Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

+5
wolf
Berlindo
Carlos Mello
alex schimitt
SECC - BA
9 participantes

Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por SECC - BA Seg 30 Nov 2009, 09:45

Pessoal,


Mas uma vez peço a ajuda de vc´s. Minha 750F 2007, começou a falhar em baixa rotação, como se o carburador estivesse sujo, sei lá. Lembram dos carros carburados, quando começavam a embolar e corta na aceleração? Ela está assim, principalmente pela manhã.
Quando dou umas aceleradas ela volta ao normal.
Será que é realmente carburador sujo? Ou pode ser outra coisa?
Será que o prejuizo vai ser grande?

Valeu pela força.
SECC - BA
SECC - BA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por Convidad Seg 30 Nov 2009, 12:09

Estou com o mesmo problema na minha B6. 2 mecânicos tiraram meu carburador umas 10 vezes e nada. Descobrimos agora que é a bobina que não tá mandando corrente suficiente para queimar a gasolina. Veja se não é o seu caso também.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por alex schimitt Seg 30 Nov 2009, 16:23

a minha estava assim troquei vela, filtro de ar, e só pódium acabou, nem na carburação mexi, e achava que era carbura, comecei pelo mais pratico rapido barato e facil, vela e filtro, zerou
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por Carlos Mello Seg 30 Nov 2009, 16:25

Caro senhores, tenho a irmã gemea igual a sua, e tive este problema tb, em baixa fica falhando, mantendo aceleração falha, mais tem retomada e em alta fica boa, o problema é na carburação no sistema de baixa.
Eu fiz o seguinte, comprei CAR 80 (desingripante) liguei a moto e dixei em 3.000 RPM, pulverizei o CAR 80 no filtro de ar, ela irá baixar RPM vc para de pulverizar e logo que normalizar RPM pulverize novamente, repita este processo umas 7 a 10 vezes.
Alem disto coloquei aditivo de limpeza junto com a gasolina, alem de misturar (pulverizar) o CAR 80 no tq de combustivel.
Rodei uns 80 KM e pronto normalizou até hoje sem problema algum trabalha redondinho sem falhamentos.
Procuro manter a pulverização no sistema de ar e no tq de combustivel, sempre que chego de uma viagem fazendo do jeito que informei acima.
Outro detalhe é que uso sempre PODIUM e ligo a maquina de 3 ou 4 dias para evitar crustações.
Carlos Mello
Carlos Mello
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por SECC - BA Seg 28 Dez 2009, 22:33

Galera,


Agradeço a todos pela ajuda.
Limpei o carburador e até tirei a gasolina que estava horrível, e nada, o problema continuou.
No final das contas eu mesmo descobri o que foi, a tornerinha do combustível.
Já estava revoltado que não resolvia o problema e na hora que ela começou a falhar coloquei a torneirinha no PRI e pronto problema resolvido.
Sabem quanto a torneirinha R$ 400,00 é mole.

Grande abraço.
SECC - BA
SECC - BA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por Berlindo Seg 28 Dez 2009, 22:46

Compra a torneirinha fora, no eBay, vai sair mais barato!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por alex schimitt Ter 29 Dez 2009, 09:54

a minha esta assim mexi na torneira do on pro res e pronto, falha heheheh, agora voltei ela mas sei lá, ela esta bem dura, sera que nao existe uma opção mais em conta que 4perna é salgado né, valeu amigos
alex schimitt
alex schimitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por Carlos Mello Ter 29 Dez 2009, 11:21

Tirem a torneirinha e abram, pois pode ser sujeira no coletor da torneira como sujeira ou rececamento do reparo da torneira, o reparo vende separadamente é muito mais barato. vejam neste site:
WWW.INTECHMOTO.COM.BR,
Carlos Mello
Carlos Mello
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por wolf Qui 16 Set 2010, 10:18

Saudações!

A um mês atras caí com minha F 2009 andando devagar fazendo uma curva em frente a Polícia Federal de Tabaí/RS, em um primeiro momento achei que só tinha estragado a carenagem, quando fiz o orçamento == R$ 42.000,00, e pior só carenagem, tanque, e um filtrinho e raspou a tampa do motor (lá em baixo), tirando carenagem e tanque a moto estava 100%.
O seguro deu perda total e em menos de um mês recebi o valor da FIPE (excelente o seguro do BB).
Vamos ao problema, comprei outra F 2008.
SANTO DEUS que moto manca, a anterior começava a sofrer acima dos 220, chegando em uma boa reta aos 250. A moto atual começa sofrer acima dos 180. A anterior, eu sempre deixava esquentando e logo em seguida estava 100%, esta deixo esquentando, ando 5 km e ainda está sem retomada (sofre entre 3000 e 5000) acima fica normal, depois de andar bastante ela normaliza. A anterior depois de quente o giro da lenta ficava 1200 a 1400 rpm´s (bem estável), já esta fica uns segundos em 1200 dá um pico de 1500 rpm´s cai para 1000 e volta para os 1200.
Já mandei limpar e equalizar os carburadores no mesmo local que ajustava a moto anterior (o qual considero muito bom, Valecross Lajeado/RS (honda), prefiro esta empresa do que a da Suzuki), toquei o óleo e o fitro do oleo, limpei filtro de ar pois estava ok, mandei o "Mão" (tremendo mecânico da Valecross) da uma geral. Mas nada...
O que posso fazer para ela ficar pelo menos um pouco mais parecida com a anterior, pois estou com a moto a duas semanas e já estou pensando em trocar, antes andava com o pessoal das super esportivas e não ficava nem um pouco atras (nas retonas os caras sumiam (andavam acima dos 200)), mas até os 200 ficava parelho.

wolf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por Soares Qui 16 Set 2010, 10:40

Carlão é o doutor em "Fs"! Sempre presente para ajudar os "Efeiros"
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por Carlos Mello Qui 16 Set 2010, 19:38

Fala SOARES é este FORUM participei durante algum tempo até achar o nosso, onde sou mais ativo.
NA ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTIVEL
Caro WOLF quanto a sofrer a 180 verifique se o filtro de combustivel que fica entre a valvula de combustivel e os caburadores veja se esta limitando por sujeira, substitua, e veja se as mangueiras de combustivel esta estrangulando.
Quanto a torneira de combustivel na entrada dela tem um filtro pode estar suja, limitando a vazão, vc pode testar colocando a torneira em PRI se vc andar mais sem sofrer a 180 comprova que o problema esta nele.
Vc pode tambem estar com sujeira nos dultos da valvula de combustivel, nesse caso faça logo uma revisão geral, verificando tudo o filtro da entrada da valvula, reparos de atuação da valvula, mangueira e filtro de combustivel depois da valvula.
A maioria dos casos que vejo acontecer é o estrangulamento da mangueira de combustivel onde ao colocar o tanque no local o mau posicionamento da mangueira estranula na fixação do tanque.
Quanto ao funcionamento irregular vou citar alguns itens causadores que precisam ser verificados:
NOS CARBURADORES
Alem da limpeza dos carburadores verifique:
valvulas do afolgador, se tiver dando passagem.
Giclê de baixa
reparo do ajuste da marcha lenta
Nivel da boia (cuba)
Alem de obstrução dos dutos internos.
Equalização.

Bem meu amigo acredito que seu problema seja um causando este transtorno, como vc tem um bom mecânico peça a ele pra ser bem criterioso.
NA PARTE ELÉTRICA O QUE PODE CAUSAR:
velas falhando
filga de corrente pelos cabos das bobinas de ignição
falha na bobina de ignição

Bem caro WOLF eu faço parte do FORUM DAS GSX 750F ON-LINE, onde fico mais presente, e lá tem muita coisa que pode te ajudar, inclusive alguns tutoriais, dá um pinote lá e veja quem sabe possamos ajudar com mais algumas dicas ( www.gsx750f.forumais.com )
Carlos Mello
Carlos Mello
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por wolf Sex 17 Set 2010, 08:47

Muito obrigado, vou verificar as mangueiras, torneiras e filtro de combustível.

wolf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por R66 Seg 18 Dez 2017, 11:09

Bom dia tenho uma GSX 750F 1996 e tom com um problema na caixa de fusivel ta derretendo o fuzivel geral e a moto apaga toda deixei umas 2 semanas parada e agora ta muito ruim de pega mesmo assim com ajuda de uma bateria auxiliar foi dificil mais pego quando pego deu varios estouro pelo escapamento esquento muito as saidas do escape que fico vermelhao igual brasa e o fuzivel de 30 ap geral derreteu em 15 minutos a moto ligada aguem tem base desse misterio?espero ajuda de todos obrigado
R66
R66
Participante
Participante

Data de inscrição : 17/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por Berlindo Seg 18 Dez 2017, 12:26

Valide todo o sistema elétrico da moto, desde o sistema de carga (estator e retificador), até o chicote completo e periféricos.

Tem algum sistema em curto.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por R66 Ter 19 Dez 2017, 11:15

Vai ser o jeito vo começa a desmontar hj assim que eu identificar alguma anomalia volto a pedir ajuda ....mto obrigado

Enviado pelo Topic'it
R66
R66
Participante
Participante

Data de inscrição : 17/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por R66 Qua 20 Dez 2017, 09:53

Axei Berlindo.....e alternador ta carregando demais terreteu terminal e td mano .....vo ter ki ranca ele fora ....vc pode me dar alguma dica ou sera que vou ter q trocar inteiro?

Enviado pelo Topic'it
R66
R66
Participante
Participante

Data de inscrição : 17/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por R66 Qua 20 Dez 2017, 10:18

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! 20171210

Enviado pelo Topic'it
R66
R66
Participante
Participante

Data de inscrição : 17/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por R66 Qua 20 Dez 2017, 10:20

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! 20171211

Enviado pelo Topic'it
R66
R66
Participante
Participante

Data de inscrição : 17/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por Berlindo Qua 20 Dez 2017, 11:00

A imagem ficou pequena, mas faça mais alguns testes.

Com a moto desligada, meça condutância/resistividade entre os polos do alternador e a carcaça do motor. Deve dar 1 ou infinito, não deve ter condutância, não deve mostrar nenhum valor de resistividade.

Meça também resistividade entre os polos, são 3 polos acho. Deve dar em torno de 0,2 ohms entre polos.

Qquer coisa diferente disso, é curto no induzido. Ou entre as fases do estator ou entre a carcaça.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty GSX 750F - Falhando acima de 6 mil giros

Mensagem por Geo750f Qui 28 Dez 2017, 00:26

Amigos, a minha GSX 750F 2006 começou a falhar depois de 6 mil giros, apenas em movimento. Parada ela sobe o giro normal, sem cortar. Isso começou depois de usar um produto para limpeza STP. Já desmontei e limpei o carburador, que tinha 4 meses que havia limpado e equalizado, mas aparentemente normal. Usei a moto no PRI e não surtiu total efeito. Alguém já passou por isso?
As velas são Iridium e instaladas em Janeiro desde ano, com aprox. 15 mil km de uso.

Geo750f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 28/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por R66 Ter 02 Jan 2018, 11:54

Amigo ja tive um problema parecido.....troquei filtro de ar equalizei os carbura e problema saro

Enviado pelo Topic'it
R66
R66
Participante
Participante

Data de inscrição : 17/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por Geo750f Ter 02 Jan 2018, 12:10

R66 escreveu:Amigo ja tive um problema parecido.....troquei filtro de ar equalizei os carbura e problema saro

Enviado pelo Topic'it

Parceiro, fiz a limpeza dos carburadores e chequei e limpei as velas (Iridiun), Giclê de alta foi trocado de #117 para # 115, já é um indício dela estar limitada, após limpeza melhorou, vai até 7 / 8 mil giros andando. Mas tô suspeitando das bobinas. Filtro de ar tá em bom estado. Sabem como testar as bobinas?

Geo750f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 28/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por VictorChimba Ter 02 Jan 2018, 15:07

Geo750f escreveu:Sabem como testar as bobinas?

VictorChimba
VictorChimba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 02/05/2014

http://www.udamotoshop.com

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por R66 Ter 02 Jan 2018, 16:57

Quando comprei a minha troquei as duas bobinas pq ela ficava meio amarrada e qndo andava uns 15min ela apagava e nao pegava ate esfriar ...esse foi o diagnostico da minha ...mas vale arruma umas bobina emprestada pra fazer um teste

Enviado pelo Topic'it
R66
R66
Participante
Participante

Data de inscrição : 17/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por R66 Ter 02 Jan 2018, 16:59

Mas nao vai testa a bobina igual o amigo do video pq mesmo ele tomando um xoke nao significa q a bobina vai tah em perfeito funcionamento......kkkkkkkk

Enviado pelo Topic'it
R66
R66
Participante
Participante

Data de inscrição : 17/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!! Empty Re: MINHA 750F TÁ FALHANDO!!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos