Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informações sobre a GSX 750 F

+12
Elton
Ulba
Mario da Cruz
Flávio
marcos gsxf
Jesus
Fuchs
Wil
mauricio cap
SECC - BA
mano
delphiman
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por delphiman Dom 28 Jun 2009, 18:33

Olá amigos, tudo bem?
Primeiramente queria agradecer a todas as opiniões e ajudas que recebi
neste fórum. Foram muito importantes e na medida do possível também
contribuirei com os amigos.

Eu já estou decidido, minha próxima moto será uma GSX 750 F pois creio que será um negócio mais racional e sem incômodos. Eu até estava em dúvida entre a Suzuki GSX 750 F e a Honda CBR 1000F. Mas com a ajuda dos amigos aqui do fórum decidi pela Suzuki (vide link https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/opinio-sobre-a-honda-cbr-1000f-t4664.htm). Penso que será a melhor opção...

Só tenho mais duas dúvidas, daí chega de encher o saco de vocês rsrsrsrs (por enquanto).

1) Em pesquisas pela net alguns falam que há uma divergência entre a potência declarada pela suzuki e a potência real. No site realmente consta como potência máxima 86 hp e em testes e manuais de alguns usuários (manuais do japão) consta como 106 hp. Alguém saberia dizer a real potência da monica?

2) A Gsx 750 F, quando pilotada com garupa, tem alguma perda considerável de potência? A minha dúvida é baseada na minha moto atual, é uma comet 250 gt (32,5 hp), onde quando ando com garupa (minha esposa) a perda de performance é nitidamente percebida...


Nobres amigos seriam essas duas dúvidas no momento. Espero em breve poder contribuir como vocês contribuiram comigo...

Um abraço a todos.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por mano Dom 28 Jun 2009, 18:42

fala delphiman.... bom sobre essa parte eu so um tanto quanto leigo maaaaaaaaaaaaaaaaas vamos lá...

1) parece q a forma de medição é q foi modificada por questões d importação, é oq ja li a respeito....

2) kra na boa tens algum amigo q possa deixar vc rodar com ela ?
pq só vc rodando com a maq pra ver se ela se encaixa no seu perfil, no "meu caso" ela deixa a desejar pois venho d uma race uma rf600 a qual a potencia está toda ali pra vc e na F ela vai aparecendo aos poucos... Delphi é uma maq muito boa pra estrada c vc quer andar com a sua esposa pode ir tranquilo , mas c vc quer tocar forte, adrenalina, procure outra maq

qq coisa..... abrxxx
mano
mano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por delphiman Dom 28 Jun 2009, 18:54

Fala amigo mano, tudo bem?
Pois é, é só tive a oportunidade de andar uma vez com uma F. Como nunca tinha andado numa moto maior, achei a entrega de potência muito boa, mas... como o amigo disse, com certeza tem máquinas mais potentes e aquela vez foi a primeira impressão. Infelizmente não tenho nenhum amigo que tem uma F pra eu testar... mas eu vou ter que andar com uma antes de bater o martelo, será o teste de fogo... Esse detalhe que você mencionou da potência estar toda a disposição acho muito interessante, mas como será a minha primeira 4 cilindros penso que já é de bom tamanho...
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por mano Dom 28 Jun 2009, 18:58

a questão da potencia com o tempo vc aprende a pedir... e quando ela está a mostra pra quem não tem a manha....PERIGO na certa !!!!!!!!!!
mano
mano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por delphiman Dom 28 Jun 2009, 19:04

Exatamente mano, aos poucos ganhando experiência a gente aprende a dosar a potência das super máquinas...
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por SECC - BA Dom 28 Jun 2009, 19:25

Campeão,


Com relação à potência, existe realmente esta confusão. Mas tenho uma revista Motociclismo que diz que a potência real é 106HP.

Em relação a perda de potência com a garupa, não percebo muito não. Na verdade quase sempre viajo com minha esposa e até prefiro, acho ela mais dócil em altas velocidades.

Abraço, espero ter ajudado.
SECC - BA
SECC - BA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por delphiman Dom 28 Jun 2009, 19:52

Olá amigo... grato pela sua contribuição... Com certeza ajudou.
Abraço.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por mauricio cap Dom 28 Jun 2009, 20:08

Ola amigo eu tenho uma f 02 ando com garupa e sozinho ela perde um pouco de final eaceleração sozinho ela da 255 e com garupa 235. abraços
mauricio cap
mauricio cap
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/06/2009

http://mauricio.santos @bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por delphiman Dom 28 Jun 2009, 20:13

Fala aí amigo Maurício, obrigado pela sua opinião... Analisando pelos dados do amigo, creio que haja uma pequena perda, mas nada relevante o sufuciente que atrapalhe as viagens... grato...
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por Wil Dom 28 Jun 2009, 20:15

a perda de potencia é óbvia, uma motoca que tem 106 hp puxando 70 kgs é uma realidade, puxando 150 kgs é outra realidade ok.... agora quanto a perda não é nada significativo, ela tem motor e potencia de sobra, acredito que vc não iria perceber, agora caso isso lhe preocupe, pense em motokas com mais 150 hp, tipo a srad 750............

abraços
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por mano Dom 28 Jun 2009, 22:33

e outra se for pra andar a 200 e alguma coisa pega uma hayabusa, certo ?
é kda uma
mano
mano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por Fuchs Dom 28 Jun 2009, 23:07

tenho uma gs500 e minha proxima provavelmente sera uma 750F
viajo mto. minha media mensal é de 2mil km, e tem epocas q faço 3mil km por mes, geralmente garupado

claro q a monica tem o dobro de potencia, mas a maneira de entrega dela é mto semelhante. com o tempo vc conhece a maquina e aprende a usar a mao direita da maneira certa. na GS eu sinto um pouco o peso da garupa, mas nao é nada se comparado a epoca em q eu tinha a twister. com a 750 vc vai sentir menos ainda. ambas sao motos doceis e apimentadas ao mesmo tempo.

vc consegue andar tranquilo, utilizando o bom torque em baixo giro sem precisar baixar marcha em ultrapassagens normais, e consegue uma tocada mais esportiva se baixar marcha e subir o giro andando com o motor sempre cheio

na minha opiniao, se vc anda mto com garupa, vá de F, pq numa SS garupa sofre demais.
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por Convidad Dom 28 Jun 2009, 23:28

motoca massa. anda bem e viaja legal. sem sustos das SS, mais no chao depois dos 200km. enquanto vc chega nos 250km com sossego, as 600 SS ae chegam explodindo. SS nunca mais!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por Jesus Seg 29 Jun 2009, 00:04

Que me perdoem os fãs da turma da Mônica, mas me parece que a moto mais indicada para o amigo é a bandit 1250S, excelente para tudo.
Polivalente.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por marcos gsxf Seg 29 Jun 2009, 00:19

otima moto, pode confiar q é otima compra, boa de arrancada, boa de estrada, boa de final e perde muita pouca velocidade com garupa.

abraços
marcos gsxf
marcos gsxf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por Flávio Seg 29 Jun 2009, 00:47

Jesus escreveu:Que me perdoem os fãs da turma da Mônica, mas me parece que a moto mais indicada para o amigo é a bandit 1250S, excelente para tudo.
Polivalente.
2X
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por mano Seg 29 Jun 2009, 00:52

o kra vem me falando q quer gastar por volta dos 19k e vc mete essa Jesus, kkkkkkkkkkkkk

o kabra indoida !!!!!!
mano
mano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por delphiman Seg 29 Jun 2009, 08:12

rsrsrsrs, fala aí galera, buenas?
Vamos acalmar os ânimos, tudo na paz hehehe
Realmente, eu gostaria muito de pegar uma bandit 1250s, penso que num futuro mais adiante será minha próxima moto. Infelizmente não tenho condições financeiras de pegar uma Bandit. Mas agradeço sua dica Jesus, tenho certeza que a bandit é show de bola... Referente a perda de potência com e sem garupa, sei há, realmente é óbvio como o próprio amigo Wil comentou. Mas queria saber se era muito perceptível, a chegando a dificultar ultrapassagens. Coisas nesse sentido. Tanto que isso foi respondido no debate do fórum...

Agradeço novamente a toda ajuda prestada. Agora não há mais dúvidas, só está faltando mesmo é o dinheiro. hehehe.

Um abraço e boa semana.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por Jesus Seg 29 Jun 2009, 08:29

mano escreveu:o kra vem me falando q quer gastar por volta dos 19k e vc mete essa Jesus, kkkkkkkkkkkkk

o kabra indoida !!!!!!

Fala meu amigo mano.
Rapaz, é o seguinte, a B1250S vai cair muito bem ás necessidades do amigo, ele vai querer pegar a estrada com garupa, então precisa de uma motoca com potência e torque em alta e também com a semicarenagem que é pra não castigar muito.
Por outro lado, muito embora a mônica seja uma boa moto, ela já não faz parte da linha suzuki, é carburada, etc.
Agora, com relação aos 19k que o cara pode gastar, realmente é uma limitação, com certeza ele consegue achar uma B1250 2004/2005 nessa faixa de preço.
Assim eu acho.
Forte abraço mano.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por mano Seg 29 Jun 2009, 11:14

kra nessa faixa eu acho beeeeeeem complicado, tenho visto umas 1200/02-03 por 22k 23k ..... imagine as 1250.....afff

e to achando caro, quanto as F's acho q no momento será uma boa escola pro amigo, ainda mais q poderá aliar conforto e economia ,tendo em vista relatos de q roda bastante,realmente não posso comparar uma F com uma Bandit... como ja havia dito ela despeja potencia beeeeeeem suave, coisa q estranhei e é um dos pontos q ainda não me adaptei a moto é travada, pra passeio msm ! agora a bandit vc pode passear e na hr q quiser puxar q a potencia está ali !

Jesus d forma alguma t critiquei, nunca rapaz, só atentei pra um ponto crucial q o amigo citou $$$$

abrxx
mano
mano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por delphiman Seg 29 Jun 2009, 13:17

Fala aí amigos Jesus e mano, buenas?
Novamente, valeu pelas dicas... Realmente, como o amigo "mano" comentou, infelizmente não consigo uma B1250S por 19 mil. A menos que haja alguém desesperado precisando de grana. Mas B1250S é uma baita máquina, um dia vou ter uma... com certeza...

Abraços.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por Mario da Cruz Seg 29 Jun 2009, 13:26

Abraça a F.
Mais que isso é exagero.

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por SECC - BA Seg 29 Jun 2009, 16:55

Mario da Cruz escreveu:Abraça a F.
Mais que isso é exagero.
Concordo plenamente, rsrsrsrsrsrsrs.
SECC - BA
SECC - BA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por Ulba Seg 29 Jun 2009, 17:54

Quase peguei uma Mônica... Não peguei por ser carburada.

Quanto a andar com garupa, dúvido muito que você sinta falta de força. Vai sentir sim o peso pra manobrar em baixa velocidade.

Abs

Ulba
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por Elton Seg 29 Jun 2009, 20:04

Pode pegar a F sem medo é uma P@#& moto, não vai sentir falta de potência. Lógico é como o Wil falou, 75kg na moto é bem diferente de 150kg, mas a F administra bem isso.

Em uma "condução normal", mesmo com garupa é só acelerar que ela vai, não vai ter problemas com ultrapassagens. É uma moto dócil com entrega de potência bem linear sem sustos, mas se cutucar ela anda, é uma boa escola pra se chegar nas SS...

Agora pra andar a 200k com garupa e conforto vai pra Busa.

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Informações sobre a GSX 750 F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos