Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha

Ir em baixo

Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha Empty Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha

Mensagem por frmalheiros em Sex 08 Nov 2019, 20:33

Boa noite senhores! Comprei uma vstrom 650cc ano 2011 e estou reparando que somente em 6a. Marcha e só ate 120~130km/h o motor fica com um zumbido alto, apos o 130 ele para. Na subida esse barulho é pior. Alguem sabe me dizer o que pode ser isso?

frmalheiros
Participante
Participante

Masculino

Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha Empty Re: Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha

Mensagem por white house em Ter 12 Nov 2019, 18:35

Tem protetor de carter e de carenagem?Em que rotação que o zunido ocorre?Perto de 5000 rpm?
white house
white house
Participante
Participante

Masculino

Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha Empty Re: Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha

Mensagem por frmalheiros em Ter 12 Nov 2019, 19:13

Tem protetor de carter e carenagem mas o barulho é pontual. Somente em sexta marcha nessa faixa de velocidade

frmalheiros
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por white house em Ter 19 Nov 2019, 16:04

Frmalheiros,
Na minha com protetor de carenagem GIVI ao instala-lo na junção bem atras da roda dianteira, é onde na minha originava-se o zunido a 5.000 rpm e se voce for acelerando devagarzinho voce percebe que sempre o zunido aparece aos 5 mil e pouquinho e ultrapassando esta faixa ele cessa.A vibração do motor faz com que esta junção vibre e zuna.Pelo menos na minha ocorreu isto.Coloquei inicialmente uma arruela no parafuso e não resolveu.Há uma folga entre o diam interno do tubo e o diam da ponta do outro lado e apesar do o'ring ali previsto na montagem, vibra do mesmo jeito.Desmontei,afrouxando os parafusos das duas laterais do protetor  e passei borracha de silicone nas partes que se encaixam ,reapertei tudo e deixei curando. O barulho cessou.
white house
white house
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Tiagosantos em Ter 19 Nov 2019, 20:49

Boa noite amigo o conselho do nosso amigo sobre baú e protetor de cárter é valido ....mas dai aconteceria em todas as marchas ...na mesma rotação, se realmente acontecer somente em 6 marcha , possivelmente seja desgaste da engrenagem da 6 marcha na caixa ...dai gera uma espécie de assobio...nao vai gerar nenhum dano e pode radar muitos mil km ainda ...mas pelo fato as vezes do antigo dono viajar bastante e ficar sempre em 6marcha ...desgasta mais essa engrenagem...somente trocando essa peça pra parar o barulho , porem nao acho viável...vida que segue kkkkk abraço

Tiagosantos
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por white house Ontem à(s) 18:00

É que na 6ª marcha em 5.000 rpm ela fica estavel e dá este zunido. Nas outras marchas também ocorre mas como se passa acelerando nos 5000 rpm muito rápido e se troca de marcha nem se percebe,mas acontece também.kkkkk. Outra vantagem de  se passar o silicone  é que veda a entrada de agua jogada pela roda da frente e que vai ficar acumulada dentro da tubulação.
Demorei mas achei esta vibraçãozinha que enchia o saco e me tirava do sério.
Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha 1649  Vstrom 650cc motor zunindo em 6a marcha 431501
white house
white house
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Tiagosantos Ontem à(s) 18:04

Q bom ....abraço amigo

Tiagosantos
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: