Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

+16
ghaddad
Murari
Cláudião
Guiarone
Mendão
COUTINHO
Engboi
Admin
Shudo
k n@riu
katatau
Flávio
NERO
edgar
ari
Baeta
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Baeta Ter 07 Jul 2009, 22:03

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, comprei o bagageiro de chapa da Roncar.
Achei o "bagulho" bacana e aparentemente, resistente. Nele até coloco
fé. Já no quadro, estou com dúvidas. Lembro de uma postagem do Nero na
qual ele fez um bagageiro e fez ressalvas para os pontos de fixação. Daí resolvi fazer um reforço, parecido com o da GIVI. Esse é provisório, pois já estou de olho em fazer um identico ao givi.


Segue fotos da tosquisse

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 03072009460
Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 03072009461
Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 06072009465
Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 07072009475
Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 07072009476


E aí, será q vai funfar?
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Guiarone Sáb 22 Ago 2009, 20:57

Aí gostei dessa adaptação. Eu tenho um monorack da GIVI só que era para GS 500 e estou querendo adaptar para a bandit, voce pode enviar a foto do suporte que prende na alça com as medias e a espessura ?
Guiarone
Guiarone
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Cláudião Sáb 22 Ago 2009, 21:21

Gostei ficou muito bom , agora vamos ver na pratica se o negocio vai aguentar o tranco .


Abraços
Cláudião
Cláudião
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Mendão Qua 02 Set 2009, 17:53

Estamos aguardando o parecer final ! Aprovado ?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Baeta Qui 03 Set 2009, 11:54

Opa, aprovadissimo. Bom, pelo menos até agora. Fiz um rolé com a D. Maria na garupa. 400km de ida e volta. Ela achou uma maravilha, pois foi o tempo todo apoiando as costas no baú. Dei um confere nele depois e até agora continua firme. Olhei se as ferragens laterais não amassaram e tudo ok ainda.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Murari Qui 03 Set 2009, 21:10

Boas!! Coloquei na minha B 65 o bagageiro da roncar com um baú givi de 45 litros o que não é recomendado. Ando com ele chapado de bagagem, pesado mesmo, e até agora não notei problemas. Vou desmontar a carenagem da rabeta uma hora dessas e posto se achei algo de errado.

Abraços.
Murari
Murari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por ghaddad Ter 20 Set 2011, 10:54

Baeta escreveu:Opa, aprovadissimo. Bom, pelo menos até agora. Fiz um rolé com a D. Maria na garupa. 400km de ida e volta. Ela achou uma maravilha, pois foi o tempo todo apoiando as costas no baú. Dei um confere nele depois e até agora continua firme. Olhei se as ferragens laterais não amassaram e tudo ok ainda.

Baeta, você não faria uma para vender? Sou de Viçosa/MG.
Abraço,
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Re: BAGAGEIRO RONCAR - CUIDADO

Mensagem por Cristian Fay Qua 21 Nov 2012, 17:17

Prezados

Pergunto se nao fica mias simples e tao resistente quanto, colocarmos um chapa na regiao das buchas, a um reforco inserido dentro dos tubos do chassi? Na imagem que tem neste topico:
https://www.suzukionline.org/t6058-bagageiro-roncar-cuidado
Nao sei se temos espaço suficiente para isso.

Cristian Fay
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 16/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Baeta Qua 21 Nov 2012, 23:50

já que desenterram o tóxico, está rodando até hoje. Já fiz várias viagens com ele cheio e garupa apoiado. E nunca precisei reapertar parafuso, já que colei todos.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Diego de Oliveira Ter 09 Jul 2013, 06:11

Bom, vou desenterrar novamente o tópico...

Ai Baeta, já que você já sabe como fazer, não pensou em comercializar pro pessoal do fórum? Tipo vc cobra o material, a mão de obra e o frete, tipo o interessado paga metade antes, e metade depois que receber, algo assim... Acredito que ainda existam interessados por aqui, inclusive estou na dúvida se adquiro esse bagageiro Roncar + barato mesmo ou não, já que vou transportar só coisas leves nele mesmo, os mais pesados levarei no alforge.

Valeu!!!
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por ghaddad Ter 09 Jul 2013, 06:50

Rodei mais de uma ano com esse bagageiro, sem reforço algum. Nunca exagerei no peso também, mas sempre levava até uns 5 ou 6 kg dentro do baú. Até agora não deu problema. Porém, resolvi tirar o bagageiro da moto, estou achando muito feio...
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por italomota Dom 23 Nov 2014, 23:54

Baeta, faz um pra vender pelo amor de Deus... rsrsrr eu quero

italomota
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 25/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Baeta Seg 24 Nov 2014, 20:24

italomota escreveu:Baeta, faz um pra vender pelo amor de Deus... rsrsrr eu quero

ahhahaha, que isso cara. Procura um serralheiro caprichoso, arruma umas fotos do bagageiro da givi e pede para fazer. Não tem erro. Se arrumar um cara, de quebra pede para fazer um afastador de alforges.

Se tu fosse da região aqui, até tinha disposição de te dar uma moral. Mas estamos longes e nem tenho mais o mamute rsrs
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por fafiel Qua 26 Nov 2014, 00:08

Amigos, procuro o quadro b c da gsxr 1000 2007, se alguem tiver com um bom preço eu agradeço,
Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 28h2wki
fafiel
fafiel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço - Página 2 Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos