Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SRAD 1000 ou SRAD 750?

+24
GSXR1100
k n@riu
imhantorp
7Galo
Marco
Pietro Cabral
rtsantanna
borjao
Fabricio N.
Bisteka
beto666
Roces
Maciel
Soares
artur
Jesus
marcelom-silva
CesarSRAD
mcmoyses
Wil
CFL
Casalecchi
gandarez
Reis
28 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis Ter 24 Nov 2009, 09:05

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos,

Há algumas semanas venho acompanhando as discussões do Suzuki Online, mas só hoje tomei coragem de me registrar e fazer meu primeiro post. Na verdade esse primeiro post é uma dúvida sobre a aquisição de um SRAD.

É o seguinte: sou hoje um feliz proprietário de uma Honda CB600 Hornet 2008 (NH6). Mas o desejo de evolução me conduziu inevitavelmente para a GSX-R 750 (SRAD), apesar da maioria dos meus amigos aqui em BH andarem de Honda (CBRs). Há um ano venho lendo e namorando esssa Suzuki. Até que há alguns dias atrás decidi iniciar as negociações para a aquisição. Assim, nesses dias venho aplicando os ensinamentos de um tópico desse fórum sobre compra de moto. Importante dizer que estes ensinamentos funcionam muito bem. Inclusive, por esses ensinamentos, hoje é o dia de fechar a moto. Sem problemas, já que tudo está certo para eu pegar a minha bela SRAD 750 2009 preta com um bom desconto. Mas ao verificar os preços das esportivas da Suzuki com mais cuidado, percebi que o preço da SRAD 750 é muito próximo do preço da SRAD 1000. Na verdade, a SRAD 750 (2010) tem o mesmo preço da SRAD 1000 (2009), sendo que esta última tem uma série de óbvias vantagens sobre a primeira.

Ok, então é só eu trocar a cilindrada da moto e fechar a 1.000 da Suzuki, né? Não! Eu sou baixo. Tenho 1,66 m e peso 64 Kg. Com essa estatura eu encaixo na SRAD 750 magnificamente bem. Já na 1.000 eu não me sinto tão bem encaixado assim, apesar das dimensões da 1.000 serem todas muito próximas das dimensões da 750. E aí vem a dúvida: Qual delas pegar? Sei que posicionamento na moto é algo que se acostuma. Mas será que me adaptarei à posição da 1.000? Será que algum companheiro aqui do fórum é de baixa estatura e tem experiência com essas motos para relatar? Espero que vocês possam me ajudar porque gostaria muito de fechar essa moto ainda essa semana...

Obrigado e um abraço pra todos.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo


SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por marcelom-silva Dom 20 Dez 2009, 19:32

decapa escreveu:ei laia, la vem o pessoal da comunidade dos 299. esse 299 virtual ae, só se for em outro mundo. isso ae é o marketing das empresas pra provar pra gente que podem nos enganar. 299 pode ser ate em 4 marcha, 5ª, 6ª, 7,8,.....
vai ver na real, é bem abaixo. pra andar nos 306 reais, ganhando 1000rpm, só com G-pack. e podem dizer o que quiser ae. só ir tira a prova dos 299 em dino. e la nao tem vento. imagina no vento, e a inercia e atrito da pista.
292 no pal veio nas srads 1000
286 nas srads 750
num passa disso, se alguem conseguir ae, posta o resultado. pago pra ver. isso sem g-pack é claro. e pode meter PC e o escambal. mais facil uma srad 2006 anda mais que as novas, por nao ser limitada tanto.

Realmente Decapa, rodei hj mais uma vez e coloquei 276 (virtuais hehehhe) subindo, com um vento do caramba, de 5a., mas não passou disso. O máximo até agora foi 286 numa subida longa e leve...

Outra coisa q percebi hj...caraca, em consegui andar de boa com uma CBR 1000RR 2007 hj...antes não andava, mas hj, em curvas foi fácil acompanhar, mas em reta, sempre me despachavam, mas agora q peguei a manha de sair forte das curvas, consegui acompanhar SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Icon_cool ...e o mais engraçado é q ia buscando em reta bem devagar. Isso na estrada blz, pista duplicada, boa e tranquila (dependendo do horário, claro).

Alguns vão dizer q o outro cara era bração, mas aí q fiquei contente, pois ele não era...já fez vários cursos de pilotagem e tava tentando andar com uma CBR 1000RR 2008, q infelizmente, em reta ninguém conseguia hehhehe...mas gostei muito da performance da minha SRAD 750 (K7).

Só tenho velas iridium e filtro BMC Race... SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Icon_wink

Ah, e parabéns pela moto Reis, é linda...tenho medo dessa moto hehehhhehe... SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Icon_rolleyes
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Convidad Dom 20 Dez 2009, 19:47

mais ou, tem jeito pra melhora a motoka viu, escape full ae, e uma
coroa de 1 dente a menos, se acompanha as cbr sossegado. tem de mexer
nos mapa pra compenssa a perda de torque pela relaçao maior. a 7 galo
tem coroa 45, as srad 1000 é 43. ja ae ja se ve a falta que da.
esses virtuais ae, pode cre que uns 270 se tava sossegado, a aferiçao da galo é quase real, bem melhor que as 1000.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por marcelom-silva Dom 20 Dez 2009, 23:25

Ah, e antes de mais nada, admiro bastante as CBR's, principalmentes as novas de 08 pra cá. Mesmo dando o problema da fumaçeira, ela anda muito e até q num demora o serviço, só acho um absurdo é a Honda não reconhecer o problema como um recall, pois só arrumam se der o problema e para isso os donos precisam usá-la no limite, senão o problema fica mascarado...

A 08 perto da 07 vcs podem ver a diferença como é absurda...nas curvas dava pra acompanhar as duas ou até ser mais rápido, mas assim q a curva terminava, era um absurdo como ela nos engolia...a 07 ficava muito pra trás...e eu então huaahuauhahua...

Ainda não pude ver ao vivo uma CBR 1000RR 08/09 acelerando com uma SRAD 1000, mas deve ser uma disputa show. Ando mais com pessoas q possuem CBR's (600 e 1000) e SRAD's 750.

Vlw pelas dicas Decapa, muito boas...assim q possível irei começar a ver isso. Primeiro preciso gastar comigo, me equipando...até agora só tenho uma boa jaqueta, botas, luvas e colete protetor, mas um macacão q é bom, não tenho! SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Kopfschuettel Outras prioridades no momento hehehhe...
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis Seg 21 Dez 2009, 09:13

Bisteka,


O preço da Srad 1000 nova é esse aí mesmo. Aí em São Paulo tem gente comprando mais barato ainda. Mas tem gente que ainda prefere uma Honda usada. Gosto é gosto... De qualquer forma ele está com uma boa moto. Mas eu fiquei impressionado foi que semana passada, um amigo meu conseguiu comprar aqui em BH uma R1 2008 zero por R$50K. Era importação independente, mas mesmo assim achei bem barato.

Sobre a bengala do meu amigo, ela chegou. Nós andamos ontem. Era eu na Srad 1000 e os outros quatro de Hornet (NH6). Tenho muitos amigos dos tempos de Hornet e gosto de rodar com eles. Ontem fomos para Ouro Preto e Mariana. Muita curva, trânsito pesado e alguns trecho de pavimento ruim. Foi ótimo porque deu pra ver que a Srad não fica devendo nada pra Hornet nas curvas de baixa. Tudo bem que eu uso bastante o pêndulo, enquanto eles não. Mas acho que é importante frisar que eu e meus amigos andamos mais devagar do que vocês de São Paulo. Não é comum passarmos dos 200 Km/h, principalmente em estradas travadas como a que pegamos.

Mas o mais legal dessa moto é que mesmo andando em velocidades mais baixas ela ainda consegue superar outras motos como a Hornet. Ontem foi o dia da turma ficar maravilhado com o tanto que a moto é econômica. Não é difícil conseguir médias de 18 Km/l, enquanto as Hornets mais econômicas fazem 16. Sei que muita gente vai reclamar deu falar de consumo numa moto de mais de 50 mil reais. Mas em estrada, autonomia é algo muito importante principalmente em viagens mais longas e a Srad dá show nesse aspecto também.

Marcelom,

Obrigado, cara. Sobre a 1000, eu também tenho medo da moto! É veneno puro! Em momento nenhum eu cosegui abrir todo o acelerador dela ainda. Na verdade, tenho dificuldade de usar meio acelerador. Mas sabe cara, eu acho que estou melhor assim. Acho que se eu tivesse pêgo a 600 ou a 750, eu estaria testando mais os limites da moto e certamente estaria andando bem mais. Enquanto eu estiver com medo dela eu estou bem. O dia que eu perder o medo é que o negócio vai ficar perigoso...
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Convidad Seg 21 Dez 2009, 10:21

as cbr com o tal kit HRC ganha da suzuki sim, pelo menos em arranque e retomadas. em final nao vi ainda. mais ae, é uma esticada dessa, 3 litros de óleo pro saco.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis Seg 21 Dez 2009, 17:29

Só para deixar registrado: hoje minha moto entrou na revisão dos 1000 Kms. Nada pra arrumar. Só o básico da revisão mesmo...
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por borjao Ter 22 Dez 2009, 07:46

gente, eu nao sei se aqui é o local adequado, mas como eu sou novato aqui de tudo, que va!!!

A moto de voces esquenta muito no transito!!!... nossa a minha bate rapidinho os 105 graus na cidade, blz, eu sei que ela esquenta mesmo que o negocio é pra anda a mais de 100 km pelo menos, mas pouts... é da um pulinho daqui no centro o negocio ja ta fervendo, tem algum fluido de radiador ai que consiga segurar mais a temperatura do bixo, ou alguma outra dica!!???

vlszzz!!!

borjao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis Ter 22 Dez 2009, 07:58

borjao escreveu:gente, eu nao sei se aqui é o local adequado, mas como eu sou novato aqui de tudo, que va!!!
A moto de voces esquenta muito no transito!!!... nossa a minha bate rapidinho os 105 graus na cidade, blz, eu sei que ela esquenta mesmo que o negocio é pra anda a mais de 100 km pelo menos, mas pouts... é da um pulinho daqui no centro o negocio ja ta fervendo, tem algum fluido de radiador ai que consiga segurar mais a temperatura do bixo, ou alguma outra dica!!???
vlszzz!!!

Fala Borjão,

Cara, essas motos esquentam mesmo. Na minha, quando to parado no trânsito, a temperatura fica ocilando entre 105ºC (quando então a ventoinha liga) e 100ºC (quando a ventoinha desliga). Por isso eu evito sair com ela em horários de trânsito pesado nos dias de semana. Se você entrar em trânsito pesado tem que torcer para os corredores não ficarem muito estreitos para não ficar parado. Porque parado no trânsito as pernas cozinham mesmo...

Abração e seja bem vindo.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Bisteka Ter 22 Dez 2009, 11:41

borjao escreveu:gente, eu nao sei se aqui é o local adequado, mas como eu sou novato aqui de tudo, que va!!!

A moto de voces esquenta muito no transito!!!... nossa a minha bate rapidinho os 105 graus na cidade, blz, eu sei que ela esquenta mesmo que o negocio é pra anda a mais de 100 km pelo menos, mas pouts... é da um pulinho daqui no centro o negocio ja ta fervendo, tem algum fluido de radiador ai que consiga segurar mais a temperatura do bixo, ou alguma outra dica!!???

vlszzz!!!

Pertinente seu comentário... Tenho o mesmo problema...

Como não moro em cidade grande, nem adianta torcer pelos corredores... Porque cada avenida aqui não chega a dar para passar dos 60km/h...

Neste caso tento andar com o giro masis baixo em 4ª marcha, mas isto não resolve muit... Quer dizer, não resolve nada... Ela esquenta de qqr modo... Sempre que chego em casa (moro no centro)... Tenho que atravessar a cidade... A ventoinha ta ligada...

Desligo a moto mas deixo a chave ligada até a ventoinha parar sozinha (e demora)!!!

Sério, este é um problema que eu gostaria muito de resolver!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por marcelom-silva Ter 22 Dez 2009, 17:16

Bem, a minha esquenta, mas nada q me incomode, até pq não ando de bermuda com ela, só calça jeans ou social. Juro q o calor q ela passa não chega a incomodar nem um pouco.

Se passar a andar em velô baixa, realmente esquenta. Começa a oscilar entre 104-105oC e baixa para 99oC após acionar a ventoinha. Se paro e ela está quente, fico com ela ligada até baixar. Parece q vai mais rápido q só na chave...pode ser impressão minha, mas como acredito q dê certo, fico sentado nela até a temperatura normalizar. SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Icon_rolleyes

Mas tbm, é abrir um espaço q se vc colocar uns 80 km/h já esfria, o negócio e num ficar andando a 40-50-60 km/h q ela esquenta logo (2a. ou 3a. marchas).

Pego muito congestionamento aqui em BSB, pois rodo quase q diariamente, mas só esquenta mesmo quando pego corredores muito lentos. Fora isso, é muito sussa e o calor gerado pelo motor/coletor/escape não é nada demais...é o q acho galera. SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Icon_wink
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Convidad Ter 22 Dez 2009, 17:19

ja decidiram ae qual pegar??? qual a melhor??? esse ta sendo o campeao de tempo em up.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis Ter 22 Dez 2009, 18:26

decapa escreveu:ja decidiram ae qual pegar??? qual a melhor??? esse ta sendo o campeao de tempo em up.

hehehehehe

Boa Decapa,

Olha, minha opinião é que não existe uma moto melhor. Acho que ambas as motos são exclentes e assim qualquer moto que alguém escolher, ele estará certamente com uma das melhores motos do mundo. Cada uma tem suas particularidades. Por exemplo: a 750 é mais ágil, a 1000 mais potente. Mas minha opinião é que as diferenças entre elas são relativamente pequenas, até mesmo com relação ao preço de aquisição. Já vi gente trocando 750 em 1000 e vice-versa. Acho que a decisão sobre qual moto comprar é bem pessoal. Eu fiz a minha, mas hoje sei que se tivesse pego a 750, eu estaria muito bem também. Inclusive, não discarto a possibilidade de ter uma Srad 750 como próxima moto...
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por borjao Qua 23 Dez 2009, 00:43

Cara esse fds deu pra dar umas voltas com o pessoal, fizemos aquele troca troca de moto hehehe... bom eu andei numa hornet 600f, cara que delicia de motoca, muito leve e confortavel, depois andei na hayabusa tb, outro landauzao!!! confortavel d+, as duas eu achei bem mais suave e confortavel que a suzukona, mas a 1000zona é a que mais chama a atenção, eu sei la, to apaixonado sou suspeito de falar, mas a 1000zona chama muito mais que a hayabusa, como disse sou suspeito!!! mas vo te fala que essas outras duas motos ai sao confortaveis aff... nem de pra comparar com a nossa 1000, mas a 1000zona ta no coração hehehe Very Happy e a mulherada paga mais pau tb :-)

borjao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por rtsantanna Qua 23 Dez 2009, 09:27

Senhores,

EU algumas vezes vim trabalhar de Bandida, depois que o carinha lá me derrubou. Claro que esquenta. Estamos falando de um motor 4 cilindros.
É como se fosse um carro V12 no transito, pra andar a 20/30km/h. 40 a 30 km/m em 2ª? 3ª? Fala sério. Eu só ando na cidade em primeira, com o giro lá em cima, e o scape berrando. No máximo, quando tem um espaço, dou uma acelerada, e jogo uma segunda.

Mas reclamar que esquenta? Fala sério. São 4 canecos. Se não querem que esquente, pega uma mono-caneco, ahahaha. Elas não esquentam, também não passam dos seus 100km/h.


marcelom-silva escreveu:Bem, a minha esquenta, mas nada q me incomode, até pq não ando de bermuda com ela, só calça jeans ou social. Juro q o calor q ela passa não chega a incomodar nem um pouco.

Se passar a andar em velô baixa, realmente esquenta. Começa a oscilar entre 104-105oC e baixa para 99oC após acionar a ventoinha. Se paro e ela está quente, fico com ela ligada até baixar. Parece q vai mais rápido q só na chave...pode ser impressão minha, mas como acredito q dê certo, fico sentado nela até a temperatura normalizar. SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Icon_rolleyes

Mas tbm, é abrir um espaço q se vc colocar uns 80 km/h já esfria, o negócio e num ficar andando a 40-50-60 km/h q ela esquenta logo (2a. ou 3a. marchas).

Pego muito congestionamento aqui em BSB, pois rodo quase q diariamente, mas só esquenta mesmo quando pego corredores muito lentos. Fora isso, é muito sussa e o calor gerado pelo motor/coletor/escape não é nada demais...é o q acho galera. SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Icon_wink
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por borjao Qua 23 Dez 2009, 11:04

rtsantanna escreveu:Senhores,

EU algumas vezes vim trabalhar de Bandida, depois que o carinha lá me derrubou. Claro que esquenta. Estamos falando de um motor 4 cilindros.
É como se fosse um carro V12 no transito, pra andar a 20/30km/h. 40 a 30 km/m em 2ª? 3ª? Fala sério. Eu só ando na cidade em primeira, com o giro lá em cima, e o scape berrando. No máximo, quando tem um espaço, dou uma acelerada, e jogo uma segunda.

Mas reclamar que esquenta? Fala sério. São 4 canecos. Se não querem que esquente, pega uma mono-caneco, ahahaha. Elas não esquentam, também não passam dos seus 100km/h.


marcelom-silva escreveu:Bem, a minha esquenta, mas nada q me incomode, até pq não ando de bermuda com ela, só calça jeans ou social. Juro q o calor q ela passa não chega a incomodar nem um pouco.

Se passar a andar em velô baixa, realmente esquenta. Começa a oscilar entre 104-105oC e baixa para 99oC após acionar a ventoinha. Se paro e ela está quente, fico com ela ligada até baixar. Parece q vai mais rápido q só na chave...pode ser impressão minha, mas como acredito q dê certo, fico sentado nela até a temperatura normalizar. SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Icon_rolleyes

Mas tbm, é abrir um espaço q se vc colocar uns 80 km/h já esfria, o negócio e num ficar andando a 40-50-60 km/h q ela esquenta logo (2a. ou 3a. marchas).

Pego muito congestionamento aqui em BSB, pois rodo quase q diariamente, mas só esquenta mesmo quando pego corredores muito lentos. Fora isso, é muito sussa e o calor gerado pelo motor/coletor/escape não é nada demais...é o q acho galera. SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Icon_wink

Bom pelo que me consta, nao estamos reclamando, estamos relatando para ver se existe alguma forma de deixa-la menos quente!!! pelo visto nao existe tal forma hehehe SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Lol

borjao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Bisteka Qua 23 Dez 2009, 13:37

borjao escreveu: Bom pelo que me consta, nao estamos reclamando, estamos relatando para ver se existe alguma forma de deixa-la menos quente!!! pelo visto nao existe tal forma hehehe SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Lol

2X
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Srad 1000 ou 750

Mensagem por Pietro Cabral Seg 04 Jan 2010, 12:04

Reis, antes de mais nada parabens pela sua moto ... sou marinheiro de primeira viagem neste quesito a superesportivas ... sempre olhava foruns, sites e de alguns amigos motos acima de 600 cc ... confesso que gosto de sentir a adrenalina quando pegamos as retas e vemos a velocidade aumentando absurdamente rápida rsrsrs ... enfim, depois de muita vontade e estudo optei por uma Srad 750 ... tb tenho seu porte ... porém com 1,70 e 75 kg ... mas como nunca tive motos "grandes" desse aspecto optei pela 750. Muitos ja vieram e falaram comigo que em menos de 1 ano vou querer trocar pelas 1.000 ... vou ser bem sincero ... estou MUITO alegre e satisfeito pela 750 ... até porque sabemos que com o aceledaror nao se brinca ... é isso ... PARABENS pela sua moto e pela sua escolha ... a minha ainda vai completar 1000 km ... outra, sou novo também... tenho apenas 25 anos, mas com a graça de Deus conseguir comprar essa moto que era um sonho meu ... quem sabe quando estiver perto dos 30 opto pelas 1000 ... enquanto isso vamos curtir as estradas Smile

Pietro Cabral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Marco Seg 04 Jan 2010, 12:16

EU NESSAS CONDIÇÕES OPTARIA PELA 750. ETNHO CERTEZA QUE NÃO IRÁ SE ARREPENDER.
Marco
Marco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/09/2008

http://marcotarallo.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis Ter 05 Jan 2010, 01:37

Fala Pietro!!!

Cara, antes de tudo parabéns pela sua Srad. Eu acho que entre a 1000 e a 750, a 750 é a decisão mais equilibrada mesmo... Eu só peguei a 1000 porque de alguma forma o sonho entrou na minha cabeça. Além disso, eu também nunca tinha andado numa. Se tivesse dado uma volta numa 1000 e numa 750, tenho certeza que teria pego a 750.

A 1000 é simplesmente um exagero! Ela totalmente estúpida! Nas estradas e nas ruas é impossível para um piloto normal usar tudo que ela tem. Na verdade são poucas as vezes que se usa mais de 50% do acelerador acima dos 7000 rpm, já que fazendo isso, em alguns segundos você passa dos 250 Km/h.

Por outro lado, em se tratando da 1000, é simplesmente delicioso o prazer de ir dominando ela aos poucos, sem pressa. Cada dia é uma experiência nova. Cada dia eu aprendo uma coisa nova sobre ela. A sensação que eu tenho é que eu estou construindo um relacionamento com ela dia-após-dia, como se ela fosse uma nova namorada. É claro que trata-se de uma namorada irritadíssima, sem paciência nenhuma com burrice, mas que quando tratada com carinho e respeito, fica dócil e tranqüila como um coelhinho, mesmo em velocidades mais elevadas... Eu simplesmente amo isso!!! É claro que com a 750 isso aconteceria também, mas como a 1000 é mais bruta essa sensação fica mais destacada.

Mas acredito que isso é uma fase que eu estou passando. Uma fase na qual estou aprendendo muito. Mas no futuro, quando eu trocar a 1000, não duvido que minha próxima moto seja uma Srad 750...
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por 7Galo Ter 05 Jan 2010, 19:54

Fala Reis!

Tava lendo seu tópico e como pretendo fazer meu UP este ano para uma Srad 1000, gostaria de te perguntar algumas coisas...

Todos dizem mesmo que a 1000 é um exagero, que anda demais... Mas e em relação ao seletor de potência? Ela não se torna uma 750 na faixa de potênca mais "fraca"? Não fica mais dócil?
7Galo
7Galo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Convidad Ter 05 Jan 2010, 19:59

ei laia!!! exagero??? se for sonhar numa SS, vai no que há de melhor de uma vez. quer transformar a 1000 em 750?? facil, muda pra curva B, e ta la, uma 7galo sem tirar e nem por mais nada. 7galo é pra quem curte curva ao extremo. circuitos puros. essa comparaçao ja virou uma novela. povo ae que tem a 1000, anda com a 7galo do lado na faixa B .
depois postem as impressoes ae. the end!! SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Lol

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis Ter 05 Jan 2010, 21:14

7Galo escreveu:Mas e em relação ao seletor de potência? Ela não se torna uma 750 na faixa de potênca mais "fraca"? Não fica mais dócil?
Fala 7Galo,

Tudo tranquilo cara?

Sobre o seletor de potência, aconteceu o que todos me falaram: só usei no primeiro dia e nunca mais. Sinceramente, acho que ele só é útil no primeiro dia que você estiver com a moto e quando você deixar alguém que não tem experiência com SS dar uma volta. No seu caso, que já anda de 750, você só vai mecher naquilo por curiosidade. Muito raramente por necessidade...

Ainda sobre o seletor, vamos à sua pergunta: se a 1000 é estúpida, porque não mudar o seletor para "B" ou "C" e ficar com uma moto mais comportada? Simples: porque eu comprei uma moto 1000 para andar como 1000. Se eu quisesse uma 750, compraria uma. hehehe Foi boa essa, não foi? SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Icon_biggrin

Falando sério agora, mesmo que eu mudasse o seletor de potência para "B", a Srad 1000 não se comportaria como uma 750. Isso porque, apesar do motor em "B" estar com um comportamento mais próximo do motor da 750, existe uma série de características físicas e dinâmicas na 1000 que fazem com que a ciclistica dela seja diferente da 750. Vou citar algumas dessas características:

1) Entre eixos mais curto da 750. A diferença é pouca, mas é significativa para a agilidade em curva. Tanto é certo isso que a nova Srad 1000 (K9), que ainda não veio pro Brasil, teve o entre-eixos encurtado;

2) Menor peso da 750. Também a diferença é pequena. Algo ao redor de 10 Kg, mas que também faz alguma diferença na moto, principalmente para incliná-la nas curvas. Isso pode ser notado no quanto que é mais difícil tirar a 1000 do descanso em relação à 750;

3) Menor inércia dos componentes móveis do motor na 750. Pelo que li e senti, eu acredito que este seja o maior causador da diferença na ciclística das duas motos. Deixa eu explicar isso: assim como um projétil disparado de uma arma é estabilizado pela rotação ao redor do seu eixo, a rotação das peças móveis do motor e do câmbio criam uma estabilidade e uma inércia na moto. Só que na 1000 há componentes maiores e mais pesados do que na 750 e por isso, a 1000 é mais difícil para inclinar (entrada de curva) e desinclinar (saída de curva) quando em movimento.

Ao se pensar que os efeitos desses itens são somados, dá pra entender porque que nos track-days sempre tem 600 fazendo a festa em cima das 1000. Inclusive, nos Estados Unidos, a maioria da galera que anda direto nos track-days prefere a 600 ou a 750 à 1000... É claro que quanto mais travada for a pista, maior é a vantagem da 600 ou da 750. Mas essa vantagem vira à favor da 1000 quanto mais rápida for a pista.

Resumindo: uma Srad 1000 vai ser sempre uma Srad 1000, assim como uma Srad 750 vai ser sempre uma Srad 750. Cada um de nós temos que escolher a mais adequada para nós. Bom, pelo menos essa é a minha opinião... Espero ter respondido sua pergunta, 7Galo.

Abração.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Convidad Ter 05 Jan 2010, 21:27

uma correçao pra se equiparar a 7galo.
escape full com ponteira toko. ja livra o peso em 15kg.
entre eixo, é apenas 7cm, nao muda muita coisa.
colocar coroa 45, ja fica com mais retomada e saidas de curva. moto fica mais na mao(mais com torque absurdo.
ou coroa 42, pra amanssar ela em arranque e saidas de curvas.
ta ae, receita certim pra fazer de uma 1000 uma 7galo. claro, na curva B.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por 7Galo Ter 05 Jan 2010, 22:05

Reis escreveu: Resumindo: uma Srad 1000 vai ser sempre uma Srad 1000, assim como uma Srad 750 vai ser sempre uma Srad 750. Cada um de nós temos que escolher a mais adequada para nós. Bom, pelo menos essa é a minha opinião... Espero ter respondido sua pergunta, 7Galo.
Abração.


Valeu Reis! Respondeu sim!

Na verdade a minha 750 é a F, beeemmmm diferente da Srad, não dá nem pra comparar.

Estou esperando chegar a 1000 nova, o povo tá dizendo que vai vir "fodástica": Linda (com excessão daqueles escapes "trombetas" novos ) mais forte e pouquinho mais leve...

A questão de pegar a 1000, trata-se de sonho de consumo...mesmo sabendo que vou usar 10% do que a moto tem a oferecer

Não sabia que a k9 virá encurtada, acho que isso vai ser bom...

Bom, estão dizendo que até meio de 2010 a 1000 nova já vai chegar...vamos ver!

Obrigado!
7Galo
7Galo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Reis Ter 05 Jan 2010, 22:37

7Galo,

A 1000 K9 vem bem melhor que as K8 e K7. São várias as novidades mas na minha opinião, duas se destacam:

- entre-eixos mais curto e
- braço de suspensão traseiro mais longo.

Essa moto tá um show!!!! Ouvi falar que até o meio do ano ela tá aí... Pena que eu não pude esperar...

Agora dentre as 1000 tem que ficar de olho na BMW (1000 RR). Ela é feia, cara, mas quem andou disse que ela põem todas as outras no chinelo, principalmente no que diz respeito a desempenho e segurança ativa (ABS e controle de tração). Estou louco pra ver um novo teste das Superbikes do mercado com a BMW...
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 ou SRAD 750? - Página 3 Empty Re: SRAD 1000 ou SRAD 750?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos