Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu de ninjinha na GS500

+4
Augusto Schimidt
ari
MATHIAS
GAS
8 participantes

Ir para baixo

Pneu de ninjinha na GS500 Empty Pneu de ninjinha na GS500

Mensagem por GAS Sex 27 Nov 2009, 17:45

Fala pessoal! Não manjo nada de pneus, então to vindo pedir uma ajuda:

Minha moto tá com o dianteiro no TWI, então vou trocar. O pneu é bem velho, um Pirelli MT75 que tá todo rachado na lateral. Tava na hora de trocar de qq jeito mesmo.

Agora a dor no coração é a outra roda. Eu peguei a moto há 1200km, ela veio com um Pirelli SD 150/70, que tá meia vida. Mas tá quadrado, então tá muito ruim a dirigibilidade da moto, dificil de inclinar em curva, dando surpresa em emenda de asfalto e asfalto fresado. Desse jeito achei melhor trocar logo o conjunto todo. Porém, aliado ao fato de eu não estar com muita grana agora eu tb prefiro manter a moto original, portanto vou voltar o traseiro pra 130 de largura.

Liguei no Alemão e eles me indicaram os Dunlop da ninjinha por 350 o par instalado. Minha dúvida é qto a qualidade desses pneus, sei que Dunlop é marca de ponta, mas durabilidade e grip, será que são equivalentes aos SD?

Pela relação preço/benefício, alguém indica algo melhor pras medidas originais na GS?


Sei que pra maioria aqui, 350 no par é uma mixaria, visto que pagam o dobro disso só no traseiro, mas eu tenho um GS, a moto é uma moto barata, o que mostra que eu não tenho tanta grana assim, mesmo 350 sendo "barato" quero fazer uma compra conciente.

Valeu!!
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu de ninjinha na GS500 Empty Re: Pneu de ninjinha na GS500

Mensagem por MATHIAS Sex 27 Nov 2009, 17:58

Procura os MAXXIS na G.O.
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu de ninjinha na GS500 Empty Re: Pneu de ninjinha na GS500

Mensagem por ari Sex 27 Nov 2009, 19:08

GAS, cuidado com os vendedores da Alemão Rodas. Uma vez fui trocar os pneus com eles e o vendedor queria empurrar pneu de 250cc para a GS500.
Apesar das medidas serem iguais, os pneus são diferentes, isso para a TW e para a Fazer.
Além da medidas, vc tem que ver o índice de carga e o índice de velocidade.

Por exemplo: 130 / 70 R 17 88 V
130..
Largura da secção em mm.

70....Relação entre altura (H) e largura (S) da secção.

R......Indica estrutura radial

17....Diâmetro interno do pneu (aro) em polegadas.

88....Índice de Carga 88 = 560 Kg
V......V=240Km/h

Especificação para a GS 500:

Dianteiro: 110/70-17 M/C 54H
Traseiro: 130/70-17 M/C 62H

Especificação para Ninja 250:

Dianteiro: 110/70-17 M/C 54S
Traseiro: 130/70-17 M/C 62S

Indice de Velocidade:
S = 180 Km/h
H = 210 Km/h

Concluindo: apesar das medidas serem iguais, não se deve instalar o pneu de uma 250cc em uma 500cc. O índice de velocidade não é compátivel.

Dá uma passada na Casa Fernandes de Pneu (Pirelli) e veja o que consegue. Normalmente eles tem os melhores preços de SP em Pirelli, fazer a montagem e balanceamento e ainda dão uma facilitada no pagamento.

_________________
Abs,


Ari


Pneu de ninjinha na GS500 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu de ninjinha na GS500 Empty Re: Pneu de ninjinha na GS500

Mensagem por Augusto Schimidt Sex 27 Nov 2009, 20:49

No GS 500 online a galera fala muito bem do Michelin Pilot Active, tem uma ótima durabiliade e um bom grip tanto no seco quanto no molhado. O penu da minha GS ainda dura mais uns 5000 km mas depois quero testar os PA na frente e atrás, e com medidas originais por que dizem que a moto fica muito boa de curva com esse pneu na medida origial, 110/70 na frente e 130/70 atrás. Abraço.
Augusto Schimidt
Augusto Schimidt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu de ninjinha na GS500 Empty Re: Pneu de ninjinha na GS500

Mensagem por Carlão_ Sex 27 Nov 2009, 20:52

Muito boa a sua explicação Ari.
Parabéns, tenho certeza que tirou todas as dúvidas de nosso amigo.
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu de ninjinha na GS500 Empty Re: Pneu de ninjinha na GS500

Mensagem por GAS Sex 27 Nov 2009, 22:50

Valeu pessoal!

Realmente não compensa comprar o pneu errado pra fazer economia, é uma economia muito porca. Ainda bem que vim atrás pra descobrir o correto. Pesquisei sobre o PA e todos falam bem do grip e da durabilidade dele, o jeito vai ser gastar um pouco mais e ter algo melhor e mais durável

Sobre as medidas, eu sou extremamente contra utilizar qq componente com especificação diferente da original. Tem um desenvolvimento muito sério de produto pra alguém simplesmente trocar o pneu pq fica mais bonito.

Valeu!!
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu de ninjinha na GS500 Empty Re: Pneu de ninjinha na GS500

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Sáb 28 Nov 2009, 09:26

Também indico a Casa Fernandes (www.casafernandespneus.com.br) e agora a Della Via está tentando entrar no mercado com preços um pouco mais baixos.
Boa sorte!!! Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu de ninjinha na GS500 Empty Re: Pneu de ninjinha na GS500

Mensagem por Jefferson Sáb 28 Nov 2009, 10:11

O Ari já explicou tudo que precisava, realmente muitas vezes só se enxerga a medida, mas o índice de velocidade para moto é muito importante também.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu de ninjinha na GS500 Empty Re: Pneu de ninjinha na GS500

Mensagem por Fuchs Qui 31 Dez 2009, 00:55

eu tenho uma gs e sempre usei o SD nas medidas originais. agra estou usando o PA tb nas medidas originais. a moto e outra, quer fazer tudo sozinha, por um bom tempo eu me perdia por dentro nas curvas pq ela deita mto mais facil.

no seco a diferença de grip é imperceptivel, só se vc for arrepiar nas curvas com pneus frios q vai sentir diferença. mas no molhado... SD é superior sim, segura mto melhor!

a diferença de preço nao existe, e o PA dura o dobro do SD. SD ja tava com o centro todo liso aos 8mil km. ja rodei 10mil com o PA e ainda roda mais 10
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu de ninjinha na GS500 Empty Re: Pneu de ninjinha na GS500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos