pastilhas de freio Fischer

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem pastilhas de freio Fischer

Mensagem por WELL NEW GS500 em Qua 19 Ago 2009, 21:16

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal to precisando trocar as pastilhas da minha bandit 1200

falei com o willian da grid e ele tem as EBC, mas por curiosidade

dei uma pesquisada nas nacionais e a Fischer foi muito bem indicada,

tem que fale que ela marca o disco, mas a maioria diz que não.

Alguem aqui do forum usa ou ja utilizou essas pastilhas?

o mais importante, eu tenho as EBC HH por R$420 e a fisher por R$140...

a diferença é bem grande.

quem usa essas pastilhas da a dica ai, compensa usar essas nacionais?
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino

Mensagem Re: pastilhas de freio Fischer

Mensagem por Anderson Campinas em Qua 18 Jun 2014, 08:14

Pode deixar que aviso sim com antecedência.

Conheço sua cidade, cresceu muito nos últimos tempos, mais prospera da região ao meu ver.

Abraços.
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Last_Warrior em Qua 16 Dez 2015, 18:24

Ressuscitando, só pra deixar meu depoimento...

Pastilha fischer metálica na dianteira da F, até agora aprovado. Rodei alguns milhares de km, estou já no segundo jogo e não comeu o disco igual o povo fala por aí...

Será que esperaram fazer o assentamento certinho?

A minha freia bem, mesmo em alta velocidade. Vou continuar usando ela, mas a metallic mesmo.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Daniel H13 em Qui 17 Dez 2015, 08:37

bom saber. Falam bem da Fabreck e Versah
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por aborgescoutinho em Dom 17 Jan 2016, 11:58

Galera minha bandit 1250 esta com um problema no freio/disco traseiro... Quando coloco no cavalete central e giro a roda com as mãos parece que a pastilha esta sempre em contato com o disco... Esta sempre friccionando... Minha Bandit tem 4 mil km e a pastilha traseira esta em meia vida... Regulei como manda no manual mas continua friccionar... Outra questão é tipo, qdo saio de casa e paro no posto no final da rua, coloco a mão no disco traseiro e ele esta quente mesmo sem eu nem ter encostado o pé no pedal de freio.. Alguém faz idéia do que acontece? Será que preciso afastar um pouco os pistões? Ah 1 detalhe, a moto ficou um bom tempo parada enquanto estive viajando...(2 anos)
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Diney em Dom 17 Jan 2016, 20:34

Isso e faci, a caracteristica de que o embolo ( pistao ) da pinca nao esta retornando por completo, neste caso precisa desmontar a pinca e retirar os pistoes, fazer uma limpeza as vezes tambem e necessario passar um bombril ou uma lixa d agua para retirar a sujeira e ferrugem que ficam encrustados na parede externa do embolo.

Depois lubrificar tudo e montar de novo!

Dificil os casos onde e necessario trocar o reparo de freio.

Ja fiz isso muito nas minhas motos ( principalmente as de motocross) depois desse trato tudo fica normal!

No caso de vc nao ter afinidade com mecanica, procure um mecanico de moto de confianca e peca para ele dar o trato na pinca de freio.

abs

Diney
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Diney em Dom 17 Jan 2016, 20:37

Ah lembrando qu essa caaracteristica nao tem nada a ver com bolhas no sistema de freio, outra coisa, como vc mesmo disse que a moto ficou guardada por 2 anos, convem voce dar esse trato no freio dianteiro e traseiro e principalmente trocar o fluido de freio, pois ele parado do jeito que ficou acumula muita agua no sistema ( o fluido se degenera ).

Diney
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por aborgescoutinho em Dom 17 Jan 2016, 20:40

Diney escreveu:Isso e faci, a caracteristica de que o embolo ( pistao ) da pinca nao esta retornando por completo, neste caso precisa desmontar a pinca e retirar os pistoes, fazer uma limpeza as vezes tambem e necessario passar um bombril ou uma lixa d agua para retirar a sujeira e ferrugem que ficam encrustados na parede externa do embolo.

Depois lubrificar tudo e montar de novo!

Dificil os casos onde e necessario trocar o reparo de freio.

Ja fiz isso muito nas minhas motos ( principalmente as de motocross) depois desse trato tudo fica normal!

No caso de vc nao ter afinidade com mecanica, procure um mecanico de moto de confianca e peca para ele dar o trato na pinca de freio.

abs

Opa valeu Diney, é não tenho muita afinidade com mecânica não... rs.. Mas amanhã mesmo vou dar uma passada num mecânico de confiança aqui perto de casa... Smile...
Hj a tarde coloquei um óleo WD40 ali no embolo/pistão e deu uma leve melhorada.. tipo parou de esquentar sozinho.. Mas mesmo assim sinto que ta friccionando... ai vou no mecanico mesmo pra revisar o freio..
valeu brother
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por aborgescoutinho em Dom 17 Jan 2016, 20:47

Diney escreveu:Ah lembrando qu essa caaracteristica nao tem nada a ver com bolhas no sistema de freio, outra coisa, como vc mesmo disse que a moto ficou guardada por 2 anos, convem voce dar esse trato no freio dianteiro e traseiro e principalmente trocar o fluido de freio, pois ele parado do jeito que ficou acumula muita agua no sistema ( o fluido se degenera ).

É cara, 2 longos anos parada.. não teve jeito... Antes d voltar a andar troquei o óleo, filtro de óleo (motul 5100 e filtro K&N) e o liquido de arrefecimento(motul motocool+mocool)... Mas nos freios não fiz nada :'(
Amanhã vou passar lá no brother ai dou um toque aqui pra falar do serviço...
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Diney em Seg 18 Jan 2016, 07:52

Ok, vê la e da um retorno aqui pra gente de como ficou!! abs

Diney
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por aborgescoutinho em Seg 18 Jan 2016, 11:06

Diney escreveu:Ok, vê la e da um retorno aqui pra gente de como ficou!!  abs
Eai Diney meu brother.. Então levei a motoca numa concessionária Suzuki do lado de casa mas eles não poderiam atender na hora, tinha que marcar horário, ai fui num mecânico de confiança... desmontou o freio, usou um spray da motul pra limpar os pistões e o sistema inteiro, lubrificou com WD40 e recolocou a roda... agora sim ta top.. ficou cerca de 1 a 2mm pra pastilha encostar no disco(antes estava encostando direto) e o freio ficou bem eficiente!
O serviço foi simples como vc havia comentado e não fui usada nehuma ferramenta especial.. mão d obra 80 conto, com direito a café expresso e água.. kkkk.. preço da cidade grande né..
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Diney em Seg 18 Jan 2016, 22:54

legal cara assim da gosto de arrumar a moto...KKKKKKKK....abs!

Diney
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por TRONNER em Ter 19 Jan 2016, 08:32

Estou pesquisando pra minha GS500, traseira e dianteira dessas EBC mesmo no mercado livre são uma facada. A Fisher meu mecânico recomendou a linha Metallic porém um pouco complicado encontrar principalmente a dianteira que tá beirando aí $80.
Já usei Cobreq, Fabrek, Cofap e o que teve pra vender nas lojas do ramo onde as traseiras duram comigo uns 6 meses e todas foram até o disco, literalmente, pois simplesmente mudaram da pastilha pro metal então tive de parar onde conseguia trocar na hora.
Desde minha Fazer(isso em 2006) que tá complicado comprar seja lona ou pastilha pois a qualidade varia mesmo dentro da própria marca então é além de tudo questão de sorte no momento da compra e olha que mantenho o costume de frear os dois na maioria dos casos.
Pergunto se já revisou o fluído de freio, fiz isso recentemente e parece que o dono anterior usava o fluído para abastecer o motor ... no traseiro só tinha o da mangueira estando zerado o reservatório, daí foi um DOT4 pra melhor eficiência.

TRONNER
Participante
Participante

Masculino

http://suprematecnica.xpg.uol.com.br/

Mensagem por Diney em Ter 19 Jan 2016, 11:23

Bem o que eu posso te dizer e que eu nao uso cobreq e fischer de jeito nenhum, a marca EBC e paralelo a qualidade da NISSIM, otimas pastilhas!....abaixo destas experiemente a marca MOLDMIX como achava a Nissim e EBC caras eu usava a moldmix que era praticamente da mesma qualidade so que nacional.

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Luciano Cardoso em Ter 19 Jan 2016, 13:53

Já usei Fischer na traseira da Bandit, instalaram na cc da própria Suzuki, mas vendi a moto pouco tempo depois então não tive tempo pra analisar se eram boas..
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: