eliminador de sonda lambda
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 3 de 3 • Compartilhe •
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
eliminador de sonda lambda
Relembrando a primeira mensagem :
ae pessoal, vi uma parada de dispositivo que elimina a sonda lambda das motos, sendo possivel ajustes mais finos na injeçao, principalmente em marcha alta, tirando o controle que ela tem sobre a mistura ar/gasolina. estima-se ganhos de 3 a 5cv. FRIZANDO BEM: ALGUÉMMMMM AEEEEE JÁ TEVE ESSA EXPERIÊNCIA, JA USOU
!! to afim de pega um, ja vi onde pegar. 300 mango.
ajudem aeeeee!!!

ae pessoal, vi uma parada de dispositivo que elimina a sonda lambda das motos, sendo possivel ajustes mais finos na injeçao, principalmente em marcha alta, tirando o controle que ela tem sobre a mistura ar/gasolina. estima-se ganhos de 3 a 5cv. FRIZANDO BEM: ALGUÉMMMMM AEEEEE JÁ TEVE ESSA EXPERIÊNCIA, JA USOU
ajudem aeeeee!!!
Última edição por decapatack em Sex 03 Jul 2009, 10:47, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: eliminador de sonda lambda
E pelo visto a exclusão da sonda elimina a necessidade de obstruir o PAIR para acabar com os pipocos. Alguém já testou?
Eu ajustei o TPS e os pipocos desapareceram, mas com o uso (desgaste das borboletas ou sedes?) os pipocos retornam gradativamente.
Eu ajustei o TPS e os pipocos desapareceram, mas com o uso (desgaste das borboletas ou sedes?) os pipocos retornam gradativamente.

RDO- Participante

-

RDO escreveu:E pelo visto a exclusão da sonda elimina a necessidade de obstruir o PAIR para acabar com os pipocos. Alguém já testou?
Acho que uma coisa complementa a outra. O fato dos pipocos voltarem com o tempo pode ser devido a ECU estar reconfigurando o mapeamento com base na leitura da sonda. TPS eu acho que não se mexe, a menos que o faça usando uma ferramenta de diagnóstico ou que se conheça bem a especificação e sejam medidas as voltagens com um multímetro pra garantir que o TPS não está informando errado a posição da borboleta.

minholi- Participante

-

Removi o snorkel da caixa de ar, mas a sonda continua ligada. Depois de rodar uns 40km durante o dia a sonda foi acertando a mistura e o motor agora ficou funcionando bem mais liso.
Ainda é cedo, a sonda pode bagunçar o acerto, mas por enquanto tudo certo. O motor ganhou fôlego em alta como esperava que fosse acontecer e nas medias passou a funcionar mais acertado.
Como deve demorar uns 20 dias para chegar o eliminados da sonda lambda eu vou manter assim a menos que perceba algo errado. Segue o baile, dificilmente voltarei o tubo para o lugar se continuar assim.
Lembrando que a moto esta com: STRE, iridium, k&n e ponteira esportiva, além do snorkel removido.
Ainda é cedo, a sonda pode bagunçar o acerto, mas por enquanto tudo certo. O motor ganhou fôlego em alta como esperava que fosse acontecer e nas medias passou a funcionar mais acertado.
Como deve demorar uns 20 dias para chegar o eliminados da sonda lambda eu vou manter assim a menos que perceba algo errado. Segue o baile, dificilmente voltarei o tubo para o lugar se continuar assim.
Lembrando que a moto esta com: STRE, iridium, k&n e ponteira esportiva, além do snorkel removido.

minholi- Participante

-

minholi escreveu:Removi o snorkel da caixa de ar, mas a sonda continua ligada. Depois de rodar uns 40km durante o dia a sonda foi acertando a mistura e o motor agora ficou funcionando bem mais liso.
Cuidado se for andar em chuva uma vez em uma twister sem o Snorkel a roda jogou agua na caixa até afogar ai morreu, resultado tive que tirar as velas ligar o start pra jogar a agua fora colocar novas velas e pronto funfou direitinho. cuidado queo brinquedo e mais caro agora rsrsrs

Veigah- Participante

-

Veigah escreveu:Cuidado se for andar em chuva uma vez em uma twister sem o Snorkel a roda jogou agua na caixa até afogar ai morreu, resultado tive que tirar as velas ligar o start pra jogar a agua fora colocar novas velas e pronto funfou direitinho. cuidado queo brinquedo e mais caro agora rsrsrs
Quanto a isso não vejo problema, a moto está com o paralamas de balança e a entada da caixa de ar fica bem protegida por trás de uma extensão da caixa da bateria.

minholi- Participante

-

Hoje retirei a sonda e coloquei o plug.
A moto está com 400km, a sonda estava solta, tirei com a mão, a arruela de vedação nem estava amassada devido ao aperto.
Vou dar uma volta no final de semana para ver como ficou.
A moto está com 400km, a sonda estava solta, tirei com a mão, a arruela de vedação nem estava amassada devido ao aperto.
Vou dar uma volta no final de semana para ver como ficou.

FERNANDO PF- Participante

-

minholi escreveu:Removi o snorkel da caixa de ar, mas a sonda continua ligada. Depois de rodar uns 40km durante o dia a sonda foi acertando a mistura e o motor agora ficou funcionando bem mais liso.
Então ela não é mais uma SRAD (Suzuki Ram Air Direct)?...rs

RDO- Participante

-

RDO escreveu:
Então ela não é mais uma SRAD (Suzuki Ram Air Direct)?...rs
Fiz na Bandit 1250. Ô moto pra ter restrição pra todo lado.

minholi- Participante

-

Ola pessoal!!!
Bom pelo que entendi aqui depois de colocar um scap esportivo é mecessario retirar a sonda e fechar o PAIR.
Agora vem a questao que nao esta bem explicado...é melhor colocar o plug ou cortar o fio? fazendo isso para os pipocos nas reduzidas? Como faço para fechar o PAIR?
Minha primeira moto injetada e to cheio de duvidas.
Obrigado galera pelas dicas
Luis
Bom pelo que entendi aqui depois de colocar um scap esportivo é mecessario retirar a sonda e fechar o PAIR.
Agora vem a questao que nao esta bem explicado...é melhor colocar o plug ou cortar o fio? fazendo isso para os pipocos nas reduzidas? Como faço para fechar o PAIR?
Minha primeira moto injetada e to cheio de duvidas.
Obrigado galera pelas dicas
Luis

LuisinhoPG- Participante

-

Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Tópicos similares» Sonda Lambda
» Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC
» instalado multimetro na sonda lambda
» Sonda Lambda
» Sonda Lambda
» Adaptar Sonda Lambda+Hallmeter Mercedes 450 SLC