Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dancei na inspeção veicular de Motos

+30
Augusto Schimidt
Marco
Flávio
Bulljr71
vytor
aslie
gandarez
Jefferson
Pin
Alexandre
bigtiger
eder_souza
Bruno Cesar
[YZF] Luis R-1
Euro
Mario da Cruz
MetalHead
Soares
Folco
William Vicentin
marcos gsxf
Carlão_
COUTINHO
DOSCRI
Medonho
MORAES(TL)
Edmo Mauricio
k n@riu
edgar
Iadocicco
34 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Iadocicco Qua 08 Jul 2009, 10:40

Relembrando a primeira mensagem :

Salve Galera,

Acabei de voltar do posto de inspeção veicular.
Minha Bandit 650 2006 foi reprovada por estar 0,79% vol de Co2 acima do limite que é de 6,00%.

Alguém tem alguma dica do que posso fazer?
Minha moto só anda de gasolina Podium e sempre regulada.

Valeuu
Iadocicco
Iadocicco
Iadocicco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 22/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Dom 30 Ago 2009, 19:40

Tá certo Moraes!

Pô, mas eu não imaginava que estava tão difícil de passar nessa inspeção. Fui lá com a Fazer e passei, depois fui com a Bandit e passei sem problemas.

Mas to vendo que pessoal tá tendo trabalho pra passar...
Boa Sorte a todos

Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Convidad Sáb 19 Set 2009, 11:10

eu também dancei em duas tentativas com a minha CB400., o limite dela é de 9,00% COc e deu 9,68 na 1ª tentativa e por incrivél que pareça na 2ª tentativa após outra revisão deu 9,95 subindo o vol de COc ão invés de abaixar... estou P da vida, pois alem do meu motor ser novo ainda fiz revisão geral, troquei oleo,filtros, velas e fiz carburação.obs: na 2ªtentativa abasteci com gas aditivada, da proxima vez vou tirar filtro de ar e abastecer com uma porcentagem de alcool pra ver se passa... vocês teriam alguma sugestão pra mim? vlw galera...abç

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Convidad Sáb 19 Set 2009, 11:59

vc consegue achar gasolina de aviao ae??? coloca dela!!! depois tenta coloca alcool com gasolina comum, mais na proporçao bem maior de alcool. a moto pipoca um pouco, e vai ter de arrumar a carburaçao depois, mais deve resolver pra passar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Convidad Sáb 19 Set 2009, 12:52

giovanni escreveu:vc consegue achar gasolina de aviao ae??? coloca dela!!! depois tenta coloca alcool com gasolina comum, mais na proporçao bem maior de alcool. a moto pipoca um pouco, e vai ter de arrumar a carburaçao depois, mais deve resolver pra passar.


vlw Giovanni ,mais quanto de gasolina de avião, 1 litro ou menos? Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 Fresse

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 19 Set 2009, 13:38

AE galera!! TL1000s 97/98 aprovada na inspeção dos dois escapes.(1,84 no preimeiro escape e 3,12 no segundo) A taxa pra esse modelo e 9% .segue as fotos ok.
E proprietarios de Bandit..fiquem espertos..2 reprovadas..antes de mim..Deve ter algo errado com esses carburas..e dito pelo tecnico..que as famosas,,kkkkkk, DAFRAS,,nem chegam perto da sonda ja repreova.kkk e infelismente algumas BANDIT´s tbm.
Eu perguntei lá..Motos mais antigas como a minha i permitido e ate 9% as intermediarias 7%..e as mais novas 6%(inclusive as injetas) ai nem tem conversa..OBS.dito pelo tecnico...mesmo sendo antiga injetada tem que ser ate 6%. de monoxido de carbono CO2

Abraço.
Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 09-19-09_0949

Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 09-19-09_0950

Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 09-19-09_0951

_________________
Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 Ratomalhando Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Soares Sáb 19 Set 2009, 14:10

Mandou bem Moraes. A minha Mônica quaaaase toma pau. 5.95%!! (limite era 6), mas também não tomei as medidas preventivas (ex. dar aquela esticada antes recomendada por vários aqui no forum). uso praticamente só podium. O cara ainda me deu uns toques... dá uma olhada nessa vela ai... Quero ver ano que vem!

Agora já posso voltar meu yoshimura pelo menos... A minha consciência não doi tanto, pois meus carros têm menos de 1% de emissão... e quase nunca saio com a moto.

Abs
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por k n@riu Sáb 19 Set 2009, 14:12

Parabéns...........MORAES(TL).......pelo jeito cuida bem da motoka......!!!!!

O 1/2 ambiente agradeçe........e nós tb.......!!!!!
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 19 Set 2009, 17:09

Obrigado K-nariu..o bichinha e tratada..como membro da familia.kkk
E soares..vou te falar o que fiz..na minha foi com 39.000 troquei filtro ar(original) velas(mod original) gasolina podium..sempre,,e a galera daki sabe,kkk.Ontem desmontei tudo..limpei o filtro com ar,troquei o Óleo,filtro.lavei o Motor pra retirar qlquer sujeira..e Hj cedo deixei ela no cavalete funcionando ate aquecer bem..100 graus..não deixei a ventoinha disparar..Como moro prox..e nao iria ter onde esticar muito..ela ja quente peguei a Av Inajar e pau na maq.Marginal ate a ponte do piqueri...acelerando..cheguei la,eles pedem pra deixar a moto ligada..pra ficar quente..Na hora o cara viu o funcionamento e pediu para dar 3 aceleradas..seguidas bem forte.E batata..o resultado esta ai..ok

abraço a todos..
ate queiz tirar umas fotos mas o cara foi brando..aki nao se pode fotografar..kkkkk fica pra proxima.

_________________
Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 Ratomalhando Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Dom 20 Set 2009, 14:29

Eu passei com a minha Bandida injetada sem problemas. Mas estava com o escapamento original. Não precisei fazer gambiarra misturando alcool nem gasolina nem mexer na regulagem. Uso só gasolina aditivada, de vez em quando podium. Não me pediram pra dar 3 aceleradas nem nada. Só pra manter o motor ligado mesmo, dai colocaram um sensor dentro do escapamento e aprovou logo de cara. Mas eu vi 2 Harleys 883 serem reprovadas.

Tirei algumas fotos com o celular:

Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 Foto0023medium

Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 Foto0026medium

Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 Foto0027medium

Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 Foto0028medium

Abraços


Última edição por MetalHead em Dom 20 Set 2009, 14:45, editado 1 vez(es)
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MORAES(TL) Dom 20 Set 2009, 14:36

E o problema esta nas carburadas..mesmo.

_________________
Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 Ratomalhando Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por bigtiger Dom 20 Set 2009, 14:53

oi,amigão também existe aditivos da bardau(deve ser assim que escreve) que ajudam a limpar o sistema,adicionados a gasolina,eu
particularmente uso gasolina da texaco com este aditivo da bardau e a motoca passou na boa ,graças a DEUS.
abraços
bigtiger
bigtiger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MORAES(TL) Dom 20 Set 2009, 22:40

Rodrigues escreveu:
eu também dancei em duas tentativas com a minha CB400., o limite dela é de 9,00% COc e deu 9,68 na 1ª tentativa e por incrivél que pareça na 2ª tentativa após outra revisão deu 9,95 subindo o vol de COc ão invés de abaixar... estou P da vida, pois alem do meu motor ser novo ainda fiz revisão geral, troquei oleo,filtros, velas e fiz carburação.obs: na 2ªtentativa abasteci com gas aditivada, da proxima vez vou tirar filtro de ar e abastecer com uma porcentagem de alcool pra ver se passa... vocês teriam alguma sugestão pra mim? vlw galera...abç

E rodrigues..de onde vc é?
Velho..faz o seguinte..tire o filtro de ar..blz.compre 1 litro de alcool..deixe sua moto esquentar legal.desligue adicione alcool..misturando com gasolina..que passa.
Oprocedimento correto seria seu mecanico..regular os carburas..no parafuso de mistura..fechar eles..e assim diminuir a entrada de gasolina e deixar a entrada de ar livre..ok.
Sobre o Filtro de ar retire somente o elemento filtrante...ou espuma não me recordo como é o seu..e feixe a caixa de ar..novamente.ok.

_________________
Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 Ratomalhando Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Convidad Seg 21 Set 2009, 11:57

Moraes(TL) escreveu:E o problema esta nas carburadas..mesmo.

Não é bem assim. O problema é que o catalisador das Bandits é no escape. Daí se você põe esportivo você retira o catalisador , e aí vai pro limite mesmo. Daí vc tem que mexer na mistura pra empobrecer. Por isso que o escape das novas é bem grandão, o catalisador é maior ainda.

Ainda bem que na Fazer 600, o catalisador fica no cano intermediário, antes da ponteira...hehehe...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Seg 21 Set 2009, 11:59

Po Tubarão? Vc ficou casaca pra Yamaha e ainda vem aqui falar mal das Bandits? hahauhauhah

E ai, tá curtindo a Fazer?

Abraço mano
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Seg 21 Set 2009, 12:04

tu-barao escreveu:Daí se você põe esportivo você retira o catalisador , e aí vai pro limite mesmo.

Mas quem em sã consciência vai fazer a inspeção veicular com escapamento esportivo? Acho que o pessoal aqui que está tendo problemas com Bandit nas inspeções, estão indo com escape original mesmo.

Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Alexandre Seg 21 Set 2009, 12:08

Eu fiz com o Jeskap, passou de boa, o cara até me deu parabéns por estar muuuuuito abaixo do limite de emissões =)
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Seg 21 Set 2009, 12:09

Alexandre escreveu:Eu fiz com o Jeskap, passou de boa, o cara até me deu parabéns por estar muuuuuito abaixo do limite de emissões =)

Cacete, sério??? Bom isso comprova que o catalisador nas Bandits novas está no intermediário e não na ponteira. E que a ponteira enorme é mais pra abafar o ruído, já que na Europa existem regras rígidas pra poluição sonora também!
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MORAES(TL) Seg 21 Set 2009, 12:10

Será so isso TU-Barão..pois mesmo com escape esportivo se empobrecer a mistura ai passa..de boa mesmo sem abafador..

empobrecer significa +ar -gasolina..Partindo desse principio a emissaõ será menor..so o barulho continua..a minha o abafador e somente nas ponteira.
Legal tirou minha duvida..pq aquele escape daquele tamanho.kkkkk
Valew.

_________________
Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 Ratomalhando Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por bigtiger Seg 21 Set 2009, 12:59

No dia que fui fazer ,a inspeção não tinha nenhuma motoca com escapamento esportivo ,so original isto eu reparei
mas valeu a dica do filtro e do alccol, vou tirar um pouco da garrafinha de bolso,rsrsrsrsrsrsrs
A proposito com michelin nct2 qual a calibragem correta para b12?no frio e no calor alguem possui esta informação?
Agradeço desde já!
forte abraço ai rapaziada. Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 430935
bigtiger
bigtiger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Convidad Seg 21 Set 2009, 16:52

MetalHead escreveu:Po Tubarão? Vc ficou casaca pra Yamaha e ainda vem aqui falar mal das Bandits? hahauhauhah

E ai, tá curtindo a Fazer?

Abraço mano

Tô falando mal não.....eu tive 3 , troquei só por causa do peso, se não fosse por isso teria ficado de Bandit mesmo.

Moraes(TL) escreveu:Será so isso TU-Barão..pois mesmo com escape esportivo se empobrecer a mistura ai passa..de boa mesmo sem abafador..

empobrecer significa +ar -gasolina..Partindo desse principio a emissaõ será menor..so o barulho continua..a minha o abafador e somente nas ponteira.
Legal tirou minha duvida..pq aquele escape daquele tamanho.kkkkk
Valew.

O povo tá falando que é no intermediário mas eu vou insistir...tanto nas novas quanto na antiga o catalisador fica no escape, por isso ele é monstruoso, e não pelo barulho. Vc tem esportivos com DBKiller que são silenciosos e pequenos.

Mas empobrecendo a mistura passa...hehehe...

Eu vou fazer a minha dia 24 de outubro. e espero ter sorte.

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por bigtiger Seg 21 Set 2009, 17:02

olá tubarão ,por favor me diga o que esta sentido com relação a comparação bandit x fazer? vc gosta de farol carenado b12s ou do estilo do globo otico b12n.Também tenho esta duvida entre as duas,mas
bandit e bandit mas e pesadinha não precisa nem academia ,abraços amigão.
bigtiger
bigtiger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Seg 21 Set 2009, 17:09

Entendo o lado do Tubarão... uma moto que pesa 240 kg (Bandit 650) não é fácil. As outras da mesma categoria pesam cerca de 60 kg a menos e tem mais potencia. O dia que a minha caiu, eu caguei fogo pra levantar. Fora o trampo pra manobrar, consumo, etc... Só que a Fazer custa mais caro, porém tem quadro de alumínio. Eu andei em uma outro dia e achei que o torque dela em baixa é fraco até os 7 mil rpm, mas depois vira o capeta!
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Convidad Seg 21 Set 2009, 17:27

bigtiger escreveu:olá tubarão ,por favor me diga o que esta sentido com relação a comparação bandit x fazer? vc gosta de farol carenado b12s ou do estilo do globo otico b12n.Também tenho esta duvida entre as duas,mas
bandit e bandit mas e pesadinha não precisa nem academia ,abraços amigão.

Eu gosto da cabeçuda , mas pela proteção aerodinâmica. Lógico que as N são mais bonitas. Eu tive 3 e todas foram N , mas coloquei bolha em todas..hehehe..

MetalHead escreveu:Entendo o lado do Tubarão... uma moto que pesa 240 kg (Bandit 650) não é fácil. As outras da mesma categoria pesam cerca de 60 kg a menos e tem mais potencia. O dia que a minha caiu, eu caguei fogo pra levantar. Fora o trampo pra manobrar, consumo, etc... Só que a Fazer custa mais caro, porém tem quadro de alumínio. Eu andei em uma outro dia e achei que o torque dela em baixa é fraco até os 7 mil rpm, mas depois vira o capeta!

Eu tenho problemas nas costas direto, quanto mais leve pra mim melhor. Só que em giro baixo ela é bem xoxa mesmo..hehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por bigtiger Seg 21 Set 2009, 17:31

Opa amigão ,valeu a dica ,obrigado ,sem abusar mas se puder me elucidar uma duvida na b12 com michelin ,sabe qual a pressão correta de calibragem para o tempo frio e para o calor? mais uma vez obrigado amigão e boa sorte com a fazer.
bigtiger
bigtiger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Seg 21 Set 2009, 17:34

tu-barao escreveu:Eu tenho problemas nas costas direto, quanto mais leve pra mim melhor. Só que em giro baixo ela é bem xoxa mesmo..hehe

Eu tenho a S, e vou te falar, acho as carenadas bem mais bonitas. Mas
gosto é gosto! E eu também tenho problemas na coluna, duas hérnias de
disco e a moto está ajudando a prejudicar esse problema. Sem contar que
a Bandit é dura e me dá cada coice nas costas, mesmo amolecendo as
suspensões. Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 3 Icon_sad
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos