Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem do guidão da bandit. Como?

4 participantes

Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por Mendão Seg 07 Set 2009, 16:15

Diz no manual que ha possibilidade de ajustar a altura do banco e do guidão e que, para isso, basta levarmos a moto para uma autorizada.
O banco , depois do tutorial que postaram aqui ( https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/ajuste-do-banco-das-bandits-650-1200-e-1250-tutorial-t2870.htm?highlight=regulagem+banco ) foi moleza mas e o guidão ? Alguem tem ideia onde mexer ? Existe meso essa regulagem ou isso é feito trocando as duas bases onde ele é apoiado ?
Valeu !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Re: Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por NERO Seg 07 Set 2009, 16:27

Sá da pra regular a altura na 650, que tem um "calço" de aproximadamente 1 cm de altura.
Na prática, acho que muda pouquíssimo a posição.
Pra "regular" é só tirar esse calço, que fica embaixo das bases. Tem que tirar o guidão, e com uma chave "L" ou catraca comc achimobo, retirar o parafuso que prende a base.
Realmente...acho que dá trabalho demais para o resiltado que quiser.
Melhor, se quiser mesmo alterar a posição, é colocar um par de "risers"....são bases que se encaixam na base original e altera um pouco a altura.
Já usei, já troquei o guidão por um de YBR 125 (um pouco mais alto que o original), mas por fim, voltei ao original...pra mim é o melhor mesmo.
Mas isso vai de cada um...
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Re: Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por NERO Seg 07 Set 2009, 16:37

Riser é esses negócios que levantam e prendem o guidão:

Regulagem do guidão da bandit. Como? Imag008

Regulagem do guidão da bandit. Como? Imag011

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Re: Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por NERO Seg 07 Set 2009, 16:44

A regulagem: trabalho demais pra efeito de menos...Regulagem do guidão da bandit. Como? Guido1

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Re: Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por Mendão Seg 07 Set 2009, 18:40

vc me convenceu ... tudo isso para aumentar 1 cm ? Nessa viagem que fiz eu senti que apoiava muito meu corpo no guidão. os braços estavam esticados quae que tempo todo . Achava que , com essa regulagem, fosse melhorar alguma coisa. Vou tentar alterar a altura do banco e ver como me comporto .
Nero ... mais uma vez agradecido !
Se não for pedir demais ... onde consegue essas fotos ? Manual ? Eu tenho um mas é da 2001. poderia me indicar o site para baixar o arquivo ?
Abraço !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Re: Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por NERO Seg 07 Set 2009, 18:52

Mendão escreveu:vc me convenceu ... tudo isso para aumentar 1 cm ? Nessa viagem que fiz eu senti que apoiava muito meu corpo no guidão. os braços estavam esticados quae que tempo todo . Achava que , com essa regulagem, fosse melhorar alguma coisa. Vou tentar alterar a altura do banco e ver como me comporto .
Nero ... mais uma vez agradecido !
Se não for pedir demais ... onde consegue essas fotos ? Manual ? Eu tenho um mas é da 2001. poderia me indicar o site para baixar o arquivo ?
Abraço !

Mendão...experimenta um guidão de YBR125...ele fica uns 4 ou 5 cm mais alto (se é isso que tu quer) e não altera tanto a estética, além de ser infinitamente mais barato do que um Riser (custa uns 20 a 30 reais em qualquer loja de motopeças)
Se for usar, só vai precisar fazer 2 furos nele, para encaixar a trava do punho elétrico...senão ele gira. Mas é coisa simples de fazer.
Vai ter que puxar um pouco também os chicotes elétricos e a tubulação da embreagem...se ficar esticado demais, desista.
As fotos eu tiro do manual de serviço. Entenda que a mecânica da Bandit, desde o primeiro modelo, é praticamente a mesma...portanto se quiser tirar alguma dúvida, até mesmo o manual 2001 pode servir.
Em todo caso, tem aqui no próprio fórum a seção de downloads com quase todos os manuais disponíveis....mas creio que o menos atual é justamente o da 1200.
As fotos desta imagem são do manual da 650, que como disse antes, é a única que tem a regulagem....a 1200 não tem.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Re: Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por Berlindo Ter 08 Set 2009, 21:39

Tirando os calços não fica muito perto do tanque?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Re: Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por NERO Ter 08 Set 2009, 22:26

Bandit_IE09 escreveu:Tirando os calços não fica muito perto do tanque?

Ficar fica...mas daí tem que jogar um pouco com o outro ajuste do guidão.
A suzuki não iria criar uma regulagem que ficasse incompatível com o movimento do guidão
Fica mais perto...mas ainda assim não encosta no tanque.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Re: Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por Mendão Qua 09 Set 2009, 06:19

Ajustei o banco da moto mas mesmo assim nao ficou legal. Estive pesquisando e um colega nosso usou o guidão da Fazer que é mais baixo que o da YBR.
Nero ... o da YBR é somente 4 -5 cm mais alto ? Olhando as fotos parace que é bem mais ! Estou com receio de dar problema na fiação e cabos. Ja o da Fazer parece ser o ideal.
Achei o tal Riser . Preço entre 90 a 160 reais.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Re: Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por NERO Qua 09 Set 2009, 08:50

Mendão escreveu:Ajustei o banco da moto mas mesmo assim nao ficou legal. Estive pesquisando e um colega nosso usou o guidão da Fazer que é mais baixo que o da YBR.
Nero ... o da YBR é somente 4 -5 cm mais alto ? Olhando as fotos parace que é bem mais ! Estou com receio de dar problema na fiação e cabos. Ja o da Fazer parece ser o ideal.
Achei o tal Riser . Preço entre 90 a 160 reais.

O que limita o guidão vai ser o comprimento dos cabos e do tubo da embreagem.
Só que na minha opinião, se você colocar o original do lado de um da Fazer ou Twister, vai achar quase igual...creio que 1 ou 2 cm mais alto, se muito.
Como são ítens baratos, acho que com alguma conversa, você consegue os dois e experimenta...e ve qual fica melhor pra sua condução e mesmo para os cabos.
Só não se esqueça de dizer para o "mexânico" que tem que fazer 2 furos, um em cada ponta, para que os punhos elétricos encaixem...senão eles ficam girando.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Re: Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por Mendão Qua 09 Set 2009, 18:29

Nero... valeu ! Eu vou tentar comparar o tamanho dos dois guidões. Um colega nosso usou o da FAzer e disse que melhorou muito ( https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/qual-guidao-usar-na-b12-t3917.htm )
Esses furos sao somente pra travarem os comando eletricos ? Nao é para passar nada por dentro ?
Abração !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Re: Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por NERO Qua 09 Set 2009, 18:45

Mendão escreveu:Nero... valeu ! Eu vou tentar comparar o tamanho dos dois guidões. Um colega nosso usou o da FAzer e disse que melhorou muito ( https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/qual-guidao-usar-na-b12-t3917.htm )
Esses furos sao somente pra travarem os comando eletricos ? Nao é para passar nada por dentro ?
Abração !

Eu sei. Eu comprei os risers dele (bira). Usei por um tempo, mas tirei porque achei que esticou demais a tubulação da embreagem.
Os furos, que ficam , digamos , na posição "6 horas" servem apenas para isso. Não passa nada dentro do tubo.
Eu comparei o da fazer e o original e achei muito parecido...mas como disse antes, a única coisa que vai limitar um guidão diferente, é unica e exclusivamente o comprimento e o quanto os cabos esticam.
Se for trocar, posta fotos de "antes" e "depois"
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Re: Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por Mendão Qua 09 Set 2009, 18:57

Nero ... o guidão que tem na sua moto é original ? ela é uma B12 ?
Eu irei registrar as mudanças caso venha faze-la. Irá servir pra muita gente .
Inté !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Re: Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por Gerson Seg 29 Mar 2010, 16:39

Mendão , sei que faz tempo , ma svc trocou o Guidào ?
Gerson
Gerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do guidão da bandit. Como? Empty Re: Regulagem do guidão da bandit. Como?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos