Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trepidação na Burgman AN125

+3
Fuchs
Admin
ari
7 participantes

Ir para baixo

Trepidação na Burgman AN125 Empty Trepidação na Burgman AN125

Mensagem por Convidad Qui 19 Fev 2009, 13:03

Bom dia Srs!

Esse é meu primeiro post por aqui e espero aprender bastante com vocês. Tenho 35 anos e acabo de comprar minha primeira "moto", uma Burgman AN 125! Nunca é tarde pra começar!

cheers

A motinho está agora com 900 Km, sendo que pelo menos os primeiros 300 Km foram feitos apenas dando voltas aqui pelos quarteirões perto de casa... hehehe... Mas quando eu comecei a me aventurar pelas ruas de São Paulo, comecei a perceber uma trepidação incômoda na roda dianteira, principalmente quando uso o freio da frente. No começo achei isso normal (na verdade, como sou totalmente "cru", não consigo achar muita coisa ainda...rs..), mas agora que estou me aventurando em altas velocidades ( cyclops ), acima de 60 KM/h, essa trepidação está me deixando cabreiro...

Isso é normal? Já pesquisei alguma coisa nos fóruns da vida e encontrei um pessoal falando de roda torta, disco empenado, etc e tal, mas isso geralmente acontecia depois do fulano ter caído, passado por buracos, etc. Mas no meu caso isso não aconteceu...

Será normal? A motinho trepida feito uma cabrita quando usamos o freio da frente? Devo levar para a primeira revisão na semana que vem... Será que reclamo sobre isso ou vão alegar que eu andei pegando buracos por aí? Será que é caso de acionar a garantia?

Forte abraço a todos!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação na Burgman AN125 Empty Re: Trepidação na Burgman AN125

Mensagem por ari Qui 19 Fev 2009, 13:20

Seja bem vindo ao forum!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quanto a essa trepidação, não é normal. Pode ser roda torta, rolamentos da roda, balanceamento. Descartaria o pneu, pois a moto é nova. Se quando freio, trepida mais ainda, podemos ter disco empenado. De qualquer forma é motivo para vc reclamar na revisão. De imediato verifique se as porcas/parafusos de fixação da roda estão bem apertados.......

_________________
Abs,


Ari


Trepidação na Burgman AN125 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação na Burgman AN125 Empty Re: Trepidação na Burgman AN125

Mensagem por ari Qui 19 Fev 2009, 13:21

Mais uma coisas, vc tem uma BIRGMAN AN 125 ou uma BURGMAN AN 125????????? Laughing Laughing Laughing Laughing

Edita aí o titulo do tópico e corrigi esse "deslize" de digitação........heheheheh

_________________
Abs,


Ari


Trepidação na Burgman AN125 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação na Burgman AN125 Empty Re: Trepidação na Burgman AN125

Mensagem por Admin Qui 19 Fev 2009, 13:25

Editado Ari !

_________________
Trepidação na Burgman AN125 Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação na Burgman AN125 Empty Re: Trepidação na Burgman AN125

Mensagem por Convidad Qui 19 Fev 2009, 13:49

Rapaz! Isso sim que é rapidez!

Putz, agora fiquei ainda mais cabreiro com essa trepidação... Semana que vem devo fazer a primeira revisão e posto aqui os resultados!

E desculpe pelo erro de digitação! Mas também, colocaram a letra "i" bem do lado da letra "u"!!! Smile

Abraços!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação na Burgman AN125 Empty Re: Trepidação na Burgman AN125

Mensagem por ari Qui 19 Fev 2009, 13:52

derly escreveu:Rapaz! Isso sim que é rapidez!

Putz, agora fiquei ainda mais cabreiro com essa trepidação... Semana que vem devo fazer a primeira revisão e posto aqui os resultados!

E desculpe pelo erro de digitação! Mas também, colocaram a letra "i" bem do lado da letra "u"!!! Smile

Abraços!

kakakak....gostei da desculpa.......... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Essa trepidação pode não muita coisa, mas deve ser verificada. Como te disse, dá uma olhada para ver se não tem nada solto na roda.......

_________________
Abs,


Ari


Trepidação na Burgman AN125 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação na Burgman AN125 Empty Re: Trepidação na Burgman AN125

Mensagem por Fuchs Qui 19 Fev 2009, 14:04

Ari, pode ser pneu tb! se veio com defeito, pode sim fazer trepidar. mas geralmente qdo é pneu, ele trepida rodando, nao so freando

Derly
calibrou os pneus corretamente??
faz um check-up visual antes de levar na revisao.
com as maos tenta balancar a roda, o disco de freio, as pinças e tb o guidon
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação na Burgman AN125 Empty Re: Trepidação na Burgman AN125

Mensagem por MCilas Qui 19 Fev 2009, 15:43

Seja bem vindo Derly !

Não deixe passar não, leve na garantia para dar uma olhada !

abs

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação na Burgman AN125 Empty Re: Trepidação na Burgman AN125

Mensagem por Phanta Sex 20 Fev 2009, 00:44

Além da GSXF eu tenho uma Burgman tbm.

Oq eu posso te dizer é o seguinte...A moto é descartável. rs....Muito boa para andar na cidade....Trabalho com ela todo dia...mas ela é descartável...produção em massa...essas coisas...acabamento ruim...etc etc....Só para vc ter um exemplo eu fui abrir a minha carenagem de cima ( dos piscas ) e eles são presos por 3 parafusos....todos quebrados...a moto nunca caiu tbm..estou levando para a revisão dos 3.000....tem q trocar a buzina tbm q zuou....

sobre a trepidação, é muito ruim mesmo...ainda mais se estiver com o pneu vazio ou a rua for muito ruim. Mas é claro que pode ser outras coisas...meu pai tem uma virago 750 q faz a msm coisa quando freia e é o disco empenado....tem q trocar..nada de passe...nunca fica bom..cuidado com a suzuki...eles são cheio de dar um jeito....
Phanta
Phanta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação na Burgman AN125 Empty Re: Trepidação na Burgman AN125

Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Sex 20 Fev 2009, 19:35

Não tenho do que reclamar da minha AN 125 Burgman, vulga: Pitóka! Very Happy Very Happy Very Happy
Marcelo® [SPFC]™
Marcelo® [SPFC]™
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 28/07/2008

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7297002258307333012

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação na Burgman AN125 Empty Re: Trepidação na Burgman AN125

Mensagem por rodrigodsoares Ter 26 Set 2017, 09:43

Bom dia. Comprei uma burgman também e notei essa vibração na roda dianteira, principalmente se tirar um dos braços (ou os dois) do guidão. O peso dos braços mais a calibragem correta do pneu dianteiro (18 psi) ajudam a manter a moto equilibrada. Perguntei a outros donos de burgman e todos notaram a mesma coisa. Então, fui perguntar de um técnico e a resposta dele foi bem simples e objetiva: as motos que possuem a dianteira leve tendem a querer sair do chão (ele chamou de "passarinhar"). E a burgman é exatamente isso: o motor fica na roda traseira, o tanque fica na traseira, o condutor e o garupa ficam na traseira e, quando usa bauleto, pior ainda! Então, temos que manter o pneu com a calibragem correta, que é bem baixa, e evitar de usar bauleto. Fora isso, curta sua moto!

rodrigodsoares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação na Burgman AN125 Empty Re: Trepidação na Burgman AN125

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos