Liquido de arrefecimento Motul x Valeo Organico

Ir em baixo

Liquido de arrefecimento Motul x Valeo Organico Empty Liquido de arrefecimento Motul x Valeo Organico

Mensagem por andersonpg em Qui 22 Ago 2019, 11:41

Pessoal.

Eu estava usando um liquido de arrefecimento da marca valeo, orgânico concentrado misturado com água destilada 50/50

Sempre deixava no nível máximo do reservatório e estava tudo certo.

Resolvi colocar o Motul Factory Line + organic que já vem pronto pra uso.

Fiz a troca, tirei o ar tudo certinho, porém com o Motul se deixar no nível máximo, a moto joga um pouco fora pela mangueira, até ficar um pouco abaixo do máximo.

Ja verifiquei tudo, não tem ar, parece que o aditivo expande mais mesmo, só que esse Valeo eu gastei 40 reais + 10 de água destilada e ainda sobrou um litro, no Motul paguei 210 reais os três litros e não sobrou nada.

Na minha inocência/burrice, achei que um fluido desenvolvido especificamente para motos, ia fazer a ventoinha armar menos vezes, mas está armando a mesma coisa.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Liquido de arrefecimento Motul x Valeo Organico Empty Re: Liquido de arrefecimento Motul x Valeo Organico

Mensagem por Last_Warrior em Qui 22 Ago 2019, 13:50

Olha, eu sou mais cético a acreditar nessas propagandas milagrosas. Acho sim que é um excelente produto, mas talvez não vale o tanto a mais que pedem. Como vc mesmo disse, tem também o Valeo, excelente.

Sobre o nível, ou teve algum erro de procedimento, por exemplo ficar ar no sistema, ou a sua tampa começa mostrar sinais de cansaço. Foque de olho pois é ela quem controla pressão e também passagem/retorno para o expansão (nos casos onde o expansão é separado da parte pressurizada).

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino

Liquido de arrefecimento Motul x Valeo Organico Empty Re: Liquido de arrefecimento Motul x Valeo Organico

Mensagem por andersonpg em Qui 22 Ago 2019, 14:01

Me dá até vontade de tirar tudo fora e colocar o Valeo de volta.

Porém estava pensando. A quantidade de agua destilada, aditivos, etilenogicol e etc no fluido pode ter alguma diferença com relação a ele expandir mais ou menos.

Ou o Motul que eu coloquei éra falsificado.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bellizzi em Qui 22 Ago 2019, 14:26

Irmão,minha experiência com isso é a seguinte: na minha moto GSR 750 que estava então com 15.000km ,troquei óleo ,filtros e o fluido de arrefecimento Motul ,já se passaram uns 2000km e tudo esta funcionando como sempre!!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por andersonpg em Qui 22 Ago 2019, 14:34

A minha também funciona como sempre, heheheh

Mas analisando minuciosamente, o Motul parece que expande um pouco mais....

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Qui 22 Ago 2019, 14:56

Não tem nada a ver com a qualidade do aditivo, acredito eu. Também não parece um problema de ar.

O manual normalmente fala para deixar entre o máximo e mínimo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por andersonpg em Qui 22 Ago 2019, 15:02

É, tranquilo. Vou deixar assim mesmo.
Mas fica o relato de que nem tudo que brilha é ouro. E não entendo porque o preço desses aditivos Motul são tão exorbitantes.
Oléo eles tem um preço competitivo, as vezes encontro o Motul até mais barato que Mobil semi sintetico.
Ultimamente só tenho usado óleo Motul.

Mas outras coisas eles metem a faca, como é o caso do aditivo do radiador.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por andersonpg em Qui 22 Ago 2019, 15:05

Até esse aditivo da Ipiranga que se encontra nos postos de combustíveis facilmente a preço justo e é homologado por varias montadoras.

Ipiranga Aditivo para Radiador Longa Duração Concentrado
Descrição:  Aditivo para radiadores longa duração concentrado, de origem orgânica, indicado para sistemas de arrefecimento de veículos a gasolina, etanol, GNV e diesel leve. Protege o sistema da corrosão e ferrugem.

Classificação:  ABNT NBR 15297, IRAM 41368, ASTM D-3306/D4340, Ford WSS-M97B44-D, GM/SAAB 6277M, GMES 9985809, VW TL 774-D/F, Audi/Seat/Skoda TL 774-D/F, MAN 324 SNF, Mini Cooper D (2007 e mais recentes), Opel/ Vouxhall B 040 1065, Porshe (1996 e mais recentes), Citroën, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Peugeot e Renault.

Esse Motul não encontrei homologação nenhuma...
https://www.motul.com/br/pt-BR/products/motocool-factory-line

https://portal.ipiranga/wps/wcm/connect/Portal+Ipiranga+-+Conteudo+2/Portal+Ipiranga/Lubrificantes/Lubrificantes+Automotivos/ADITIVOS+E+FLUIDOS/Ipiranga+Aditivo+para+Radiador+Longa+Duracao+Concentrado

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por delphiman em Qui 29 Ago 2019, 08:00

Buenas seu AndersonPg, tudo tranquilo?
Com relação ao aditivo para arrefecimento, eu utilizo o Valeo Protect Ultra 100, conforme este link: https://www.vitrinedooleo.com.br/produto/aditivos/radiador/aditivo-radiador-valeo-concentrado-ultra-100-1-litro/79/

Faço a proporção de 50/50, ou seja, 1 litro de aditivo/1 litro de água destilada. Realizo a troca e limpeza do sistema a cada 2 anos.

Esse aditivo é excelente. A Valeo fornece produtos como linha original para montadoras, ou seja, produto de alta qualidade. Pode utilizá-lo tranquilamente.

Na Bandit, a questão de expelir um pouco de fluído para fora, conforme mencionou, tem a ver com o sistema de mangueiras de dreno conforme discutimos aqui: http://www.suzukionline.org/t6267p25-vazamento-do-radiador-noramal

De qualquer forma Anderson, pode usar o aditivo Valeo que o seu sistema de arrefecimento e moto estarão bem protegidos.

Att.

delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: