Regulagem da suspensão dianteira Bandits

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Você já alterou a regulagem da suspensão da sua moto?

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Mensagem por MetalHead em Ter 31 Mar 2009, 16:26

Pessoal, andei percebendo a dificuldade de alguns donos de Bandit de entender como funciona a regulagem de dureza da suspensão dianteira (pré-carga da mola). Como
consta no manual da Bandit injetada, página 22:

Regulagem da suspensão dianteira Bandits Img44562fw8

O Parafuso que regula a suspensão vem de fábrica na posição 5. A posição onde a suspensão fica mais MOLE é a posição 1 e a mais DURA é a posição 7.
Ou seja, quanto mais afundado estiver o parafuso, menor a pré-carga da mola. E quanto mais estiver levantado (aparecendo mais risquinhos) maior a pré-carga da mola, portando mais dura ela fica.

Percebi que isso virou uma confusão, tem gente fazendo o contrário. O teste é simples. Acenda o farol da moto iluminando uma parede. Faça uma marquinha de lápis na parede antes de começar a ajustar. Logo em seguida comece a soltar o parafuso (nesse caso, soltar significa ver ele afundar pra dentro) e vc verá o facho do farol subir.

Portanto, quando vc deixa somente um risquinho, a mesa sobe e consequentemente
toda a frente da moto. E se vc levantar o parafuso, aparecendo todos os risquinhos toda frente abaixa, deixando a moto rebaixada com toda a pré-carga da mola no máximo. Assim a mola fica pressionada, tenho menor curso da suspensão, consequentemente mais dura.

Testem nas suas motos!

Abraço


Última edição por MetalHead em Ter 31 Mar 2009, 17:59, editado 1 vez(es)
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Mensagem por R_AR_JR em Ter 31 Mar 2009, 17:52

Ótimo how to, parabéns, deixa eu perguntar na posição 7 ela fica mais dura certo!!ai vc falou que fica mais esportiva porque ??? anda mais, é melhor para curva, no que ajuda???

E a regulagem da roda traseira como funciona ???
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Mensagem por MetalHead em Ter 31 Mar 2009, 18:02

r_ar_jr escreveu:Ótimo how to, parabéns, deixa eu perguntar na posição 7 ela fica mais dura certo!!ai vc falou que fica mais esportiva porque ??? anda mais, é melhor para curva, no que ajuda???

E a regulagem da roda traseira como funciona ???

Fica mais dura, portanto tem mais estabilidade. Afunda menos a frente em freiadas, copia melhor o asfalto e a frente da moto fica mais rebaixada. Pode reparar que quanto mais esportivo o veículo, menor o curso da suspensão e mais duro ele é.

Da roda traseira tem uma ferramenta na caixa de ferramentas da moto que vc encaixa numa catraca que tem na base da mola e ajusta. Mas é uma regulagem mais elaborada, tem como regular o retorno também. Eu não mexi pois gosto da regulagem original. Abraço
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Mensagem por Shudo em Ter 31 Mar 2009, 19:19

..concerteza quanto mais dura é melhor p/estradas boas... e mais moles p/cidade e estradas ruins...

...mas a minha b6s 05, acho que não tem está regulagem na dianteira... ...acho que é só trocando o óleo mesmo...
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Mensagem por Marcelobf em Qua 01 Abr 2009, 00:18

Ae Metal,

Acho que rolou um equivoco aí hem... A posição mais dura na suspensão dianteira é com o ajustador na posição "0", sendo a mais mole com o ajustador na posição "7", ou seja, quanto mais o ajustador estiver levantado a pré-carga da mola estará mais mole.
Essa informação vem no final da página 21 do Manual, sendo que as figuras referentes a explicação estão na página 22.
Agora, quanto a regulagem da pré-carga da mola traseira, aí sim, a posição "7" é mais dura que a posição "1". Explicação e figuras na página 22.
Obs.: Sua explicação está bem clara, porém ela é contrária ao que diz no manual da Bandit injetada.
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Mensagem por R_AR_JR em Qua 01 Abr 2009, 10:07

Marcelobf escreveu:Ae Metal,

Acho que rolou um equivoco aí hem... A posição mais dura na suspensão dianteira é com o ajustador na posição "0", sendo a mais mole com o ajustador na posição "7", ou seja, quanto mais o ajustador estiver levantado a pré-carga da mola estará mais mole.
Essa informação vem no final da página 21 do Manual, sendo que as figuras referentes a explicação estão na página 22.
Agora, quanto a regulagem da pré-carga da mola traseira, aí sim, a posição "7" é mais dura que a posição "1". Explicação e figuras na página 22.
Obs.: Sua explicação está bem clara, porém ela é contrária ao que diz no manual da Bandit injetada.

e agora qual é o certo????
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Mensagem por MetalHead em Qua 01 Abr 2009, 11:16

Marcelobf escreveu:Ae Metal,

Acho que rolou um equivoco aí hem... A posição mais dura na suspensão dianteira é com o ajustador na posição "0", sendo a mais mole com o ajustador na posição "7", ou seja, quanto mais o ajustador estiver levantado a pré-carga da mola estará mais mole.
Essa informação vem no final da página 21 do Manual, sendo que as figuras referentes a explicação estão na página 22.
Agora, quanto a regulagem da pré-carga da mola traseira, aí sim, a posição "7" é mais dura que a posição "1". Explicação e figuras na página 22.
Obs.: Sua explicação está bem clara, porém ela é contrária ao que diz no manual da Bandit injetada.

Marcelobf, com todo respeito equivocado está você. Eu estou completamente certo do que eu estou falando. Eu não viria aqui criar um tópico pra dar informação errada, sem ter certeza, sem testar antes. Expliquei ali passo a passo pra vc testar na sua moto, então teste primeiro antes de achar que é equívoco. Eu testei e outros amigos meus do fórum testaram e é isso mesmo. EU TENHO CERTEZA, NÃO HÁ EQUÍVICO, e foi por isso que eu criei esse tópico, pra esclarecer pessoas que não entendem o funcionamento simples da suspensão. Está certo sim, teste!

O negócio é muito simples, pra não dizer ÓBVIO de entender, mesmo assim causa muita confusão... Se vc coloca a regulagem na posição 1 (posição 0 como vc disse ali não existe) a mesa levanta (faça o teste do farol na parede como eu expliquei ali). A mesa levantando, alivia a suspensão (pré-carga da mola). Suspensão aliviada, moto mais mole. Eu testei, outros testaram, teste antes de dizer que é equívoco. Não interessa o que o manual fala, o que interessa é o que acontece quando regulamos a suspensão. E o manual da Suzuki que a JToledo traduz é muito fraco e cheio de contradições. Pegue o manual da mesma moto só que em inglês e vc vai ver a diferença. Bom, mas o importante é que foi testado e comprovado. Não há equívoco e Ponto Final.

Outra coisa, acho que vc tá bem confuso ai com seu manuel... A imagem da página 22 que eu coloquei ali, é da SUSPENSÃO DIANTEIRA e não traseira. Simplesmente não tem nada a ver com a traseira, é só olhar a foto!!!
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Mensagem por Vinícius Goiano em Qua 01 Abr 2009, 11:44

Logo que comprei minha Bandit 650 S fiquei na dúvida como regular a suspensão da moto.

Conversei com vários amigos que tem a moto e observei que muitos tinham a mesma dúvida.Até que um dia conversando com o Metall ele me explicou como funciona os ajustes e eu mesmo discordando resolvi fazer as mudanças para testar.

Na hora fiquei besta porque discordava dele e quando fui fazer as mudanças observei na prática que ele estava absolutamente correto e comprovei que o manual da moto está errado. Laughing

Mais uma vez agradeço o Metal pela paciência que teve comigo para explicar os ajustes.Custou mais agora tudo certo e depois que endureci a suspensão ficou muito boa.

Dianteria -posição 5
Traseira -posição 5 e retorno na 3

Quem estiver em dúvida ou não concordar com a explicação do Metal faça o teste que vão se surpreender. Laughing


Valeu Metal e mais uma vez obrigado.
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Mensagem por Marcelobf em Qua 01 Abr 2009, 14:14

Ok Metal,

Sem stress por favor... quando descrevi meu ponto de vista iniciei com a palavra "acho", portanto não disse que suas considerações estavam erradas.
Acontece que o Manual do proprietário descreve o passo a passo para a regulagem da suspensão dianteira, e, nisso não há como relutar, ele é contrário ao que vc disse, sendo que a posição "0" existe e consta inclusive nas fotos que vc mesmo postou.
Eu não considerei a possibilidade do Manual estar errado, apenas considerei o que vem ali informado, e não houve confusão na minha leitura do "dito" Manual, pois as explicações são simples e claras, ou seja vc gira o regulador no sentido horário e a pré-carga da mola aumenta, sendo que nesse procedimento o regulador se aprofunda.
Vc ressaltou que não importa o que o Manual diz e, apesar de ser uma afirmação altamente controversa, eu acredito que vc deve ter conhecimento técnico suficiente para essa colocação, logo não questionarei a qualidade do Manual.
Quanto aos testes, eu os fiz quando regulei a suspensão, sendo que utilizei um paquímetro tendo como referencia o curso das bengalas, sendo o espaço entre a base inferior da mesa e o retentor das bengalas. No teste que realizei a forma indicada no Manual se mostrou precisa, pois a motocicleta parada não produz diferença significativa entre a regulagem mínima e máxima, essa diferença se dá quando a pressionamos, sendo que o curso da suspensão diminui devido o aumento da pré-carga.
Mas estou de boa, não estou questionando seu teste e sua argumentação, apenas não é o que está no Manual e isso deve ser mesmo discutido, pois um Manual com informações erradas pode causar sérios danos às nossas maravilhosas máquinas e ao nosso belo "couro", que é único.
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Mensagem por MetalHead em Qua 01 Abr 2009, 14:26

A posição 0 não existe. Se vc dar uma olhada na sua moto ao invés de só olhar no manual, vai perceber que é IMPOSSIVEL chegar na posição Zero. O máximo que dá pra baixar é na posição 1. A posição 0 é só ilustração e como eu disse, o manual é tosco, vc tem que pegar a chave e tentar fazer na moto. O que eu quis fazer foi ajudar.

O manual está errado, isso tá comprovado. Acontece que tem gente que só lê o manual e nem olha pra moto pra tentar comprovar. Fica acreditando no manual que tem várias informações incoerentes.

Não é a primeira vez que eu vejo informações erradas no manual. Olhe o post do Vinícius Goiano logo acima do seu e vc vai ver que ele também comprovou que o manual estava errado. E não adianta medir com paquímetro, vc tem que ter o mínimo de sensibilidade de dar uma volta na moto e sentir que ela fica muito mais dura na posição 7 do que na posição 1 (a zero não dá pra chegar pois os riscos começam na 1).

O que eu quero dizer é que antes de escrever isso aqui, eu escrevi em outro post sobre isso e muitos viram que estavam regulando errado. É tamanha a confusão que eu resolvi criar esse post pra tentar ajudar. Mas se vc nem ao menos testou a moto e prefere acreditar cegamente no manual tosco da JToledo, vá em frente. Eu tenho certeza, pois estou com a moto há 8 meses, já testei de tudo quanto é jeito e tive a sensibilidade de perceber quando a suspensão endurece ou amolece. Pra terminar, vc disse que essa foto é da suspensão traseira, a página 22 é da suspensão dianteira e a única coisa que dá pra aproveitar é a ilustração pois a explicação deles é controversa. Um simples exercicio de física, a mesa abaixa, a mola endurece. O que complica isso é o manual que tem explicação errada. Abraço


Última edição por MetalHead em Qua 01 Abr 2009, 15:03, editado 1 vez(es)
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Mensagem por JoHnny em Qua 01 Abr 2009, 14:49

Faltou uma opção ai, mas eu até entendo o porque não existe...

"O Metal é arrogante que se acha pra kct, não consegue ser educado com ninguém e ainda quer ter moral"

Talvez dessa forma essa opção seria a mais votada.

Sei que perdi a razão neste momento e alguns, principalmente os que me conhecem a um bom tempo, sabem como eu sou e que uma atitude dessa vindo da minha parte é um tanto quanto estranha, mas metal, pelo amor de deus cara, você quer arrumar confusão com todo mundo!
Você quer ser vangloriado a todo instante, mas não é com arrogância que funciona, é com humildade e neste ponto, a sua está no ZERO!

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Mensagem por MetalHead em Qua 01 Abr 2009, 14:52

Bonito é vc que veio aqui baixar o nível... A figura do seu Avatar já traduz a educação que vc teve em casa: "Eu barbeei minhas bolas pra isso"??? Tenha paciência, um cara com desse naipe vir me dizer que eu não sou educado! Hahahahah qual a próxima piadinha?

Além de tudo, eu não quero ter moral com vc nem com ninguém, criei o tópico pra ajudar usuários. Nunca vi um tópico seu ajudando ninguém, muito pelo contrário, só vejo vc entrar aqui pra falar baixaria e depois eu é que sou o mal educado... tsc... tsc...

E por último... o que eu falei pra ele ali em cima não foi mal educado, eu só reafirmei o que eu tenho certeza. Se você não gostou, paciência... minha intenção foi ajudar e a sua inteção foi criar polêmica, iniciar briga, baixaria, agressão, stress... Humildade zero pra você, amigão. Se não tem nada pra falar, cale-se e poupe os outros. Fórum é informação e não briga, e vc gosta é de briga pelo jeito. Tava tudo indo bem até vc aparecer. Agora eu já conheço o resto da novela: Vai chover de amiguinhos seus aqui te defendendo e me agredindo, e vão ficar falando sozinhos pois eu é que não vou vir aqui pra ler agressões e baixarias. Adeus
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Mensagem por MetalHead em Qua 01 Abr 2009, 15:12

Vinícius Goiano escreveu:Logo que comprei minha Bandit 650 S fiquei na dúvida como regular a suspensão da moto.

Conversei com vários amigos que tem a moto e observei que muitos tinham a mesma dúvida.Até que um dia conversando com o Metall ele me explicou como funciona os ajustes e eu mesmo discordando resolvi fazer as mudanças para testar.

Na hora fiquei besta porque discordava dele e quando fui fazer as mudanças observei na prática que ele estava absolutamente correto e comprovei que o manual da moto está errado. Laughing

Mais uma vez agradeço o Metal pela paciência que teve comigo para explicar os ajustes.Custou mais agora tudo certo e depois que endureci a suspensão ficou muito boa.

Dianteria -posição 5
Traseira -posição 5 e retorno na 3

Quem estiver em dúvida ou não concordar com a explicação do Metal faça o teste que vão se surpreender. Laughing

Valeu Metal e mais uma vez obrigado.

Opa, Vinicius!! É isso ai cara, precisando estamos ai! Abração
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Mensagem por MetalHead em Qua 01 Abr 2009, 15:14

Shudo escreveu:..concerteza quanto mais dura é melhor p/estradas boas... e mais moles p/cidade e estradas ruins...

...mas a minha b6s 05, acho que não tem está regulagem na dianteira... ...acho que é só trocando o óleo mesmo...


Shudo, eu já vi Bandit carburada 650 com essa regulagem. Mas era as mais recentes, acho que ano 2007 ou 2008 das últimas que saíram. A sua não tem os pininhos de regulagem? Putz, então é só colocando um óleo mais viscoso mesmo.

Boa Sorte, abraço
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Mensagem por Marcelobf em Qua 01 Abr 2009, 15:19

Metal eu disse que estava discutindo sem stress, mas vc tá pegando meio pesado, hem...
Vc está afirmando que eu apenas leio Manual e não teria testado a moto em diversas regulagens... me diga como é que vc sabe disso? Dizer que não adianta medir com paquímetro pois tem de ter sensibilidade...
Eu agora estou acreditando que vc é um tanto prepotente, vc não sabe o quanto eu ando de moto e a experiencia que tenho, tampouco minha sensibilidade para ajustes finos de suspensão ou qualquer outro.
Falar que não adianta paquímetro... hehehe, esta é uma ferramenta de precisão, sendo menos amadora que usar um risquinho no faixo do farol. Mas uma coisa vc tem razão, não serve de base, temos que ter uma sensibilidade ao curvar, freiar e acelerar, senão porque de um ajuste tão fino?! Agora pense bem em suas afirmações, pois elas influenciam muitas pessoas e estando elas erradas, seu crédito vai pro espaço.
Afirmar e dizer que é assim e ponto final é, no mínimo, prepotencia.
Sua experiencia em motos deve ser realmente muito grande, pois ainda não ví nem pilotos profissionais com tanta certeza e arrogância.
Quando relatei a questão do Manual, foi apenas uma questão levantada justamente porque este é um forum onde as pessoas debatem assuntos desta natureza, porém em momento algum disse que uso apenas o Manual como orientação para as regulagens que faço em minha moto. A suspensão dianteira e traseira eu regulei aos poucos, depois de regular e andar muito, então se segura um pouco, porque eu nem disse em qual regulagem está minha moto e porque!!
Acho, inclusive, que quanto ao Manual é vc que está desorientado, pois vc não conseguiu entender nem ao menos o que eu escrevi:
"Disse que a explicação sobre a regulagem da suspensão dianteira está no final da página 21 e as ilustrações na página 22", logo vc achou que eu estive afirmando que a ilustração se tratava da suspensão traseira, ora Metal, para um pouco e pense, se eu não conseguisse ao menos saber qual a diferença entre uma e outra eu não saberia nem subir na moto, não seja desrespeitoso com os outros só porque questionaram algo que vc entende ser diferente.
Acredito que um forum direcionado é para discussões e troca de idéias, portanto não voltarei a discutir este assunto, pois suas considerações são afirmativas demais e consistentes de menos, pela forma que vc as coloca perdem o crédito, pois se valem apenas de suas impressões pessoais, não contendo nenhum lastro técnico.
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Mensagem por JoHnny em Qua 01 Abr 2009, 15:20

MetalHead escreveu:Bonito é vc que veio aqui baixar o nível... A figura do seu Avatar já traduz a educação que vc teve em casa: "Eu barbeei minhas bolas pra isso"??? Tenha paciência, um cara com desse naipe vir me dizer que eu não sou educado! Hahahahah qual a próxima piadinha?

Além de tudo, eu não quero ter moral com vc nem com ninguém, criei o tópico pra ajudar usuários. Nunca vi um tópico seu ajudando ninguém, muito pelo contrário, só vejo vc entrar aqui pra falar baixaria e depois eu é que sou o mal educado... tsc... tsc...

E por último... o que eu falei pra ele ali em cima não foi mal educado, eu só reafirmei o que eu tenho certeza. Se você não gostou, paciência... minha intenção foi ajudar e a sua foi criar polêmica, iniciar briga, baixaria, agressão, stress... Humildade zero pra você, amigão. Se não tem nada pra falar, cale-se e poupe os outros. Fórum é informação e não briga, e vc gosta é de briga pelo jeito. Tava tudo indo bem até vc aparecer. Agora eu já conheço o resto da novela: Vai chover de amiguinhos seus aqui te defendendo, e vão ficar falando sozinho pois eu é que não vou vir aqui pra ler agressões e baixarias. Adeus

Não vou nem comentar o seu post.
Só responder isso aqui, onde inclusive, devo ter dado umas dicas para você.


http://www.suzukionline.org/mecanica-f2/ajuda-buzina-bandit-ou-similar-t3463.htm



http://www.suzukionline.org/mecanica-f2/pneu-para-gs500-ai-meu-bolso-t137.htm



http://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/pecas-intercambiaveis-motos-suzuki-t1776.htm?highlight=pe%e7as



http://www.suzukionline.org/mecanica-f2/pastilhas-de-freio-gs500-t25.htm



http://www.suzukionline.org/mecanica-f2/embreagem-patinandoso-com-motor-frio-t1601.htm



http://www.suzukionline.org/mecanica-f2/b65-ie-embreagem-dura-t1684.htm



P.S.: Isso só na sessão de mecânica e olhe o adesivo de sua balança para falar do meu avatar!







Aos outros usuários, meu sincero pedido de desculpas pela agressão e pela falta de paciência, mas quem é mais antigo conheçe os outros posts do rapaz. Enfim... Me desculpem pela atitude.



Marcelobf

O Metal estava certo nas afirmações, mas vou fazer da forma como todos os amigos do Suzuki Online fazem...
A suspensão dianteira possui ajuste de pré-carga da mola somente. Isso quer dizer basicamente a "dureza" da suspensão. O ajuste vai de 1 até 7.
Quanto maior o número, maior a dureza. Isso vale para todas as motos Suzuki, inclusive as esportivas.

A suspensão traseira, possui dois ajustes:
Pré-carga da mola (tem a mesma função da dianteira)
Regulagem de Retorno (quer dizer a velocidade de retorno da suspensão a posição original, isto é, quanto maior o número deste ajuste, mais duro, leia-se, rápido acontecerá o retorno da suspensão a posição original)

O ajuste é pessoal e não existe fórmula para ficar "perfeita".
Tem gente que gosta usar a suspensão dura, outros mais mole.

Na B12 o que alguns fazem para maior perfomance:
Troca-se o óleo das bengalas por um óleo mais denso, geralmente o Motul 20W.
Baixar um pouco a frente.
Regular a pré-carga da mola traseira para 5 (endurecendo)
Deixar a regulagem de retorno na posição intermediária (Se quiser mais perfomance ainda, regule o retorno para mais duro - rápido)

Na B65
Troca-se o óleo das bengalas por um óleo mais denso, geralmente o Motul 20W.
Retira-se o espacador do guidão e mesa dianteira.
Regula a pré carga da suspensão dianteira para mais firme - 4 ou 3
Regulagem traseira de pré-carga no 4
Regulagem de retorno original ou um pouco (pouco mesmo) mais firme.

Agora tudo depende do seu peso.
Esses ajuste é para uma pessoa de até uns 75kg aprox.

Me mande uma MP qualquer coisa e se tiver mais dúvidas!

Abs.,

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Mensagem por MetalHead em Qua 01 Abr 2009, 15:31

Marcelobf escreveu:Mas uma coisa vc tem razão, não serve de base, temos que ter uma sensibilidade ao curvar, freiar e acelerar, senão porque de um ajuste tão fino?! Agora pense bem em suas afirmações, pois elas influenciam muitas pessoas e estando elas erradas, seu crédito vai pro espaço.


Palavras de um outro usuário que acabou de me mandar uma mensagem privada:
"Acho queo Marcelobf não devia ter falado do jeito que ele falou, ele fez merda
mesmo, ele deveria perguntar se estava certo ou não, falando que no
manual tava escrito o contrário e tal, mas fazendo uma pergunta.. Já
foi falando que vc tava errado...folgado..."

Bom, eu reafirmo que o que escrevi está correto. Outros usuários após fazerem a regulagem da suspensão pelo que o manual dizia, comentaram comigo que estava dura quando deveria estar mole... Eu disse pra mexerem da forma que eu falei, mexeram e foi DITO E FEITO. Dá uma lidinha nas mensagens ali em cima que vc vai ver que tem gente que fez e comprovou. Mas cara, seja feliz com o seu paquímetro, ninguém tá te obrigando a nada, faça como quiser. Minha intenção foi ajudar, mas sempre tem uns malas pra tretar...
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Regulagem da suspensão dianteira Bandits Empty Re: Regulagem da suspensão dianteira Bandits

Mensagem por JoHnny em Qua 01 Abr 2009, 17:02

MetalHead escreveu:
Marcelobf escreveu:Mas uma coisa vc tem razão, não serve de base, temos que ter uma sensibilidade ao curvar, freiar e acelerar, senão porque de um ajuste tão fino?! Agora pense bem em suas afirmações, pois elas influenciam muitas pessoas e estando elas erradas, seu crédito vai pro espaço.


Palavras de um outro usuário que acabou de me mandar uma mensagem privada:
"Acho queo Marcelobf não devia ter falado do jeito que ele falou, ele fez merda
mesmo, ele deveria perguntar se estava certo ou não, falando que no
manual tava escrito o contrário e tal, mas fazendo uma pergunta.. Já
foi falando que vc tava errado...folgado..."

Bom, eu reafirmo que o que escrevi está correto. Outros usuários após fazerem a regulagem da suspensão pelo que o manual dizia, comentaram comigo que estava dura quando deveria estar mole... Eu disse pra mexerem da forma que eu falei, mexeram e foi DITO E FEITO. Dá uma lidinha nas mensagens ali em cima que vc vai ver que tem gente que fez e comprovou. Mas cara, seja feliz com o seu paquímetro, ninguém tá te obrigando a nada, faça como quiser. Minha intenção foi ajudar, mas sempre tem uns malas pra tretar...

Ow DEUS, alguem falou que vc esta errado?

Até quando vc está certo acha que os outros estão duvidando de você.
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Mensagem por eZ em Qua 01 Abr 2009, 18:19

Vamos organizar uma luta no gel do Johny, Metal e Marcelo uauauauauauuauauaua

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Mensagem por Cirew-AudazesMG em Qua 01 Abr 2009, 18:25

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Mensagem por Marcos (Logan) em Qua 01 Abr 2009, 22:44

PQP...de novo?
Johny e Marcelo, esquece.
Não tem jeito, não é a primeira vez, não vale o esforço...

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Mensagem por BlackBandit em Qua 01 Abr 2009, 23:30

Sem querer entrar na confusão, mas eu senti a mesma coisa que o marcelo disse: Seria o contrário do que o metalhead tá falando.

Não sei se está certo ou errado, mas parou de dar final de curso nas freadas mais fortes.

Abs
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Mensagem por Fabio Dias em Qui 02 Abr 2009, 08:32

Na duvida, deixa no meio..... ou, regula tudo no 7 dá uma volta, e depois tudo no 1 e dá outra volta com a moto pra ver qual prefere....

Muito simples, e sem estress....

Abs
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Mensagem por WELL NEW GS500 em Qui 02 Abr 2009, 09:18

e ai meus companheiros PALMEIRAS vs CURINTIANS...ate que eu nao ligo nao de ve o pau torando, mas cinceramente, pq enves de vcs ficarem descutindo, um nao paga uma SKOL geladinha pro outro e fazem um tutorial juntos sobre isso, ai coloca fotos, esquema pra fazer, quais chaves usar, sabe uma sessãozinha faça vc mesmo, eu nunca fiz e nem sei como se faz, mas acho que dou conta, mesmo assim eu acharia muito legal um tutorialzinho pra essas regulagens dianteira e trazeira!!! vcs morao em sampa mesmo, eu acho uma boa pedida! tenho certeza que rolo um stress desnecessario...as vezes pro metal uma mordida na bunda de uma menina la do BARRAMAS, ja resolve cara...
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Mensagem por Bohumil em Qui 02 Abr 2009, 10:05

a melhor ideia ate agora foi a de EZ. BOA TIO !!!! GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL gel GEL
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