Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor?

+2
VALENTIM
skydiver_34
6 participantes

Ir para baixo

ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor? Empty ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor?

Mensagem por skydiver_34 Ter 11 Ago 2009, 23:27

Gostaria de saber se algum de vcs já enfretaram este problema, na concessionária do meu estado, quando fui tirar minha GSX650F me disseram que a instalação de ponteira esportiva perde a garantia do motor. Questionei com o técnico da concessionária, mesmo porque o vendedor havia me informado que não perderia a garantia, razão pela qual eu comprei a ponteira WWR, e quando fui retirar a moto tive esta surpresa.

O dito Técnico ligou pra J. toledo na minha frente e lá informaram que a instalação de escape, ponteira ou coletor diferente do original perde a garantia do motor.

Eu li em um tópico anterior que outra pessoa teve esta dúvida e foi sanada pela central, mas gostaria de receber alguma orientação de vcs pra resolver esse problema e poder instalar minha ponteira WWR sem perder a garantia.

Alguém me ajuda??
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor? Empty Re: ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor?

Mensagem por VALENTIM Qua 12 Ago 2009, 07:10

Meu querido!!!!!
è a primeira vez que escuto isso!!!!
Não poderia nunca perder a garantia , pois ponteiras esportivas geralmente deixam o motor trabalhar mais livres que os originais , ou seja se vc possui ponteira original a moto fica mais segura ( motor ) que uma esportiva.
Procure se informar melhor , pq nunca escutei essa ai?

Abraço.
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor? Empty Re: ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor?

Mensagem por skydiver_34 Qua 12 Ago 2009, 09:08

Pois é Valentim, também achei um absurdo, principalmente pelo fato de que o próprio vendedor da concessionária me informou que não perderia a garantia, liguei antes de comprar!

Mandei hoje um email pra J. Toledo e estou aguardando a resposta, espero que eles orientem melhor as concessionárias e resolvam este impasse.

Assim que obtiver resposta , eu posto aqui.
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor? Empty Re: ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor?

Mensagem por Wil Qua 12 Ago 2009, 10:14

não perde e se vc procurar ae no forum, não me lembro onde agora, a propria concessionaria vendeu a ponteira e instalou para alguem ae, acho que eles não gostaram de vc comprar a ponteira fora, se tivesse comprado deles ae não teria problema, tudo "ZÉ RUELA" esses kras de concessionária...... ligue direto na SUZUKI e tire suas duvidas, não acredito que isso seja verdade....
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor? Empty Re: ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor?

Mensagem por Wil Qua 12 Ago 2009, 10:19

https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/escapamento-esportivo-moto-zero-perde-garantia-t2154.htm?highlight=j%e1+mandei+instalar+escape+esportivo

tem esse post ae que vc pode inclusive mandar MP para o autor e ele te passa o fone ok..... inclusive da cc...

abraços
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor? Empty Re: ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor?

Mensagem por Maurício Qua 12 Ago 2009, 10:22

Nunca ouví falar sobre esta perda da garantia. Se a fábrica realmente confirmar este absurdo, como sugestão eu colocaria assim mesmo a ponteira esportiva e, se eventualmente desse algum problema no motor ( isto é muito raro ), antes de levar à concessionária, eu reinstalaria a ponteira original. Já pensou ficar por um ano para colocar um acessório que você deseja?
Assim que tiver uma posição avisa, para eu também me prevenir, pois na minha 650 F já coloquei a ponteira, como 90% das pessoas fazem com este tipo de moto.
Um abraço,
Maurícioponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor? %3Ca%20href=ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor? P8064968" border="0" />
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor? Empty Re: ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor?

Mensagem por skydiver_34 Qua 12 Ago 2009, 10:39

Obrigado Will,

Já mandei uma mp para o autor daquele forum, aguardo a resposta dele com o fone direto da suzuki.

Mauricio,

Também tive esta idéia que vc falou, vou colocar a ponteira e quando for fazer a revisão, coloco a original, o que pra mim é um absurdo!!, vai dar trabalho, mas em último caso farei isso mesmo!!

No entanto, vou comprar esta briga até a última instância incluindo órgãos de proteção ao direito do consumidor uma vez que fui induzido ao erro por funcionários da concessionária, e porque algumas concessionárias dão garantia e outras não!! A J. Toledo tem que se posicionar sobre isso, senão vou botar a boca no trombone!
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor? Empty Re: ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor?

Mensagem por Luis Claudio Qua 12 Ago 2009, 13:16

Minha GSX 650 F tem um Roncar trioval instalado desde zero e o pessoal da W Crazy (autorizada Suzuki do RJ) me garantiu que não há qualquer comprometimento da garantia, desde que a troca seja feita em um concessionário. Se eles mesmos vendem ponteiras, como poderiam dizer uma coisa dessas?
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor? Empty Re: ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor?

Mensagem por skydiver_34 Qua 12 Ago 2009, 14:39

Bom Senhores,

Acabei de receber a resposta da J. Toledo:



"Prezado Paulo,

agradecemos o envio de seu e-mail.







A Suzuki não recomenda a instalação de qualquer acessório em suas motocicletas, visto que, além de modificar sua característica original, pode causar danos que não serão cobertos por garantia, conforme informado no Certificado de Garantia Motocicletas Suzuki:



A Suzuki - J Toledo cancelará garantia caso:

E - tiverem sido feitas quaisquer alterações de características da motocicleta não prevista ou autorizadas expressamente pelo fabricante através de acessórios ou peças não originais que afetem a qualidade e a segurança da motocicleta.







Atenciosamente,

Depto. Atendimento ao Cliente"



Resumindo: 90% dos clientes da suzuki que compram motos esportivas estão sem garantia do motor!!!! O que pra mim é um absurdo!!!
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor? Empty Re: ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor?

Mensagem por Inacio Qua 12 Ago 2009, 14:49

Ae galera, a minha 675 perdeu a garantia quando instalei a ponteira nela. E todas as motos perdem garantia. O que ocorre que algumas concessionárias garantem pelo seguinte, eles mesmos vendem as ponteiras e instalam. Então se der algum problema no motor a suzuki não garante, ou seja, quem está garantindo é a concessionária que instalou. Como é quase impossível que ocorra problema por causa da ponteira, por isso a loja assume tal responsabilidade, mas nenhuma montadora garante, a minha tb não deu garantia. Abraço.
Inacio
Inacio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 06/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor? Empty Re: ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor?

Mensagem por skydiver_34 Qua 12 Ago 2009, 17:24

Bom, acho que o inacio resumiu tudo! na verdade a suzuki realmente não dá garantia do motor com a instalação da ponteira quem oferece isso é a concessionária que vende o produto, portanto galera, na compra de ponteira em concessionária exija a manutenção da garantia do motor no papel!! devidamente formalizado! nada de palavras, afinal, estas, o vento leva e se por infelicidade acontecer algum problema no motor, mesmo que não seja diretamente relacionado à ponteira, o vento será tão forte que ninguém da loja lembrará que deu garantia, pois no manual da moto isso não tem!

Obrigado a todos
skydiver_34
skydiver_34
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor? Empty Re: ponteira esportiva na GSX650F, perde a garantia do motor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos