Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 15 de 30 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 22 ... 30  Seguinte

Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por fredericow Qui 12 maio 2011, 17:26

esse final de semana eu desobstrui o meu e removi o escapamento esportivo. A moto ficou muito melhor para andar na faixa de 1000 a 3000 rpm. O com pair fechado ela não aceitava andar nessa faixa e dava trancos. Percebi que ela perdeu potência ao retornar À configuração original, com o two bros a rotação do motor subia muito mais rápido.

fredericow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Qui 12 maio 2011, 20:01

fredericow escreveu:esse final de semana eu desobstrui o meu e removi o escapamento esportivo. A moto ficou muito melhor para andar na faixa de 1000 a 3000 rpm. O com pair fechado ela não aceitava andar nessa faixa e dava trancos. Percebi que ela perdeu potência ao retornar À configuração original, com o two bros a rotação do motor subia muito mais rápido.

Recomendo que você faça um ajuste do TPS da sua moto (equalização da posição das borboletas do coletor de admissão).
Se você não trocou o filtro de ar por um esportivo e nunca mexeu no mapa de injeção, não precisa alterá-lo.
Deixe o mapa original, pois ele está ajustado de fábrica para manter a mistura ideal em todas as faixas de rotação.
A moto vira outra nesta faixa que você mencionou (até uns 4.000 rpm). Em alta não se percebe muito.
É "provável" que os pipocos desapareçam, sem mexer no PAIR.

RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por fredericow Sex 13 maio 2011, 14:21

esse serviço necessita da da caixa de diagnóstico da suzuki ou pode ser feito em outra oficina especializada?

fredericow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por RDO Sex 13 maio 2011, 15:59

RDO escreveu:
Throttle Valve Synchronization...manual de serviço pagina 217:
11) Check for the synchronization of vacuum from #1 to #4 cylinders.
12) Equalize the vacuum of the cylinders by turning each air screw and keep it running at idling speed.

Deveria ser feito periodicamente, inclusive na revisão de 1.000KM.
Inspect throttle valve synchronization
Every 12 000 km (7 500 miles, 24 months)

https://www.youtube.com/watch?v=UmLwyAPMBLI&feature=related


Não precisa ser em concessionária, mas o mecânico tem que entender um pouco de Suzuki.
É necessário setar a válvula ISC (controla a marcha-lenta) para o modo de sincornização, para isso, ou usa-se a interface SDS ou uma chave seletora para mudar de “User mode” para “Dealer mode”.
Na concessionária deve ficar uns R$150,00...vale a pena.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por eduardosjc Qua 18 maio 2011, 17:45

Pessoal, na GSX 650F tem q retirar o carenagem pra obstruir essa mangueira do Pair???

Obrigado
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por fredericow Qua 18 maio 2011, 19:14

acredito que seja mais fácil levantar o tanque do que retirar as carenagens da F.

fredericow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por eduardosjc Qua 18 maio 2011, 20:27

SE der pra fazer só retirando o tanque, então é mais fácil com certeza

valeuzz
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por mineirinho Qua 18 maio 2011, 20:35

eduardosjc escreveu:Pessoal, na GSX 650F tem q retirar o carenagem pra obstruir essa mangueira do Pair???

Obrigado

Blz!!!
tem que ser em duas pessoas, erga o tanque e quando um segura o outro faz o serviço, que é bem rapido, se o tq tiver com pouca gasosa é melhor!!!!!!
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por eduardosjc Qua 18 maio 2011, 20:47

eu vou ter q retirar o tanque todo de qualquer jeito, pq vou ter que instalar o filtro K&N dai já aproveito pra tapar essa mangueira ai hehe

Se bem q estou pensando em comprar aquele Kit pra remover esse Pair de vez.....mas isso vejo mais pra frente
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por _-ë-_ Qui 19 maio 2011, 08:32

Galera, voltei meu PAIR ao normal. Com a mangueira obstruida não tinha os pipocos do escape, mas percebi um cheiro de gasolina maior, e fiquei preocupado em diminuir a vida útil do catalizador.
Agora estou com os pipocos, e pra falar verdade estou até curtindo..rs.

[]'s
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por eduardosjc Qui 19 maio 2011, 08:42

Acho que vc sente o cheiro pq não tem aquele ar fresco sendo jogado ali pra disfarçar hehe

Acho q esse pair é bobeira mesmo, até nos fóruns gringos todo mundo compra aquele kit e tira isso....sei lah
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por _-ë-_ Qui 19 maio 2011, 11:22

Eu não diria que é para disfarçar, pois o "pipoco" no escape é justamente o combustivel sendo queimado dentro dele, e com o PAIR sem funcionar, a gasolina sai para o ambiente sem queimar totalmente.
Pra mim isso é uma "gambiarra" por parte da suzuki, pois a injeção deveria fornecer a quantidade correta de gasolina para o motor queimar, e não enviar a mais. Pra que ter a sonda lambda então??


Última edição por _-ë-_ em Qui 19 maio 2011, 11:53, editado 1 vez(es)
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por eduardosjc Qui 19 maio 2011, 11:44

Bom dai não sei.....mas pelo q li nas mensagens, essa PAIR me pareceu não ter função mecânica nenhuma na moto, é o tipo de coisa q não faz a menor diferença na questão funcional da moto.

Agora cheiro de gasolina eu sinto mesmo com o pair ligado, basta dar uma acelerada com ela parada....até no carro eu sinto cheiro de álcool se ficar acelerando....

Só sei q vou tapar essa pair sim.....e qdo chegar o kit q comprei vou remover ele todo Very Happy
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por _-ë-_ Qui 19 maio 2011, 11:57

É só para reduzir a emissão de poluentes mesmo... Gasolina sem queimar também polui o ambiente, então o PAIR queima o que não foi queimado dentro do motor, e o catalizador faz o resto do serviço.

Eu estava sentindo o cheiro de gasolina quando parava nos semáforos, e estava me incomodando, principalmente pelo efeito que essa gasolina pode fazer sobre o catalizador. Deve ser caro um catalizador desse..rsrs..
Preciso pesquisar mais sobre isso.
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por fredericow Qui 19 maio 2011, 12:50

a minha estava com cheiro de gasolina com escapamento esportivo, com o original não dá tanto cheiro, independente do pair aberto ou fechado.
Na minha moto só vou fechá-lo novamente quando for fazer a revisão e regulagem/ equalização dos corpos de admissão.

fredericow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 19 maio 2011, 14:28

_-ë-_, faz sentido isso sim, tá? Veja q se vc ñ tem o oxigênio sendo forçado na exaustão, não há combustão do monóxido e pode haver um cheiro maior sim. Mas se há muito cheiro sinal que ou sua gasolina ñ é boa ou ela está com excesso. Recomendo o remap sempre, não confio de forma alguma na montagem que a J. Toledo faz nessas motos. A Official cobra 150 pratas pra fazer isso em cima do dino, então meu amigo, vc terá um acerto adequado e sua moto em pleno vapor, com ou sem PAIR.

eduardosjc, se quiser o kit, faço o preço de custo pra vc, acabei não usando pois ñ estou mais com a moto.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por _-ë-_ Qui 19 maio 2011, 14:44

Então, a gasolina acho que não é, pois foi só eu abrir a mangueira do PAIR que o chero forte sumiu, usando o mesmo tanque de gasolina.
Até penso em levar na Official para acertar no Dino, mas queria primeiro arrumar umas velas Brisk, e filtro K&N.... aí vale a pena...


Última edição por _-ë-_ em Qui 19 maio 2011, 15:05, editado 1 vez(es)
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 19 maio 2011, 14:52

Sim sim, faz bem!

O cheiro de gasolina ñ chega a ser problema, mas pode indicar excesso. Isso é prejudicial a seu bolso...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por eduardosjc Qui 19 maio 2011, 15:09

Berlindo, vc sabe se a oficial instala esse kit removedor do pair??

Pq dai eu já faria tudo lá mesmo
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 19 maio 2011, 17:46

Cara, creio que sim, mas o ideal é dar uma ligada pra eles.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Flavio Ramanauskas Sex 03 Jun 2011, 13:40

fora a eliminação dos pipocos, houve alguma alteração significativa na moto, tipo: consumo, potencia, ou alguma alteração no motor como durabilidade, com a ELIMINAÇÃO DO PAIR????? Grato.
Flavio Ramanauskas
Flavio Ramanauskas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 03 Jun 2011, 13:50

Flavio, tem tudo aí no tópico cara, só dar uma lida. Tem vários relatos, sobre esses itens mesmo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Flavio Ramanauskas Sex 03 Jun 2011, 14:02

sei.... mas, e ai, com o tempo obstruido, surgiu algum problema, me diga??
Flavio Ramanauskas
Flavio Ramanauskas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 03 Jun 2011, 14:10

Eu ñ tive nada, nadica de nada. Não melhorou o consumo absurdamente, não mudou nada no desempenho, só a pipoqueira msm...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por _-ë-_ Sex 03 Jun 2011, 20:28

Na minha não melhorou nada... Pararam os pipocos, mas como eu acho eles legais, então não vou considerar que foi uma "melhora".
Só percebi que os pipocos eram legais quando eles sumiram...kkkk
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pair - Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 15 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 30 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 22 ... 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos