Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

+16
ghaddad
Murari
Cláudião
Guiarone
Mendão
COUTINHO
Engboi
Admin
Shudo
k n@riu
katatau
Flávio
NERO
edgar
ari
Baeta
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Baeta Ter 07 Jul 2009, 22:03

Pessoal, comprei o bagageiro de chapa da Roncar.
Achei o "bagulho" bacana e aparentemente, resistente. Nele até coloco
fé. Já no quadro, estou com dúvidas. Lembro de uma postagem do Nero na
qual ele fez um bagageiro e fez ressalvas para os pontos de fixação. Daí resolvi fazer um reforço, parecido com o da GIVI. Esse é provisório, pois já estou de olho em fazer um identico ao givi.


Segue fotos da tosquisse

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 03072009460
bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 03072009461
bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 06072009465
bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 07072009475
bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 07072009476


E aí, será q vai funfar?
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por ari Ter 07 Jul 2009, 22:14

Se vai funcionar, não sei te dizer, mas ficou uma bela gambiteck.....hehehehehe

_________________
Abs,


Ari


bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por edgar Qua 08 Jul 2009, 01:07

Boa Nero....OPS !!!! BAETA !!!! CORRIGINDO !!! FALHA NOSSA !!!!

é isso ai. embora qdo fiz o meu para a GS fiz tudo, não confiei nos ja prontos , ja que ia fazer ja fiz ele todo.

o da Givi é quase isso, sem o bagageiro, é fixo no suporte da pedaleira e no ´paafuso da alça.

~só que ele é tubular e nao maciço como esse q vc esta fazendo.

é feio mesmo assim nessa fase, mas depois de pronto fica dez.


Última edição por Edgar em Qua 08 Jul 2009, 17:27, editado 1 vez(es)

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Politicos bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por NERO Qua 08 Jul 2009, 09:57

Edgar escreveu:Boa Nero....

CUMA ? ? ? Shocked Laughing Laughing Laughing

É uma pena que quando constatei a trinca na minha, não tirei foto.
Mas o bagageiro que fiz na época, era muito parecido com o roncar....e fixação, igual, apenas nos parafusos das alças.

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço IMG_1225

Depois que constatei as trincas, adicionei mais uma estrutura. Soldei essa noca, presa nos dois parafusos do quadro, no suporte de baú. Aí sim, ficou uma estrutura super rígida para suportar o bau é quanto peso fosse nescessário. Não tenho foto da peça pronta, única.
bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço IMG_1550-1

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Flávio Qua 08 Jul 2009, 17:01

Baeta,
Bacana a sua idéia! Também tenho essa tranca da Roncar e toda vez olho torto pro com sinal de arrependimento (devia ter comprado da Givi...).
Gostei do que vc fez, mas dá pra se ver que é um trampo do cão pra fazer esses reforços...
Parabéns pela divulgação e vamos ver se tomo coragem...
Abraços,
Flávio
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por katatau Qua 08 Jul 2009, 21:06

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 814319 Pessoal, eu também comprei o bagageiro de chapa da Roncar.
Achei o "bagulho" aparentemente resistente, mas após a pequena esticada de 500km, que fiz até Garibaldi, neste sabado passado, deu pra ter certeza que vai pro pau logo ... provavelmente o quadro ou a alça/suporte!
Falei com o Nero que me deu algumas boas dicas...!
Então, resolvi fazer um reforço, parecido com o da GIVI, que vi numa revista. Mas se este bagulho for comprometer a minha moto, sem dúvida tasco no lixo no ato! bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 396411
Realmente, Givi é Givi mesmo, o resto é o resto, certamente é mais caro, mas vale cada centavo. bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 212213
katatau
katatau
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Baeta Qua 08 Jul 2009, 21:37

Putz katatau, agora fiquei grilado. Vc chegou a desmontar a rabeta? Que baú vc usa? Posta mais informaçoes aí.

O meu ficou pronto, falta só pintura. já joguei um primer agora é só jogor o preto. Amanho devo posto as fotos.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por katatau Qua 08 Jul 2009, 22:18

No Putz, nem me fala BAETA! Grilado tô eu aqui!
Ainda não desmontei a rabeta porque a moto tá nova e só usei a chapa uma única vez!
Comprei um báu da Taurus de 35 litros, justamente pra não usar o Givi E459 Simply(45 litros) que usava na XT600, que cabe mais coisa e faz mais peso na base Roncar!
A base do bau da Taurus fica mais justa na chapa da Roncar, enquanto que a base do Givi fica sobrando uns 3 dedos de cada lado.
Mad Mesmo fixando e apertando muito bem a tal chapa da Roncar, a base do baú da Taurus também ficou bem colocada e ainda tasquei uma rede pra ajudar a estabilizar o tareco ... quando cheguei na metade da viajem notei que todo o conjunto chacoalhava, ou seja, num futuro muito próximo, vai dar pau! bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 814319
Não preciso te dizer que já estou arrependido, mas como se arrependimento matasse .. vou tentar fazer este reforço na estrutura partindo da pedaleira do carona e ver no que dá ... antes de atirá no lixo!!! bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 273610

Bração e boa sorte na empreitada
katatau
katatau
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Baeta Sex 10 Jul 2009, 12:56

Ficou pronta a gambitech. A Pintura não ficou lá essas coisas, mas como disse no tóxico, vou tentar fazer outro, tubular

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 10072009479
bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 10072009480
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por k n@riu Sex 10 Jul 2009, 14:00

PARABÉNS.........BAETA....!!!!!
Ficou bom.........depois de alguns km's posta sua opinião.......!!!

''Eu''...(garupatroa).....afinal é quem manda em casa.........kkkkkk, quer colocar um givi 45 lts p/ gente viajar, assim sendo esse reforço se faz necessário.
Particular/te, acho horrivel e MATA a motoca, mas p/ quem tá sempre na estrada é funda/tal.
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Shudo Sex 10 Jul 2009, 14:01

show! parabéns!
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Flávio Sex 10 Jul 2009, 14:33

Baeta,
Tá ficando profissa o negócio!
Estou até começando a me animar pra montar um reforço parecido...
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por NERO Sex 10 Jul 2009, 15:16

Eu , se fosse insistir nesse suporte roncar, faria assim:
Pegaria uma chapa grossa, da mesma espessura do suporte roncar ou mais grossa, recortaria ela e dobraria num formato que permitisse fazer o que mostra a imagem abaixo:(note que ainda assim tem que ancorar na pedaleira, para impedir a torção no suporte roncar)

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Suportebau

Na minha opinião, o reforço do Baeta ainda vai ceder um pouco, pois a parte que ancora tudo, na extremidade do baú, tá presa com um parafuso, passível de rotação.
Se tivesse soldado lá, talvez ficasse mais rígido.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Admin Sex 10 Jul 2009, 16:01

Eu so faria o reforco ligando a pedaleira e a parte de tras do suporte assim ficaria como um triangulo , se voce for fazer tubular compre ferro de portao macico, bem mais facil de trabalhar e flexivel, comecei o meu com tubular e nao deu certo rs

_________________
bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Baeta Sex 10 Jul 2009, 19:30

Jé-Heitnaz, estou tentando achar uma barra igual a da givi. Pelo q procurei na net, aquilo é um tubo chapeado

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Steel_and_Stainless_Steel_Plated_Tube

Flavio, parece q o bagulho ficou. Agora é ir para o teste pratico. O foda q todos os finais de semana desse mes, estou agarrado.

Valeu knariu. Tb acho baú horrivel. Pra falar a verdade, nem tenho muita necessidade de um. Só q comprei o baú por um preço bom e resolvi dar utilidade a ele.


Nero, já já vem a versão Mark II rsrs
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Admin Sex 10 Jul 2009, 20:29

E pra dobrar ?

_________________
bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por katatau Sex 10 Jul 2009, 21:50

Shocked Bueno!
Uma das razões do conjunto chacoalhar, "parecendo" que não está perfeitamente fixado, descobri hoje examinando a moto dum parceiro, que igual a do NERO e que tem o chasis igual ao da minha! affraid
E agora a noite fui pesquisar nos manuais das Bandit, atraz da dita cuja borracha que encherguei na alça onde o suporte da Roncar é fixado substiruindo-se aqueles parafusos originais pelos que vem junto com o suporte ...
Claro que o conjunto, suporte + baú nunca vai ficar absolutamente firme! ... pois os parafusos passam por dentro de coxins de borracha!!! bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 396411
bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço RabetaGSF
Agora vou desmontar a rabeta da moto e mandar fazer aqueles coxins+buchas tudo de tecnil ou de metalão, pra modi ficar fixo de fato, pois com a estrutura de aço que tem por baixo da rabeta, daí sim não vai rachar nunca.
Se mesmo assim não ficar bom, vou partir pra uma extensão de ferro tubular, destes que o BAETA mostrou, partindo da pedaleira do carona!
Bração pessoal e bom final de semana bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 69378
katatau
katatau
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Engboi Qui 23 Jul 2009, 21:19

Parabens pela ideia de fazer vc mesmo, isso que é gostoso, de fazer e ver pronto , e ficar bom, melhor ainda , valeu ...
abraços e bons passeios....
Engboi
Engboi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 63
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por COUTINHO Qui 23 Jul 2009, 21:59

EDITADO...Desculpe que escrevi sobre outro assunto neste post...rsrs
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty BAGAGERIO RONCAR: REFORÇO

Mensagem por Convidad Sáb 08 Ago 2009, 09:07

Bom dia Amigos

Tenho um conjuto roncar e shad 33.

Viajo direto, e esse conjunto é essencial pra levar os trecos.

Só que o meu também balança muito, exigindo reaperto constante. Porém numa dessa viagens, um dos prarafusos de fixação na alça da B12, quebou!

Gostei desse reforço demonstrado no FORUM. Estou a fim de colocar um modelo igual.

Se o Amigo que desenvolveu disponibilizar para venda, gostaria de saber o valor, se não, gostaria de mais dicas como medida do material, custo, indicação de serralheiro de SP que faça o reforço etc....

Agradeço.... Abraços

Martin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Baeta Dom 09 Ago 2009, 19:22

Martin, se vc levar num serralheiro uma foto de como o givi é feito, ele faz numa boa para vc. A parte q deu mais trabalho foi a peça lateral. Tudo na marretada e massarico rsrsrss. Eu usei uma barra chata. Só não me lembro o tamanho. Sou de BH, então não tem como lhe indicar um serralheiro daí rsrs
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Convidad Dom 09 Ago 2009, 21:32

Valeu Amigo Baeta

Vou levar a foto da sua também num serralheiro em Sampa.

Obrigado e um abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Mendão Seg 10 Ago 2009, 18:06

Baeta... se me permite uma sugestão ... nao ficaria melhor, esteticamente, colocar as partes que marquei com circulos vermelhos, por tras ( dentro ) do bagageiro ? Eles ficariam embutidos e a ponta deles serveriam de apoio para o proprio bagageiro.
Parabens pela criatividade ! Qual o preço desse bagageiro ?

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Bagav.th
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Baeta Ter 11 Ago 2009, 23:30

Mendão, na parte de trás eu coloquei o reforço por dentro. Já o outro, não teve como. Pelo menos a paciencia não rendeu muito rsrsrs

Achei q tivesse colocado a foto depois de pronto

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 10072009479
bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço 10072009480

O bagageiro foi 150 reais + 20 da barra chata. Mão de obra minha rrsrs
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Mendão Qua 12 Ago 2009, 04:40

So falta patentear !!! hehehhehe
Baeta... qual foi sua impressão depois de pronto ? Ficou mesmo bem mais firme ? Teve que trocar algum parafuso ? Quando começa a produção ?
Reparei uma coisa agora... vc colocou uma pelicula para proteção do tanque ... sabe me dizer se existe alguma opção para cor vinho ou transparente ?
ABração !!
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bagageiro roncar - Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço Empty Re: Ajuda - Bagageiro Roncar + reforço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos