Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

*** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

+7
GAS
VALENTIM
ari
NERO
MORAES(TL)
Euro
COUTINHO
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por COUTINHO Qua 16 Set 2009, 15:26

Relembrando a primeira mensagem :

Amigos do SOL

À dias vejo que quando ligo minha moto (B65N-07-08-Carburada) e o motor está frio, faz um pouco de barulho e quando esquenta pára, ela está com 14.000 Kms, mandei regular as válvulas semana passada e o barulho continua.
Falei com o mecânico hoje e ele disse que é o esticador da corrente de comando que preciso trocar, pergunto:

Alguém já trocou isso com essa Km?

Pode ser desgaste prematuro?

Acontece por causa de que?

Pode ser outra coisa que esteja causando esse barulho?

Faz mal andar mais uns 2.000km com ela assim?

E o mais importante, vcs sabem o preço dessa peça?

Desde já agradeço todas as respostas e críticas!

Forte abraço,
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Feito

Mensagem por HellBoy Qua 16 Dez 2009, 19:24

muito simples.

No descanso central, enggate 6ª marcha rode a roda traseira para frente para afrouxar a corrente de comando lado do tensor.
Afrouxe os dois parafusos Allen do esticador em apenas 1 volta cada um, é praticamente a conta para entrar uma lâmina de 1mm. Observe a tensão da mola se é nula ou pouca.(esta folga é suficiente para dar um click no tensor)
Gire um pouco o motor pela roda. aperte os parafusos allen novamente e dê a partida no motor.

Pronto... motor sereninho frio
HellBoy
HellBoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 04/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por solrac Qua 16 Dez 2009, 21:11

bom pessoal vou pegar uma carona neste assunto para esclarecer uma dúvida minha, meu filho tomou um chão com uma B600 2001, no tombo entortou guidon e quebrou manete da embreagem mais ao ligar a moto o motor esta fazendo um barulho que representa ser a corrente de comando, minha dúvida: com o impacto da queda pode ter acontecido do esticador ter travado?
solrac
solrac
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por COUTINHO Qui 17 Dez 2009, 08:58

solrac escreveu:bom pessoal vou pegar uma carona neste assunto para esclarecer uma dúvida minha, meu filho tomou um chão com uma B600 2001, no tombo entortou guidon e quebrou manete da embreagem mais ao ligar a moto o motor esta fazendo um barulho que representa ser a corrente de comando, minha dúvida: com o impacto da queda pode ter acontecido do esticador ter travado?

Solrac

Eu creio que sim viu, pensei que isso fosse mais rígido, porém acho uma peça bem sensível!

Abs.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por HellBoy Sex 18 Dez 2009, 00:25

solrac escreveu:bom pessoal vou pegar uma carona neste assunto para esclarecer uma dúvida minha, meu filho tomou um chão com uma B600 2001, no tombo entortou guidon e quebrou manete da embreagem mais ao ligar a moto o motor esta fazendo um barulho que representa ser a corrente de comando, minha dúvida: com o impacto da queda pode ter acontecido do esticador ter travado?


Acho pouco provável...

Lembre que na maioria dos casos quando o tensor trava, o motor faz barulho apenas frio, sumindo com o aquecimento do mesmo
HellBoy
HellBoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 04/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por solrac Ter 22 Dez 2009, 18:49

COUTINHO escreveu:
solrac escreveu:bom pessoal vou pegar uma carona neste assunto para esclarecer uma dúvida minha, meu filho tomou um chão com uma B600 2001, no tombo entortou guidon e quebrou manete da embreagem mais ao ligar a moto o motor esta fazendo um barulho que representa ser a corrente de comando, minha dúvida: com o impacto da queda pode ter acontecido do esticador ter travado?

Solrac

Eu creio que sim viu, pensei que isso fosse mais rígido, porém acho uma peça bem sensível!

Abs.


Blz Coutinho obrigado pela atenção, levei a moto para um mecânico dar uma olhada e ele confirmou para mim que o problema é o tensor da corrente mesmo.
solrac
solrac
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por HellBoy Ter 22 Dez 2009, 19:55

solrac escreveu:
COUTINHO escreveu:
solrac escreveu:bom pessoal vou pegar uma carona neste assunto para esclarecer uma dúvida minha, meu filho tomou um chão com uma B600 2001, no tombo entortou guidon e quebrou manete da embreagem mais ao ligar a moto o motor esta fazendo um barulho que representa ser a corrente de comando, minha dúvida: com o impacto da queda pode ter acontecido do esticador ter travado?

Solrac

Eu creio que sim viu, pensei que isso fosse mais rígido, porém acho uma peça bem sensível!

Abs.


Blz Coutinho obrigado pela atenção, levei a moto para um mecânico dar uma olhada e ele confirmou para mim que o problema é o tensor da corrente mesmo.



pode ser... mas com certeza não foi proveniente do tombo
HellBoy
HellBoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 04/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por COUTINHO Qua 23 Dez 2009, 08:55

[/quote]Blz Coutinho obrigado pela atenção, levei a moto para um mecânico dar uma olhada e ele confirmou para mim que o problema é o tensor da corrente mesmo.[/quote]

Valeu Solrac

Abraços. *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO *** - Página 2 Icon_wink
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos