Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

+42
Baeta
Marcelo Jordao Lunardi
ThiagoFeitoza
Zait
Vamberto
vsf123456
white house
Miguel Thedin
rogermonteiro3
ederson
skatista forever
aborgescoutinho
Charger
ykamaro
ProSoft
Diego de Oliveira
guicherubini
lucasm748
cfmaradeia
Baraka
budha74
igorpbs
Rosalvo
Arnaldo Costa
Demerson
Thalles Santiago
Last_Warrior
orlandojr
ari
Ollecrop
WELL NEW GS500
Mendão
D.M.Racing
Cirew-AudazesMG
Lucchesi
Paulo
Padumi
Francisco RJ
Mario da Cruz
Wil
Alexandre (PENHA)
delphiman
46 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por delphiman Seg 31 Ago 2009, 15:02

Relembrando a primeira mensagem :

Olá galera, tudo bem?
Estou quase no final das minhas dúvidas referentes a que óleo usar na minha 750F, só gostaria de uma opinião de vocês sobre o óleo que é recomendado no manual da F. Eles recomendam o Lubrax GP 20w 50.

Eu queria saber se alguém de vocês usa esse óleo e recomenda. Queria saber também se alguém teve problemas utilizando tal óleo.

No posto Petrobrás aqui da cidade ele é vendido a R$14,00 o litro, mas consigo por menos, enquanto o Motul 3000, na concessionária onde faço a revisão é vendido por R$28,00.

Daí vem a dúvida, se o Lubrax é um óleo bom porque não usá-lo visto que economizaria bastante.

Grato se puderem opinar.


Última edição por delphiman em Seg 31 Ago 2009, 15:38, editado 3 vez(es)
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por rogermonteiro3 Sex 12 Fev 2016, 08:48

Rapaz...esse negócio de óleo parece roupa ne? Cada um acha aquele que veste melhor e usa. Faz parte.

No que tange a minha opinião, sempre usei o Lubrax 20w50 API SL JASO MA... nunca tive problemas relacionado a óleo. As motos podem até ter dado bronca por outras coisas, mas óleo do motor não.

Aqui o clima é muito quente e úmido (as vezes ate seco, clima meio doido), e eu uso a moto diariamente. É o meu principal e unico meio de transporte por ai. Por conta disso troco o óleo de 1.000 em 1.000 kms (filtro uma vez sim outra não, revezando). Sai muito barato, o litro desse óleo aqui custa 14 reais. Óleo desce bonito e pronto pra outra, dou couro na moto full time de cabeça tranquila.

Quanto a esses intervalos de tempo de troca (a cada 3mil kms, a cada 1.500 kms...) isso é placebo em acreditar que você estar trocando de viscosidade vai poder rodar mais do que usando outro tipo de óleo. Gente, ÓLEO É ÓLEO! o motor sendo usado de maneira constante ele se acostuma a ter a troca de óleo naquele período, não é porque agora vai usar um óleo muito fino (que eu acho um risco extremo nessas motos de alta cc, na qual o motor trabalha bem mesmo em torno de 100 graus, eles frios tem outro comportamento como todos sabem) e irá rodar pouco mais do que estava habituado. Tem relatos, fatos e estudos disso ai no google.

Também concordo com outros ai que isso é um assunto batido demais, mas sempre paira as dúvidas principalmente pros novos chegados.
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Sex 12 Fev 2016, 09:18

Hehe Belém é quente mesmo....
Eitah, troca a cada 1 mil km? Caramba.. rs.. Pode trocar com 3 mil que guenta mano, se vc usa o mineral...
E o semi sintético e sintético são imensamente superiores ao mineral, embora sejam mais finos, mantém melhor a viscosidade, evitam formação de borras e lubrificam e protegem de uma maneira mais uniforme.
Imagine só, a parte q o motor mais sofre é na partida a frio, um óleo 10w40 vai chegar muito mais rápido nas partes superiores do motor, válvulas, cabeçote do que um óleo 20w50... Isso é fato brotha, semi protege mais que mineral e sintético protege mais que semi e mineral... Ah Semi sintético e sintético tbém deixam o motor mais solto e proporcionam melhor circulação, lubrificação, resfriamento, redimento e desempenho do motor e claro, são mais estáveis e mantém as propriedades por mais tempo... Mas se vc troca o óleo nesse curto espaço de tempo, se vc usar motul 5100 ou 7100 em poucos anos vc já deu o valor da sua moto em óleo.. kkkkkk...
Um mobil semi sintético 15w 50 acho q seria lindo pra sua motoca.. Wink .. 25 mangos o litro...
Forte abraço e vamos evoluindo...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por rogermonteiro3 Sex 12 Fev 2016, 09:31

Por isso que eu uso o recomendado pela fabricante, e nunca tive problemas a respeito.

Usar um oleo desses aqui em Belém e rodar 3mil kms é suicídio...a não ser que use a moto uma vez por semana pra ir ali comprar pão e voltar, o que já não é o meu caso.

Isso do óleo varia muito quanto a temperatura, aí em MG não deve fazer a média de 40 graus que faz aqui...e fora que o tempo é doido rsrs, vc olha pra rua ta uma chuva torrencial, ai passa 30 minutos ta fazendo sol e o asfalto secando...

Se eu morasse na região sul/sudeste usaria um semi sintetico de boa, mas aqui não tenho coragem. E até mesmo quem usa o semi aqui não roda mais que 1.500 kms. Qualquer óleo numa moto de alta cc em nosso clima ao rodar mais que 2mil kms quando desce ele ta uma água, muito fino, e como todos sabem isso não é muito bom depois de ter rodado tanto.

Atrelado a isso nem comentei sobre o combustível...que convenhamos em muitas partes desse nosso Brasil não presta, a mistura da gasolina com alcool (ou as vezes até agua mesmo!) ainda persiste. Tem casos que a mistura de alcool ja ficou comprovada em até 25% na propria Podium. Complicado...

No manual da gsxr 1000 2015 ainda se recomenda o oleo 20w50 SL JASO MA. Fico no time que ta ganhando não se mexe rsrs...mas todo conhecimento é válido.
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Sex 12 Fev 2016, 09:47

Né, no manual da minha bandit 1250 recomendam o mobil 20w 50, indo pela sua linha de raciocínio, se o engenheiro que fez o motor recomenda, então ele deve dar conta do recado... Estou com o motul 5100, mas na prox vou de mobil mx 15w 50... Senão quebra a firma né...
Ah vale salientar que, quando coloquei o motul 3000 20W 50 as marchas ficaram mais macias Smile
Caramba, faz 40 graus ai? Aqui em MG nunca chegou nessa temperatura, média aqui é 25 graus, mas pq eu moro na roça, no meio do mato... se liga na foto que tirei hoje cedo aqui em casa... (ah e sim, é meio burrice ter uma bandit 1250 e ter q andar em lama e estrada de terra, até agora pergunto pq não fiquei com a VStrom 1000... Mas a bandit ta me deixando bem feliz tbém... vou andar mais um pouco e pegar uma Srad 1000 ou hayabusa....

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 2qkurko
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Sex 12 Fev 2016, 10:04

Amigo rogermonteiro, acabei de postar em outro tópico um assunto pertinente a óleo/lubrificação e militec... Vc esta tbém na conversa do tópico Smile https://www.suzukionline.org/t19694p30-relatorio-uso-de-militec-na-moto-e-motul-300v
Da uma olhada, é pertinente ao nosso papo
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por rogermonteiro3 Sex 12 Fev 2016, 10:16

Imagem top Borges, realmente é uma pena ter uma bandit nesse "sertão", mas o clima ai favorece muito! em 25 graus eu usaria o sintetico de olhos vendados.
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Sex 12 Fev 2016, 10:25

hehe... o nome do bairro aqui é sertãozinho mesmo Smile... Cara só eu e Deus sabemos o q sofro qdo chove... São 15 km de estrada de terra até chegar na Fernão Dias, agora imagina limpar corrente, quadro cheio de lama...
Sobre o assunto do tópico, só não uso o óleo sintético pelo preço mesmo... 100 conto no motul 7100 ai tem q ter umas cabeças de gado no pasto... alias, mais cabeças de gado... kkkkk
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por rogermonteiro3 Sex 12 Fev 2016, 10:34

Pois é. Do jeito que tu usas tua moto ai podes colocar o semi sintetico que rodas tranquilo os 3mil kms. Não fazes uso severo dela diariamente. Deixa quieto.
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Miguel Thedin Sáb 13 Fev 2016, 10:50

Bom dia galera!! Deixa entrar nesse papo. Minha Bandit é 650S 2007 carburada, no manual dela diz para usar óleo sintético 15w-50. Sou o terceiro dono dela, tá com 62.000 km e segundo o primeiro proprietário sempre usou Motul 5100 15w-50, portanto semi-sentético. Bom devido aos altos preços do Motul aqui no interior do RJ, chega a $60,00/l, dessa vez coloquei o Elaion 100% sintético 10W- 50(25,00) colocando também o filtro da marca Wega no qual paguei $21,00.Moro na região Serrana do Rio e por aqui a temperatura é mais amena,média de 28º, porém no inverno cai para até cerca de 5º. Bom o que notei com o Elaion Sintético 10w-50: Um sensível aumento do desempenho na motor( será impressão?), motor mais liso,esquentando menos e aquele barulhinho de corrente de comando que as Bandits carburadas costumam fazer quando frias, parando mais rápido.Só vi benefícios até agora.Depois de quente o motor fica liso, liso, igual aos tempos do Motul. Vou rodar uns 1.000km e observar.

Miguel Thedin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Sáb 13 Fev 2016, 12:28

isso ai Miguel, quanto mais "fino" o óleo, mais rápido ele chega nas partes superiores do motor, detre elas a corrente de comando, lubrifica e evita q elas trabalhem a seco, que é qdo elas sofrem... A minha ex hornet preta, com 60 mil km troquei a corrente d comando... Se a sua começar a estalar mesmo quente, talvez ela esteja fadigada e o tensor não da mais conta... Mas não se assuste, não é caro..
e digo e repito, qto mais sintético, melhor a lubrificação Wink... hj fui numa loja enorme de lubrificante na cidade da minha namorada comprar molykote pra colocar junto com óleo 90 na corrente... lá chegando, vi o famoso motul 7100 por R$ 105 reais... o motul 300v por 130 reais... hehe... e o mais em conta q eu colocarei na prox troca e q o manual recomenda, o mobil mx 15w 50 semi sintetico por 30 mangos...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Miguel Thedin Dom 14 Fev 2016, 12:47

Mais detalhes do uso do Elaion 10w-50 sintético+filtro Wega. Câmbio e embreagem muito mais macios,motor mais solto e mais facilidade de encontrar o neutro quando quente.Rodei até agora cerca de 400km e o óleo ainda esta novo,vamos ver com aumento do km como ele vai se comportar, mas até agora o Motul não deixou saudades.

Miguel Thedin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por white house Dom 14 Fev 2016, 14:03

Poderiamos experimentar e mudar a pergunta para:
Alguém já fundiu o motor de sua moto por usar e trocar qualquer oleo dentro dos prazos prescritos pelo fabricante?
Será?
affraid

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Dom 14 Fev 2016, 15:26

Miguel Thedin escreveu:Mais detalhes do uso do Elaion 10w-50 sintético+filtro Wega. Câmbio e embreagem muito mais macios,motor mais solto e mais facilidade de encontrar o neutro quando quente.Rodei até agora cerca de 400km e o óleo ainda esta novo,vamos ver com aumento do km como ele vai se comportar, mas até agora o Motul não deixou saudades.

Caramba, gostei do preço do YPF Elaion sintético hein... na faixa dos 40 reais Smile...
Na minha prox troca vou colocar um óleo 100% sintético! Quero usar um 10W 50 ou 10W 40.... Esse primeiro nro indica a viscosidade na hora da partida a frio, ou seja, quto menor, mais fácil de ligar, menos força o motor fará e mais rápido o óleo chegará nas partes superiores... No manual da minha moto fala pra usar o 20w 50 mas fala logo em seguida que se optar pro 15w50 ou 10w 40 semi sintético ou sintético terei melhor rendimento e lubrificação do motor...
Esse site tem ótimos preços... http://www.retificapaulista.com.br/navegacao.php?categoria_busca=3
Se alguém ai tiver um site legal pra comprar óleo pra compartilhar seria muito bom!
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Miguel Thedin Dom 14 Fev 2016, 18:41

Paguei 25,00 aqui na minha cidade no Elaion(10w-50) 100% sintético em uma distribuidora de óleo.

Miguel Thedin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por rogermonteiro3 Seg 15 Fev 2016, 08:56

white house escreveu:Poderiamos experimentar e mudar a pergunta para:
Alguém já fundiu o motor de sua moto por usar e trocar qualquer oleo dentro dos prazos prescritos pelo fabricante?
Será?
affraid

Esse é um dos meus... cheers
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Seg 15 Fev 2016, 08:58

rogermonteiro3 escreveu:
white house escreveu:Poderiamos experimentar e mudar a pergunta para:
Alguém já fundiu o motor de sua moto por usar e trocar qualquer oleo dentro dos prazos prescritos pelo fabricante?
Será?
affraid

Esse é um dos meus... cheers

logo que li, percebi... uahsuahushuahsua
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Diego de Oliveira Sáb 12 Mar 2016, 10:12

Surgiu uma dúvida:

Desde que comprei minha GSX-650F há 2 anos e 9 meses, sempre usei Lubrax Essencial 20w50 e filtro Tecfil PSL639; porém duns tempos pra cá comecei ficar com vontade de mudar pro Mobil MX semi sintético 15w50.

1º) parece que li uma vez que quando vai mudar assim, a 1ª troca tem que rodar só 1000 km, pro motor acostumar com o novo óleo, e só depois voltar para os 3000 ou + recomendados, é isso mesmo ou não tem nada disso???????????

2º) nesse caso dessa mudança, teria que mudar o filtro de óleo também, ou poderia continuar com o Tecfil??????????

Valeu!!!
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Sáb 12 Mar 2016, 10:31

Diego - 650F escreveu:Surgiu uma dúvida:

Desde que comprei minha GSX-650F há 2 anos e 9 meses, sempre usei Lubrax Essencial 20w50 e filtro Tecfil PSL639; porém duns tempos pra cá comecei ficar com vontade de mudar pro Mobil MX semi sintético 15w50.

1º) parece que li uma vez que quando vai mudar assim, a 1ª troca tem que rodar só 1000 km, pro motor acostumar com o novo óleo, e só depois voltar para os 3000 ou + recomendados, é isso mesmo ou não tem nada disso???????????

2º) nesse caso dessa mudança, teria que mudar o filtro de óleo também, ou poderia continuar com o Tecfil??????????

Valeu!!!


Fala Diego
Pra trocar o mineral pelo sintético só chegar com o motor bem quente no local q for realizar a troca e drenar o óleo pelo parafuso/bujão embaixo da moto. Com o motor quente o óleo antigo vai ser quase que totalmente drenado e sim, vc terá que trocar o filtro de óleo ao mudar de mineral pra semi e pode rodar 3 mil km tranquilo com o novo óleo. O que vc vai perceber é que o óleo sintético novo vai escurecer mais rápido, pois os semi sintéticos/sintéticos tem maior poder de detergência e limpam mais o motor e as borras que foram formadas usando o mineral. Usando um óleo mais fino e semi sintético seu motor trabalhará mais protegido, uniforme e a lubrificação será mais completa nas partes superiores do motor na partida a frio.
Pra minha moto a Suzuki recomenda até o mobil 10W 40... Óleo tem API SN ... isso é muito bom Wink... http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/moto/mobil-1-racing-4t-10w-40
....
Se vc anda muito e não quer gastar muito pode continuar com mobil mx semi sintético e filtro tecfil...
Se for como eu, que anda pouco, ai recomendo motul 5100 15w 50 ou 10w 50 e filtro de óleo K&N Wink... A qualidade dos de baixo é bem superior...
Abraços
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Diego de Oliveira Sáb 12 Mar 2016, 10:37

Certo, resumindo "se" eu optar por mudar Lubrax pro Mobil MX, posso só trocar o óleo e filtro (continuar com Tecfil mesmo) e rodar os mesmos 3000 km que sempre rodo, sem problemas.

Eu uso a moto apenas fim d semana pra viajar, ou no máximo voltinha na cidade. Em 33 meses rodei 32000 km.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Sáb 12 Mar 2016, 10:48

Diego - 650F escreveu:Certo, resumindo "se" eu optar por mudar Lubrax pro Mobil MX, posso só trocar o óleo e filtro (continuar com Tecfil mesmo) e rodar os mesmos 3000 km que sempre rodo, sem problemas.

Eu uso a moto apenas fim d semana pra viajar, ou no máximo voltinha na cidade. Em 33 meses rodei 32000 km.

É isso ai, só trocar óleo e filtro com a moto quente, como padrão e rodar 3 mil km tranquilo, vc vai sentir que sua moto vai ligar com mais facilidade de manhã e o giro vai subir mais "limpo" com o semi sintético 15w 50... (O óleo de nossa moto é multiviscoso e essas 2 viscosidades funcionam assim, qdo vc liga a moto a viscosidade considerada e a 15w - o w significa winter - que é a viscosidade do óleo com o motor frio... e com o motor quente vale a segunda... a 50... Ou seja, qto menos o primeiro nro, menos sofre o motor na partida a frio Wink )
Hehe... eu tbém rodo só fds ou durante a semana pra curtas viagens... Minha Bandit 2011 esta com 4.700 km .... (isso mesmo, 4 mil e setecentos km... rs)...
Abraços
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Diego de Oliveira Sáb 12 Mar 2016, 10:52

só 4700 km? afff... põe essa fera pra rodar moço, rs!
A minha é 2010, comprei ela em junho/2013 e tava com 18500 km. Hoje ta com 50600 km.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Sáb 12 Mar 2016, 10:56

Diego - 650F escreveu:só 4700 km? afff... põe essa fera pra rodar moço, rs!
A minha é 2010, comprei ela em junho/2013 e tava com 18500 km. Hoje ta com 50600 km.

kkk né... Preciso rodar um pouco mesmo... Semana que vem agora vou trocar o pneu traseiro(que ainda é o original da moto..Dunlop macio... kkkkk) e vou colocar um Pirelli Angel GT ai vou fazer uma viagem de 600 km.... Smile
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Charger Dom 13 Mar 2016, 06:00

white house escreveu:Poderiamos experimentar e mudar a pergunta para:
Alguém já fundiu o motor de sua moto por usar e trocar qualquer oleo dentro dos prazos prescritos pelo fabricante?
Será?
affraid
KKKKKK, verdade, daria um fim a esse tópico rapidinho.

Meu mecanico sempre falava: importante é ter oleo no motor rsrsrs

Não entendo pq em cidades mais quentes tem q trocar oleo com mais frequencia sendo que o motor refrigerado a agua mantem sua temperatura de uso padrão tanto em cidades frias qnto quentes, talvez num motor refrigerado a ar, até faça sentido.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por aborgescoutinho Dom 13 Mar 2016, 17:37

Charger escreveu:
white house escreveu:Poderiamos experimentar e mudar a pergunta para:
Alguém já fundiu o motor de sua moto por usar e trocar qualquer oleo dentro dos prazos prescritos pelo fabricante?
Será?
affraid
KKKKKK, verdade, daria um fim a esse tópico rapidinho.

Meu mecanico sempre falava: importante é ter oleo no motor rsrsrs

Não entendo pq em cidades mais quentes tem q trocar oleo com mais frequencia sendo que o motor refrigerado a agua mantem sua temperatura de uso padrão tanto em cidades frias qnto quentes, talvez num motor refrigerado a ar, até faça sentido.

Concordo com vc man, a temperatuda externa não deve influenciar na periodicidade de troca do óleo, já que o que controla a temperatura do motor é o sistema de arrefecimento que mantém o motor em torno de 80 graus...
Agora te pergunto, o óleo motul 5100 semi sintético é um óleo pra andar 5 mil km de acordo com a motul. Mas de acordo com o manual da moto o óleo deve ser trocado com 3 mil km(contudo o manual faz referência ao óleo mineral)... E ai? Trocarias o óleo com 3 mil ou 5 mil se usares o motul 5100 por exemplo?

obs: Eu não sou base pra essa comparação já que minha moto é 2011 e rodei só 4700 km.. Ai nunca teria trocado o óleo ainda... kkkkkk... Troco o óleo a cada 6.. 8 meses mais ou menos...

Abraço.
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Charger Seg 14 Mar 2016, 06:38

Cara, eu penso da seguinte forma, se o manual falou que é com 3000 eu troco assim, o engenheiro da empresa estudou bastante para a gnt ficar temando com eles rsrsrsrs, mas pode ser que aguente os 5000 sim, mas como eu nao quero ser o cara que vai arriscar, troco a cada 3000.


Agora existe o tal do uso severo, senao me engano, é até no manual do GMs que fala sobre isso, carros que rodam pequenos trechos, sempre de motor frio e tal, esses eles recomendam a troca na metade do prazo, se eh necessario nas motos, ai não sei.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral? - Página 4 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos