SRAD 1000 ou SRAD 750?

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis em Ter 24 Nov 2009, 09:05

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos,

Há algumas semanas venho acompanhando as discussões do Suzuki Online, mas só hoje tomei coragem de me registrar e fazer meu primeiro post. Na verdade esse primeiro post é uma dúvida sobre a aquisição de um SRAD.

É o seguinte: sou hoje um feliz proprietário de uma Honda CB600 Hornet 2008 (NH6). Mas o desejo de evolução me conduziu inevitavelmente para a GSX-R 750 (SRAD), apesar da maioria dos meus amigos aqui em BH andarem de Honda (CBRs). Há um ano venho lendo e namorando esssa Suzuki. Até que há alguns dias atrás decidi iniciar as negociações para a aquisição. Assim, nesses dias venho aplicando os ensinamentos de um tópico desse fórum sobre compra de moto. Importante dizer que estes ensinamentos funcionam muito bem. Inclusive, por esses ensinamentos, hoje é o dia de fechar a moto. Sem problemas, já que tudo está certo para eu pegar a minha bela SRAD 750 2009 preta com um bom desconto. Mas ao verificar os preços das esportivas da Suzuki com mais cuidado, percebi que o preço da SRAD 750 é muito próximo do preço da SRAD 1000. Na verdade, a SRAD 750 (2010) tem o mesmo preço da SRAD 1000 (2009), sendo que esta última tem uma série de óbvias vantagens sobre a primeira.

Ok, então é só eu trocar a cilindrada da moto e fechar a 1.000 da Suzuki, né? Não! Eu sou baixo. Tenho 1,66 m e peso 64 Kg. Com essa estatura eu encaixo na SRAD 750 magnificamente bem. Já na 1.000 eu não me sinto tão bem encaixado assim, apesar das dimensões da 1.000 serem todas muito próximas das dimensões da 750. E aí vem a dúvida: Qual delas pegar? Sei que posicionamento na moto é algo que se acostuma. Mas será que me adaptarei à posição da 1.000? Será que algum companheiro aqui do fórum é de baixa estatura e tem experiência com essas motos para relatar? Espero que vocês possam me ajudar porque gostaria muito de fechar essa moto ainda essa semana...

Obrigado e um abraço pra todos.

Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Bisteka em Qua 23 Dez 2009, 13:37

borjao escreveu: Bom pelo que me consta, nao estamos reclamando, estamos relatando para ver se existe alguma forma de deixa-la menos quente!!! pelo visto nao existe tal forma hehehe

2X

Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 18/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Srad 1000 ou 750

Mensagem por Pietro Cabral em Seg 04 Jan 2010, 12:04

Reis, antes de mais nada parabens pela sua moto ... sou marinheiro de primeira viagem neste quesito a superesportivas ... sempre olhava foruns, sites e de alguns amigos motos acima de 600 cc ... confesso que gosto de sentir a adrenalina quando pegamos as retas e vemos a velocidade aumentando absurdamente rápida rsrsrs ... enfim, depois de muita vontade e estudo optei por uma Srad 750 ... tb tenho seu porte ... porém com 1,70 e 75 kg ... mas como nunca tive motos "grandes" desse aspecto optei pela 750. Muitos ja vieram e falaram comigo que em menos de 1 ano vou querer trocar pelas 1.000 ... vou ser bem sincero ... estou MUITO alegre e satisfeito pela 750 ... até porque sabemos que com o aceledaror nao se brinca ... é isso ... PARABENS pela sua moto e pela sua escolha ... a minha ainda vai completar 1000 km ... outra, sou novo também... tenho apenas 25 anos, mas com a graça de Deus conseguir comprar essa moto que era um sonho meu ... quem sabe quando estiver perto dos 30 opto pelas 1000 ... enquanto isso vamos curtir as estradas Smile

Pietro Cabral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 30/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Marco em Seg 04 Jan 2010, 12:16

EU NESSAS CONDIÇÕES OPTARIA PELA 750. ETNHO CERTEZA QUE NÃO IRÁ SE ARREPENDER.

Marco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 03/09/2008

http://marcotarallo.multiply.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis em Ter 05 Jan 2010, 01:37

Fala Pietro!!!

Cara, antes de tudo parabéns pela sua Srad. Eu acho que entre a 1000 e a 750, a 750 é a decisão mais equilibrada mesmo... Eu só peguei a 1000 porque de alguma forma o sonho entrou na minha cabeça. Além disso, eu também nunca tinha andado numa. Se tivesse dado uma volta numa 1000 e numa 750, tenho certeza que teria pego a 750.

A 1000 é simplesmente um exagero! Ela totalmente estúpida! Nas estradas e nas ruas é impossível para um piloto normal usar tudo que ela tem. Na verdade são poucas as vezes que se usa mais de 50% do acelerador acima dos 7000 rpm, já que fazendo isso, em alguns segundos você passa dos 250 Km/h.

Por outro lado, em se tratando da 1000, é simplesmente delicioso o prazer de ir dominando ela aos poucos, sem pressa. Cada dia é uma experiência nova. Cada dia eu aprendo uma coisa nova sobre ela. A sensação que eu tenho é que eu estou construindo um relacionamento com ela dia-após-dia, como se ela fosse uma nova namorada. É claro que trata-se de uma namorada irritadíssima, sem paciência nenhuma com burrice, mas que quando tratada com carinho e respeito, fica dócil e tranqüila como um coelhinho, mesmo em velocidades mais elevadas... Eu simplesmente amo isso!!! É claro que com a 750 isso aconteceria também, mas como a 1000 é mais bruta essa sensação fica mais destacada.

Mas acredito que isso é uma fase que eu estou passando. Uma fase na qual estou aprendendo muito. Mas no futuro, quando eu trocar a 1000, não duvido que minha próxima moto seja uma Srad 750...

Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por 7Galo em Ter 05 Jan 2010, 19:54

Fala Reis!

Tava lendo seu tópico e como pretendo fazer meu UP este ano para uma Srad 1000, gostaria de te perguntar algumas coisas...

Todos dizem mesmo que a 1000 é um exagero, que anda demais... Mas e em relação ao seletor de potência? Ela não se torna uma 750 na faixa de potênca mais "fraca"? Não fica mais dócil?

7Galo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 03/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Convidad em Ter 05 Jan 2010, 19:59

ei laia!!! exagero??? se for sonhar numa SS, vai no que há de melhor de uma vez. quer transformar a 1000 em 750?? facil, muda pra curva B, e ta la, uma 7galo sem tirar e nem por mais nada. 7galo é pra quem curte curva ao extremo. circuitos puros. essa comparaçao ja virou uma novela. povo ae que tem a 1000, anda com a 7galo do lado na faixa B .
depois postem as impressoes ae. the end!!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis em Ter 05 Jan 2010, 21:14

7Galo escreveu:Mas e em relação ao seletor de potência? Ela não se torna uma 750 na faixa de potênca mais "fraca"? Não fica mais dócil?
Fala 7Galo,

Tudo tranquilo cara?

Sobre o seletor de potência, aconteceu o que todos me falaram: só usei no primeiro dia e nunca mais. Sinceramente, acho que ele só é útil no primeiro dia que você estiver com a moto e quando você deixar alguém que não tem experiência com SS dar uma volta. No seu caso, que já anda de 750, você só vai mecher naquilo por curiosidade. Muito raramente por necessidade...

Ainda sobre o seletor, vamos à sua pergunta: se a 1000 é estúpida, porque não mudar o seletor para "B" ou "C" e ficar com uma moto mais comportada? Simples: porque eu comprei uma moto 1000 para andar como 1000. Se eu quisesse uma 750, compraria uma. hehehe Foi boa essa, não foi?

Falando sério agora, mesmo que eu mudasse o seletor de potência para "B", a Srad 1000 não se comportaria como uma 750. Isso porque, apesar do motor em "B" estar com um comportamento mais próximo do motor da 750, existe uma série de características físicas e dinâmicas na 1000 que fazem com que a ciclistica dela seja diferente da 750. Vou citar algumas dessas características:

1) Entre eixos mais curto da 750. A diferença é pouca, mas é significativa para a agilidade em curva. Tanto é certo isso que a nova Srad 1000 (K9), que ainda não veio pro Brasil, teve o entre-eixos encurtado;

2) Menor peso da 750. Também a diferença é pequena. Algo ao redor de 10 Kg, mas que também faz alguma diferença na moto, principalmente para incliná-la nas curvas. Isso pode ser notado no quanto que é mais difícil tirar a 1000 do descanso em relação à 750;

3) Menor inércia dos componentes móveis do motor na 750. Pelo que li e senti, eu acredito que este seja o maior causador da diferença na ciclística das duas motos. Deixa eu explicar isso: assim como um projétil disparado de uma arma é estabilizado pela rotação ao redor do seu eixo, a rotação das peças móveis do motor e do câmbio criam uma estabilidade e uma inércia na moto. Só que na 1000 há componentes maiores e mais pesados do que na 750 e por isso, a 1000 é mais difícil para inclinar (entrada de curva) e desinclinar (saída de curva) quando em movimento.

Ao se pensar que os efeitos desses itens são somados, dá pra entender porque que nos track-days sempre tem 600 fazendo a festa em cima das 1000. Inclusive, nos Estados Unidos, a maioria da galera que anda direto nos track-days prefere a 600 ou a 750 à 1000... É claro que quanto mais travada for a pista, maior é a vantagem da 600 ou da 750. Mas essa vantagem vira à favor da 1000 quanto mais rápida for a pista.

Resumindo: uma Srad 1000 vai ser sempre uma Srad 1000, assim como uma Srad 750 vai ser sempre uma Srad 750. Cada um de nós temos que escolher a mais adequada para nós. Bom, pelo menos essa é a minha opinião... Espero ter respondido sua pergunta, 7Galo.

Abração.

Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Convidad em Ter 05 Jan 2010, 21:27

uma correçao pra se equiparar a 7galo.
escape full com ponteira toko. ja livra o peso em 15kg.
entre eixo, é apenas 7cm, nao muda muita coisa.
colocar coroa 45, ja fica com mais retomada e saidas de curva. moto fica mais na mao(mais com torque absurdo.
ou coroa 42, pra amanssar ela em arranque e saidas de curvas.
ta ae, receita certim pra fazer de uma 1000 uma 7galo. claro, na curva B.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por 7Galo em Ter 05 Jan 2010, 22:05

Reis escreveu: Resumindo: uma Srad 1000 vai ser sempre uma Srad 1000, assim como uma Srad 750 vai ser sempre uma Srad 750. Cada um de nós temos que escolher a mais adequada para nós. Bom, pelo menos essa é a minha opinião... Espero ter respondido sua pergunta, 7Galo.
Abração.


Valeu Reis! Respondeu sim!

Na verdade a minha 750 é a F, beeemmmm diferente da Srad, não dá nem pra comparar.

Estou esperando chegar a 1000 nova, o povo tá dizendo que vai vir "fodástica": Linda (com excessão daqueles escapes "trombetas" novos ) mais forte e pouquinho mais leve...

A questão de pegar a 1000, trata-se de sonho de consumo...mesmo sabendo que vou usar 10% do que a moto tem a oferecer

Não sabia que a k9 virá encurtada, acho que isso vai ser bom...

Bom, estão dizendo que até meio de 2010 a 1000 nova já vai chegar...vamos ver!

Obrigado!

7Galo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 03/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis em Ter 05 Jan 2010, 22:37

7Galo,

A 1000 K9 vem bem melhor que as K8 e K7. São várias as novidades mas na minha opinião, duas se destacam:

- entre-eixos mais curto e
- braço de suspensão traseiro mais longo.

Essa moto tá um show!!!! Ouvi falar que até o meio do ano ela tá aí... Pena que eu não pude esperar...

Agora dentre as 1000 tem que ficar de olho na BMW (1000 RR). Ela é feia, cara, mas quem andou disse que ela põem todas as outras no chinelo, principalmente no que diz respeito a desempenho e segurança ativa (ABS e controle de tração). Estou louco pra ver um novo teste das Superbikes do mercado com a BMW...

Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Convidad em Ter 05 Jan 2010, 22:46

K9 num sei nao, vai vim sim com mudanças, porem mais manssa e melhor ciclistica, sem duvida. tiraram a estupidez sem controle das K8. a k9 vai render mais sem duvida. mais ae vem denovo aquele velho conhecido do povo. as normas euro de poluiçao. simplesmente acabaram com a moto.
limitaçao agora é direto no corpo da injeçao, e mais no ECU. quer dizer que, tao limitadas e nao vai ter mais segredinhos pra kebrar isso ae.
a k8 ainda pegava com gpack, mais a k9, num vai ter choro. a suzuki vai quebra com a farra do povo em equipar moto. podem esperar pra ver. moto a 300km/h só de autodromo. as busa 2010 ja tao tudo ferrada, as V-strom tao mudando o escape dela e limitando tambem.
o maior exemplo é ver no site da akrap. tirando o escape inteiro da nova K9, a moto ganha 15cv(absurdo). pra se ver como tao travando as motoka. e isso é aqui no brasil. bosta isso.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Pietro Cabral em Qua 06 Jan 2010, 13:52

Assim, como disse anteriormente ... ainda estou aprendendo a conhecer a moto ... onde moro temos boas retas (estrada ) e boas curvas em alguns trechos ... ainda nao usei nem 20% do que a moto pode oferecer ... Seria mentira minha se eu falasse que ainda nao dei uma boa esticadinha ... 240km ... porém com muito receio ainda ... no momento estou satisfeitissimo com a minha escolha ... e Reis .. aindei em uma 1000 de um amigo ... CARA ... a Moto é foda mesmo ... muita pressao ... muita potencia ... Andei no modo A ... SENSACIONAL .. mas nada que abone a conduta da minha 750zinha rsrsrs. Abs .

Pietro Cabral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 30/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Bisteka em Dom 10 Jan 2010, 00:04

Ei reis, lembra que conversamos sobre um passeio nos USA...

Pois é, dá uma olhada nas fotos que meu irmão me mandou!!! O que você acha de lavar a moto???
Você pode não acreditar, mas pelo que ele me falou, é um grupo de universitárias e elas lavam motos e carros, tiram fotos com os proprietários e usam o lucro para ajudar uma institução (asilo) em Dallas!!!

Pode acreditar... Eu ajudaria este asilo facinho, facinho!!!!


É óbvio que por um biquine deste tamanho não é BRASIL!!!

Ta ai, foto do brother!!!

O nível podia ser melhor né???

Já chega!!!

Vamo marca umas vorta por lá??? Alugar a motoca nóis já sabe né!!!

abraços,

BSTK

Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 18/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis em Dom 10 Jan 2010, 12:47

Bisteka escreveu:Ei reis, lembra que conversamos sobre um passeio nos USA...

Pois é, dá uma olhada nas fotos que meu irmão me mandou!!! O que você acha de lavar a moto???
Você pode não acreditar, mas pelo que ele me falou, é um grupo de universitárias e elas lavam motos e carros, tiram fotos com os proprietários e usam o lucro para ajudar uma institução (asilo) em Dallas!!!

Pode acreditar... Eu ajudaria este asilo facinho, facinho!!!!

Vamo marca umas vorta por lá??? Alugar a motoca nóis já sabe né!!!

abraços,

BSTK

Sensacional, Bisteka!!!!!!!!

Ki pena que não estamos nos Estados Unidos!!! Porque tô precisando dimais lavar minha moto!!! Aliás, nesse esquema aí, eu lavaria minha moto toda semana, ou até todo dia. Isso é claro, para ajudar os velhinhos do asilo, né? rs

Inclusive, Bisteka, se você quiser companhia para essa viagem aí pros EUA, eu to dentro, viu? É claro que vamos alugar umas esportivas. E é claro também que vamos mandar lavá-las... Afinal de contas não dá pra ficar andando com moto esportiva suja, né? rs

Abração.

Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por imhantorp em Sab 10 Abr 2010, 19:00

Fala Reis como estão as coisas. Como tem andado com a 1000? Acertou na escolha? O que achou dela, peso, curvas, aceleração? Vestiu bem a máquina??
Eu to adorando a 750, foi feita pra mim, hoje já sinto ela bem mais na mão, parece que a cada dia ela fica menor, rssssss. Daki a pouco vou querer uma 1000... brincadeira, acho a 750 perfeita pra mim. Dia 21 e 22 de maio vou a Santa Cruz do Sul fazer o curso da Rio Racing, aí eu quero ver mesmo o bicho pegar... abraçosss.

imhantorp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 22/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por k n@riu em Sab 10 Abr 2010, 19:26

Dêem uma olhada nesses sites:

http://www.eaglerider.com/

Bisteka..........aproveita seu irmão por lá compra uma motoka.......bem legal.....faça o passeio e,..........depois ele vende lhe envia o US$......vai sair +barato.............!!!!!

http://www.cycletrader.com/

Aaaaaaaah........e qto ''a comida''.........é melhor levar daqui mesmo.......as deles é intragável.......!!!!!kkkkkkkkkkkk

Abs

k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 28/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por GSXR1100 em Sab 10 Abr 2010, 20:45

Amigo, pegue a q melhor se adapte a vc.....
E tenho 1,82m e 85kg....a 1100 é como uma bicicleta pra mim.....
Já vi um japa de 1,50m dominar uma GSXR1000 q dá gosto...mas acho exceção....
Esportivas de 600 a 750cc são a melhor opção em mais de 80% das pessoas....até as 1.000cc são aceitáveis....agora de 1.100 pra cima a coisa muda, tanto em tamanho quanto torque e potência.....aí é só errar pra ver o qto o chão é duro e o qto custa arrumar um simples arranhão....

GSXR1100
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 18/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis em Seg 12 Abr 2010, 09:01

imhantorp escreveu:Fala Reis como estão as coisas. Como tem andado com a 1000? Acertou na escolha? O que achou dela, peso, curvas, aceleração? Vestiu bem a máquina??
Eu to adorando a 750, foi feita pra mim, hoje já sinto ela bem mais na mão, parece que a cada dia ela fica menor, rssssss. Daki a pouco vou querer uma 1000... brincadeira, acho a 750 perfeita pra mim. Dia 21 e 22 de maio vou a Santa Cruz do Sul fazer o curso da Rio Racing, aí eu quero ver mesmo o bicho pegar... abraçosss.
Fala Comandante!!!!

Fico feliz com as boas notícias que você mandou! Essa idéia de fazer o curso é sensacional. Não esqueça de voltar aqui para nos contar como é o curso.

Por aqui tudo em paz. Tenho rodado bastante com a 1000. Já me acostumei completamente com ela. Aliás, eu também sinto que cada dia ela parece menor. rs Mas não vou esconder que pro meu porte, a 750 cairia melhor. Principalmente se eu quiser andar com garupa. Com garupa, fica bem perigoso cair quando andando devagar (trânsito). Já que ela fica bem mais pesada e se ela inclinar um pouquinho mais para um lado eu já não consigo segurar ela. Lembro que tenho apenas 1,66 m de altura. Mas para as viagens ela é fantástica! Claro que o acelerador e a potência sobram 100% do tempo. hehehe Mas eu gosto disso. Meus amigos ficam impressionados com rapidez das retomadas e ultrapassagens que eu faço na estrada. Eles ficam impressionados porque faço tudo de 6ª marcha. Só usando o bom torque do motor. Outra coisa que impressina meus amigos é o consumo dela. Na minha tocada normalmente a moto faz 17 Km/l enquanto as 600 ficam entre 14 e 15. Impressiona também a docilidade da moto. Ela é muito estável em altas velocidades e nas acelerações, muito segura nas frenagens de estrada e muito boa de curva. Por último eu quero falar da maciez dos comandos. Quem teve Hornet sabe que um dos raros defeitos dessa moto é a embreagem pesada. Sempre tem um amigo meu reclamando disso. Mas na Srad 1000, a embreagem hidráulica é perfeita. Eu até fiquei triste de saber que a Srad 1000 K9 perdeu a embreagem hidráulica...

Bom, no mais sigo muito feliz com a moto. Mas tenho certeza que se eu tivesse uma Srad 750 eu estaria tão feliz quanto estou hoje.

Abração e até a próxima.

Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por glauco em Seg 12 Abr 2010, 09:08

Reis, sobre o consumo. Li no outro tópico que seu consumo comecou alto, de depois foi baixando. Vc anda com ela na cidade? Já conseguiu fazer um tanque inteiro apenas na cidade? Se sim, qual foi a média? A minha, em dois tanques, fez media de 14 km/l, mas só dentro da cidade e andando na opção C. Estou no terceiro tanque e dessa vez estou só na opção A. Mas lembrando que quem conhece Brasilia sabe que aqui tem muitas retas. Estão, eu não fico naquele acelera e freia comum de cidades. Digamos que nos meus trajetos, 40% do tempo mantenho velocidade constante.

Abraço,
Glauco

glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis em Seg 12 Abr 2010, 10:09

glauco escreveu:Reis, sobre o consumo. Li no outro tópico que seu consumo comecou alto, de depois foi baixando. Vc anda com ela na cidade? Já conseguiu fazer um tanque inteiro apenas na cidade? Se sim, qual foi a média? A minha, em dois tanques, fez media de 14 km/l, mas só dentro da cidade e andando na opção C. Estou no terceiro tanque e dessa vez estou só na opção A. Mas lembrando que quem conhece Brasilia sabe que aqui tem muitas retas. Estão, eu não fico naquele acelera e freia comum de cidades. Digamos que nos meus trajetos, 40% do tempo mantenho velocidade constante.

Abraço,
Glauco
Fala Glauco!

Cara, interessante o que vou lhe falar. Aconteceu comigo e aconteceu com outros proprietários de Srad 1000. É o seguinte: essa moto fica bem beberrona nos dois ou três primeiros tanques de combustível. Nesses primeiros tanques, ela faz justamente 14 Km/l. Mas do terceiro ou quarto tanque em diante ela passa a ficar bem econômica. Andando na boa, não é difícil conseguir médias superiores aos 18 Km/l. Eu acho que a causa disso é o programa da injeção eletrônica que deve engordar a mistura nas primeiras centenas de quilômetros da moto. Isso provavelmente para proteger o motor de erros e excessos de aceleração durante o amaciamento.

Sobre Brasília, eu conheço bem a cidade. Nasci aí e minha família, inclusive meus pais moram aí. Em Brasília, se você não pega trânsito pesado, sua moto vai ter consumo de estrada.

Com relação a curva "C", como te disse antes, dê adeus a ela. Nunca mais você vai usar. A unica aplicação que eu vejo para esse seletor de potência depois do primeiro dia com a moto é no caso de você deixar alguém dar uma volta na sua moto. Mas pelo menos para mim isso é algo que nunca acontece. Então eu nunca uso o seletor de potência. Talvez na chuva, mas até hoje não senti necessidade...

Abração.

Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por glauco em Seg 12 Abr 2010, 11:06

Blz Reis! Bom, vamos esperar entao. Ta chegando a hora de aumentar a shift light pra 8500 rpm Smile

Grande abraço,
Glauco

glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por marcelom-silva em Seg 12 Abr 2010, 11:21

glauco escreveu:Blz Reis! Bom, vamos esperar entao. Ta chegando a hora de aumentar a shift light pra 8500 rpm Smile

Grande abraço,
Glauco

Glauco, com a 750 tô fazendo entre 13-15 km/l aqui cidade...depende da tocada q uso para o tanque e do congestionamento q pego, pois mesmo andando no corredor de boa, se vc anda muito em baixa e por longos períodos, ela bebe mais...

De qq forma, tá melhor q o meu carro q faz 11-12 km/l aqui dentro...

marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 10/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por glauco em Seg 12 Abr 2010, 11:27

Legal Marcelo. Se eu conseguir uns 15, ta bom. Mas se subir pra 18, fica excelente!

Abraço,
Glauco

glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis em Seg 12 Abr 2010, 11:48

glauco escreveu:Legal Marcelo. Se eu conseguir uns 15, ta bom. Mas se subir pra 18, fica excelente!

Abraço,
Glauco
Glauco,

Eu também me preocupo com o consumo da moto. Não necessariamente pelo custo financeiro, mas sim pela autonomia dela nas estradas, que por sinal é excelente. Sobre o custo financeiro do combustível eu devo te dizer que ela fazer 15 ou 18 Km/l não será muito diferente pro seu bolso. Digo isso porque o custo do combustível dessa moto não é tão significativo quanto num carro. Só de pneu, você já vai gastar mais que combustível. Isso para uso de estrada. Se você fizer track days em autódromo, aí gasta mais pneu ainda. Isso sem falar de IPVA, seguro, equipamentos de segurança, revisões, pedágios etc. E se você quiser ver a realidade do custo dessa moto, aí você tem que calcular a desvalorização da moto e o custo financeiro do dinheiro investido nela, aí sim você vai ficar louco. hehehe

Enfim, é um preço alto só justificável no caso de um sonho. No meu caso, que ainda não sou rico, esse dinheiro faz diferença. Mas por enquanto tá valendo à pena...

Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Jenk Patativa em Qui 15 Abr 2010, 19:17

Nobres colegas, vejo vocês falando sobre o consumo da SRAD, e confesso que a minha ansiedade só aumenta. Acabei de fechar negocio numa SRAD 1000 igual à do Glauco, e to muito ansioso pra ela estar emplacara e tirá-la de uma vez da concessionária.

A minha curiosidade é, como vocês fizeram/fazem nesses 1°s 1000 km pra nao passar dos 5mil rpm para o amaciamento do motor?

Será que da pra curtir legal rodando nessa faixa de rotação. Desculpem a ignorância, mas tudo isso pra mim ainda é uma icógnita...

Jenk Patativa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:10


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum