião formada a respeito?

Valeu!

rafaelfmachado
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 20/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por NERO Qui 20 Out 2011, 10:35

Eu chutaria que a sua moto tá precisando de limpeza do corpo de borboletas...
A alteração no PAIR não acarreta em praticamente nenhuma alteração no comportamento do motor e no consumo...apenas na pipocação do escape esportivo e na emissão de poluentes.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Leandro_SS Qui 20 Out 2011, 10:36

rafaelfmachado escreveu:Bem pessoal, sou novo aqui no fórum mas já possuo moto a alguns anos. Atualmente tenho uma GSX 650 F 2009, e também fiz o procedimento de fechamento da valvula PAIR, porém continuei com algumas dúvidas:

1- A moto enquanto fria, se eu tiver andando de segunda marcha, e segurar a embreagem, o giro cai tanto que muitas vezes a moto morre; alguém sabe dizer se isso é normal ou pelo menos esperado, ou preciso me preocupar?

2- O funcionamento da mot oem giro baixo (andando de 1a ou 2a marcha, a menos de 3 mil giros) ficou parecendo de carro preparado, fica dando uns trancos pedindo giro; isso acontece ou aconteceu com alguém?

3- Depois do fechamento da valvula PAIR, o consumo quase não se alterou, a minha moto com muita reza braba, faz 11km/l na cidade, e na estrada varia entre 14km/l andando forte e 17 ou 18km/l andando na manha (140km/h em média). Considero esse consumo altíssimo, pois é a media que os amigos com SRADs 750 fazem, porém os mecânicos de moto grande aqui na cidade (Recife-PE) dizem ser normal o consumo... algém tem opinião formada a respeito?

Valeu!

18km/l na estrada até 140km/h é uma boa média de consumo para qualquer 4 canecos de média cilindrada amigão!

Se nesta mesma condição sua moto estivesse fazendo 15 ou 14 km/l, ai sim vc poderia dizer que o consumo está alto.

Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por rafaelfmachado Qui 20 Out 2011, 10:41

Leandro_SS escreveu:

18km/l na estrada até 140km/h é uma boa média de consumo para qualquer 4 canecos de média cilindrada amigão!

Se nesta mesma condição sua moto estivesse fazendo 15 ou 14 km/l, ai sim vc poderia dizer que o consumo está alto.


Próxima viagem vou tentar andar a 120~140km/h em algum trecho para confirmar estas medições então! valeu Smile

rafaelfmachado
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 20/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 20 Out 2011, 10:56

Rafael, o NERO tá certo. Pode ser que vc tenha um problema das borboletas ficarem entre abertas, eu já lí isso aqui e acho que o sintoma seria exatamente esse.

Qto ao consumo, cara, minha moto era igualzinha a sua. Bebia demais. Tapar o PAIR não fez a menor diferença, exceto pelo pipoco.

Então assim, se tiver receio de algo, faça a comparação, tira e volta a obstrução várias vezes para comparar, vc vai notar que a diferença no motor é nula ou bem pequena.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por rafaelfmachado Qui 20 Out 2011, 11:19

Berlindo escreveu:Rafael, o NERO tá certo. Pode ser que vc tenha um problema das borboletas ficarem entre abertas, eu já lí isso aqui e acho que o sintoma seria exatamente esse.

Qto ao consumo, cara, minha moto era igualzinha a sua. Bebia demais. Tapar o PAIR não fez a menor diferença, exceto pelo pipoco.

Então assim, se tiver receio de algo, faça a comparação, tira e volta a obstrução várias vezes para comparar, vc vai notar que a diferença no motor é nula ou bem pequena.

O problema na 650F é que tampar e abrir o PAIR implica em ficar montando e desmontando a carenagem lateral e o suporte dela, ai fico com medo de numa dessas quebrar algo hahahaha.

Sobre isso que falaste das borboletas, eu já havia lido algo sobre isso, porém nenhum mecanico que consultei sabia dizer como verificar isso; sabes dizer como que faço para conferir?? A moto saiu da revisão a duas semanas, e na revisão o corpo de borboletas foi limpo, junto com os bicos; e as velas foram trocadas... continuou da mesma forma, o mecanico disse que esse comportamento de dar "trancos" em baixa rotação (menos de 3 mil RPM) é comum, não tem o que fazer.

Valeu!

rafaelfmachado
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 20/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Moacir Fontana de Medeiro Qui 20 Out 2011, 20:16

A minha em baixo giro tambem da uns trancos, mas a lenta dela esta normal (sem obstrução PAIR)
Moacir Fontana de Medeiro
Moacir Fontana de Medeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 20 Out 2011, 21:02

Os tranquinhos abaixo dos 2500 a minha sempre fez, tapada ou não.

Rafael, um bom mecânico pra essas motos tem um equipo ou um cabo + software q lê todos os sensores da moto. Ele consegue regular o TPS, sensor de posição da borboleta, além de sonda lambda, pressão atm, etc.

Eu acho q por isso q a minha e a sua eram beberronas, mas confesso q nunca mexi nisso. Talvez seja uma tropicalização mal feita, talvez algo q ñ foi feito. Minha moto era muito nova pra justificar alguma sujeira ou afins.

De qualquer forma, vale a pena procurar alguém profissional que possa opinar sobre essa possibilidade e te diga se dá pra matar isso ou não.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Sex 21 Out 2011, 00:04

A maioria dos "sensores" da injeção da Suzuki são passivos, apenas fazem a leitura e a transformam em sinal elétrico para a central. O que a central vai fazer também já está definido nos mapas de ignição e injeção que determinam qual sinal será enviado para os diversos "atuadores" (ex.: bico de injenção, vávulas, solenóides, etc). Os sensores ajudam a fazer correções mínimas nestes mapas e não têm regulagem, ou funcionam ou não funcionam e, neste caso, a central vai gerar alarme.
Eu particularmente não acredito em mistura pobre ou mistura rica para moto que esteja com mapa e filtro original.
O único ajuste necessário para estas motos ficarem redondas é somente o ajuste do corpo de borboletas ou TPS ou "equalização" e mais nada!
Quem quer ganhar desempenho pode até mexer no mapa de injeção, mas pode haver efeitos colaterais em alguma faixa de rotação e aqui pode ocorrer mistura pobre ou rica, se o serviço for mal feito. No mais é jogar dinheiro fora.

RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por rafaelfmachado Sex 21 Out 2011, 02:39

É, pelo visto a minha moto está dentro do esperado então!

Se o consumo andando devagar na estrada aumentar, ai penso em passar o computador na injeção...

Valeu pela ajuda, rapazeada! e bom final de semana para todos.

rafaelfmachado
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 20/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por BOB Sex 21 Out 2011, 09:09

A minha 650 e a atual 1250 sempre deram "trancos" em baixa rotação. Percebi que era sempre quando eu utilizava gasolina Podium.
BOB
BOB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por _-ë-_ Sex 21 Out 2011, 09:19

Na minha esses "trancos" quase que sumiram depois que eu coloquei o TRE. Ficou muito bom.
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por rafaelfmachado Sex 21 Out 2011, 11:44

_-ë-_ escreveu:Na minha esses "trancos" quase que sumiram depois que eu coloquei o TRE. Ficou muito bom.

O que é TRE?

rafaelfmachado
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 20/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por _-ë-_ Sex 21 Out 2011, 11:54

rafaelfmachado escreveu:
_-ë-_ escreveu:Na minha esses "trancos" quase que sumiram depois que eu coloquei o TRE. Ficou muito bom.

O que é TRE?

É um dispositivo que "engana" a injeção eletrônica e remove algumas limitações de potência quando a moto está em marchas mais baixas.

Dê uma lida, vai ajudar: https://www.suzukionline.org/t15510-tre-para-srad-1000-comprado

[]'s
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por rafaelfmachado Sex 21 Out 2011, 12:02

Interessante!

Fora sumir os trancos, sentisse alguma outra diferença após instalar esse bixinho?

rafaelfmachado
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 20/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por _-ë-_ Sex 21 Out 2011, 12:37

rafaelfmachado escreveu:Interessante!

Fora sumir os trancos, sentisse alguma outra diferença após instalar esse bixinho?

Em termos de desempenho não senti muita diferença, talvez seja falta de "feeling"..rsrs... Preciso testar mais.... :-)

[]'s

_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 21 Out 2011, 12:43

Deve mudar principalmente a arrancada nas marchas baixas (1, 2 e 3), pois é onde a Suzuki tem mapas diferenciados e o TRE desabilita informando a ECU que sempre está em 4a marcha.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por rafaelfmachado Sex 21 Out 2011, 13:02

Será que influencia no consumo na cidade?

rafaelfmachado
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 20/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 21 Out 2011, 13:33

Deve deixar mais beberrona, mas levemente, já que os mapas de marchas maiores são mais agressivos, os da 1, 2 e 3a são amansados pra tornar a bike mais contida.

Em suma, vai beber mais se vc acelerar mais...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por NERO Sex 21 Out 2011, 18:10

Corrigindo:
O TRE não "Engana" a injeção. Ele "engana" a IGNIÇÂO...
Nas suzukis, não sei como é nas outras motos, cada marcha tem um avanço de ignição diferente. Nas primeiras marchas, é mais "suave", pois tem potencia e torque de sobra (isso falando em termos de uso normal).
Fazem isso para por exemplo o cara não se assustar e sair empinando a moto...kkkk e mesmo pra não sair de giro tão fácil.
O sistema é bem simples...toda suzuki tem um sensor de posição de marchas...o TRE nada mais faz do que Transformar o mapa das primeiras marchas no mapa da quarta ou da quinta.
Nada mais é do que um conjunto de resistencias que em cada marcha engatada permitem a variação do sinal de voltagem entre 1 e 5 volts.
Tem algums páginas por aí que ensinam a fazer um TRE caseiro (nada mais é do que um resistor de 50 centavos)

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 18 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 30 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 24 ... 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos