Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 5 de 30 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 17 ... 30  Seguinte

Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 13:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 16:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 09 Mar 2010, 20:56

Berlindo_ escreveu:Hans, é isso aqui q tá no tópico cara. Os pipocos q acontecem abaixo dos 4000 rpm, são causados pelo PAIR, q joga ar limpo (e frio) nos coletores, causando a explosão da gasolina não queimada.

Tapar o PAIR remove totalmente os pipocos.

Eu tb remapeei a minha e ficou um canhãozinho, mas os pipocos não sumiram. Tapei o PAIR e voalá, resolvido.

Como tá aí no tópico, não há nenhum prejuízo mecânico, já q o PAIR é um sistema externo, não atua no sistema principal, q seria o motor.

Há a discussão de vc ñ estar colaborando com a emissão de poluentes, visto q sem oxigênio, a gasolina ñ queimada irá virar apenas CO (monóxido de carbono), que é um grande poluidor. Eu sinceramente acho que existem outras formas de atuar com consciência ecológica.

Vc sendo de Itatiba, ñ precisará passar por inspeção de poluentes, o que pode ser um problema pra quem é de Sampa. Mas sendo totalmente e facilmente reversível, quem não curte os pipocos como eu, pode voltar o PAIR na frente do inspecionador.

E se vir uma Bandit preta passando por sua cidade, dê uma buzinadinha q sou eu cortando o pedágio da Dom Pedro pela Valinhos->Itatiba....hahaha
Muito obrigado, bro...
Mas se passar aqui e não vier aqui em casa, na segunda vez lava bala!!!!!!!!
Abração,
Hans
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 09 Mar 2010, 21:24

Pessoal, quem tiver uma B1250 com escape original, por favor faça um teste simples: Peça para que alguém fique perto de sua moto, daí parta acelerando até 6.000 - 7.000 giros, então tire a mão para forçar o retrocesso (já em 2ª marcha), enquanto seu amigo escuta o barulho do escapamento. Se for como estava a minha, quando tinha o escape original, seu amigo (no meu caso, meu vizinho e amigo) lhe dirá que sua moto está "pipocando"... Só que quem está em cima da moto não escuta, porque o kpct abafa o som da ponteira original...
Se alguém fizer o teste, me avise, porque desconfio que tenha tudo a ver com esta merda de sistema PAIR....
Abraços,
HANS.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qua 10 Mar 2010, 13:02

O original pipoca tb, só ñ dá pra ouvir.

É "normal", mas me incomodava muito no esportivo, parece moto desregulada.

Hoje é lisinho, pode vir dos 10k rpm reduzindo, q é um "vummmmm" só do Jeskap.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 10 Mar 2010, 14:05

Berlindo_ escreveu:O original pipoca tb, só ñ dá pra ouvir.

É "normal", mas me incomodava muito no esportivo, parece moto desregulada.

Hoje é lisinho, pode vir dos 10k rpm reduzindo, q é um "vummmmm" só do Jeskap.
10K rpm!!!!!!!!!!!!! meu, adorei isso, bro! hehehehe
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 10 Mar 2010, 14:07

Berlindo, e o km final? quanto melhorou?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por marmota Qua 10 Mar 2010, 16:43

Ainda tenho dúvidas quanto ao consumo. Hoje a minha B65 está com o escape original, por isso esses 'pipocos' não incomodam, porém o consumo...

Gostaria de opiniões mais concretas sobre o consumo, porque se realmente tiver uma melhora (1 km pra mim já é válido Razz ) estou bastante inclinado a obstruir o sistema.

[]'s
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por maU Nascimento Qua 10 Mar 2010, 16:49

marmota não tenha medo de ser feliz... é uma coisa muito simples de fazer.....

obstrua com fita isolante... tire as suas conclusões e se não gostar volte ao normal.... não ira perder garantia.... não tera problema de manutenção.... ou quebra de alguma coisa......

Eu fiz e gostei do resultado na minha..... só desfiz para fazer a inspeção ambiental e vou obstruir novamente e voltar o escape esportivo!!!!
maU Nascimento
maU Nascimento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qua 10 Mar 2010, 17:10

Hans, Vc fala velocidade?

Isso não dá nenhuma alteração de performance, exatamente por ñ influir em nada do motor.

O lance todo q foi levantado (e não consegui comprovar) é que talvez o PAIR afetasse a leitura da sonsa lambda em mandar oxigênio junto com os gases da exaustão, assim a ECU trabalharia com uma mistura gorda pra tentar compensar e seria esse todo o lance do alto consumo.

Como disse, não consegui comprovar nada, não notei nenhuma melhora, nem piora. Troquei as velas esse fds e elas estão levemente pretas, o que indica mistura rica. Mas como a moto foi remapeada, pode ter sido o acerto em média e alta q ficou gordo. Como vou colocar um K&N, tô achando legal, pq com ele a mistura tende a empobrecer (mais ar, mesma qtd. de gasolina) e talvez eu encontre a mistura perfeita sem ter q refazer o ajuste. Agora se isso vai melhorar ou piorar as médias, só daqui 1 mês.

Mesmo sem mudança no consumo, a moto sem o PAIR parece ficar mais lisa, mais redonda. Aqueles tranquinhos q dava na redução tb, qdo a moto está quase parando (3000~2500 rpm), diminuem bastante.

Eu sou da seguinte opinião: taí pra quem quiser fazer. Muitos tem medo, mas se consultarem um mecânico entendido, verão que isso não pode ocasionar problema algum. Eu faria exatamente o q está nesse tutorial, pois é totalmente e rapidamente reversível.

Não desisti ainda de melhorar o consumo da minha. Após essa manutenção de velas e filtro, devo partir pra uma limpeza de bico e um novo remapeamento, mas pretendo gastar nisso agora qdo der pra colocar ela num dino e aí sim, fazer o melhor acerto e ter como medir tudo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 10 Mar 2010, 18:03

Blz, Bro.
Faço questão que vc. vá ao churrasteka, quero te conhecer e trocar idéia contigo, acho que penso na msm linha de raciocínio. Se quiser, o Casal 50 vem de lá, e agente vai junto, vai ser legal.
Não coloque o K&N em regiões como a nossa. Segundo o Bruno aqui da oficina do Art Café (Morungaba), as motos que ele abre com esses filtros apresentam sujeira no duto após o filtro, ou seja, tá riscando cilindro.
Att.
Hans.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por NERO Qua 10 Mar 2010, 21:42

Vou fazer isso na minha, mas de uma maneira diferente.
Vou obstruir , mas para isso vou colocar um registro, daqueles de gás. Com isso, a alteração fica rever sível imediatamente, de modo que se por algum motivo precisar ativar o PAIR novamente, é só abrir o registro.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por marmota Qua 10 Mar 2010, 22:15

Valeu pelas dicas... vou fazer a obstrução sim, mas primeiro quero fazer a média com Podium, depois faço a obstrução e vou medir novamente.

No meu caso quero ver se melhoro o consumo, já que estou com escape original os 'pipocos' não me atrapalham Razz

[]'s
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Arnaldo Costa Qui 25 Mar 2010, 08:59

Berlindo e turma,


Como disse anteriormente, fiz a obstrução do sistema em minha B12 carburada.


Na cidade com escapamento original, fazia média de 13,4 na
cidade e 13,9 na estrada (devagar). Com a alteração passou para 14,4 Km/l na
cidade.
Coloquei um Jeskap e a média na cidade não se alterou muito.
No final de semana passado tive um casamento em Brasília e fui de moto. Na ida
sentando a borracha entre 140 no mínimo e máxima de até 170, fez exatos 14,67.
Na volta vim um pouco mais devagar, tive a marca de 14,5.
Conversando com um técnico da Suzuki em uma inauguração de uma concessionária
aqui, fui informado que entre 1 e 2 km/l
mais econômica, vale a pena. O único ponto negativo, tanto para as injetadas
quanto carburadas, é que as mangueiras terão que ser substituídas antes do
prazo normal devido ao aumento do aquecimento do motor, que esta alteração
provoca. Principalmente nas carburadas. A recomendação para ambas, foi manter o
filtro de ar sempre limpo, uma vez que puxará mais ar do que o normal para o
funcionamento.
Acho que está valendo à pena!
Abraços e espero ter contribuído.

Arnaldo
Arnaldo Costa
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Carlão_ Qui 25 Mar 2010, 09:16

Ainda bem que eu não preciso ficar fazendo essas gambiarras pq a minha é HONDA.... uhuuuu.... Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 580344
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 25 Mar 2010, 11:47

Carlão_ escreveu:Ainda bem que eu não preciso ficar fazendo essas gambiarras pq a minha é HONDA.... uhuuuu.... Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 580344
Aeh, galera - vamo fazer uma adaptação na bike dele escondido só pra sacanear...daeh a gente não deixa ele obstruir...hehehehehe
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 951924
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Carlão_ Qui 25 Mar 2010, 18:40

Deixa eu ficar quietinho aqui senão daqui a pouco eu vou ser expulso do fórum....kkkk
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 25 Mar 2010, 18:43

Detalhe é q CBR também tem esse kit e muitas outras motos usam o PAIR q ñ é patenteado pela Suzuki.


Arnaldo, legal cara, interessante. Não sei explicar o pq melhoraria na carburada.

Tb ñ consigo imaginar o pq de aumento de temperatura.


A propósito, ñ eliminei o sistema de vez pq estou viabilizando uma troca da minha moto, então entregaria ela toda original. O kit está aqui em casa, devo ter gasto uns 70 conto nele, se alguém quiser, posso repassar caso confirme a troca da moto.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 25 Mar 2010, 18:54

Carlão_ escreveu:Deixa eu ficar quietinho aqui senão daqui a pouco eu vou ser expulso do fórum....kkkk
De jeito nenhum, brou... ce pensa que chega aqui, faz amizade, depois ainda por cima quer ser expulso? tá doido? é mais fácil ce trocar de Honda para Suzuki do que ser expulso....huahuahuahuahua
abs.
Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 25 Mar 2010, 18:55

E ainda por cima vai ter que obstruir o sistema pair!!!!!!
quaquaquaquaqua....
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 25 Mar 2010, 19:08

Ou vamos obstruir outra coisa dele...hahaha

Brincadeira amigo...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 25 Mar 2010, 20:02

Berlindo escreveu:Ou vamos obstruir outra coisa dele...hahaha

Brincadeira amigo...rs
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Desculpa também ,brou, mas que foi engraçado, foi....hohohoho...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por marmota Ter 30 Mar 2010, 21:48

Pessoas,

Obstruí o PAIR essa semana e vou fazer uns testes, mas nas primeiras parciais já vi que vai dar uma diferença boa, de pelo menos uns 2 km/lt no mesmo trecho que eu faço e utilizando a mesma gasoba... Só pra constar, a minha é uma B65N injetada (2010).

Depois posto com maiores detalhes as médias pré e pós gambiarra... :p

[]'s
marmota
marmota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por aquintela Sex 02 Abr 2010, 15:03

Interessante o post, mas fiquei na dúvida em relação à utilidade desse sistema PAIR. Obstruí-lo não causa nenhum tipo de prejuízo para o motor. Alguém sabe o que ele faz exatamente? Obrigado.

aquintela
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 02 Abr 2010, 15:11

aquintela escreveu:Interessante o post, mas fiquei na dúvida em relação à utilidade desse sistema PAIR. Obstruí-lo não causa nenhum tipo de prejuízo para o motor. Alguém sabe o que ele faz exatamente? Obrigado.
Brother, até onde eu sei, motores a combustão de gasolina produzem como resultado de sua queima, o famigerado monóxido de carbono. O sistema PAIR, na verdade, retira ar atmosférico frio da caixa de ar do veículo, e o injeta na saída de gases do motor (coletor de escapamento) a fim de transformar o monóxido de carbono em dióxido de carbono, este último menos poluente e menos agressivo à atmosfera. Obstruindo o sistema, sua moto voltará a produzir o monóxido de carbono, mas a quantidade produzida de gases nocivos também será menor, em função do melhor uso do combustível...(economia de combustível), portanto sendo este sistema de funcionalidade relativa e discutível, algo como "prá ingrêis vê"...
È só isso, mais os benefícios de menor consumo e sumiço dos inconvenientes "pipocos", que parecem de moto véia fu...., depreciando ainda mais a imagem dos bikers por onde passam...
Abs.
Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 02 Abr 2010, 18:15

É meio chato repetir a mesma coisa tantas vezes, qdo a resposta já tá aí no mesmo tópico.

Após a leitura de tantas explicações páginas atrás contidas, caso haja vontade, procure um mecânico e levante esses argumentos com ele. Poderá confirmar as infos q foram aqui propostas.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por aquintela Sáb 03 Abr 2010, 14:25

Hans Blackbullet escreveu:
aquintela escreveu:Interessante o post, mas fiquei na dúvida em relação à utilidade desse sistema PAIR. Obstruí-lo não causa nenhum tipo de prejuízo para o motor. Alguém sabe o que ele faz exatamente? Obrigado.
Brother, até onde eu sei, motores a combustão de gasolina produzem como resultado de sua queima, o famigerado monóxido de carbono. O sistema PAIR, na verdade, retira ar atmosférico frio da caixa de ar do veículo, e o injeta na saída de gases do motor (coletor de escapamento) a fim de transformar o monóxido de carbono em dióxido de carbono, este último menos poluente e menos agressivo à atmosfera. Obstruindo o sistema, sua moto voltará a produzir o monóxido de carbono, mas a quantidade produzida de gases nocivos também será menor, em função do melhor uso do combustível...(economia de combustível), portanto sendo este sistema de funcionalidade relativa e discutível, algo como "prá ingrêis vê"...
È só isso, mais os benefícios de menor consumo e sumiço dos inconvenientes "pipocos", que parecem de moto véia fu...., depreciando ainda mais a imagem dos bikers por onde passam...
Abs.
Blackbullet



Hans, valeu pela resposta. É bem diferente tratar com pessoas educadas, afinal estamos aqui para trocar informações.

aquintela
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 5 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 30 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 17 ... 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos